Вы находитесь на странице: 1из 4

A VIDA DO LIBERTADOR Textos: Isaas 61; Marcos 3:13-15 .

mbitos e nveis da batalha espiritual que um libertador enfrenta: mbitos: mbito pessoal (Romanos 12:2). mbito familiar/ mbito da empresa (Mateus 10:36). mbito da igreja. mbito da cidade, regio ou pas. Nveis: Nvel cho (solo). Nvel do ocultismo. Nvel territorial. Para vencer essa batalha preciso: dar ouvido (Jeremias 13:15). Condies para vida do guerreiro: Ter paz com todos (Hebreus 12:14). Aquele que se dispe a ser um guerreiro espiritual deve atender as seguintes condies: 1 condio espiritual (ser nascido de novo): Ser um praticante da palavra de Deus e ter bom testemunho, dentro e fora da igreja. Ter uma vida devocional diria: leitura da bblia, orao, jejum, etc (Josu 1:1-8). Ser cheio do Esprito Santo (Efsios 5:18). Ser maduro espiritualmente: testado (Tiago1:2-4) ; emocionalmente estvel e curado interiormente. Ser homem ou mulher de adorao (2 Crnicas 20:18-23). Ser homem ou mulher de orao e jejum. Ter comunho com corpo de Cristo nas celebraes e nas clulas (Hebreus 12:14). Ser aberto e exercitador dos Dons Espirituais. Ter brechas fechadas; analisar suas vulnerabilidades (onde o inimigo poderia peg-lo). 2 condio espiritual (1 Timteo 3:2-7) : Ser casado com fidelidade e santidade no casamento (isto para os casados). Ser temperante. Ser sbrio, moderado no comer e no beber. Ser modesto (no esbanjador) no vestir, no viver (1 Timteo 3:2-7). Ser hospitaleiro. Ser apto para ensinar e ensinvel (adaptvel). No dado ao vinho sem vcios. Ser corts, pacificador e inimigo de contendas. No violento. No avarento. Que governa bem a sua casa e cria os filhos sobre disciplina. No nefito (protegido da soberba). Que oua a voz de Deus e a voz dos homens (Provrbios 12:15). Que tenha boa reputao. Sua Identidade em Cristo: Os dons e ministrios aceitos. Os medos e insegurana (resolvidos). Manias. Fraquezas. Tendncias. Fortaleza consciente ou inconsciente. Orgulho resolvido. As feridas e sentimentos curados. A reputao entregue ao Senhor. Controle abandonado(Deus que te controla). As lutas e os problemas.

Outras caractersticas de sua vida: Ter uma vida de entrega e compromisso total com Jesus. Ter motivao santificada. Ter compromisso com Jesus em primeiro lugar e com o ministrio. Fugir da aparncia do mal. Ser capaz de conduzir uma pessoa a Jesus. Ser capaz de expulsar demnios. Viver uma vida santa e coerente. Vive o perdo, perdoando e liberando perdo. Viver na prtica da justia. Ser confiante e curtidor do amor de Deus (1 Timteo 3:2-7), qualificao de lder. Tipo de pessoa: Ser algum em quem Jesus trabalhou, tendo conscincia que, na batalha espiritual tudo pelo poder do Senhor: Ter conscincia de que no pelas suas qualidades. Ter conscincia de que no por seu prprio esforo. Ter conscincia de que no por sua virtude. Ter conscincia da graa e misericrdia de Deus. Ter conscincia de que no pela sua experincia, nem por sua pesquisa. Ter conscincia de que pode e deve combater, confiana prpria que possa estar inconsciente. Algum que no busca a sua glria prpria. Ser consciente do que mais espiritual. No se preocupar com sua prpria reputao (1Corntios 13). No se enfurecer quando acusado injustamente. No se irar quando tratado injustamente. A sua Carne e o seu Eu tem que estar Crucificado (1Corntios 3:1-9; Glatas 2:19-20; 5.24; 6.14). Algum quebrantado por Deus: Quebrantado na sua tradio. Quebrantado nos seus condicionamentos. Quebrantado na sua autoconfiana. Quebrantado na sua determinao. Quebrantado na sua capacidade. Algum que saiba renunciar (Mateus 16:24-27). A si mesmo. A sua posio. A sua famlia. Aos seus dons. Ao seu ministrio. Algum que reconhea que a obra do Esprito Santo: Ter dependncia do Esprito Santo. Ter total confiana no Esprito Santo. Aprender confessar com Ele. Aprender a ouvir o Esprito Santo. Procurar ser guiado pelo Esprito Santo.

