Вы находитесь на странице: 1из 5

06/02/13

O Panax Ginseng - NUTRIO EVOLUTIVA

N UTRIO E V OLUTIV A
Anti-Envelhecimento A Insulina A Leptina A Melatonina A Pregnenolona DHEA Estrognio HGH Hortomolecular Prolactina Testosterona CONCEITOS NUTRICIONAIS ABACATE ABACAXI / BROMELINA AIPO ALHO AMINOACIDOS ANTI OXIDANTES AAI BANANA CACAU CAFEINA CAF DIETA SEXUAL GERMEM DE TRIGO LINHAA MELANCIA OLEO DE ABACATE OLEO DE COCO OLEO DE PEIXE PIMENTA CAIENA PLANO ALIMENTAR ROM SAL E AUCAR SARDINHA TESTOSTERONA FITNESS CEREBRAL FITNESS CORPORAL SAUDE PLENA 18 TOP SUPLEMENTOS ACIDO LCTICO ALELO 334 ANSIEDADE AS 7 GLNDULAS AVALIACAO STRESS Avaliao BARRIGA GRANDE BEBIDA ALCOLICA COLESTEROL CORTISOL CREATINA Deepak Chopra DEPRESSO DIABETES ESTROGENIO GRUPO

Pesquisar o site

TRATAMENTO FITOTERPICO >

O Panax Ginseng
Ginseng (Panax Ginseng)
conhecida como "erva milagrosa", "raiz que cura todos os males" ou ainda "raiz da vida eterna". Trata-se de uma planta que tem forma humana e por isso que a conhecemos como ginseng -homem raiz. Essa uma das razes que a fazem ter a reputao de curar a impotncia. O ginseng partilha essa fama com a mandrgora, cuja raiz tambm tem forma humana. As opinies se dividem, e sua eficincia ora atribuda a esse simbolismo ou a sua composio qumica. Por essas e outras razes os japoneses e chineses a usam a milnios. Talvez seja o ginseng a nica erva medicinal que se adapta integralmente a filosofia oriental que trata o universo como um todo. O ginseng pertence a famlia Araliceae e seu nome botnico Panax ginseng C. A. Meyer , e a parte que utilizada a raiz.
OBSERVAO IMPORTANTE - A PLANTA NO TEM EFEITO ANABOLIZANTE

Constituio

constituido por saponinas (proto-panaxatriol); vitaminas (B, B2, B12 e C); glicosdios (ginosideos); sesquiterpenos; amido; goma; mucilagem; aminocidos; cido flico; cido nicotnico; cidos graxos; enzimas: amilase e colina; esterides (semelhantes a hormnios sexuais); sais minerais: ferro, cobalto, cobre, clcio, magnsio e mangans.

Usos etnofarmacolgicos:

estimulante do sistema nervoso central, revitalizante fsico e psquico; tnico pulmonar e cardaco; estimulante do apetite; febrfugo; regulador da presso sangnea; redutor da taxa de colesterol; atividade afrodisaca e levemente analgsica; cicatrizante; regenerador celular; tnico capilar; estimulante da presso sangnea; detergente; umectante. Suas propriedades farmacolgicas so vrias: atua como estimulante do sistema nervoso central, regularizando ou aumentando as funes cerebrais; tem ao protetora contra agentes fsicos e biolgicos, desempenhando atividade imunitria; tem efeito hipotensor no sistema circulatrio; atua nos estados de hipoglicemia, potencializando a ao da insulina; diminui os nveis srios e hepticos do colesterol em casos de hipercolesterolemia; estimula o crtex da supra-renal, aumentando a concentrao urinria de corticoides, tendo ao antiinflamatria; aumenta a taxa de hemoglobina e o nmero de glbulos vermelhos; age como antdoto em casos de intoxicao com lcool e barbitricos; a alantona tem reconhecida ao cicatrizante e regeneradora celular; as saponinas desenvolvem atividade detergente e emulsificante, funcionando como redutores da tenso superficial. Como fitoterpico usado em casos de envelhecimento precoce e deve ser empregado juntamente com vitaminas e sais minerais; na arteriosclerose; na depresso; auxiliar no tratamento do diabete senil; indicado em caso de estresse. Como fitocosmtico usado na queda dos cabelos e em peles secas e irritadas. contra-indicado em casos de hipertenso alta - o ginseng ativa as funes orgnicas - gravidez e doenas agudas. Quando utilizado em doses teraputicas no tem efeitos colaterais. Se for tomado em doses acima de 8g por dia, podem ocorrer sintomas de nervosismo, hipertenso, erupes da pele, insnia e diarria. Sua dosagem e modo de usar como fitoterpico : em p de 5 a 10g por dia, ou em decoto em 2,5 em 100ml de gua. Como fitocosmtico em extrato gliclico a 2-5%. Armazenar, preferencialmente, em recipientes hermticos, em ambiente seco e arejado, ao abrigo da luz solar. O chefe de rgos do corpo responsvel para lidar com o estresse so as glndulas supra-renais. Estas glndulas secretam uma variedade de hormnios como adrenalina e cortisol, que desempenham um papel importante a desempenhar na resposta do organismo ao estresse. Ginseng acreditado para melhorar a capacidade do corpo para o esforo mental e fsico, a reduo do cortisol e adrenalina, que causa stress. Pesquisa na Coria do Sul mostraram que 60% dos pacientes que tomam ginseng foram beneficiado de suas propriedades teraputicas durante o coito.

