Вы находитесь на странице: 1из 37

O REI REJEITADO

William M. Branham 15 de maio de 1960 ( Manh ) Jeffersonville - Indiana - U.S.A.

. . .para a glria do Senhor ser trazida sobre ns hoje atravs do ministrio da Palavra. E um. . . Esta semana passada foi como se eu no estivesse me sentindo bem. No exatamente dizer que no estava me sentindo bem; foi um teste que tive de fazer, uns testes fsicos. E foi isso que vocs ficaram sabendo, que eu estive no hospital. Foi porque eu fui l para no ter de ficar atravessando o rio. Se faz um teste do aparelho digestivo superior, e do aparelho digestivo inferior. E eles tm que, de tantos em tantos minutos, eles tm que voltar e tirar uma nova radiografia. Mas para fazermos os testes, se fizermos misses no estrangeiro, a cada seis meses. Acho que o irmo Roberts e os outros fazem seus testes a cada seis meses. Mas j fazia quatro anos que eu no fazia um. O problema que no gosto daquele leo de rcino, essa a nica coisa. E dizem que no h nenhuma outra coisa que possam dar, no lugar, assim que eu, oh, senti-me mal mesmo quando me deram essa coisa. Vocs sabem, eu j lhes disse, na histria da minha vida, como que isso me faz sentir mal mesmo. E - e simplesmente detesto tomar essa coisa. E eu disse para o meu bondoso mdico e amigo, se. . . No existe outra coisa? E ele disse: Acho que no, irmo Branham.
4 Oh, quando aquela senhora entrou ali, parecia. . . Talvez eu esteja exagerando, mas parecia um quarto de galo [Quase 1 litro - Trad.]. Ele - ele estava. . . Nunca vi tanto. E s tapo o nariz e tenho enjo. Mas finalmente consegui engolir. 3 2

Mas agora, em toda a provao, e tudo que passei, quero agradecer ao Senhor por um exame perfeito. Passei, cem por cento, posso ir a qualquer lugar do mundo que eu queira ir. Perguntei para os mdicos, que eram trs dos melhores especialistas, que, eu - eu suponho, em Louisville. E lhes perguntei, disse: J estou incapacitado pelo menos uns dez por cento?

2
6

A PALAVRA ORIGINAL

Disseram: O senhor no tem um pingo de incapacidade. Disseram disseram: O senhor est com sade perfeita, em todos os aspectos. E estou to grato a Deus. De quem poderia vir a no ser de nosso Pai Celestial, veja, o estar desse jeito? E ele disse: Seus. . . Todos os seus testes mostram, a, que est jovem. Ele disse: Suas clulas sanguneas nem ainda comearam a se deteriorar, ou nada. Ele disse: O senhor est em uma forma boa, irmo Branham. E eu disse: Bem, fico muito contente.
8 E eu tive o privilgio de conversar, testemunhar para cada enfermeira daquele hospital, e cada mdico, para o Reino de Deus. E um determinado mdico, acho que ele deve estar aqui esta manh. E eu - eu. . . Fico contente de saber que ainda existe homens bons neste mundo, homens de verdade, homens que por cinco dias me fizeram passar por exames fsicos, que provavelmente custariam duzentos ou trezentos dlares cada. Quando cheguei ao fim, eles disseram: Esta a nossa contribuio para a obra do Senhor, que o senhor est fazendo. Est vendo? Sim. Nem mesmo. . .Disseram: Ora, o senhor nos deixa envergonhados s de perguntar se nos deve algo. Disse: S as suas oraes por ns! 9 E por dentro, disseram, encontramos uma coisa emocional que no podemos entender. E eu disse. . . Bem, no parece ser. . . Ele disse: Por fora o senhor no nervoso ou agitado. Mas, disse, por dentro h uma emoo que no podemos entender. 7

Eu disse: Se o senhor se sentar aqui um momentinho eu lhe contarei. E comecei a falar sobre vises. Isso foi um outro campo para eles. No conheciam nada a respeito. Contei-lhes sobre a Bblia. Ento lhes contei sobre a viso que o Senhor me deu o outro dia, e choraram como criana. Simplesmente ficaram ali e choraram. E eu. . . eles. . . Eu disse: Espero que no me considerem ser um excntrico religioso ou algo assim.
11 Um deles disse: De jeito nenhum, irmo Branham. Creio nisso de todo o corao. Ele disse: Mas s quero dizer uma coisa. No se vai a escola para aprender essas coisas. Disse: Eu creio que elas vm do Deus Todo Poderoso. E foram trs dos mdicos de destaque em Louisville, os melhores que eles tinham. E, assim que, fiquei to contente por causa disso, e saber que talvez o Senhor me permitiu plantar semente por ali.

10

Cada enfermeira, conversei com elas. Elas, certa manh, ao sair da sala de radiografia, eu disse para a. . . olhei para uma pobre velha. Ela estava to

12

O REI REJEITADO

doente. E fui me aproximando, me aproximando, at chegar a ela. Achei que talvez ela fosse morrer. E eu disse: Quero fazer-lhe uma pergunta, irm. Ela disse: Sim, senhor. Eu disse: A senhora crist? E ela disse: Perteno a certa igreja. Eu disse: Eu quero deixar isso um pouquinho mais claro. Eu disse: Eu eu quero saber se a senhora crist, realmente crist. Que, se passar deste mar da vida para a outra Terra, a senhora O ama? Eu disse: A senhora seria realmente salva? E ela disse: Sim, senhor. Seria.
14 E eu disse: Ento Deus abenoe a senhora. No importa em que direo o vento sopre, estar bem ento, contanto que siga assim. 15 13

E se andarmos por a, ainda resta muita gente boa no mundo.

16 Agora, hoje, eu vim com uma viso que contarei para vocs daqui a pouquinho. E gostaria de falar, primeiro, um pouco sobre a Palavra, porque creio que a Palavra muito essencial, o que mais essencial agora. E fico contente de ver Charlie Cox, e, o irmo, meu amigo ali de p, juntos. Irmo, no consigo lembrar. . . Jeffreis, no consigo lembrar seu nome. Muitos dos outros preciosos irmos, vocs, da Georgia, de vrias partes do pas. Meu velho amigo, Bill, sentado aqui, creio que , esta manh. E - e muitos. . . E o irmo ali da Georgia, o pessoal que me deu este terno. Sabem de uma coisa, este - este um dos melhores ternos que j usei. Sinto-me muito bem com ele, muito bom mesmo. E vocs significam tanto para mim. Quando eu lhes contar o que aconteceu, nestes dias que se passaram, comigo, vocs vero porque penso que isso significa tanto para mim.

Agora, acho que, querendo o Senhor, quero batalhar como nunca, em minha vida. Porque, fiquei sabendo agora que . . . Claro, eu poderia morrer hoje. Isso , eu no sei. Meus eletrocardiogramas e tudo mais, dezesseis tipos diferentes de radiografias, sim, um exame fsico completo, apontou que estava em. . . to normal como qualquer pessoa poderia estar, um ser humano na terra. Assim sendo fico agradecido por isso. Mas, todas as coisas, at mesmo tudo isso, e tanto quanto estou agradecido e grato a Deus, como estou, eu creio que Ele mesmo assim me faz continuar a servio Dele, no foi o que Ele me mostrou um pouco antes disso, veja, simplesmente me deixou to contente.

17

4
18

A PALAVRA ORIGINAL

Agora, acho que hoje noite. . . Est bem, quanto ao senhor? [O irmo Neville diz: Sim, senhor. - Ed.] O nosso - nosso precioso irmo - um homem que no egosta mesmo, - o irmo Neville. E se qualquer um de vocs esteve aqui no domingo passado e ouviu aquela mensagem maravilhosa que ele trouxe, sobre a botija de azeite, foi fora. . . Uma das mensagens mais salientes que j ouvi, que o irmo Neville trouxe, pelo Esprito Santo, domingo passado, para este pequeno rebanho de ovelhas que Deus ajuntou.
19 E se no tiver problema, for do agrado do Senhor e, com o irmo Neville e a igreja, eu quero falar novamente esta noite e iniciar uma srie de, digamos, segunda-feira noite. . . quero dizer, domingo noite, e quarta-feira noite, e no domingo que vem, uma srie do que eu estudei.

