Вы находитесь на странице: 1из 23

1 Apostila Izaque Dana ao REI

Implantando o Reino de Deus Atravs da Dana.

O LEGADO

Vamos primeiro entender o que um legado. O legado de um prefeito deixar a cidade que ele representa em perfeita ordem para o prximo prefeito. O legado de um Presidente da Repblica deixar o pas que ele representa em perfeita ordem para o prximo presidente. Qual ento o legado de um filho de Deus? O nosso legado implantar o Reino de Deus na terra at que venha Jesus, porque no somos daqui e aqui no ficaremos. O nosso legado levar a Palavra, o evangelho da paz at aos confins da terra. Somos ns que, atravs da votao, elegemos o prefeito e o presidente, mas no caso de um legado espiritual e celestial, como feita a votao? Quem nos escolhe? Lucas 6: 12 e 13 - Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus, e quando amanheceu, chamou a si os seus discpulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu tambm o nome de apstolos Jesus se retirou para orar a Deus, por qu? Voc sabe como trabalha a Trindade? Imagine essa cena: Deus Pai diz: Filho, acenda a luz. O Filho se levanta e aperta a tomada para que a luz seja acesa e o Esprito Santo manda a energia para que haja luz. Deus Pai d a ordem, Deus Filho executa a mesma e o Esprito Santo de Deus traz a energia para que a ordem seja executada. Glria a Deus! Por isso dizemos que nosso Deus nico, embora sejam trs Pessoas: o Pai, o Filho e o Esprito Santo de Deus. Eles trabalham juntos, perfeitamente juntos, a unidade perfeita de Deus. Compreendendo isso, vamos entender por que Jesus se retirou para orar. Quem d a ordem? Deus. Quem executa a ordem? Jesus.

Quem d a fora para que a ordem seja executada? O Esprito Santo de Deus. Jesus se retirou para orar, para receber a ordem de Deus Pai e obedec-la. Veja: Joo 17:6 - Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mo confiaste, e eles tm guardado a Tua Palavra. Joo 17:9 - por eles que eu rogo; no rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque so teus. Comunho total com Deus, para escutar a ordem e obedec-la. Quem nos chama Deus atravs de Jesus e do Esprito Santo. Ele quem nos escolhe e no ns a Ele. Ns apenas aceitamos ou no a esse chamado. Muitos sero chamados, mas poucos escolhidos. (MT. 22-14) Somos chamados por apenas um voto, o voto de misericrdia de Deus. Voc foi chamado (a) por Deus? Glria a Deus! Vamos ento para o prximo passo. indispensvel que todo aquele que aceitou Jesus como seu nico Salvador, busque o batismo com o Esprito Santo de Deus. esse batismo que ir transform-lo. Antes disso, meu amado, Deus te ungiu apenas para compreender a salvao, e salvao no como uma vacina, que uma vez tomada nunca mais ter a doena. Salvao de f em f, salvao transformao. como se fssemos ainda leprosos nos purificando. E muitos leprosos de hoje, no aceitam ficar fora do arraial (ministrio) para se tratar, passando assim lepra para os que estavam sos. Busque primeiro a uno para esse tratamento. Levtico 14:1-3 - Disse o Senhor a Moiss: Esta ser a lei do leproso no dia da sua purificao: Ser levado ao sacerdote; este sair fora do arraial e o examinar. Se a praga da lepra do leproso est curada... (ler Levtico 14:1-57) Depois de obedecer e se curar da lepra, voc deve correr para o segundo passo, que o batismo do Esprito Santo. Batismo nas guas uma escolha sua para aceitar publicamente Jesus. Batismo com o Esprito Santo uma escolha de Deus para te aceitar publicamente como testemunha Dele. Atos 1: 18 - Mas recebereis poder, ao descer sobre vs o Esprito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalm como em toda a Judia e Samaria e at aos confins da terra. Lucas 24: 48 e 49 - Vs sois testemunhas destas coisas. Eis que envio sobre vs a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, at que do alto sejais revestidos de poder.

Entendem isso? Permaneam, esperem no se precipitem, at que do alto sejas revestidos de poder para um ministrio, enquanto isso faa como Jesus. Lucas 2: 40 - Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graa de Deus estava com ele. No novo testamento, nenhum ministrio bblico, a liderana se deu antes do batismo com o Esprito Santo, e nem poderia. Entenda que se foi a sua vontade que te escolheu e no a de Deus, voc no ter a fora e os prodgios do Esprito Santo para isso e ainda estar desobedecendo a Deus, que ainda no te deu nenhuma uno sacerdotal. Voc estar passando frente de Deus, e a precipitao antecede a runa. Estar passando lepra aos sos. Lucas 3: 21 e 22 - E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, tambm o foi Jesus; e, estando ele a orar, o cu se abriu, e o Esprito Santo desceu sobre ele em forma corprea como pomba; e ouviu-se uma voz do cu: Tu s o meu Filho amado, em ti me comprazo. Jesus esperou 30 anos para ser batizado, recebeu poder do Esprito Santo e s ento comeou seu ministrio. No somos melhores que ele. Se Jesus no dispensou a uno, quem somos ns para no dependermos dela? Se Deus ainda no te chamou, volte atrs e obedea,estou falando de liderana. Existe lepra demais entre os irmos, vamos tratar isso. 3 Passo: Voc recebeu a uno do leproso e foi batizado pelo Esprito Santo? Agora hora do passo mais bonito, hora de gerar Jesus na sua vida, pois a semente j caiu em solo frtil. hora de pegar a sua convico de que Jesus o nico Salvador e transform-la em converso a Ele. J 42:5 - Eu te conhecia s de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vem. Lembra do legado? Para deixar a cidade ou pas em ordem preciso experincia, conhecimento, verba e etc. E para implantar o Reino de Deus? O que preciso? preciso gerar Jesus! Deus nos convida a gerar Jesus dentro de ns, e da mesma forma que Maria, Deus nos convida a gerar Jesus e sermos ns os filhos dele. o Esprito Santo quem nos ajudar a gerar Jesus e levar a Sua Palavra aos confins da terra. Se Deus j achou graa em voc, no temas, porque Ele contigo. Como saber se Ele j achou graa em voc? Romanos 8:16 - O prprio Esprito testifica com o nosso esprito que somos filhos de Deus.