https://sites.google.com/site/welsonlemos/tratamento-fitoterapico/panax-ginseng

1/5

06/02/13
SANGUNEO HIPERTENSAO HOMOCISTEINA ISRS (SEROTONINA) MATSYASANA OCITOCINA PREPARO MENTAL PROTEINA TESTE SANGUE TIREIDE TUDO EXPLICADO UP NA SAUDE SUPER NUTRIENTES Acido Alfa-Lipico Acido D-asprtico BROMELINA Coenzima Q10 D.I.M. GLUTATIONA L-ARGININA L-CARNITINA L-CITRULINA NIACINA NIACINAMIDA PIPOCA PROPOLIS RESVERATROL Tadalafil VITAMINA D VITAMINA K2 XIDO NTRICO TRATAMENTO FITOTERPICO A Catuaba A Crisina A Damiana A Mucuna Pruriens A Yohimbe GAMA-ORYZANOL NACIONAIS O Ginseng Chins O Extrato de Urtiga O FENACHO O Ginkgo Biloba O Ginseng Brasil O Guaran O Horny Goat Weed O Maca O OATS O Panax Ginseng O Pycnogenol O Tongkat Ali O Tribulus terrestris O Velvet Antler Sitemap

O Panax Ginseng - NUTRIO EVOLUTIVA


_______________________________________________________________________________________________________

PANAX GINSENG
Esteja ciente de que os produtos Panax ginseng nem sempre so o que eles dizem. O contedo dos produtos rotulados como contendo Panax ginseng pode variar muito. Muitos contm pouco ou nenhum Panax ginseng. Panax ginseng uma planta. As pessoas usam a raiz para fazer medicina. No confunda com o Panax ginseng com o ginseng americano, ginseng siberiano, ou pseudoginseng Panax. Veja as listagens separadas para ginseng americano e ginseng siberiano. Panax ginseng usado para melhorar o pensamento, memria, concentrao e eficincia do trabalho, a resistncia fsica e resistncia atltica. Na medicina ocidental, Panax ginseng usado como um estimulante para que as pessoas fiquem mais ativas. Mas, ao contrrio, na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Panax ginseng usado para fazer as pessoas se sentirem mais calmas. tambm amplamente usado na China para os vasos do corao e sangue. Doses mais elevadas so geralmente utilizados em MTC do que em medicina Ocidental. Panax ginseng contm muitas substncias ativas. As substncias mais importante so chamadas de ginsenosdeos ou panaxosides.