Eu no teria de ficar l no hospital. Mas foram to bons comigo; me deram o quarto por mais ou menos um tero do preo. E ento simplesmente levei minhas Bblias, meus livros, e elevei a cama, e me assentei confortavelmente ali, e estava com todas as minhas Bblias e coisas por todo lado. E realmente aproveitei, at que trouxeram aquele leo de rcino ali. Meu proveito cessou na mesma hora. Foi meu - meu fim ento. Mas, irmo Pat, me senti mal de verdade. Aquela coisa, no suporto. E, mas, eu estava aproveitando, at os primeiros trs ou quatro dias. E estava aproveitando. E eu estava estudando no Livro de Efsios. Oh, aquela colocao da Igreja. E acho que uma bela coisa. E - e se voc. . . Agora, se voc tem uma igreja que frequenta, v ficar no seu posto de dever. Mas se no tiver igreja, e quiser voltar hoje noite, e quarta-feira noite, e domingo noite. Eu gostaria de tomar, hoje noite, o primeiro Livro de Efsios; e quartafeira noite, o captulo 2 de Efsios; e domingo que vem, o captulo 3 de Efsios; para colocar a Igreja em ordem. Vocs sabem o que quero dizer, a colocao Dela, em posio. E acho que edificao, para a Igreja. No estou. . . Eu - eu s falo isto para os que vm ao Tabernculo Branham.
24 E se qualquer um de vocs, queridos irmos. . . Sei que alguns de vocs, acho, tm reunies. O nosso irmozinho que est em Sellersburg, e - e diversos, tm reunio. Agora, olhem, essas reunies so de reavivamento. Compaream a elas. Eles so servos de Cristo, jovens que se encontram na brecha, que saram. At mesmo quando suas igrejas negaram a Verdade, e coisas assim, eles se afastaram disso. E Deus os chamou ao ministrio. Sim, senhor. Eu - eu admiro um homem. . . Nem consigo me lembrar do nome daquele homem. Mas ele jovem, fino, vistoso, e esposa e crianas admirveis. 23 22 21

20

O REI REJEITADO
25

E - e o irmo Junie Jackson tem tido reunies aqui, que outro maravilhoso, notvel trofu da sublime graa de Deus. E quando tiver reavivamentos em suas igrejas, vocs vo a eles, porque essa a sua. . . isso o que se deve fazer. Porque, no se sabe, pode ser que um pecador v ao altar, e voc seja influenciado a levar essa pessoa a Cristo, o que ser sua grande recompensa l do outro lado.
26 Isso ser apenas ensinamento e colocao da Igreja em ordem, aqui no tabernculo, ajudando ao prosseguirmos. 27 Agora, no trouxe meu relgio, por isso, algum ter de ficar de olho para mim. Doc j me mostrou que ele tem um. Por isso, meu irmo. . . Assim que agora. . . [O irmo Edgar Doc Branham diz: No cobrarei muito de voc por ele, e entrega seu relgio para o irmo Branham - Ed.] Voc no cobrar muito de mim por ele? Muito bem. Ora, agora, muito bem. Bem, agora, creio que ele, para comear, nem est certo. Por isso. . . [Obrigado. Vou contar uma a seu respeito.] Agora, oh, oh, sh-sh-sh-sh. [Eu deixei de dar dez centavos, pelo meu aniversrio, hoje de manh, s para faz-lo sentir-se melhor.] Deixou? Agora isso . . . Este relgio comeou a trabalhar bem melhor, ento, Doc. Disse que deixou de dar dez centavos, pelo seu aniversrio, para me fazer sentir melhor, porque tem dois ou trs entre eu e ele. Assim que podem ver onde j estou, na caminhada. Mas, oh, isso no importa nem um pouquinho, para mim. Agora, no falarei muito tempo.

Agora, se h visitantes dentro de nossas portas, certamente queremos lhes dar as boas vindas de todo o corao. Vocs so muito bem-vindos aqui neste pequeno tabernculo. Nosso prdio no l essas coisas. Est na programao agora para construirmos, no um grande local, apenas um. . . Este est bem deteriorado. E vamos tentar construir uma igrejinha confortvel aqui, logo que ns. . . o Senhor nos permitir faz-lo. E muitos de vocs esto se esforando neste sentido, e certamente agradecemos isso. Agora quero que virem comigo, esta manh, para leitura, em Primeiro Samuel, captulo 8, e comeando por volta do, comecemos por volta do versculo 19, os versculos 19 e 20, quem sabe, como pequeno texto para contexto. E agora, enquanto procuram, e antes de ns. . . Vamos ler, e ento queremos fazer orao. E ser que h pedidos esta manh, e, e dizem: Apenas lembre-se de mim? Em nossa ltima reunio, faz duas semanas, ou trs, quando tive a reunio. . . Digam, ns. . .
31 Por sinal, enquanto esto virando, o encontro inicia em Chatauqua dia 6 agora. Esperamos aproveitar bastante, Middletown, Ohio. As frias de vocs 30 29

28

A PALAVRA ORIGINAL

esto se aproximando, vo l. E, um grande acampamento, bem no rio, onde, oh, ns. . . nunca se ouviu tanta pregao. Todos para l e para c no rio, pregadores, todo dia de manh, o dia e a noite toda. Assim que, todos congregam juntos. um grande acampamento, muito maior do que Silver Hills, muitas vezes. E - e ento, um grande local onde podem colocar entre oito e dez mil pessoas. E sempre est lotado. Ns aproveitamos bastante em Ohio.
32 E o idoso irmo Kidd, pelo qual fui orar, outro dia de manh. Todos se lembram de eu lhes ter contado, faz trs semanas? O mdico lhe deu vinte e quatro horas, de vida. Ele se levantou e est andando. Ele citou uma Escritura, um hino que no conseguia cantar. E quando entrei e olhei para ele, outro dia de manh, e com aquele pequeno xale sobre si. Sa daqui trs ou quatro horas antes de clarear, para poder chegar at ele. Disseram que ia falecer aquele dia; cncer na prstata.

E sua preciosa, pequena esposa, lavava roupa por cinquenta centavos por dia; isso desde antes do raiar do dia at depois de escurecer, por cinqenta centavos, para manter seu marido no campo como pregador. Pregava um reavivamento de duas semanas, e levantava uma oferta, conseguia oitenta centavos.
34 Mas eu os vi sentados l, outro dia de manh, dois casaisinhos, ou melhor, um casalzinho, sentado ali, e pequeno xale sobre seu ombro. E um de seus convertidos, de noventa e dois anos, to talentoso e esperto, e pentecostal de corpo e alma, e assentados ali, voc sabe. E eu disse: Sabem para que vocs, gente idosa, esto sentados aqui fora? S esperando o barco chegar. s isso. O trabalho deles, tudo o que alcanaram, um - um alcanaram um propsito, e agora esto prontos para ir para a recompensa deles. 35 E eu disse para o irmo Chev, que, para o irmo Kidson. . . Kidd, aquela manh: O senhor estar no encontro de Chatauqua. 36

33

Ele me ligou ontem, disse: Estou. . . eu estarei l, irmo Branham. timo.

37 Muitos dos encontros, procedentes de meu novo ministrio se aproximando. Um irmo, irmo batista de p aqui, sua filha, adolescente, estava um pouco obstinada. E lhe disse: Eu lhe dou sua filha para o Senhor Jesus, outro dia de manh. E quando foi para casa, ela foi salva. E a outra aqui esta manh, para ser batizada e est prosseguindo.