Troque o nome de Maria pelo seu. A oportunidade que Deus deu a ela, tambm dar a voc espiritualmente. Lucas 1:28 ao 31 - E, entrando o anjo aonde ela estava disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor contigo. Ela, porm, ao ouvir estas palavras, perturbou-se muito e ps-se a pensar no que significava esta saudao. Mas o anjo lhe disse: Maria, no temas; porque achaste graa diante de Deus. Eis que concebers e dars a luz um filho, a quem chamars pelo nome de Jesus. Lucas 1:34 e 35 - Ento disse Maria ao anjo: Como ser isto, pois no tenho relao com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descer sobre ti o Esprito Santo, e o poder do Altssimo te envolver com a sua sombra; por isso, tambm o ente santo que h de nascer ser chamado Filho de Deus. -----------------------------------------------------------Abaixo segue um testemunho do que Deus fez comigo:

Testemunho 1 A minha convico se deu em tempo diferente da minha converso. A famlia do meu pai era esprita e a famlia da minha me, evanglica. Eu era esprita at ento. Um dia provei do segundo que divide a vida da morte. Estava grvida, mas era tubria e eu no sabia. Minha trompa explodiu, tive hemorragia interna e quase morri. Desmaiava todos os minutos, at que na U.T.I no tinha mais foras para abrir os olhos e nem mexer nenhuma parte do meu corpo. Por esse motivo, os mdicos achavam que eu estava inconsciente, mas eu podia escutar tudo o que diziam, e pude perceber, pela conversa entre eles, como breve a nossa vida. Escutei dilogos como: -- Doutor, ela no tem sangue suficiente para operar. -- Mas vamos tentar. (Dizia o mdico) O assistente rebatia: -- Ela morrer na sala. --Deixe a famlia entrar, um a um para v-la, e depois vamos lev-la. (Respondeu o mdico) Neste dia, eu no tive nenhuma dvida de que tudo o que eu havia vivido era uma mentira. Eu tinha certeza que no era para o cu que eu estava indo e me arrependi de cada passo errado que dei. A vida passa como um filme quando se est para morrer e nem sempre o filme bom.

Tive uma melhora minutos antes de ser levada para o centro cirrgico e minha me correu, pedindo para que eu aceitasse Jesus. Sei que talvez tenha sido a coisa mais triste que ela j tivesse escutado, mas disse a ela: -- Me, eu no aceito. Agora vou morrer e por isso no posso aceitar, agora aceito a minha condenao. O que ela e eu no sabamos, que eu j havia aceitado Jesus naquele momento. Eu estava to arrependida e to certa de que Jesus o nico Salvador, que no quis barganhar com Ele. Apenas disse: -- Jesus, estou arrependida, me perdoe, e mesmo indo para o inferno, quero te agradecer por ter me amado tanto, aceito minha condenao e te agradeo. Mais uma vez, me perdoe. Isso era tudo o que eu conseguia pensar naquele momento. A dor era insuportvel. Era como se tivesse 10 facas cravadas em mim com algumas pessoas mexendo nelas. Era tanta dor que eu queria que aquilo acabasse logo e no quis barganhar com Deus, s queria o Seu perdo. Deus tremendo! Quando acordei e vi que estava viva, entendi que o perdo de Deus no acompanha a condenao, e sim a salvao. Recebi ali a uno para curar a minha lepra, a uno da salvao. Tive que tomar vrios litros de sangue, vrias bolsas do mesmo. Pedimos as bolsas de manh e elas chegaram noite. E enquanto eu recebia aquele sangue, eu lia a Bblia e recebia o precioso sangue de Jesus em minha vida. Nunca mais fui ao centro esprita, nunca mais me envolvi com esses espritos imundos. Nunca mais. Eu estava convencida da verdade. Se voc est convencido que um sorvete de chocolate engorda e no o toma, isso timo, mas se voc est convencido que o mesmo engorda e assim mesmo o toma de qu adiantou se convencer? Eu fiquei nove anos convencida. Apenas convencida. Nove anos durou o meu tratamento contra a lepra. Deus abomina a sensualidade! Pois eu, de domingo estava na igreja, mas no resto da semana, eu estava ensinando dana do ventre, ensinando caras e bocas, danando com saias inteiramente abertas, me apresentando de madrugada. Deus diz para no distanciarmos as crianas de Sua presena, pois delas o Reino dos Cus. Novamente, de domingo eu estava na igreja, mas durante a semana eu estava introduzindo crianas a esse abismo. Ensinando essa arte onde a sensualidade parte obrigatria. Deus abomina a religiosidade, mas eu estava aos domingos na igreja, como uma empresa, onde se bate o ponto, como sindicato, onde se reivindica a salvao, como um clube religioso, onde

as pessoas so legais. E depois disso, aos poucos, fui saindo, at que um dia j no estava mais na igreja. Eu no estou falando da igreja, e sim de mim, porque quando a trombeta soar, pessoas de todas as igrejas iro subir e pessoas de todas as igrejas iro ficar, porque s a Igreja Preparada do SENHOR subir. Tem uma frase que sempre escuto em minha mente: -- Cuidado onde coloca o seu ponto final. Eu sempre escutei essa frase em minha mente... Meu ponto final no estava mais entre o abismo de onde Deus me tirou. Mas era s isso? Eu aceitei Jesus, batizei nas guas, continuava com a minha vida normal. s isso? Cuidado onde coloca o seu ponto final. Eu demorei nove anos para trocar o ponto final por ponto e vrgula. Membros do mesmo corpo, qual parte sou eu? Antes de entrarmos em um ministrio, bom que confirme com Deus se esse o ministrio que Ele quer que voc esteja. Se for nesse ministrio que Ele tem planos para voc, aprenda a viver os planos de Deus e no os seus. Quando escutei a voz de Deus me chamando para o ministrio da dana, no quis acreditar, era tudo o que eu no queria. Esses nove anos no banco da igreja sempre me fazia pensar no por que Deus no me chamava para nada. Mas quando Ele me chamou, fiquei pensando: Por que Ele me chamou para isso? Conversava o dia inteiro sobre esse assunto com Deus, sempre tentando explicar que talvez tenha havido algum equvoco, que eu no gostava daquelas danas, se era eu mesma, enfim... Parti para pedio de sinais. No sei quantos eu pedi, mas sei que todos me foram dados. Tentando mais uma vez fugir do ministrio, pedi para que o Senhor levantasse um homem de Deus, para que me falasse isso, vrgula por vrgula. Montei a frase na minha cabea e assim tambm aconteceu. Deus levantou um pastor da minha igreja, que fez questo de dizer at a vrgula... No tinha mais para onde correr. Era obedecer ou fazer a minha vontade. Cuidado onde coloca o seu ponto final. Voc pode estar cheio do Esprito Santo, mas se desobedecer ter conseqncias. muito fcil perder Jesus em sua vida. Sabe quem est propcio a isto? Quem O tem! Quem O tem e no vigia, quem escuta a homens e no a Deus, quem valoriza mais as pessoas do que a Deus. E isso pode ocorrer em apenas um segundo, o suficiente para que voc tenha que voltar atrs.

