Вы находитесь на странице: 1из 15

Estar no stio certo hora certa

// Agncia Escala Real


Somos uma equipa de profissionais da comunicao, verstil e multidisciplinar. Actuamos em todas as frentes visveis de forma criativa, actual e eficaz. Acreditamos nas novas tecnologias e em novas formas de comunicar. Procuramos saber sempre mais, para fazer cada vez melhor.

Somos ambiciosos, propomos projectos de comunicao assentes em atravs da comunicao.


Construmos estratgias de comunicao Taylor made sendo cada projecto trabalhado de uma forma nica e original.
Somos estrategas por natureza e misso. Privilegiamos a criatividade, o pragmatismo e o relacionamento de proximidade com os nossos clientes. Somos o parceiro por excelncia em termos de Know how e recursos. Fazemos um acompanhamento rigoroso, desde o incio at concluso do trabalho.

conceitos

fortes. Geramos valor e criamos tendncias

escala/real
1

Escala Real, porqu?

Poupar tempo e dinheiro A nossa grande vantagem oferecermos um servio de comunicao global com economia de tempo e meios, ou seja: o cliente contacta apenas uma estrutura onde pode solicitar todos os servios. Actuamos com coerncia e eficcia.

um

a estrutura
Pro

ervios ss so todo
jecto

s C

have na Mo

Aco. Reaco

Para ns o cliente no apenas o receptor passivo de uma mensagem. Somos pr-activos: geramos aco para obtermos reaco. Colocamos os consumidores no centro de tudo o que fazemos.
O AC

a e
c

ACO

AC O

Vestimos a Camisola Gostamos do que fazemos e vivemos cada projecto como se fosse nico. Como se fosse nosso; dedicando a cada um todo o nosso tempo, criatividade,vontade e profissionalismo.
3

Valor acrescentado Fazemos a diferena, ao criarmos marcas que acrescentam valor s organizaes, ao mercado e aos consumidores. Marcas que interagem e se envolvem com as pessoas e com a sua forma de ver, pensar, agir e viver
.

+ + ++ + +
+ +

+
+

+ + + + ++ + + + ++
+ + +

FAZEMOS
Brand Design de Comunicao Promovemos a recepo da imagem, no s de carcter informativo como tambm a nvel emocional. Identidade Corporativa Marcas comerciais e imagem global de empresas ou auto promoo. Logtipos Estacionrio (cartes envelopes, papel de carta) Veculos Embalagens Merchandising Fardamento. Print Design Promocional Catlogos Brochuras Cartazes Convites Flyers Anncios Design Editorial Publicaes Livros Revistas Webdesign / Multimdia Audiovisual Websites (sites de internet) CD/DVDRom Apresentaes multimdia Animaes Banners Pop-up Newsletter digital Anncios televisivos 5 Design de Ambientes/Interiores Ao criar um sentido de lugar, utilizamos a forma, cores, materiais, texturas, dimenses que reflectem uma identidade prpria e definem um ambiente. Espaos comerciais Espaos de lazer Espaos de trabalho Iluminao de ambientes Museus e exposies Andares Modelo Stands Cenrios Eventos Etc. Sinaltica Funcional de orientao e informao Pblicas Internas simbolos grficos desportiva. Fotografia Publicitria (Estdio prprio) Still life Arquitectura Moda Produo (produo prpria) Reclamos luminosos Impresso digital Decorao em vinil autocolante Posters grande formato Outdoors Consultoria Consultoria de imagem, orientao de produtos e marcas registo de marcas e logotipos.

COMO FAZEMOS
Metodologia de trabalho 1 Fase / Briefing Cliente / Escala Real Queremos saber tudo sobre o seu negcio: Os pontos fracos e os pontos fortes, os produtos e servios, a concorrncia, projectos similares, expectativas e preferncias do consumidor, (publico alvo). 2 Fase / Brainstorming Escala Real Os criativos renem-se e relacionam todos os dados, investigam e trabalham no sentido de dar uma identidade ao produto criando um conceito. 3 Fase / Soluo Cliente / Escala Real J encontramos uma soluo, e nesta fase apresentamos: a ideia (em traos gerais), o planeamento, a calendarizao e o oramento 4 Fase / Layouts e Maquetas Escala Real Depois da aprovao do cliente os criativos pem mos obra, afinam as ideias, pesquisam e concluem as maquetas. 5 Fase / Proposta final Cliente / Escala Real As maquetas finais so apresentadas. 6 Fase / Produo / Acompanhamento Produo Implementao e acompanhamento de todo o processo para garantir coerncia e eficcia em todas as frentes.
6

O nosso departamento criativo trabalha de forma prxima e articulada com o cliente, para criar solues criativas, orientadas para os resultados. O departamento de Produo tem como prioridade

prazo, eficcia e qualidade. Estabelecemos parcerias


com diversas empresas, com o objectivo de conseguir uma estrutura orgnica capaz de seduzir e satisfazer as vrias reas de comunicao. Atravs de uma equipa pluridisciplinar, integramos as diferentes reas do design e da comunicao. Assim produzimos

solues globais de sucesso.

solues

globais de sucesso.

Case Study

WALLPAPERBAR

Desafio Criar uma identidade Global para uma ambincia espao Bar destinado a um pblico-alvo Classe mdia-alta

Espao Bar O espao j existia, era descaracterizado, confuso, inserido na zona histrica da cidade.