E um homem, o Sr. Sothmann, amigo meu do Canad, sua sogra encontrava-se moribunda, disse: Voc encontrar sua sogra bem, quando chegar l, a caminho da recuperao, boa. Foi justamente desse jeito. E

38

O REI REJEITADO

justo. . . pessoas aceitando. Est apenas na sua infncia agora, movendo-se. Mas, oh, estamos esperando, acima de tudo, o excedente muito abundantemente. Estamos nos ltimos e maus dias, mas numa hora gloriosa. Agora esto com suas Bblias para a leitura, captulo 8 de Samuel? Prometi ao Gene ficar l atrs, para gravar o resto disto. Estvamos no comeo, em nossa reunio.
39

Porm o povo no quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: No, mas haver sobre ns um rei. E ns. . . seremos como. . . a nao, todas naes; e o nosso rei nos julgar, e sair adiante de ns, e far as nossas guerras. Ouvindo. . . Samuel todas estas palavras do povo, as. . . falou perante os ouvidos do Senhor. Ento o Senhor disse a Samuel: D ouvidos sua voz, constitui-lhes rei. Ento Samuel disse aos filhos de Israel: V-se cada qual sua cidade.
Agora, se for para eu tentar escolher disto, esta manh, o que eu chamaria de texto, para os minutos seguintes, eu gostaria de escolher o texto de: O Rei Rejeitado. Esse foi um tempo, como em todos os tempos, que as pessoas nunca quiseram que Deus as dirigisse. Elas querem liderana do seu prprio modo. E esta histria esta manh. . . E quando voc for para sua casa, seria bom voc ler ele todo. Foi durante o tempo dos - dos dias de Samuel, o homem de Deus, o profeta. E ele tinha sido um homem justo, e um homem bom, honrado, de reputao, fiel e honesto com o povo, nunca os enganando, e dizendo-lhes nada mais que o puro ASSIM DIZ O SENHOR. Mas as pessoas haviam chegado ao ponto de querer mudar este programa. Haviam olhado para os filisteus, e amalequitas, amorreus, heteus, e as outras naes do mundo. E viram que tinham reis que os regia e os governava, e os guiava, e faziam suas batalhas, e assim por diante. E pareceu ser que Israel quis seguir o padro destes reis, e destes povos.
43 Mas nunca foi, em qualquer era, a inteno de Deus que Seu povo agisse como as pessoas do mundo, ou que fosse governado ou controlado como as pessoas do mundo. O povo de Deus, como sempre, tem sido um - um povo peculiar, um povo diferente, chamado para sair, separado, e completamente diferente em sua ao, em seus modos, em sua maneira de viver, do que as 42 41 40

A PALAVRA ORIGINAL

pessoas do mundo tm. O seu apetite pelas coisas, e toda sua formao, sempre tm sido opostos s coisas que as pessoas do mundo desejam. E o povo de Israel veio a Samuel e disse: Agora, ests envelhecendo, e teus filhos no seguem o mesmo caminho teu. Porque eles no eram fiis como Samuel. Eram subornadores e tiravam dinheiro. E disseram: Samuel, seus filhos no so como tu, por isso queremos que vs encontrar um rei para ns, e o unjas, e faa de ns um povo como o resto dos povos do mundo.
45 E Samuel procurou dizer-lhes que isso no funcionaria. Ele disse: Se assim fizerem, de repente vocs vo ficar sabendo que ele vai chamar todos os seus filhos das suas casas para torn-los soldados, para correrem na frente do seu carro de guerra, e levar armaduras e lanas. No somente isso, mas ele chamar suas filhas, para serem padeiras, e as tirar de vocs, para alimentarem o exrcito. E, disse, alm do mais, ele cobrar certos impostos de vocs, do seu gro, e de toda sua renda. Ele cobrar imposto de tudo isso, para fazer certos dbitos para o governo, e assim por diante, que ter de ser pago. Ele disse: Acho que vocs esto cometendo um engano completo. Mas quando. . . 46 O povo disse: Mas mesmo assim queremos ser como o resto dos povos. Tem algo a ver com homens e mulheres que desejam ser como outros. E s houve um homem que j viveu na terra que foi o nosso exemplo, e esse foi Aquele que morreu por todos ns, o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ele foi o perfeito exemplo daquilo que deveramos ser, sempre cuidando dos negcios do Pai, e fazendo o que certo. 44

E no importa quanto Samuel tentasse persuadir as pessoas, elas iam atrs dele continuamente, dia e noite: Queremos um rei. Queremos um homem. Queremos um homem do qual possamos dizer: Este o nosso guia.
48 E essa nunca foi a vontade de Deus. Nunca foi a vontade de Deus, ou nunca ser a vontade de Deus, que um homem governe outro. Deus governa o homem. Deus o nosso Governante, o nosso Rei. 49 E um perigo muito, muito grande hoje, porque o homem parece ter essa mesma idia. No parece poder entender que Deus ainda governa o homem, em vez do homem governar o homem.

47

Ento escolheram para si um homem chamado Saul, que era o filho de Quis. E ele era um homem de reputao, um homem honrado. Mas ele combinou direitinho com o povo, porque era de grande estatura, alto, nobre. A Escritura diz que sua cabea e ombros ficavam acima de qualquer homem em Israel.

50

O REI REJEITADO

Tinha aparncia de rei, e era vistoso de feio. Era um homem inteligente e extraordinrio. Agora, esse o tipo de homem que as pessoas gostam de escolher hoje. As pessoas no parecem estar satisfeitas com a maneira que Deus estabeleceu Sua Igreja, para ser governada ou controlada pelo Esprito Santo. Querem algum, algum homem, alguma denominao, certas pessoas para governarem a Igreja. Isso, elas no so capazes de se lanarem completamente na mo de Deus, para serem espirituais, serem guiadas pelo Esprito Santo. Elas querem algum para desempenhar religio para elas, algum que lhes diga exatamente como faz-lo, e tudo que se trata disso. Assim que, este homem parecia se encaixar exatamente nesse lugar, porque era um homem muito intelectual. E isso parecido demais com o dia de hoje. Tambm gostamos de escolher pessoas tais, para controlarem nossas igrejas, para controlarem a Igreja de Deus. No que eu tenha algo a dizer contra isso, mas apenas para mostrar, que no , nem foi, e nunca ser a vontade de Deus que tal coisa seja assim. para Deus governar o Seu povo, governar cada indivduo.
54 Ento verificamos que este filho de Quis, grande homem, e - e sua estatura, e seu. . . Parecia que ele se encaixava com o povo, que seu manto cairia bem nele. E com a coroa sobre sua cabea, bem acima de todas as outras pessoas, ao andar, isso seria uma grande vantagem para o reino de Israel. Pois, os outros reis, de outras naes, pensariam: Veja aquele homem! Como poderiam apontar o dedo e dizer: Vejam aqui, que grande rei temos! Vejam que grande homem est sobre ns! 53 52 51

E triste dizer, mas como isso verdade hoje, com a igreja; gostam de dizer: Nosso pastor no de mentalidade estreita. Ele um grande homem. Ele se formou na Hartford [Universidade - Trad.], ou em alguma grande escola de teologia. Ele tem quatro diplomas de tal e tal lugar. E ele dado com as pessoas. Tudo isso pode estar bem, e ter o seu lugar. Mas a maneira que Deus tem para a Sua Igreja que ela seja dirigida pelo Esprito Santo, e por Seu Esprito. Mas gostam de dizer que: Temos esta grande denominao, qual pertencemos. Comeamos l nos dias dos pioneiros primitivos, quando ramos a minoria, pouqussima gente, e ramos pequenos. E agora crescemos a ponto de estarmos entre as maiores denominaes que existem. Temos as melhores escolas, e os ministros mais instrudos. Temos as pessoas mais bem vestidas. E as pessoas mais intelectuais da cidade freqentam a nossa denominao. E
56

55

10

A PALAVRA ORIGINAL

fazemos doaes para caridade. E fazemos boas aes, e todas essas coisas assim. E de jeito nenhum, Deus me livre de falar uma palavra contra isso, pois tudo isso bom. Mas, mesmo assim, no a vontade de Deus que o homem governe o homem. Deus enviou, no Dia de Pentecostes, o Esprito Santo para governar no corao dos homens, e governar sua vida. No era para o homem governar o homem.
58 Mas adoramos dizer isso. uma coisa de destaque quando podemos dizer que pertencemos a uma organizao to grande. 59 Voc cristo?" Foi assim que me deparei com este texto, quando eu estava no hospital. E perguntava para um: Voc cristo? 57

Perteno a tal e tal. Voc cristo? Perteno a tal e tal.