Lucas 2: 43 Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalm sem que seus pais o soubessem. Pensando porm, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, ento, passaram a procur-lo entre os parentes e os conhecidos. E, no o tendo encontrado, voltaram a Jerusalm sua procura. Trs dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Sabe quem perdeu Jesus aqui? Os prprios pais. s vezes achamos que Jesus est em todas as nossas aes e ele no est. No certo que se no vigiarmos tambm o perderemos? Pois bem, resolvi obedec-Lo. Aprendi uma coisa: Se Deus te chama para recitar, no adianta voc falar eu vou cantar, recite. Se Deus te chama para danar, no adianta voc falar eu vou cantar, dance. Sabe por qu? Porque no vai dar certo, porque Ele sim tem o melhor para voc e no voc mesmo. Quer entender que parte do corpo voc ? Jejum, orao e principalmente, muita comunho com Deus. O Esprito santo de Deus est aqui na terra e anseia por esta comunho com voc. __________________________________________

Jesus no est na terra, mas nos deixou o Esprito santo de Deus. Meus amados, no compliquem o evangelho, a Bblia clara. Quando Jesus estava na terra disse aos seus discpulos: -Sigam-me. Mas quando estava para ir embora disse, no me sigam porque para onde eu vou no podem ir agora. Alm de avisar isso, Jesus deixou muito claro que no nos deixaria s e que a converso a ele se daria com o batismo do Esprito Santo. Antes disso voc ter apenas a convico. Voc pode pensar que est convertido sem esse batismo, mas quando for batizado entender o que a converso. Lucas 22: 31ao 34 Simo, Simo, eis que Satans vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porm, roguei por ti, para que a tua f no desfalea; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmos. Ele, porm, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a

priso como para a morte. Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que hoje, trs vezes negars que me conheces, antes que o galo cante. Jesus est afirmando que Pedro no estava convertido, Pedro! Voc pode andar lado a lado com Jesus, exatamente como Pedro andou, pode achar que est preparado para tudo tambm como Pedro achou, mas nunca se esquea que quem realmente te convencer dessas coisas o Esprito Santo de Deus, busque por Ele. Ele quem te dar uno para o servio ( servir a Deus). Lucas 4:18 e 19 - O Esprito do Senhor est sobre mim, Pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; Enviou-me para proclamar libertao aos cativos e restaurao da vista aos cegos, Para por em liberdade os oprimidos, E apregoar o ano aceitvel do Senhor. Preparao para comear a implantar o Reino de Deus atravs da dana. A Bblia inteira me fascina, a mo do Esprito Santo est em cada letra, em cada vrgula, mas nada se compara quando medito na Palavra enquanto Jesus, junto com o Esprito Santo estava aqui conosco, sabe por qu? Preste ateno no que est abaixo.
Lucas 2:40 - Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graa de Deus estava sobre ele. O que Jesus estava fazendo antes de comear o seu ministrio? Lucas 2:52 - E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graa diante de Deus e dos homens. Jesus no estava preocupado em fazer nada precipitadamente, Jesus estava preocupado em ser antes de fazer, ele tinha prazer em meditar na Palavra e assim se fortalecia e crescia em sabedoria, estatura e graa diante de Deus e dos homens. Ser significa algo espiritual, humano significa da carne. Um ser humano ocupa uma posio totalmente nica no universo, somos a fuso de dois reinos (espiritual e humano.). Fiquei pensando muito sobre isso, por que Jesus ainda tinha que crescer? Quanto mais penso, mais amo Jesus, porque para nos resgatar ele teve que aprender a viver no reino humano, para entender na pele as dificuldades de vencer a carne e assim o fez. O mundo espiritual muito mais do que podemos imaginar, do que podemos ver com os olhos carnais, e o que est reservado para ns nessa perspectiva algo tremendo e grandioso. A mensagem da cruz perfeita, todos que esto vencendo em Jesus tem testemunhos maravilhosos de como esto conseguindo abdicar de coisas terrenas para um dia herdar a glria no cu. Eu larguei a dana do ventre, larguei meus amigos e se olho para trs me fala, o que eu larguei? Nada! Nada comparado a glria de Deus, nada do que larguei me edificava e nem eu edificava a elas. Se eu e voc esperarmos em Cristo apenas nessa vida somos o que? -Os mais miserveis do mundo! Precisamos aprender viver na expectativa da dimenso espiritual e ela vai surgir a qualquer instante na vida de cada um de ns, e l aprenderemos um novo modelo de relacionamento a ser vivido e no a esse que limitado realidade humana. L seremos irmos porque fomos comprados com o sangue de Jesus na cruz. No velho testamento, ele era o Filho unignito de Deus, mas quando veio a terra para nos resgatar se tornou o Filho primognito de muitos irmos, Jesus lindo de mais! O nico testemunho que olho com lgrimas, o nico testemunho que me surpreende o testemunho dele, ele sim fez o caminho contrrio. Ele largou a glria para nos resgatar e sinceramente s vezes penso o que ser que doeu mais, a crucificao por nossos pecados que o retornaria a glria ou deixar a glria por ns? Voc responderia talvez a crucificao. Claro, ela seus olhos podem ver, ela sua pele pode sentir, mas eu ainda creio na segunda hiptese, afinal, no foi para isso que ele veio? No do cu que veio para nos levar? to difcil quando algum tem muito e perde tudo, imagina Jesus deixando o cu e vindo para a terra para nos resgatar. Algum superior a ele? Algum tem

um testemunho mais dodo que o dele? E ele fez com amor, porque ele o amor! Sabe o que eu aprendi com ele? Que tudo o que viermos a fazer ou at mesmo pensar, fazemos como um ser integrado, 50% fsico e 50% esprito, mas o fsico e o esprito lutam um contra o outro, mas pense em uma coisa, imagine que um dia voc vai ministrar em outro pas, se isso acontecer, voc antecipadamente tem que estudar sobre ele, quais so as leis, como so as pessoas, no assim? Quando fui ao Egito, ainda quando danava dana do ventre, por vrias vezes me ofereceram camelos e outras coisas para que eu me casasse com eles, normal l, ningum pode se ofender por isso, pode negar, se ofender no, porque no fazem por mal e se voc no se adapta as leis de um pas, o que vai fazer l? Jesus veio nos ensinar as leis do nosso Pas eterno, ele veio nos ensinar as leis do Reino de Deus e nos mostrar que podemos comear a viv-las aqui, se no nos adaptarmos no entraremos porque nem gozo teremos de viver l, ele veio nos ensinar a matar os 50% fsico, matar a carne e vivermos 100% no Esprito, cada ato nosso um ato espiritual. Glatas 5:16 - "Digo, porm: andai no Esprito e jamais satisfareis concupiscncia da carne, porque a carne milita contra o Esprito, e o Esprito, contra a carne, porque so opostos entre si; para que

no faais o que, porventura, seja do vosso querer." E da mesma forma que para entrar no Egito existem leis de coisas proibidas, no Reino de Deus tambm, vamos a elas: 1 Corntios 6:8 ao 10 - ''Mas vs mesmos fazeis a injustia e fazeis o dano, e isto aos prprios irmos! Ou no sabeis que os injustos no herdaro o reino de Deus? No vos enganeis: nem impuros, nem idlatras, nem adlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladres, nem avarentos, nem bbados, nem maldizentes, nem roubadores herdaro o Reino de Deus." Meus amados, a carne pede tudo o que no agrada a Deus, mesmo que voc no entenda isso agora, ore para Deus te dar discernimento e temor na sua Palavra, porque s o Esprito Santo de Deus nos guiar a toda a verdade, o resto religiosidade. As riquezas deste mundo presente no se comparam as riquezas da glria celestial, use do mundo como se no usasse porque o que nos espera
vai muito alm, no se prenda as coisas daqui para poder ir para L.