Proposta Numa zona onde a concorrncia era numerosa, foi necessrio criar uma linguagem suficientemente sbria, requintada e diferenciadora; onde a prevalncia fosse o compromisso entre o clssico e o moderno. Para alm de criarmos uma imagem de fcil reconhecimento, agradvel, que permite memorizao, houve tambm a inteno em passar princpios de conforto, de envolvncia, e despreocupao. Uma noite bem passada num stio que no se consegue esquecer. A linguagem grfica e cromtica acompanha esse toque de originalidade que o prprio conceito reflecte. Um lettering sbrio, mas moderno enuncia a palavra "wallpaper" Que no ser visto como apenas um bar, mas como uma referncia no que diz respeito a exposies de arte contempornea. A palavra bar aqui o padro que se mantm e que consolida a coerncia do espao, bem como nos reporta imediatamente para o universo de mercado em que nos movimentamos. O cereja foi a cor escolhida, por ser suficientemente moderna e prestigiante e tambm por fechar esse tal compromisso entre o clssico e o moderno que est presente em toda a decorao do bar.

WHIRLPOOL
Conveno

Desafio Desenvolver um conceito para a conveno Whirpool. Organizar o evento e desenvolver um filme com apresentao de novos produtos. Criar expositores para os diversos produtos Whirpool. Espao Pavilho de Portugal Proposta O mote para a conveno, foram as Deusas, que representam as vrias gamas de Produtos Whirpool. A assinatura Sensing the diference foi o ponto de partida para a concepo do convite: alumnio, com a assinatura impressa. Ao usarmos um material diferente e associado a electrodomsticos, pretendamos que o cliente sentisse de facto a diferena e ficasse na expectativa do que iria acontecer.
Evento Recepo - Fria sem surpresas.

Espectculo Abrem-se as portas todas ao mesmo tempo. A sala est escura. V-se fumo no cho e ouve-se um som glido. Aparece uma nica luz nas costas de uma trapezista (deusa do frio). Vestida de branco faz movimentos celestiais. Volta a ficar escuro, ouve-se um som crescente de tambores (grupo de percussionistas africanos). O som aumenta e direcciona as pessoas para o outro lado da sala, surgindo no outro lado da sala um cuspidor de fogo. (enuncia a deusa do fogo). Esta aparece em andas e movimenta-se entre as pessoas vestida de vermelho. Comea a ouvir-se o som de gua e o ambiente comea a arrefecer. O som da gua cresce, h bolas de sabo no ar, a deusa da gua surge carregada por quatro bailarinos numa liteira. levada para um palco onde maravilha todos com a beleza da sua dana. No final faz movimentos circulares iguais aos do logtipo. As luzes apagam-se, v-se a bailarina (deusa) no ecr, comea o filme.

DELTA
Fotografia publicitria/Copy

10

SITEX
Imagem global

Desafio Criar uma Identidade Global para um grupo de sapatarias e levar a marca ao conhecimento do pblico em geral.

Proposta A proposta apresentada visa criar uma campanha consertada de marketing atravs de aces constantes, originais e impactantes. Foi identificada a marca, o produto e o seu posicionamento. Fez-se um restyling do logtipo e criou-se uma assinatura, para tornar a imagem inovadora, dinmica, moderna e envolvente. Para a imagem, tommos como referncia o pintor Norte Americano Roy Lichtenstein. A sua obra tem como universo a banda desenhada (os bales de fala, os padres, as cores fortes). um universo simples, fresco e divertido. O balo de fala, que usado como base para o logtipo congrega um grafismo diferenciado, fcil de memorizar, uma linguagem divertida e acessvel a todo o pblico e por isso fecha perfeitamente com o conceito traduzido na assinatura - Sapatos que falam. O lettering usado na marca Sitex, aproxima-se do universo BD. Em toda a imagem usamos grafismos de banda desenhada, cores fortes e contrastantes combinadas com fotografia real.

A fotografia real foca - os sapatos. Afinal, eles so os nossos protagonistas!

11

VEIGAS
Imagem global

Desafio A marca Veigas cresceu,surgiram novos desafios Franchising Re-Styling do Logtipo e toda uma nova estratgia. Proposta Identificamos a identidade da prpria imagem, e em simultneo o universo em que a empresa se movimenta, para assim podermos criar um conceito e volta deste e articular toda a comunicao.

Definimos A identidade da marca, caractersticas do produto, o pblico-alvo, o posicionamento da marca, quando e como comunicar. Campo de aco: Decorao de viaturas, feiras (stand e suportes grficos), campanhas solidrias, imagem corporativa, folhetos, anncios de imprensa, mailling, livro institucional, spots de rdio, anncio de TV, ATM, outdoors, muppies, telas.

A ma como imagem de marca: A ma para a nossa cultura, o fruto que d mais garantias de ter uma boa relao emocional. Note-se: Eva quando quis tentar Ado, que fruto utilizou?. Que fruto mordeu a Branca de Neve? At Newton quando provou a teoria da relatividade, que fruto que lhe caiu da rvore? A ma. A ma o fruto com qual, ns os ocidentais, temos mais empatia.

12

TETLEY
Anncio de TV

13

Atlantic Plaza
Imagem global

14

Quinta da Galharda
Imagem global

15

Вам также может понравиться