60 E uma pequena enfermeira veio at a cama, onde eu estava lendo a Bblia, e ela era uma - uma enfermeira nova nesse piso. E ela disse: Como vai? Ela disse: Creio que o senhor o Rev. Branham, aqui para fazer um exame de sade.

Eu disse: Sou. E ela disse: Posso esfregar suas costas para que sinta-se melhor, com lcool? E eu disse: Pode esfregar. E enquanto esfregava minhas costas, ela disse: A que denominao de igreja o senhor pertence?
63 62 61

E eu disse: Oh, perteno mais antiga denominao que existe. E ela disse: Qual essa denominao?

64 Eu disse: aquela que foi organizada antes mesmo do mundo ser organizado. 65 E, Oh, ela disse, qual? Creio que no conheo bem qual seja essa. Ela disse: Eu perteno a certa igreja. essa organizao?

O REI REJEITADO
66

11

Eu disse: No, moa. Essa s tem uns duzentos anos, essa organizao. Mas esta organizao teve incio quando as estrelas da alva juntas cantavam, e os filhos de Deus rejubilavam, quando viram a Vinda de um Salvador para redimir a humanidade. E ela simplesmente parou de esfregar minhas costas. E eu estava inclinado um pouco, desta maneira, para que a moa pudesse esfregar. E ela era dos arredores de Corydon [Pequena cidade prxima a Jeffersonville - Trad.], logo aqui. Fomos conversando. E ela disse: Senhor, sempre cri que se Deus era Deus, Ele ainda Deus, hoje, justamente como era antigamente. Ela disse: Embora minha igreja abertamente negue isso, mesmo assim creio que essa a Verdade.
68 67

E eu disse: Voc no est distante do Reino de Deus, jovem. Ela disse: Se Ele foi curador, Ele no ainda curador? Eu disse: Com toda a certeza Ele , minha irm.

Mas o homem quer governar, e governar o homem. E o homem quer que o homem o governe. Ele no quer que Deus o governe. Ento este filho de Quis, chamado Saul, foi a resposta exata para aquilo que queriam, o grande homem de estado. E o. . . Oh, ele poderia lider-los s suas batalhas, e assim por diante. Mas, mesmo assim, esse no era o meio de Deus fazer as coisas. Deus queria que Seu fiel e velho profeta os dirigisse, e lhes falasse as Palavras Dele.
71 Agora, hoje, a nossa grande era da igreja em que vivemos, ns, eu acho, e creio nisto de todo o corao, que ns seguimos exatamente ao contrrio do que Deus ordenou que fizssemos. As ltimas Palavras do nosso Salvador foram em Marcos 16. Disse: 70

69

Ide por todo o mundo, prega i o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado ser salvo;. . . quem no crer ser condenado. E estes sinais seguiro aos que crerem: Em meu nome eles expulsaro os demnios; falaro novas lnguas,. E se pegarem nas serpentes; ou. . . beberem . . . coisas mortferas, no lhes far dano algum; e se. . . puserem as mos sobre os enfermos, . . . os curaro.

12
72

A PALAVRA ORIGINAL

No existe um homem, no existe qualquer filho de Quis, ou qualquer outro, que possa produzir isso fora da liderana do Esprito Santo. Mas ns fizemos escolas, fizemos seminrios, e fizemos organizaes, para - para satisfazer, e para parecer com o restante do mundo. Agora, o Esprito Santo era o Lder nesta nao. Esta nao costumava ser governada quando l em. . . quando prepararam a declarao da independncia. E havia uma cadeira a mais que se encontrava ali. No h um pouquinho de dvida em minha mente que, o Filho de Deus Se sentava naquela mesa, quando esta nao foi fundada com base nos princpios de liberdade de religio e liberdade para todos, e baseada na Palavra Eterna de Deus. Mas corrompemos isso. Poltica; fizemos homens entrar a com nosso voto, sob compra e venda, e promessas de falsidade. At. . .Nossa nao, e nossa poltica, e nossa democracia esto to poludas a ponto de estarem - estarem entrelaadas com o comunismo e todos os tipos de ismos. E muitas vezes pedimos orao pelas sesses, quando a liga das naes se renem, e a. . . ou para discutirem assuntos. E em certa, grande ocasio, recentemente, nem uma vez pediram orao. Como vamos chegar a resolver divergncias sem orao? Como podemos esperar, em todo o mundo, chegar a fazer qualquer coisa sem a liderana do Esprito Santo?
76 Mas deixe-me dizer isto com amor e respeito pela nossa nao e sua bandeira, e pela repblica que ela representa. Rejeitamos o nosso Lder, o Esprito Santo, e atravs da poltica corrupta fizemos entrar homens de mente perversa. E se no tiverem cuidado, eles vo cometer um dos erros mais fatais que j cometeram, agora mesmo; porque as pessoas desejam que o homem governe. 77 O que precisamos na capital destes Estados Unidos, como presidente, o que precisamos no congresso, o que precisamos em nossos tribunais de justia, de homens que consagraram sua vida a Deus, e esto cheios do Esprito Santo, e so dirigidos pela Sua divina direo. Mas, em vez disso, escolhemos homens intelectuais, homens que tm forma de piedade, e negam a Eficcia de Deus, homens que so ateus, e s vezes at pior do que isso, fazemos entrar em nosso campo poltico, da nossa nao. 75 74 73

No s isso, mas em nossas igrejas. Nossas igrejas tornaram-se corruptas devido ao fato de que ns, ao escolhermos nossos pastores para nos guiar, ns fomos aos seminrios e escolhemos homens que so grandes gigantes intelectuais, homens que so de mente muito brilhante, homens de instruo, e so sociais com o povo, e so homens de vulto na vizinhana, o que no

78

O REI REJEITADO

13

tenho nada contra isso. Homens que so bondosos em sua maneira de ser, cuidadosos em sua maneira de viver, e como se conduzem entre outros homens, e entre o povo, grandes homens em seus campos, dos quais eu no falo mal. Deus me livre, de meu esprito ser algum dia mau assim. Mas, mesmo assim, no isso o que Deus escolheu para ns.
79 a liderana do Esprito Santo: Cristo no corao dos homens. Muitos desses intelectuais que se colocam em nossos plpitos negam a real existncia do Esprito Santo. Muitos deles negam a existncia da cura divina e do Poder do Esprito. 80 Eu estava lendo um artigo, ontem, creio que foi, uma srie de recortes do jornal sobre Jack Coe, o falecido Jack Coe, um dos meus convertidos ao Senhor Jesus, que foi um poderoso homem de valor, em seu dia. E foi chamado para ser interrogado, l na Flrida, por pedir para uma criana tirar o aparelho de suas pernas, e atravessar a plataforma andando. E ao faz-lo, a criana atravessou a plataforma, normalmente, e caiu quando chegou at sua me. Tudo foi um plano do inimigo de Cristo, esta jovem mulher e seu marido levaram o nosso corajoso irmo justia de nossa terra. 81 E quando cada igreja deveria ter apoiado o irmo Jack, quando cada homem de igreja que menciona o Nome de Jesus Cristo deveria ter ficado do lado dele, corajosamente, todo homem que invoca o Nome do Senhor Jesus deveria ter cado de joelho em orao. Mas, em vez disso, na manchete dos jornais, disse que uma das nossas grandes denominaes uniu mos com os ateus, para condenar, aprisionar o irmo Jack Coe. J imaginou uma igreja, chamando-se pelo Nome de Cristo, unir-se aos ateus, para condenar um homem pio que estava tentando de todo o corao representar a Bblia? Mas eles fizeram isso.

E ento o irmo Gordon Lindsey foi em auxlio.