1CORNTIOS 2:9 - Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em corao humano o que Deus tem preparado para aqueles que amam. Jesus tambm veio para nos ensinar a implantar o Reino de Deus na terra, e no de qualquer jeito, no de qualquer forma. Se dissermos que somos discpulos de Jesus, temos que seguir a ele, no
assim? -----------------------------------------Vamos estudar e transferir o estudo para o nosso ministrio.

Jesus crescia e se fortalecia na Palavra e antes de comear publicamente seu ministrio, trs coisas importantes aconteceram, vamos buscar por elas tambm. Primeiro: Ele foi batizado nas guas. O batismo nas guas um passo muito importante para o Cristo. Voc estar dizendo publicamente que cr e aceita Jesus como seu nico e suficiente salvador. Esse o primeiro passo que Jesus espera de voc, Que O aceite publicamente.. No adianta pedir sinais para Jesus de quando isso deve acontecer porque esse passo de voc para ele e no dele para voc. Se voc j o aceitou como nico e suficiente salvador, simplesmente faa, ele aguarda por isso, um passo seu, lembre-se disso e no d brechas.

Lucas 3:3 - Ele percorreu toda a circunvizinhana do Jordo, pregando batismo de arrependimento para remisso de pecados. As pessoas aceitavam Jesus e imediatamente eram batizadas para remisso de pecados, o que esperam hoje? Jesus voltar? Segundo: Ele foi ungido e recebeu poderes do Esprito Santo. Lembre-se que Jesus veio como homem, como Deus ele no precisaria dessa uno, mas ele veio como homem para nos ensinar todas as coisas. Quando recebeu a uno e poder do Esprito Santo, ele pregou o evangelho, expeliu demnios, curou os enfermos, deu vida aos mortos, andou sobre o mar e muito mais. Voc dispensaria essa uno? Terceiro: Ele foi conduzido pelo Esprito Santo at a presena do inimigo. No se enganem! Teremos lutas, seremos tentados, oprimidos e rejeitados quando comearmos esse ministrio. Ministrio amor, por amor que aceitamos e lutamos, por amor que seguimos ao alvo. Paulo nos alerta para orar sem cessar no Esprito, matar a carne e sempre vigiar antes de orar. Esse um bom comeo para um ministrio que pretende implantar o Reino de Deus atravs da dana. -------------------------------------------Testemunho- 2 Eu havia me distanciado da igreja, dia e noite eu vivia para a dana do ventre, montava grandes eventos rabe, lecionava,escrevia livros, viaja com os workshops e com shows. Eu no tinha tempo para a famlia. Meus amigos ou eram rabe envolvido com o meio artstico, ou eram bailarinas ou eram produtores, a minha vida se resumia com eles. Grandes confrontos, brigas, invejas eu passei nesse tempo, mas um dia eu sinceramente cansei de lutar, comecei a sentir que tudo era vo e foi exatamente a, quando abaixei a guarda sobre os concorrentes que algumas pessoas me assustaram, at ameaada de entrar no palco eu fui, e fui por pessoas que no passado eu lecionei gratuitamente, por parentes distantes, por pessoas que eu nunca imaginava, mas que para subir fariam qualquer coisa. Comecei a clamar a Deus, mas eu estava distante Dele, eu orava e a impresso que eu tinha era que a minha orao no subia do teto, que momento! Eu havia me destacado muito na dana do ventre e isso me colocou em uma posio no favorvel onde a inveja e suas conseqncias apontavam para mim.

Quanto mais eu crescia, mais eu era atacada, cheguei a um ponto que alguns dos melhores eventos rabes me ligavam para eu montar a banca examinadora e isso por outro lado gerava ameaas de algumas bailarinas que no cresceram na dana. Vrias vezes fui ameaada de morte, por pessoas que diziam estar pagando para me matar em terreiros e etc. Comecei a clamar a Deus e nada, eu no conseguia nem palavras para dizer a Ele, mas comecei insistentemente a busc-lo. Deus sempre foi misericordioso comigo. Eu sempre senti a presena Dele mesmo no convertida a Ele, mas aquele momento eu estava realmente distante. Um dia escutei nitidamente a Sua voz: -Quer que Eu fale com voc? Larga tudo e me segue. Meu Deus! Ser que eu escutei o que eu escutei? Como assim, larga tudo? Tudo o que? -Tudo o que Me desagrada, tudo! Eu nunca tive tanta certeza de que aquela era a hora de largar a dana, os amigos, as viagens, tudo! Vou ser sincera, antes de largar comecei o meu processo de pedio de sinal, pedi vrios, todos me foram dados. Comecei a ter sonhos sobre o que fazer, sobre como fazer e escutei a voz audvel de Deus em um deles me chamando para o ministrio. Larguei tudo, avisei todas as minhas alunas, fechei as portas abertas, tive febre de to difcil que foi isso para mim, afinal era toda a minha vida. Fiquei sem emprego, sem amigos, chorava o dia inteiro para Deus: -Deus, est difcil, est doendo, mas est feito. Nunca voltei atrs. A sensao de fechar todas as portas que esto abertas em sua vida de literalmente ir para o deserto. Eu no via nada na frente, do lado, atrs, apenas aguardava o que Deus tinha para mim, apenas obedeci e pedi colo. No demorou muito e fui batizada com o Esprito Santo de Deus e desse dia em diante minha vida comeou a mudar, comeou a transformao de Deus em mim, comecei a viver sobrenaturalmente com Deus. ---------------------------------------Vamos servir ao Senhor! Vamos para a parte prtica. Deus te deu um ministrio?

Pense que ento Ele te deu uma empresa, pois um ministrio uma empresa nas mos de Deus. Uma empresa que tem como lucro ganhar almas para Jesus. Como formar, treinar e motivar a equipe dessa empresa? Um lder de uma empresa do mundo responderia que um lder lapida e motiva talentos, e que para chegar excelncia o caminho desenvolver habilidades e competncias. Eu te digo que em uma empresa espiritual (ministrio) a excelncia est na redeno ao Esprito Santo de Deus. O que vende nossa empresa? Ns vendemos a idia de que s em Jesus h salvao. Se eles comprarem a idia, recebero a verdade de que s em Jesus h salvao e nosso lucro imediato, ganhamos almas para Jesus! Glria a Deus! Quem o dono dessa empresa? O dono sempre quem d as ordens. Lembra quem d as ordens? Deus Pai. Quem executa a ordem em ns? Jesus, o Filho de Deus. Quando Deus nos d uma empresa, junto, Ele nos d uma rede e o lrio, por isso nunca saia da presena Dele. Como Ele no est aqui, est no cu, Ele nos deixou algum to importante que representa perfeitamente a Sua presena, pois trabalham em perfeita ordem, nada sai do controle de Deus, que tudo sabe e que tudo v. O Esprito Santo ativo, Ele quem nos d os frutos, por isso esteja sempre em comunho com Ele. Quem d a rede Deus, quem d o lrio Deus, quem d os frutos o Esprito Santo de Deus. Sem rede, sem lrio e sem fruto a empresa morreu! Para voc ser um bom vendedor precisa acreditar no que vende. Eu no posso fazer propaganda de uma marca de maquiagem usando outra, tambm no posso na minha ingenuidade querer vender uma marca de pneu, sendo que meu cliente est vendo outra marca no meu prprio carro, incompatvel! Um bom vendedor flui vendas atravs dele porque ele sempre trabalha com a verdade. Momentos difceis na empresa