PRINCPIOS PARA A VIDA DE UM LIBERTADOR Texto base: Tiago 4:7-8

1 Submeter-mos a Deus (significa aumentar a obedincia e sujeitar-se). a) A obedincia a Deus e a sua palavra fundamental para o ministrio de libertao. b) O ministrio no deve questionar as ordens de Deus, mas deve obedecer de corao custe o que custar. c) Precisamos reconhecer a Jesus como o nico Senhor da nossa vida. d) Alguns de ns temos dificuldades de se submeter ao Pai Celeste, quando fazemos comparao ao nosso pai humano; por isso devemos ser persistentes em romper com estas dificuldades, pois somos novas criaturas e possumos um novo Pai (Joo 1:11-12). 2 Resistir ao Diabo (significa oposio, se pem ao movimento de um corpo, slido). a) A persistncia tem sido a maior vantagem de satans para com a igreja. b) Devemos esperar uma oposio com mais freqente em se movimentar contra as nossas vidas, por isso, a persistncia em se movimentar contra as trevas fundamental para se obter a vitria. Precisamos aprender a ser persistentes, esta deve ser uma ao contnua na vida dos libertadores. c) Na batalha espiritual diria, devemos ser persistentes em: Identificar o inimigo. Discernir seus propsitos. Confrontar biblicamente as suas oposies. Procurar sua melhor defesa. No recuar, custe o que custar. d) Exemplos bblicos de persistncias na batalha espiritual: Jesus (Mateus 4:1-11; Marcos 5:1-20). Apstolo Paulo (2 Corntios 12:7-10). Arcanjo Miguel (Judas 9; Apocalipse 12:7-8). Mulher Canania (Mateus 15:21-28). A persistncia um princpio bblico para que diabo fuja. e) Exemplo de uma m persistncia na batalha espiritual: Ado e Eva (Gneses 3). Discpulos (Mateus 17:14-21). Pedro (Mateus 16:21-23). Judas (Lucas 22:3-4). Sete filhos de Ceva (Atos 19:13-17). Recuo: um princpio bblico para que o diabo avance. f) S haver vitria para os persistentes. 3 Acheguemo-nos a Deus (significa aproximar-se, acolher-se). Achegar-se a Deus significa: a) Ter uma vida pessoal de orao fundamental. A meta buscar a intimidade com Deus. A nossa vida particular de orao o principal barmetro usado para medir a qualidade da nossa vida com Deus. DESFRUTANDO DA ORAO: O tempo ------------------------ O bastante para se deleitar com Deus. O lugar -------------------------- Um lugar tranqilo A atitude ------------------------ Tome uma posio firme, creia no Deus das promessas. O formato ----------------------- Pai Nosso (Lerry Lea). A qualidade --------------------- Seja objetivo, claro e sincero. O jejum -------------------------- Nos faz ntimos com Deus. b) Deleitar-se sempre na palavra (fundamental): O conhecimento bblico vital para ser um bom ministro de libertao. Atravs da Bblia estaremos conhecendo o carter do nosso Deus.

Disciplina: fundamental para se conseguir um bom tempo devocional na palavra. A palavra nos fortifica, nos fortalece e nos ensina a sermos bons ministros de libertao. A palavra foi a principal arma de guerra utilizada por Jesus. c) Amar uns aos outros: 1 Corntios 13 um caminho sobre modo excelente. Mateus 22:34-40 A lei mosaica se resume no amor. 1 Joo 4:20 S amamos a Deus quando tambm amamos o nosso irmo. Precisamos de um batismo de amor para realizarmos este ministrio. Concluso: A orao, o jejum, a palavra e o amor nos trazem para perto de Deus. 4 Purificar as Mos e Limpar o Corao - Purificar as mos refere-se aquilo que fazemos, ou seja, as nossas atitudes. - Limpar o corao refere-se aquilo que pensamos. Ao que se passa em nossa mente. - A santidade necessria guerra ( indispensvel). - O soldado ferido, machucado, desajustado, desequilibrado, cheio de pecados, no pode ir ao campo de batalha. necessrio, primeiramente, estar com a vida em ordem. - Santidade significa ter dio do pecado, amar a Jesus e fazer tudo o que Ele quer. Importante: amadurecer na santidade.

Вам также может понравиться