82 E quando o juiz incrdulo disse: Este homem uma fraude porque tirou o aparelho daquela criana e a fez atravessar a plataforma, e disse que estava curada. E mentiu, e fez uma coisa contrria s ordens do mdico, portanto ele tem um caso de fraude contra si.

E o Sr. Coe levantou-se, e disse: Senhor, eu resisto a essa afirmao. Deus curou o menino. E o juiz disse: Perguntarei a qualquer homem neste tribunal se essa afirmao poderia ser verdade, de que Deus poderia curar esse menino de um
84

83

14

A PALAVRA ORIGINAL

lado da plataforma, e o deixaria doente do outro lado. Se essa afirmao puder ser provada pela Bblia, ento digo que o Sr. Coe tem direito sua afirmao. E um ministro levantou a mo, e ele disse: Vossa excelncia, senhor, posso fazer a declarao? E o juiz disse: Declare. E o ministro colocou-se de p, e disse: Certa noite, num mar agitado, quando um pequeno barco estava para afundar, toda esperana de serem salvos havia se extinguido. Eles viram Jesus, o Filho de Deus, vir andando na gua. E um dos seus apstolos, chamado Pedro, disse: Se fores Tu, Senhor, manda-me ir ter Contigo sobre a gua. E Ele disse: O Senhor disse para o apstolo Pedro: Vem. E ele saiu do barco, senhor, andando to bem quanto Jesus, andando sobre a gua. Mas quando se assustou, ele comeou a afundar antes de chegar a Jesus. O juiz disse: O caso est encerrado. Precisamos da liderana do Esprito Santo, no homens intelectuais. Saul, o filho de Quis, foi ento feito capito sobre o povo, e ele tomou dois mil homens, e Jnatas tomou mil. E Jnatas foi at uma guarnio e feriu uma poro de amonitas, amonitas, melhor. E quando - quando os feriu, Saul tocou uma trombeta, e disse: Vejam o que Saul fez. Ele comeou a se envaidecer.
88 Logo que um homem torna-se um grande Doutor em Divindade, ou recebe um titulozinho depois de seu nome, ele se torna, por assim dizer, um sabetudo. 89 Os homens de Deus so homens humildes. O povo de Deus um povo humilde. Quando voc vir algum dizer que recebeu o Esprito Santo, e comea a se separar, aparentemente, no tendo a F, andando por a, tentando ser algo que no , apenas se lembre, essa pessoa no recebeu o Senhor Jesus. 87 86 85

Ento constatamos que o inimigo se estabeleceu. E ele ia entremear-se num pequeno grupo do povo de Deus, e ia arrancar o olho direito de cada homem. isso que o inimigo tenta fazer sempre, arrancar os dois olhos, se puder, para o povo no ver o que est fazendo. isso que Satans tenta fazer hoje com cada cristo, arrancar sua viso espiritual, para apenas seguir o senso intelectual das coisas, e no o senso do Esprito Santo dirigindo-o.
92 Ento quando fizeram isso, quando a grande derrota veio, ento Saul cortou dois grandes bois e os mandou para todo o povo. E queria que voc notasse 91

90

O REI REJEITADO

15

aqui que, quando Saul mandou os pedaos dos bois para todo o Israel, e disse: Que todo homem que no seguir a Samuel e Saul, que ele, este boi, seja como este. Est vendo quo enganosamente ele tentou se representar com o homem de Deus? Como - como foi isso anti-cristo! O receio do povo era por causa de Samuel. Mas Saul conseguiu que todos o seguissem porque o povo temia a Samuel. Que sigam a Samuel e a Saul.
93 E quantas vezes, hoje, j ouvimos isso! Ns somos a grande Igreja. Ns somos a Igreja de Cristo. Ns somos a Igreja de Deus. Ns somos a - a tal e tal. Faz com que o povo fique com temor, e pense que realmente a onde Deus est trabalhando. E no querem a liderana do Esprito Santo. Preferem seguir o homem assim, porque gostam de ter suas prprias vidas individuais. Gostam de crer no que querem crer.

Voc est vendo? O Esprito Santo o nosso Juiz. Deus nunca nos entregou um papa, ou um bispo, ou qualquer pessoa, para ser Juiz. O Esprito Santo, a Pessoa de Deus, na forma do Esprito Santo, o nosso Juiz e nosso Guia. Agora, por que assim?
95 Por favor, perdoem, esta expresso grosseira, muito grosseira. No minha inteno que seja maldosa. Digo isso por amor. 96 Mas o Esprito Santo diz que est errado as nossas mulheres cortarem o cabelo. E est errado nossas mulheres usarem shortinhos e cala comprida, e maquearem seus lbios e o rosto com pintura. O Esprito Santo diz que est errado. [O irmo Branham bate no plpito trs vezes - Ed.]

94

Mas queremos que os homens nos digam que est bem: Contanto que sigam comigo e com Samuel. Gostam de passar os seis dias vivendo de qualquer maneira que queiram, e indo igreja aos domingos de manh. E um intelectual fino, formado em faculdade, com bastante ttulos, pode pregar um sermozinho para eles que. . . umas piadas no meio, que faz ccegas em seus ouvidos e que se divirtam, como com algum filme ou programa de televiso. E fazem uma oraozinha, e os despedem com um tipo de uma - uma segurana auto-satisfatria de que cumpriram com a sua religio. No essa a vontade do Esprito Santo. O Esprito Santo quer que vocs vivam piamente, cada dia da semana, e cada noite, separando-se das coisas do mundo. Mas a igreja no quer isso. Quer algum homem que possa - possa interpretar a Bblia da maneira que eles queiram ouvi-La. No aceitam ouvir a voz do Esprito Santo falando atravs da Bblia. Muitos deles querem dizer: Os dias
99 98

97

16

A PALAVRA ORIGINAL

dos milagres j passaram. isso o que faz ccegas nas pessoas. Querem dizer: No existe batismo do Esprito Santo. As pessoas no querem agir diferente de como o resto do mundo age. No querem sair na rua e estar de rosto lavado, e - e os homens de aparncia limpa, e no de cigarro na boca, e - e charuto, e cachimbo, e - e as coisas que os homens fazem. E as mulheres querem o cabelo cortado bem curto, e - e de pequenos vestidos, e mostrando a forma delas, e as coisas que querem. Eles - eles querem homens que lhes digam: Isso est bem.
100 Ento, outro dia noite, eis que veio um homem me dizer que, por eu ter pregado contra tal coisa, que uma grande denominao, umas cinco delas, disseram: Deixaremos de apoiar o irmo Branham e no teremos mais nada a ver com ele. Ou o senhor recolhe aquelas fitas e desculpa-se por elas, ou ns deixaremos de apoi-lo.

Eu disse: Eu fico com a Palavra de Deus. Se isso exigir tudo na minha vida, eu permanecerei com a Palavra. E eu. . . Disse: Bem, o senhor no deveria recolher tal e tal fita?
102 Eu disse: Nunca preguei algo, em minha vida, que me envergonhei disso. No recolho nem fitas nem discos. Permaneo com o que o Esprito Santo diz. Vivo por isso e morro por isso. No que esteja tentando falar de mim mesmo, agora. Mas s estou tentando dar-lhes uma ilustrao do que est acontecendo, para que vocs vejam e entendam. So as pessoas que querem ser lideradas pelo homem.

101

Elas no queriam Samuel. Ento antes de ungirem Samuel como rei. . . ou Saul, como rei, perdoem-me, Samuel procurou-lhes novamente. E vou falar no linguajar que diria hoje. Pode ler. Ele disse: Qual o problema em Deus ser Rei de vocs? Bem, ns no vemos a Deus.
104 Bem, eu sou representante Dele, Samuel disse. Eu j lhes falei algo errado? Eu j profetizei algo que no acontecesse justamente como eu disse que ocorreria? No lhes anunciei a Palavra do Senhor? E pergunto-lhes isto. Eu j cheguei a procur-los para mendigar o dinheiro de vocs? Eu j cheguei a tirar algo de vocs? J cheguei a trazer-lhes alguma outra coisa fora do ASSIM DIZ O SENHOR? E Deus vindicou isso, todas as vezes, que era a Verdade. E Ele mandou uma tempestade e chuvas (Vocs conhecem essa Escritura, vocs, a mesmo.) para provar que Samuel era o porta-voz de Deus.