Vamos supor que na sua empresa voc venda apenas sapato branco. Ento, voc os leva em um determinado lugar e vende muitos pares. No outro dia voc volta no mesmo local e vende menos e no outro menos ainda. Com o passar do tempo voc percebe que as pessoas no esto comprando mais sapatos de voc porque basta apenas um par e que nesse local tem um bom sapateiro para consertar quando houver algum problema com ele. O que sua empresa faria para continuar a venda? Muitas pessoas se perdem exatamente aqui por esquecerem que nossa empresa no do mundo e tentam resolver com inteligncia humana. Outras se esquecem que junto com a empresa do sapateiro vem o local e quer a fora invadir o que no pertence a sua empresa. Outras, ainda com sabedoria humana tentam fazer do seu sapato algo digno de ser endeusado, e Deus nos diz que no assim que implantaremos o Reino de Deus aqui na terra, no com sabedoria humana, no com guerra e muito menos com vontade prpria. Lembre-se que a excelncia est na redeno ao Esprito Santo de Deus. Se voc no escutar a direo Dele, acabar escutando a sua prpria e s vezes a do inimigo. Se voc no souber cuidar de seus clientes, no se preocupe, seu concorrente cuida! isso que voc quer? Tenho visto verdadeiras guerras entre os irmos, a impresso que infelizmente d que a unidade coisa ultrapassada, que a moda agora cada um por si e Deus por todos, e que a prxima tendncia para o vero o retorno da lei das selvas, isso mesmo? Como fruto dessa nova tendncia, ando vendo pessoas sem esprito de fraternidade, de respeito, de solidariedade, de companheirismo... Sim, frutos sim! Ou voc no sabia que no s o Esprito Santo que d frutos? Cuidado irmo, o que voc plantar ir colher, com Deus no se brinca! Busque os frutos do Esprito! Se sua empresa est aberta e voc nunca ganhou uma alma para Jesus, isso ... -Descaso! Se sua empresa est aberta e voc nunca evangelizou, isso ... -Descaso!

Se algum atravs da sua empresa comprou a verdade de que s em Jesus h salvao e veio at voc porque precisa de manuteno com o que comprou e voc s anotou o nome e no foi atrs, isso ... -Descaso! Se fosse uma empresa do mundo o PROCON rapidamente interferia, como uma empresa espiritual quem interfere Deus. Sinto informar que se essa a situao de sua empresa ela pode estar fechada, lacrada e voc nem sabe, nem percebeu que foi despedida e que est servindo a outra empresa. Eu, no seu lugar me humilharia para o Dono me aceitar de volta. Tiago 3:13 ao 18 - Quem entre vs sbio e inteligente? Mostre em mansido de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrrio, tendes em vosso corao inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta no a sabedoria que desce l do alto; antes, terrena, animal e demonaca. Pois onde h inveja e sentimento faccioso, a h confuso e toda espcie de coisas ruins. A sabedoria, porm, l do alto , primeiramente, pura; depois, pacfica, indulgente, tratvel, plena de misericrdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, em paz que se semeia o fruto da justia, para os que promovem a paz. ---------------------------------------------------Testemunho-3. Fui agraciada com um arrebatamento espiritual. No demorou muito e fui agraciada com um arrebatamento espiritual. Embora houvesse pouco tempo de converso, minha vida j estava plenamente nas mos de Deus. Uma noite, quando eu estava quase dormindo, meu corpo esquentou rapidamente e uma eletricidade o envolveu como se um cobertor eltrico tivesse sido colocado enrolando o mesmo. Depois disso fui levada em esprito para um lugar circular. Eu estava com a mo direita estendida frente, no ltimo degrau de uma escadaria que envolvia por dentro desse crculo. Envolvendo esse crculo, mesmo ainda no vendo porque s olhava para frente e para baixo, percebi que havia outro crculo maior e entre os dois eu sentia um vento muito forte que passava tanto da direita para esquerda, quanto da esquerda para a direita. Alm disso, eu sabia que havia uma pessoa de p no crculo de trs, mas onde eu estava era muito organizado e eu no ia para onde eu queria e nem queria ir para lugar algum. Olhando para baixo desse crculo menor, por dentro, havia uma parte aberta no centro que passava muita energia e de onde eu estava conseguia olhar essa energia e via pessoas que no estavam no crculo e apenas elas podiam fazer o que queriam e ir onde queriam. Der repente, sem avisar nada eu escutei a trombeta de Deus tocar.

Voc consegue imaginar o que sente algum humano que escuta a trombeta de Deus tocar? Embora naquele momento eu estivesse em pnico, mil coisas passaram na minha cabea naquele segundo: - Como assim tocou? Ningum avisou que iria tocar? - assim? De um segundo para o outro?No tem uma preparao? -Meu Deus, eu no agento escutar esse som! -Deu tempo! -No deu tempo para todos, que tristeza e que felicidade por mim. Pensei tudo isso em um segundo. O som da trombeta de Deus no era alto, mas era humanamente impossvel de escutar, algo que no d para descrever, nunca conseguirei, eu estava em pnico. Mesmo sabendo que no havia dado tempo para todos tudo parou, tudo, at o vento que passava. Eu olhava e parecia uma cirurgia que se acabou. Nessa hora eu virei para trs porque achava que a pessoa que estava no crculo maior de p era a minha irm e virei em pnico e feliz para dizer que havia dado tempo para ns e quando olhei a pessoa entrei em algo mais que pnico, nunca vou conseguir tambm descrever esse momento. Vi algum com os braos ou asas abertas atrs de muita luz e do pescoo para cima uma luz to forte, to forte que me deu muito medo. Eu estava quase congelada de medo e fui virando para frente de vagar quando escutei uma voz de trovo que vinha de cima de ns, do lado direito que disse: -Est feito. Voltei e acordei e no tinha foras no corpo suficiente para levantar da cama. A opresso que entrou no meu quarto tambm era algo sobrenatural naquele momento. Comecei a chorar e orar na minha mente perguntando para Deus o porqu eu estava daquela forma com medo, sem fora, sentindo opresso, se eu sabia claramente que o que eu vi era da parte de Deus. Deus maravilhoso e tremendo. Ele no nos desampara nunca. Aps muita orao, muita comunho eu senti que era hora de abrir a Palavra e senti que no abri sozinha. Foi exatamente essa explicao que Deus me deu aquele momento, pois eu era recm convertida e nunca soube que existia tal possibilidade de estar com Ele.