Usos e Eficcia
Possivelmente eficaz para: Pensamento e memria. Tomando Panax ginseng por via oral pode melhorar o pensamento abstrato, aritmtica mental, e de tempos de reao em saudveis, pessoas de meia idade. Panax ginseng sozinho no parece melhorar a memria, mas h alguma evidncia de que uma combinao de Panax ginseng e extrato de folha de ginkgo pode melhorar a memria em pessoas saudveis idades c om entre 38 e 66. Diabetes. H alguma evidncia de que Panax ginseng pode reduzir o jejum de acar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 . Impotncia masculina (disfuno ertil, ED). Tomando Panax ginseng por via oral parece melhorar a funo sexual em homens com disfuno ertil. Ejaculao precoce (atingir o orgasmo demasiado cedo) quando um creme contendo ginseng e outros ingredientes aplicado diretamente na pele do pnis. Possivelmente ineficaz para: Melhorar o desempenho atltico. Melhorando o humor e sensao de bem-estar. Afrontamentos associados menopausa. Tomando Panax ginseng por via oral no parece ajudar flashes quentes, mas pode melhorar outros sintomas da menopausa, tais como fadiga, insnia, depresso e. Provas suficientes para: O cncer de mama. Alguns estudos realizados na China sugerem que algumas pessoas com cncer de mama tratados com qualquer forma de ginseng (Panax americano ou) fazer melhor e se sentir melhor. Mas isto no pode ser um resultado de tomar o ginseng, porque as pessoas no estudo eram tambm mais susceptveis de serem tratadas com o tamoxifen prescrio cancro da droga. difcil saber quanto da prestao a atribuir ao ginseng. Infeco das vias areas no pulmo (bronquite). Panax ginseng, combinada com o tratamento com antibiticos, pode ser mais eficaz em matar bactrias que o tratamento antibitico sozinho. Resfriado comum. H algumas evidncias de que tomar um determinado extrato de Panax ginseng (G115) por via oral pode diminuir a chance de pegar um resfriado. Influenza. H algumas evidncias de que tomar um determinado extrato de Panax ginseng (G115) por via oral, quatro semanas antes de uma vacina contra a gripe e continuou por oito semanas mais pode diminuir o risco de contrair a gripe. Cncer (estmago, pulmo, fgado, ovrios, pele). Estudos populacionais sugerem que tomar ginseng por via oral pode diminuir a ocorrncia de cncer, o cncer de estmago, especificamente, o cncer de pulmo, cncer de fgado, cncer de ovrio e cncer de pele. Depresso. Anemia. A reteno de lquidos. Inflamao do estmago e outros problemas digestivos. Sndrome da fadiga crnica (SFC). Fibromialgia. Fever.

https://sites.google.com/site/welsonlemos/tratamento-fitoterapico/panax-ginseng

2/5

06/02/13

O Panax Ginseng - NUTRIO EVOLUTIVA

Segurana
Panax ginseng possivelmente seguro quando tomado por via oral, para a maioria dos adultos, quando usado por menos de 3 meses. possivelmente insegura quando tomados a longo prazo. Os investigadores pensam que pode ter alguns efeitos semelhantes a hormnios, que podem ser prejudiciais com o uso prolongado. O efeito colateral mais comum a dificuldade para dormir (insnia). Menos comumente, as pessoas experimentam problemas menstruais, dor mamria, aumento do ritmo cardaco, presso arterial alta ou baixa, dor de cabea, perda de apetite, diarreia, prurido, erupo cutnea, tontura, alteraes de humor, sangramento vaginal, e outros efeitos colaterais. Efeitos secundrios pouco frequentes que foram relatados incluem erupo cutnea grave chamada sndrome de StevensJohnson, leso heptica, e reaes alrgicas graves.

Precaues especiais e avisos:


Gravidez e amamentao: No use Panax ginseng se estiver grvida. possivelmente insegura. Um dos produtos qumicos no Panax ginseng foi encontrado para causar defeitos de nascimento em animais. No se sabe o suficiente sobre a segurana de Panax ginseng durante a amamentao. Fique do lado seguro e no uslo. Bebs e crianas: Panax ginseng PROVVEL UNSAFE em lactentes e crianas. Usando Panax ginseng em bebs tem sido associada ao envenenamento que pode ser fatal. A segurana de ginseng em crianas mais velhas no conhecida. At mais se sabe, no use Panax ginseng, mesmo em crianas mais velhas. "Doenas auto-imunes" tais como a esclerose mltipla (MS), lpus (lpus eritematoso sistmico, SLE), artrite reumatide (AR), ou outras condies: Panax ginseng parece aumentar a atividade do sistema imunitrio. Pode fazer auto-imunes pior. No use Panax ginseng se voc tem qualquer condio auto-imune. Sangramento condies: Ginseng parece interferir com a coagulao do sangue. No use Panax ginseng, se voc tem um tipo de hemorragia. Condies do corao: Panax ginseng pode afetar o ritmo cardaco ea presso arterial ligeiramente no primeiro dia ela usada. No entanto, geralmente h nenhuma alterao com o uso continuado. No entanto, Panax ginseng no foi estudado em pessoas com doena cardiovascular. Use Panax ginseng com cuidado se voc tiver uma doena cardaca. Diabetes: Panax ginseng pode reduzir o acar no sangue. Em pessoas com diabetes que esto a tomar medicamentos para baixar o acar do sangue, acrescentando Panax ginseng pode reduzir muito. Monitore seu acar no sangue de perto se voc tem diabetes e usar Panax ginseng. Hormnio-sensvel condies tais como cncer de mama, cncer uterino, cncer de ovrio, endometriose ou miomas uterinos: Panax ginseng contm produtos qumicos (ginsenosides) que podem atuar como estrognio. Se voc tem qualquer condio que possa ser agravada pela exposio ao estrognio, no use Panax ginseng. Problemas para dormir (insnia): Altas doses de Panax ginseng tm sido relacionados com a insnia. Se voc tiver problemas para dormir, usar Panax ginseng com cautela. A esquizofrenia (um transtorno mental): Altas doses de Panax ginseng tm sido relacionados com problemas de sono e agitao em pessoas com esquizofrenia. Tenha cuidado ao usar Panax ginseng, se voc tem esquizofrenia. Transplante de rgos: Panax ginseng pode tornar o sistema imunolgico mais ativo. Isto poderia interferir com a eficcia de medicamentos que so administrados aps um transplante de rgo para reduzir a possibilidade de que o rgo ser rejeitado. Se voc recebeu um transplante de rgo, no use Panax ginseng.

Interaes
Interao moderada Seja cauteloso com esta combinao lcool interage com PANAX GINSENG, O corpo quebra lcool para se livrar dele. Tomando Panax ginseng pode aumentar a rapidez do seu corpo se livrar do lcool. Cafena interage com PANAX GINSENG A cafena pode acelerar o sistema nervoso. Ao acelerar o sistema nervoso, a cafena pode fazer voc se sentir nervoso e acelerar seu batimento cardaco. Panax ginseng tambm pode acelerar o sistema nervoso. Tomando Panax ginseng, juntamente com a cafena pode causar problemas graves, incluindo aumento da freqncia cardaca e presso arterial elevada. Evite tomar cafena, juntamente com Panax ginseng. Furosemida (Lasix) interage com PANAX GINSENG