103

O REI REJEITADO
105

17

E como Samuel representou perfeitamente o Esprito Santo, hoje. O Esprito Santo o porta-voz de Deus que fala precisamente o que a Bblia diz, que cr justamente no que a Bblia disse, e no varia nem um pouquinho, para longe Dela. Mas queriam algum que pudesse dizer-lhes o contrrio. E as pessoas no podiam dizer que a profecia de Samuel no era perfeita. Responderam e disseram: Samuel, tudo o que voc falou no Nome do Senhor, o Senhor fez acontecer justamente como disse. No h uma falha. Voc nunca chegou a ns mendigando o nosso dinheiro. Voc tem se sustentado. Nunca pediu que fizssemos nada de grande projeo para voc. Voc confiou em seu Deus, e Ele o libertou de todas as coisas. E as suas palavras so verdadeiras. Tudo o que voc falou no Nome do Senhor foi justamente como voc disse. Mas ainda assim queremos um rei. D para ver a discrepncia? D para - para ver a - a astcia do Diabo que pode operar num ser humano? Em vez de se entregar ao Esprito Santo, e dar ouvidos ao ASSIM DIZ O SENHOR, para uma vida pura, um carter sem mancha, para uma vida diferente, um povo peculiar, uma nao santa, um povo que age de maneira estranha; preferem coincidir com o mundo, e agir como o mundo, e ir a alguma igreja que diga: Est bem, simplesmente aja assim e v em frente. D para vocs verem o que isso? Dizem: No existe essa coisa de cura. Oh, o batismo do Esprito Santo foi uma estrutura para a igreja. Em outras palavras, ento: Deus tomou homens, tirou o Esprito Santo da Igreja, e deixou a denominao edific-La. Nunca, nunca. No existe tal coisa. O Esprito Santo, a Palavra da Verdade, era para guiar voc at Jesus voltar. Mas foi assim que isso - isso aconteceu.
109 Saul assumiu o poder. Ele poderia ter conseguido muitos seguidores. Oh, ele tinha belas armaduras. Ele tinha cantores. Ele tinha escudos, e ele tinha lanas. Oh, ele brilhava mais do que o resto das naes. E ele os levou a uma democracia que era alm do que qualquer pessoa j ouviu. 108 107 106

E exatamente isso o que nossas denominaes e igrejas fazem hoje. Temos os maiores prdios de igreja do mundo. Temos as pessoas mais bem vestidas do mundo. Temos as instrues mais elevadas que se poderia apresentar.
111 Como os homens treinados de Saul que podiam tomar aquela lana, e podiam mov-la e manuse-la a ponto das naes os temerem. Eram pessoas treinadas, e tudo mais. Mas, um dia, veio uma ocasio quando apareceu um

110

18

A PALAVRA ORIGINAL

desafiante. E agitou tanto o exrcito israelita a ponto de ficarem tremendo de medo. Golias os desafiou: Se o seu Deus o que dizem ser! Vocs so os mais treinados. E ele os desafiou. Eles no sabiam o que fazer. As suas finas, polidas armaduras no teriam efeito. Suas lanas no teriam efeito. Tinha alguma coisa que no conheciam, antes, que estava acontecendo.
112 E com toda reverncia e respeito pio, e honra e dignidade, e amor e companheirismo cristo, eu digo isto. Li, outro dia, num jornal africano, que o nosso filho de Quis, o nosso desafiante de evangelismo, que um maometano o desafiou, a Billy Graham. Disse: Se seu Deus for Deus, que Ele cure os doentes como Ele disse que faria. [O irmo Branham bateu no plpito quatro vezesEd.] E o filho de Quis, com o restante do exrcito, calou-se e foi embora daquele pas, derrotado. uma vergonha. O nosso Deus Deus.

Temos nossas boas igrejas. Temos nosso bom evangelismo. Temos nossos cantores assalariados. Temos os melhores corais; as torres em forma espiral mais altas do pas. Temos os homens mais finos, grandes somas de dinheiro. Temos os intelectuais. Temos teologia bem delineada; podemos preg-la, podemos falar dela. Podemos evangelizar e trazer as pessoas, e converter milhes de pessoas a cada ano, para a igreja. [Espao em branco na fita - Ed.] Nossos cantores assalariados, nosso evangelismo intelectual no sabe como encarar um desafio assim. No conhecem nada a esse respeito. No conhecem nada do poder de cura Dele, do batismo do Esprito Santo, do Poder que pode tirar a sombra de um homem moribundo com cncer, e livr-lo. No conhecem nada disso. No foram treinados nesse campo, como foi com Saul e seu grupo formado pelo homem.
114 Mas deixem-me dizer ao povo de Deus, e a vocs, filhos, para que saibam que Deus nunca deixa vocs sem uma testemunha. 115 Saul, sem saber, Saul no tinha conhecimento disso. Mas Deus tinha um pequeno Davi l atrs de um monte em algum lugar, que no estava alimentando as ovelhas com capim eclesistico. Ele as estava levando junto s guas tranquilas e pastos verdejantes. Ele se preocupava com as ovelhas de seu pai. E se algo viesse, um inimigo, para agarrar uma das ovelhas de seu pai, ele conhecia o Poder de Deus para libertar aquela ovelha. [O irmo Branham bate no plpito duas vezes - Ed.] 116 Deus ainda tem um Davi, em algum lugar, que conhece o que significa libertar uma das ovelhas de Deus, pelo Poder de Deus. Ele ainda tem conhecimento de causa.

113

O REI REJEITADO
117

19

Ele havia confiado. Ele no conhecia nada quanto armadura de Saul, to pouco ele queria parte disso. Ele no queria nem uma de suas denominaes. Ele no queria a velha armadura sobre si. Ele disse: No sei nada a respeito dela. Mas deixa-me ir no Poder que conheo. Ele havia alimentado as ovelhas de seu pai. Ela havia cuidado dos pastos. Ele lhes havia dado o tipo correto de alimento, e elas viveram e prosperaram.
118 Nem s de po viver o homem. Mas de toda Palavra que sair da boca de Deus, o homem viver. O verdadeiro Pastor as alimenta. Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente. E se o inimigo agarrar uma, com doena, ele conhece o Poder de Deus.

Veja o pequeno Davi, de p ali. Disse: Aquele rapaz guerreiro desde seu nascimento. E desde sua juventude s tem conhecimento de lana e armadura. Ele bem treinado. Ele telogo. E voc no conhece nada disso. Ele disse: verdade, senhor. No conheo a respeito de seu treinamento teolgico. Mas tem uma coisa que conheo, que, quando um inimigo veio, para pegar uma das ovelhas de meu pai, eu fui com o Poder de Deus. Eu a libertei. Eu fiz que recuperasse boa sade. Eu a trouxe a pastos verdejantes e guas tranquilas novamente. E o Deus que entregou o leo em minhas mos, e eu o matei quando ele pegou um dos - dos cordeiros; e Ele permitiu que eu matasse o urso; assim ir o Deus do Cu comigo para matar este filisteu incircunciso. Precisamos da liderana do Esprito Santo. No sei como sero meus dias. Ningum sabe. Outro dia de manhzinha eu estava deitado em minha cama. E eu estava. . . havia adormecido, e sonhei que Jos estava enfermo, e que o havia apanhado no colo para orar por ele. E quando acordei eu estava muito transtornado. Eu disse: Pois, talvez Jos v ficar enfermo.
122 E vi passando diante de mim, uma pequena sombra escura, de cor um tanto acastanhada. E parecia que era eu. E eu a observei. E atrs vinha Algum de branco, e era Ele. Eu olhei para a minha esposa, para ver se ela estava acordada, para que eu pudesse mostrar a ela, para que ela pudesse ver a viso. Porm ela estava dormindo. 121 120