Daniel 10:8 - Fiquei, pois eu s e contemplei esta grande viso, e no restou foras em mim; o meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e no retive fora alguma. Depois de saber essas coisas comecei a orar muito mais e a buscar uma comunho diria com o Esprito Santo de Deus. Pedi humildemente um sinal para Deus quando Ele quisesse me presentear com outro arrebatamento para que eu pudesse estar tranqila que estava em Suas mos. Dois dias depois, quando eu estava quase dormindo, novamente, em questo de segundos meu corpo esquentou e vibrou e me foi dado o sinal. Isso amado, foi em um segundo, e naquele segundo clamei a Deus: -Senhor, se me levar agora no vou agentar, meu corpo ainda est fraco. Imediatamente meu corpo esfriou, cessou a eletricidade dele e eu dormi tranquilamente e nem sonhos eu tive, apenas descansei. Essa experincia, ainda me foi maior que a primeira, porque eu sempre achei que o maior dom de Deus era o poder, mas naquele dia, entendi perfeitamente que o maior dom de Deus o amor. Foi por amor que Deus me deixou dormir, foi para me ensinar esse amor que Ele me deixou descansar naquela noite. Eu chorava muito no outro dia, eu nunca havia experimentado um amor assim. s vezes queremos mandar e desmandar nas pessoas e Deus me mostrou que tudo acontece por amor. Algum tempo depois, fui levada no arrebatada em esprito, mas em sonho para o mesmo lugar. Eu no vi o lugar, mas eu sentia que era o mesmo. Eu vi muitas coisas, mas eu no me lembro de nenhuma, nem no momento eu lembrei, mas sei que vi. A nica coisa que eu lembro que no tem como esquecer foi a voz de Deus, que veio do mesmo lugar, do lado direito acima e disse: -No posso eu acabar com o show e erguer o louvor? Eu no sei o que eu vi, mas meu esprito sabe. Eu acordei desesperada chorando, falando muitas vezes, muito tempo a mesma coisa: -Pode Senhor, claro Senhor, pode Senhor, claro, claro, claro Senhor... Eu no sei o que eu vi, mas estava completamente triste e envergonhada com o que fazemos diariamente com Jesus. Algum tempo depois, eu estava meditando na Palavra e meu corao disparou quando li um ttulo: A viso das quatro rodas, em Ezequiel 10: 9

Aquele momento, antes mesmo de ler, eu tive plena convico de que estaria lendo sobre o arrebatamento que Deus me deu a oportunidade de estar um dia. Um corao a mais batia sobre o meu e era o corao do Esprito Santo e cada palavra que eu lia na Palavra, imediatamente eu entendia que enquanto Ezequiel viu geral, por isso ele viu as quatro rodas, eu vi de dentro de uma delas e soube ento, que o que eu vi na roda de trs com tanta luz, se tratava de um querubim. Vi tambm que o vento que passava fortemente da direita para a esquerda e da esquerda para a direita entre uma roda que estava dentro da outra era para que elas no se virassem entre si, porque isso eu no entendi na hora. Eu chorei muito no versculo 18 e 19, porque pude perceber que eu tive a oportunidade de estar em uma carruagem do Senhor e quero aproveitar para falar algo aqui: Depois disso, escutei muitas pessoas dizerem que anseiam por um arrebatamento espiritual. Eu no tenho a frmula, mas a nica coisa que fiz foi largar tudo e seguir Jesus quando ele me chamou. Prepare o seu corao para o Esprito Santo habitar, Ele no estar para sempre aqui, Ele levar a IGREJA preparada do Senhor arrebatada. Ezequiel 10:18 - Ento, saiu a glria do SENHOR da entrada da casa e parou sobre os querubins. Depois disso, a Igreja do SENHOR no estar mais aqui. Seremos arrebatados e a glria do Deus de Israel estar no alto, sobre ns. ( Ler Ezequiel 10:19). Conhea um pouco do ministrio que Deus me deu.
Salmo 118:8 Este exatamente o meio da Bblia e nele est escrito: Melhor buscar refgio no SENHOR Do que confiar no homem. Sempre tenho orado para que estejamos no centro da vontade de Deus, tambm ao grupo sempre alerto sobre a unidade, sobre termos a mente de Cristo. O grupo est crescendo, estamos recebendo novos membros e estes tambm precisam fazer parte do plano que Deus tem para esse ministrio porque temos que caminhar no mesmo sentido. Vamos nos apresentar para os novos e relembrar para quem j faz parte o que esse ministrio: Deus me chamou e confirmou o chamado para danar na obra Dele, Ele tambm te chamou? Se Deus te chamou para uma misso est chamado, se Ele te escolheu est escolhido, mas como fazer isso? Como responder a esse chamado? Eu aprendi que no de qualquer jeito, muito menos do jeito que voc quer. Procurei tanto a excelncia na dana e descobri algo sobrenatural! A excelncia est na redeno ao Esprito Santo de Deus e no em algo que voc possa fazer por si s, por sabedoria humana. Temos uma facilidade enorme de errar, e depois de errar o que fazemos? Reconhecemos o nosso erro, nos desculpamos e em seguida erramos de novo. um ciclo vicioso que termina sempre que voc est no centro da vontade de Deus. No fcil permanecer nesse centro sabe por qu? Porque mais fcil e cmodo reconhecer o erro e se desculpar do que encontrar e permanecer na verdade! A estrutura do Izaque dana ao REI, bem como todo o ministrio e minha vida est nas mos do Esprito de Deus, no em sabedoria humana. Por isso, no se assuste se algo no te agradar, porque no estamos aqui para agrad-lo e sim para servir ao nosso Senhor e Deus. A EMPRESA - Um ministrio uma empresa nas mos de Deus. Deus Esprito, logo um ministrio uma empresa Espiritual, uma empresa que visa como lucro ganhar almas para Jesus. A primeira atitude que decidi foi dar esse ministrio nas mos de Jesus, atravs do Esprito Santo de Deus. Dar no emprestar. Dar dar! Eu no posso ser a lder desse ministrio pelo simples fato de que sou humana e completamente sujeita a erros e no h erro mais perigoso do que em um ministrio onde podemos acabar perdendo ou deixando de salvar vidas. O que sou ento? Sou um instrumento. Um

instrumento que fica em comunho o mximo de tempo com o Esprito Santo de Deus para ter um corao sensvel ao Seu sopro e a Sua vontade porque Ele o lder, no eu! Ele fala e eu obedeo porque onde h muitos comandantes o navio afunda! A minha parte totalmente prtica. Aula prtica que engloba exerccios, ensaios, alongamentos, eventos... Mesmo assim direcionada Por Ele. Izaque Dana ao REI no um ministrio de entretenimento da igreja, Deus tem um ministrio para cada grupo, Ele multiforme e graa, somos parte do mesmo corpo, mas somos um membro apenas,um membro que tem um ministrio de misso. Danamos da porta para fora para trazer as pessoas para dentro. A igreja para ns ponto de partida, nos alimentamos nela e samos para levar alimento para quem no tem e conduzimos os famintos para se alimentarem conosco na mesma. Somos organizados sim, temos horrios, coreografamos, organizamos tudo o que precisamos para o servio ( servir a Deus)porque Deus se alegra com a organizao, mas quem est no comando manda e tudo pode mudar de uma hora para outra com um sopro apenas. No nos permitimos ser cativos de ns mesmos, cativos da nossa organizao humana. Aqui, deixamos que o Esprito Santo flua com a sua vontade perfeita. Os ensaios, os servios sempre organizados, mas nem sempre previsveis, assim que somos porque quem nos dirige o sobrenatural de Deus. Ns nos rendemos a Ele e negamos influncias de doutrinas humanas. Esse o ministrio de misso Izaque Dana ao REI. Por que negamos influncia de doutrinas humanas? Apocalipse 4:2 e 3 - Imediatamente, eu me achei em esprito, e eis armado no cu um trono, e, no trono, algum sentado; e esse que se acha assentado semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardnio, e,ao redor do trono, h um arco-ris semelhante, no aspecto, a esmeralda. Apocalipse 4:5 - Do trono saem relmpagos, vozes e troves, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que so os sete Espritos de Deus. Entendeu? O trono est ocupado! Um trono desocupado no tem ningum responsvel pelas coisas! Somos servos e sabemos o nosso lugar. Um servo no chega a hora que quer, um servo no faz do jeito que quer, um servo no vai onde quer, um servo no arruma confuso,um servo no desorganizado,um servo no soberbo porque ele no sabe tudo, porque ele no Patro, servo. Cuidado para no ser dispensado e nem perceber que foi. Vamos orar um pouco mais, vamos jejuar um pouco mais e vamos adorar ao Senhor todos os segundos de nossas vidas, em todos os nossos passos, em todas as nossas aes, a nica coisa que Ele espera de ns, que adoremos em Esprito e em verdade. No vos enganeis: de Deus no se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso tambm colher. ( Glatas: 6:7).