https://sites.google.com/site/welsonlemos/tratamento-fitoterapico/panax-ginseng

3/5

06/02/13

O Panax Ginseng - NUTRIO EVOLUTIVA


Alguns cientistas pensam que Panax ginseng pode reduzir o quo bem a furosemida (Lasix) funciona. Mas no h informaes suficientes para saber se isso uma grande preocupao. A insulina interage com PANAX GINSENG Panax ginseng pode reduzir o acar no sangue. A insulina tambm utilizado para diminuir o acar no sangue. Tomando Panax ginseng, juntamente com insulina pode causar o acar no sangue a ser demasiado baixo. Monitore seu acar no sangue de perto. A dose de insulina pode necessitar de ser alterada. Medicamentos alterados pelo fgado (citocromo P450 2D6 (CYP2D6) substratos) interage com PANAX GINSENG Alguns medicamentos so alterados e discriminadas pelo fgado. Panax ginseng pode diminuir a rapidez com que o fgado metaboliza alguns medicamentos. Tomando Panax ginseng, juntamente com alguns medicamentos que so alterados pelo fgado pode aumentar os efeitos e os efeitos colaterais de sua medicao. Antes de tomar Panax ginseng conversa com seu mdico se voc tomar todos os medicamentos que so alterados pelo fgado. Algumas medicaes que so alteradas pelo fgado incluem a amitriptilina (Tryptanol), clozapina (Leponex), codena, desipramina (Norpramin), donepezil (Aricept), fentanil (Duragesic), flecainida (Tambocor), fluoxetina (Prozac), meperidina (Demerol) , metadona (Dolophine), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), olanzapina (Zyprexa), ondansetrona (Zofran), tramadol (Ultram), trazodona (Desyrel), e outros. Medicamentos para a depresso (IMAO) interage com PANAX GINSENG Panax ginseng pode estimular o organismo. Alguns medicamentos usados depresso tambm pode para estimular o organismo. Tomando Panax ginseng com esses medicamentos usados depresso pode causar muito estmulo. Isto para pode causar efeitos secundrios, tais como ansiedade, dor de cabea, insnia, inquietao e. Alguns destes medicamentos usados depresso incluem fenelzina (Nardil), tranilcipromina (Parnate), e para outros. Remdios para diabetes (hipoglicemiantes orais) interage com PANAX GINSENG Panax ginseng pode reduzir o acar no sangue. Medicamentos para diabetes so tambm utilizados para baixar o acar do sangue. Tomando Panax ginseng junto com medicamentos para diabetes pode causar o seu acar no sangue para ir demasiado baixo. Monitore seu acar no sangue de perto. A dose do seu medicamento para diabetes pode precisar de ser mudado. Alguns medicamentos usados diabetes incluem a glimepirida (Amaryl), glibenclamida (Diabeta, Glynase para PresTab, Micronase), insulina, pioglitazona (Actos), a rosiglitazona (Avandia), clorpropamida (Diabinese), glipizida (Glucotrol), tolbutamida (Orinase) e outros . Os medicamentos que diminuem o sistema imunitrio (imunossupressores) interage com ginseng, Panax Panax ginseng aumenta o sistema imunitrio. Ao aumentar o sistema imunolgico, Panax ginseng pode diminuir a eficcia de medicamentos que diminuem o sistema imunitrio. Alguns medicamentos que diminuem o sistema imunolgico incluem a azatioprina (Imuran), basiliximab (Simulect), ciclosporina (Neoral, Sandimmune), daclizumab (Zenapax), muromonab-CD3 (OKT3, Orthoclone OKT3), micofenolato (CellCept), tacrolimus (FK506, Prograf ), sirolimus (Rapamune), prednisona (Deltasone, Orasone), corticosterides (glicocorticides), e outros. Medicamentos que o sangue lento coagulao (anticoagulantes / antiplaquetrios drogas) interage com GINSENG, PANAX Panax ginseng pode retardar a coagulao sangunea. Tomando Panax ginseng, juntamente com medicamentos que tambm retardar a coagulao pode aumentar as chances de hematomas e sangramento. Alguns medicamentos que incluem a coagulao do sangue lento aspirina, clopidogrel (Plavix), diclofenac (Voltaren, Cataflam, outros), ibuprofeno (Advil, Motrin, outros), naproxeno (Anaprox, Naprosyn, outros), a dalteparina (Fragmin), enoxaparina (Lovenox) , heparina, warfarin (Coumadin) e outros. Drogas estimulantes interage com PANAX GINSENG Drogas estimulantes acelerar o sistema nervoso. Ao acelerar o sistema nervoso, medicamentos estimulantes pode fazer voc se sentir nervoso e acelerar seu batimento cardaco. Panax ginseng tambm pode acelerar o sistema nervoso. Tomando Panax ginseng, juntamente com drogas estimulantes pode causar problemas graves, incluindo aumento da freqncia cardaca e presso arterial elevada. Evite tomar drogas estimulantes, juntamente com Panax ginseng. Algumas drogas estimulantes incluem dietilpropiona (Tenuate), epinefrina, phentermine (Ionamin), pseudoefedrina (Sudafed), e muitos outros. Warfarin (Coumadin) interage com PANAX GINSENG

https://sites.google.com/site/welsonlemos/tratamento-fitoterapico/panax-ginseng

4/5

06/02/13

O Panax Ginseng - NUTRIO EVOLUTIVA


Varfarina (Coumadin) usado para retardar a coagulao do sangue. Existe alguma preocupao de que Panax ginseng pode diminuir a eficcia da varfarina (Coumadin). Mas no claro se essa interao um grande problema. Certifiquese de ter seu sangue verific regularmente. A dose do seu warfarin (Coumadin) talvez precise ser alterado. Dosagem As doses a seguir indicadas foram estudados em investigao cientfica: PELA BOCA: Para o tratamento de diabetes tipo 2: 200 mg por dia. Para a disfuno erctil: Panax ginseng 900 mg trs vezes ao dia. Aplicado pele: Para a ejaculao precoce: um creme (SS-Creme) contendo Panax ginseng e outros ingredientes tem sido aplicada glande do pnis horas antes do coito um e lavada antes do coito.

Comentrios
Voc no tem permisso para adicionar comentrios.

Fazer login | Denunciar abuso | Imprimir pgina | Remover acesso | Tecnologia Google Sites

https://sites.google.com/site/welsonlemos/tratamento-fitoterapico/panax-ginseng

5/5

Вам также может понравиться