119

Eu disse: Oh, perdoa-me, Senhor. Porm, tal tem sido a minha vida. Tu tens tido que me impelir a tudo o que tenho feito. Cada vez que algo sucedia, eu pensava que eras Tu fazendo isso. E reconheo que era Satans tentando me manter afastado disso. Eu disse: "Se pudesses somente me guiar. E enquanto olhava eu vi a mais bela face que j vi num homem. Ele estava na

123

20

A PALAVRA ORIGINAL

minha frente, olhando para trs. Ele levantou Sua mo e pegou a minha, e comeou a se mover nesta direo. A viso me deixou. No domingo passado, de manh, eu estava, havia acordado cedo. Isso foi no sbado, esta viso. No. . . Sempre me preocupei. Sempre pensei sobre o morrer. Isso, eu estando com cinquenta, , o meu tempo no . . . no achava que tivesse muito tempo. E queria saber o que eu seria nessa teofania, corpo celestial. Ser que eu veria os meus preciosos amigos e, diria, uma pequena nvoa branca passando, e diria: L vai o irmo Neville, ou, ele no poderia dizer: Ol, irmo Branham? E quando Jesus viesse, ento eu seria homem novamente. Eu frequentemente pensava assim. Eu estava sonhando que estava no Oeste. E eu estava passando por um pequeno campo de artemsia, e minha esposa estava comigo, e tnhamos pescado truta. E parei e - e abri a porteira. E os cus estavam to lindos. Eles no pareciam como so sobre o vale aqui. Eles eram azuis, e com lindas nuvens brancas. E eu disse para a esposa, eu disse: Ns deveramos ter vindo para c, h muito tempo atrs, querida. Ela disse: Por causa das crianas ns deveramos ter vindo, Billy. Eu disse: Isso . . . E acordei.
126 Pensei: Tenho sonhado tanto! Por que ser? E olhei, e ela estava deitada ao meu lado. 125 124

E me ergui sobre o meu travesseiro, como muitos de vocs j fizeram, coloquei a cabea na - na cabeceira da cama, e coloquei as mos detrs de mim. E eu estava deitado a deste modo. E eu disse: Bem, eu s queria saber como ser, do outro lado. J estou com cinquenta, e ainda no fiz nada. Se eu pelo menos pudesse fazer algo para ajudar o Senhor, pois sei que no serei mortal. Metade do meu tempo j se foi, pelo menos, ou mais do que a metade. Se eu chegar a viver o tanto quanto o meu povo, ainda assim metade do meu tempo j se foi. E olhei em volta de mim. E eu estava deitado ali, j para me levantar. Eram mais ou menos sete horas. Eu disse: Creio que irei at a igreja, esta manh. Se eu estiver rouco, eu gostaria de ouvir o irmo Neville pregar. Deste modo, eu disse: Voc est acordada, querida? E ela estava dormindo profundamente. E no quero que vocs deixem isto passar despercebido. Isto me mudou. No tem jeito de eu ser o mesmo irmo Branham que antes era. E olhei. E ouvi Algo que continuava dizendo: Voc est apenas comeando. Prossiga na batalha. Continue s prosseguindo.
130 129 128

127

O REI REJEITADO
131

21

Sacudi a minha cabea um instante. Pensei: Bem, talvez eu apenas esteja pensando deste modo. Voc sabe, uma pessoa pode ter imaginaes. E eu disse: Talvez eu apenas imaginei isso. Aquilo disse: Prossiga na batalha. Continue. Continue. Eu disse: Quem sabe eu disse isso. E coloquei meus lbios entre meus dentes, e coloquei a mo sobre minha boca.
133 E eis que Aquilo veio novamente, disse: Continue prosseguindo. Se voc ao menos soubesse o que est no final do caminho! 134 E parecia que eu podia ouvir Graham Snelling, ou algum, que cantava aquela cano deste modo. Cantam aqui, Anna Mae e todos vocs. 132

Ando saudoso e triste, e desejo ver a Jesus. Eu gostaria de ouvir aqueles doces sinos do refgio tocar. Iluminaria minha vereda e desvaneceria todo temor. Senhor, deixa-me ver alm da cortina do tempo. Vocs j ouviram cantar aqui na igreja.
135

E ouvi Algo dizer: Voc gostaria de ver mais alm da cortina? Eu disse: Isso me ajudaria muito.

E olhei. E num instante, eu. . . Num suspiro eu tinha chegado num pequeno Lugar que estava inclinado. Olhei para trs, e l estava eu, deitado na cama. E eu disse: Isto uma coisa estranha. Agora, queria que vocs no repetissem isto. Isto diante da minha igreja, ou das minhas ovelhas que estou pastoreando. Se foi que eu estava neste corpo ou fora, se foi uma trasladao, no foi como nenhuma viso que j tive. Eu podia olhar L, e eu podia olhar c.
138 E quando cheguei a esse pequeno Lugar, eu nunca vi tantas pessoas virem correndo, clamando: Oh, nosso precioso irmo! 139 E olhei. E mulheres jovens, talvez com uns vinte e poucos anos, dezoito a vinte, elas me abraavam, e clamavam: Nosso precioso irmo! 137

136

Eis que vieram moos, no esplendor da jovem masculinidade. E seus olhos brilhavam e pareciam estrelas numa noite escura. Seus dentes to brancos como prola. E clamavam, e me abraavam, e clamavam: Oh, nosso precioso irmo!

140

22
141

A PALAVRA ORIGINAL

E parei, e olhei. E eu estava jovem. Olhei para trs para o meu velho Corpo deitado l, com minhas mos detrs da minha cabea. E eu disse: No entendo isto. E estas jovens me abraavam. Agora, eu compreendo que esta uma audincia mista, e digo isto com a doura e a brandura do Esprito. Os homens no podem abraar as mulheres sem sensao humana; mas L no havia isso. No havia nem ontem nem amanh. No se cansavam. Estavam. . . Nunca vi mulheres to belas em toda a minha vida. Elas tinham o cabelo comprido at cintura, saias longas at aos ps. E elas me abraavam. No era um abrao como at mesmo minha prpria irm, sentada a, me abraaria. Elas no me beijavam, e eu no as beijava. Era algo que eu - eu no tenho o o vocabulrio, no tenho as palavras para dizer. Perfeio no se aproximaria disso. Majestoso nem mesmo se aproximaria disso, de modo algum. Era algo que eu nunca. . . Voc simplesmente teria que estar Ali.
143 142

E eu olhei nesta direo e naquela direo. E vinham aos milhares. E eu disse: "No entendo isto. Eu disse: Bem, eles. . .

144 E eis que veio Hope. Ela foi minha primeira esposa. Ela correu, e no disse: Meu marido. Ela disse: Meu precioso irmo, e quando ela me abraou, havia uma outra mulher ali de p que me abraou, e ento Hope abraou esta mulher; e cada uma. E pensei: Oh, isto tem que ser algo diferente. No pode ser. . . H algo. . . Pensei: Oh, desejaria eu chegar a voltar para aquela velha carcaa novamente?

Olhei em volta de mim ento. Pensei: O que isto? E olhei muito bem. E eu - eu disse: Eu - eu no consigo entender isto. Mas Hope parecia ser como, oh, uma convidada de honra. Ela no era diferente, mas era justamente como uma convidada de honra.
146 E ouvi uma Voz ento que falou comigo, que estava no quarto, disse: Foi isto o que voc pregou que o Esprito Santo era. Isto Amor perfeito. E nada pode entrar Aqui sem Ele. 147 Eu estou mais convicto que nunca em minha vida, de que se necessita do Amor perfeito, para entrar Ali. No havia cime. No havia cansao. No havia morte. A enfermidade nunca poderia entrar Ali. A mortalidade, nunca poderia poderia envelhecer a pessoa. E o. . . Eles no podiam chorar. Era um s regozijo.

145

Oh, meu precioso irmo! E me levaram, e me colocaram num enorme lugar elevado.