Concluso: Pregar uma coisa muito perigosa, ns, bailarinas, pregamos atravs da dana, atravs de palavras e atravs de aes. Alm disso, tambm pregamos a Palavra falada de Deus e precisamos fazer isso com muito temor e tremor, pois a Bblia diz que sobre os falsos mestres vir grande condenao. Mateus 7:13 e 14 - Entrai pela porta estreita (larga a porta, e espaoso, o caminho que conduz para a perdio, e so muitos os que entram por ela), Porque estreita a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e so poucos os que acertam com ela. Amados, a porta Jesus, mas aqui no fala s da porta, fala tambm do caminho apertado e nos alerta que so poucos os que acertam com ela. O caminho apertado, um caminho de abdicaes, de lutas e perseguies. Uma cruz para nela morrer e a vida eterna para ganhar. Mateus 7: 15 - Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarados em ovelhas, mas por dentro so lobos roubadores. O que esses lobos roubadores querem roubar? O que Jesus quis dizer com isso?

A nica coisa que importa que no seja roubada a sua salvao. exatamente isso que voc deve ter cuidado. A maior heresia de algumas igrejas evanglicas dizer ao povo que por terem feito uma orao de aceitao a Jesus em suas vidas, ento esto verdadeiramente salvos. A maior tristeza que vejo em alguns grupos de dana que ao invs de ministrar e trazer as pessoas para uma igreja onde podem ter contato dirio com a Palavra e preparar seus coraes para receber o Esprito Santo de Deus, esses mesmos grupos esto servindo de entretenimento. As pessoas se empolgam tanto que no sobram tempo, nem espao em sua cabea para pensar em coisas como, por exemplo: -Deus est agindo em mim? Houve mudana em mim? Tudo o que eles pensam : -Estava lindo, ou estava horrvel, ou, eu faria melhor, ou, que roupa linda, ou, voc viu a minha filha? Eles se cumprimentam na sada, eles se agradecem como se mais nada precisasse, eles pedem bis e meu medo que em pouco tempo peam autgrafo. Senhor, o Senhor me quer danando? Onde? Quando quer que eu dance? Quando quer que eu no dance? Como quer que eu dance? Como quer que eu no dance? Quem o Senhor quer comigo no ministrio? Quem o Senhor no quer? Igreja moderna, as pessoas confessam Jesus e olham outras pessoas em sua volta que tambm confessaram e v que essas pessoas so to mundanas quanto o mundo, se comparam e nada perturba os seus coraes, pois pensam: - Sou igual a eles. Eu vejo o que no deveria ver na TV, eu vejo o que no deveria ver na internet, eu uso roupas sensuais, eu rio das coisas que Deus odeia, eu tenho dolos, eu falo como o mundo, eu amo msica do mundo, eu copio CDs e DVDs dos ministrios que deveriam estar recebendo para continuar a obra, eu roubo coreografias dos outros grupos porque no sei fazer, eu amo as coisas do mundo, mas...graas a Deus sou cristo e tenho um ministrio. Eu sou lder de dana e no sei danar... mas graas a Deus que o Esprito Santo d jeito! Parece mais um deus bagunceiro, esse no o Deus de Israel, preste ateno, no a Ele que voc est servindo se estas coisas acontecem com a liderana do seu ministrio. Mateus 7:16, 17 e 18. - Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda rvore boa produz bons frutos, porm a rvore m produz frutos maus. No pode a rvore boa produzir frutos maus, nem a rvore m produzir frutos bons. Ns estamos falando de ministrio, certo?

Qual foi esse ano os frutos que colheu o seu ministrio? Vamos relembrar uma coisa: - O que trar a salvao s pessoas no o seu ministrio, o Esprito Santo de Deus, seu ministrio deve servir como o ministrio de Joo que preparava os coraes para receber a verdade, o que trs a salvao o abandono do pecado, o abandono de gostar das coisas que Deus odeia e o amor pelas coisas que Deus ama. Crescimento em santidade e um desejo de no ser como o mundo e no ser como os cristos mundanos, mas de ser como Jesus Cristo de Nazar. No so as pessoas que se levantam atravs de uma apresentao do seu ministrio e vo a frente para fazer publicamente a aceitao de Jesus como seu nico e suficiente salvador que so os frutos do seu ministrio, sabia? Se voc est contando um a um para tentar chegar ao tamanho do seu galardo, sinto ser eu a jogar um balde de gua fria em voc, mas fao em amor, para voc repensar. Primeiro porque se cinco por cento das pessoas que fizerem isso, aceitarem de verdade e atravs disso tiverem transformao, voc j seria muito abenoado, segundo porque mesmo assim, esse galardo, se voc estiver contando cada pessoa salva, esse galardo seria no do seu ministrio, mas do Esprito Santo de Deus se assim pudesse, porque Ele quem faz a obra, voc no salva ningum, quem salva Deus. Ento, pergunto novamente: Qual foi esse ano os frutos que colheu o seu ministrio? Pense sobre essa passagem e abaixo continuaremos em Mateus. 1 corntios 3:11,12,13 e 14. - Porque ningum pode lanar outro fundamento, alm do que foi posto, o qual Jesus Cristo. Contudo, se o que algum edifica sobre o fundamento ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, Manifesta se tornar a obra de cada um; pois o Dia a demonstrar, porque est sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o prprio fogo o provar. Se permanecer a obra de algum que sobre o fundamento edificou, esse receber galardo; Se a obra de algum se queimar, sofrer ele dano; mas esse mesmo ser salvo, todavia, como que atravs do fogo. Cuidado com suas obras, no adiantam ter coreografias lindssimas, nem tampouco estarem uniformizadas por onde irem, no adianta usar camisetas gospel, nem chaveiro escrito Jesus. O seu ministrio tem que estar fundamentado como prudente construtor e o fundamento Jesus. Ministrio chamado, chamado por Deus e no por si s, e no pelo pastor, e no por algum que acha que falta isso ou aquilo na igreja. O contrrio tambm verdade. Se Deus te chamou e o pastor no quis,a liderana no deixou, ore muito, jejue e entre em comunho com o Esprito Santo de Deus que onde fecharem a porta para voc, se isso provm de Deus, Ele mesmo abrir uma janela. Eu j passei por isso. Uma vez, bem no comeo do meu ministrio, estava entregando panfletos nas igrejas falando de um workshop que seria dado por mim e pela minha irm.

Eu de certa forma, j havia sido orientada para ir a todas menos nessa que a recepo seria exatamente como foi. Eu precisava ir, alguma coisa me dizia v e cri que era de Deus eu estar l. Entrei, perguntei se poderia deixar um panfleto e em menos de um minuto, sem olhar para mim, o recepcionista disse no. -Voc membro daqui? Eu disse no. -Ento no pode! Meu Deus! Que triste resposta! Voltei para casa, orei e quando Deus faz a obra Ele faz completo. Quando fecham a porta na cara de algum que foi enviado por Ele, eu falo pela experincia que tive, Ele mesmo a abre. Entrei no outro dia nos meus e-mails e algumas pessoas dessa igreja, do ministrio de dana e pessoas que ainda no estavam em nem um ministrio comearam a me escrever querendo aula. Diga-me, o que eu fui fazer l? Levar panfletos para o workshop. O que as pessoas de l quiseram fazer? Meu workshop. No bastasse isso, fui chamada para me apresentar junto com o ministrio de teatro da mesma igreja e s no fui porque Deus no me falou para ir, mas as portas esto abertas, porque Deus quer que esteja, simples. Mateus 7:19, 20 e 21 - Toda rvore que no produz bom fruto cortada e lanada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrar no reino dos cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que est nos cus. Todos ns temos uma marca e a maior marca de um falso profeta que ele sempre vai falar aquilo que voc quer ouvir, ele nunca vai querer acabar com a festa, ele nunca vai abrir mo da sua popularidade e sabemos que normalmente um profeta impopular, ele no se preocupa com isso e normalmente tambm odiado e ele no se preocupa com isso tambm. Infelizmente, as pessoas esto preparadas para seguir os falsos profetas. Uma vez eu fui caluniada. Devo ter sido vrias vezes, mas essa me chamou ateno. Todos me conheciam na dana do ventre, conviviam comigo. Uma pessoa criou uma situao e passou para outra. A outra por sua vez, passou para outra e acrescentaram itens a calnia e assim em diante.

Resumindo, as pessoas que me conheciam chegaram a desconfiar de mim e acreditar em quem no conhecia. Isso me chamou ateno. A calnia di nos ossos porque uma mentira sobre voc. Quantos de ns no caluniamos Jesus? Se as pessoas acreditam em qualquer mentira, como prepar-las para receber a verdade? Vivendo a verdade! Pregue, mas viva o que prega para poder pregar! Arrependa-se, e creia no Evangelho, no com as facilidades que voc quer, mas como Ele . Se voc salvo, voc no porque Jesus morreu na cruz simplesmente, mas salvo porque ele na cruz levou os seus pecados sobre ele, e ele s levar os seus pecados quando voc for dele. Todas as benos celestiais esto preparadas para ns em Cristo Jesus. Em Cristo Jesus! Fora dele, no h bno alguma, no se engane e no engane a ningum. Mateus 7:22 - Muitos, naquele dia, ho de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, no temos ns profetizado em teu nome, e em teu nome no expelimos demnios, e em teu nome no fizemos muitos milagres? Se sabemos que Jesus conhece nossos coraes e estaremos frente frente nesse dia com ele, ento essa uma pergunta de quem acreditou que caminhava com ele. Essa uma pergunta de quem foi afastado de Jesus na sua caminhada por brechas e acabou cego. O problema de quem est cego e lder de um ministrio que acaba guiando outros cegos. Cegos guiando cegos. Meus amados, eu no sou Jesus, sou facilmente enganada e se no vigiar, tambm corro o risco da cegueira, mas a Palavra de Deus nos alerta para no nos compararmos com os outros, sabe por qu? Porque at mesmo aquele que voc acredita ser salvo pode no ser. Pare de se comparar com os outros, se compare com as Escrituras, pare de honrar homens, honre a Deus! Examine-se a si mesmo. Muitos se espantaro no dia do Senhor, e uma grande parte dessas pessoas se espantar porque evangelistas que deveriam ter passado mais tempo examinando as Escrituras do que pregando (como Jesus fez) falou que se eles aceitaram Jesus como seu nico e suficiente salvador em orao est salvo; outros se assustaro porque nem uma das 5.000 pessoas que fizeram essa orao atravs de seu ministrio estava verdadeiramente salva; outras se assustaro porque alm de perder a chance de morar com Deus, perdeu a sua popularidade to rpido como um cometa e iro passar a eternidade com todos os seus dolos no inferno.

No adianta ter raiva de Ado. Ns, NS, nunca fizemos nada alm de pecar, nossa justia como trapo de imundcia, voc sabe o que isso no sabe? Jesus Cristo, os profetas e os apstolos nos ensinam que a no ser pela graa de Deus, revelada em Jesus Cristo, nosso Senhor, a nica coisa que nos resta a ira de Deus. E eu te digo, que mesmo se essa graa no nos fosse dada, ainda assim, como no dia em que no quis aceitar Jesus porque achei que estaria barganhando a minha salvao, se essa graa no nos fosse dada, ainda assim Deus seria perfeito e glorioso, porque a graa no algo que merecemos, um favor de Deus. No faam pouco desse favor, no entristeam o Esprito Santo de Deus, no faam isso. No torne em um parque de diverso o culto a Deus. Falsos profetas tm essa marca tambm. Lembre-se disso e se pergunte sempre: -Hoje, o meu ministrio est indo ministrar para massagear o meu ego, para fazer a minha vontade ou porque Deus quer que eu esteja l? Estou indo igreja para ser transformado ou estou indo para um parque de diverso da turma de Jesus? Meus amados, Jesus no tem turma, Jesus no tem fs, Jesus tem discpulos! Mateus 7:23 - Ento, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqidade. No dia em que li essa passagem chorei muito e sempre que leio choro, porque para mim uma das mais fortes passagens Bblicas. Eu j fui caluniada, eu j fui rejeitada, eu j fui machucada, eu j vi uma famlia no Egito sendo odiada e maltratada por amar a Deus, eu j sofri uma tentativa de estupro, eu j sofri racismo em uma famlia por no ser da raa deles, mas eu no agentaria escutar Jesus mandando eu me afastar dele, isso eu nunca agentaria e por isso que tenho que ser verdadeira com vocs, para que vocs tambm nunca escutem isso. S h um mediador entre Deus e os homens. Esse algum no o seu pastor, esse algum no o seu lder, esse algum Jesus Cristo de Nazar, e ele nos disse: -Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, e ningum vem ao Pai seno por mim. Fiquem com Deus.

Вам также может понравиться