148

O REI REJEITADO
149

23

Pensei: No estou sonhando. Estou olhando para o meu corpo deitado aqui embaixo na cama. E me colocaram ali em cima. E eu disse: Oh, eu no deveria sentar aqui em cima. eis que vieram mulheres e homens, de ambos os lados, bem na flor da idade, clamando. E uma mulher estava ali de p, e ela clamou: Oh, meu precioso irmo! Oh, estamos to felizes em v-lo Aqui. Eu disse: No entendo isto.
152 E ento aquela Voz que estava falando, acima de mim, disse: Sabe, est escrito na Bblia que: Os profetas foram reunidos com o povo deles. 151E 150

E eu disse: Sim. Lembro-me disso nas Escrituras. Disse: Bem, isto ser quando voc se reunir com o seu povo. Eu disse: "Ento eles sero reais, e poderei senti-los." Oh, sim.
153

Eu disse: Mas, h milhes. No h tantos Branhams assim.

154 E aquela Voz disse: Eles no so Branhams. Eles so os seus convertidos. Esses so os que voc guiou ao Senhor. E disse: Algumas daquelas mulheres ali, que voc acha serem to belas, tinham mais de noventa anos de idade quando voc as guiou ao Senhor. No de se admirar que elas estejam clamando: Nosso precioso irmo!

E clamaram, todos de uma vez, disseram: Se voc no tivesse ido, ns no estaramos Aqui. Olhei por ali. Pensei: Ora, no entendo. Eu disse: Oh, onde est Jesus? Desejo tanto v-Lo.
156

155

Eles disseram: Agora, Ele est um pouquinho mais alto, bem naquela direo. Disseram: Algum dia Ele vir a voc. Est vendo? Disseram: Voc foi enviado para ser um lder. E Deus vir. E quando Ele vier, Ele o julgar conforme o que voc lhes ensinou, primeiro, se eles entram ou no. Ns entraremos de acordo com o seu ensinamento.
157 Eu disse: Oh, estou to feliz. E, Paulo, ele tem que estar nesta posio? Pedro tem que estar nesta posio?

24 Sim.

A PALAVRA ORIGINAL

Eu disse: "Ento eu preguei toda Palavra que eles pregaram. Eu nunca divergi Dela, de um lado a outro. Onde eles batizaram no Nome de Jesus Cristo, eu tambm batizei. Onde ensinaram o batismo do Esprito Santo, eu tambm ensinei. Tudo quanto eles ensinaram, eu tambm ensinei. E aquelas pessoas clamaram, e disseram: Ns sabemos disso. E sabemos que vamos com voc, algum dia, de volta terra. Disseram: Jesus vir, e voc ser julgado de acordo com a Palavra que nos pregou. E ento, se voc for aceito nesse tempo, o que voc ser, e disseram: ento voc nos apresentar a Ele, como seus trofus de seu ministrio. Disseram: Voc nos guiar a Ele, e, todos juntos, voltaremos terra, para viver eternamente. Eu disse: Eu tenho que retornar agora? Sim. Mas continue prosseguindo. Eu olhei. E podia ver as pessoas, at perder de vista, ainda estavam vindo, querendo me abraar, clamando: Nosso precioso irmo! Nesse instante uma Voz disse: Tudo o que voc sempre amou, e tudo que sempre amou voc, Deus os deu a voc Aqui. E olhei. E eis que veio o meu velho cachorro, chegando. Eis que veio o meu cavalo, e colocou sua cabea sobre meu ombro, e relinchou. Disse: Tudo que voc sempre amou, e tudo o que sempre amou voc, Deus os deu em sua mo, atravs do seu ministrio. E senti me afastar daquele lindo Lugar.
162 E olhei em volta de mim. Eu disse: Voc est acordada, querida? Ela ainda estava dormindo. 163 E pensei: Deus! Oh, ajuda-me, Deus. Nunca me deixe comprometer uma Palavra. Deixe-me permanecer exatamente nessa Palavra, e preg-La. No me importa o que acontea, o que qualquer pessoa faa; quantos Sauls dos filhos de Quis surjam, quantos isto, aquilo, ou aquilo mais. Deixe-me, Senhor, prosseguir at esse Lugar. Todo temor da morte. . . 161 160 159

158

Eu digo isto, com minha Bblia diante de mim, esta manh. Eu tenho um menininho ali, de quatro anos de idade, para ser criado. Tenho uma menina de nove anos de idade, e uma adolescente, pela qual eu estou agradecido, que tomou o caminho do Senhor. Deus, deixa-me viver, para cri-Los na admoestao de Deus.

164

O REI REJEITADO
165

25

Alm disso, o mundo todo parece clamar a mim, mulheres de noventa anos de idade e homens, e de todos os tipos. Se voc no tivesse ido, ns no estaramos Aqui. E, Deus, deixa-me prosseguir na batalha. Porm se vier a morte, eu no sou mais. . . Seria um gozo, seria um prazer entrar, sair desta corrupo e vergonha.
167 Se eu pudesse construir, alm, um bloco quadrado de cem bilhes de milhas de altura, e assim o Amor perfeito; cada degrau nesta direo, torna-se mais estreito, at chegarmos ao lugar que estamos agora. Seria apenas uma sombra de corrupo, essa pequena coisa que podemos perceber e sentir que h algo em algum lugar. Ns no sabemos o que Isso. 166

Oh, meus preciosos amigos, meus amados, meus queridos do Evangelho, meus filhos gerados a Deus, ouam a mim, seu pastor. Vocs, eu queria que houvesse uma maneira de eu poder explicar isto a vocs. No h palavras; eu no conseguiria encontr-las; no se pode encontrar em nenhum lugar. Porm logo do outro lado deste ltimo flego, h a coisa mais gloriosa que vocs j. . . No h como explicar. No h como. Simplesmente no consigo faz-lo. Mas seja o que voc fizer amigo, coloque tudo mais de lado at que voc receba o Amor perfeito. Chegue ao ponto em que voc consiga amar a todos, todo inimigo, tudo mais. Essa visita L, para mim, me tornou um homem diferente. Eu nunca, nunca, nunca posso ser o mesmo irmo Branham que eu era. Quer os avies estejam sacudindo, quer os relmpagos estejam brilhando; quer os espies estejam com uma arma apontada para mim. Seja o que for, no importa. Vou prosseguir na batalha, pela graa de Deus. Pois, tenho pregado o Evangelho a toda criatura e a toda pessoa que posso, persuadindo-as a essa linda Terra alm.
170 Talvez parea difcil. Talvez necessite muito esforo. No sei quanto tempo mais. Ns no sabemos, fisicamente falando. O. . . Pelo meu exame outro dia, ele disse: Voc tem vinte e cinco anos de vida boa e ativa. Voc est forte. Isso me ajudou. Porm, oh, no foi isso. No isso. algo aqui dentro. Esta corrupo tem que se revestir de incorrupo. Este mortal tem que se revestir de imortalidade. 169

168

Filhos de Quis talvez surjam. Eu. . .Todas as boas coisas que eles fazem, eu no tenho nada mal a dizer contra; doar ao pobre e caridade. E lembre-se, ora, Samuel disse a Saul: Tu tambm profetizars. E muitos desses homens so grandes e poderosos pregadores, podem pregar a Palavra como arcanjos.

171

26

A PALAVRA ORIGINAL

Mas mesmo assim no era a vontade de Deus. Era para Deus ser o rei deles. Irmo, irm, deixe o Esprito Santo gui-lo. Vamos inclinar a cabea apenas um momento. Ando to saudoso e triste, e desejo ver Jesus, Eu gostaria de ouvir aqueles doces sinos do refgio tocar; Iluminaria minha vereda e desvaneceria todo temor; Senhor, deixa-nos ver alm da cortina do tempo. Senhor, deixa-me ver alm da cortina das tristezas e do temor; Deixa-me contemplar aquele clima de sol brilhante; Fortaleceria nossa f e desvaneceria todo temor; Senhor, deixa-os ver alm da cortina do tempo. Tenho certeza, Senhor, que se esta pequena igreja, esta manh, pudesse simplesmente ver alm da cortina! Nenhuma aflio haveria entre eles; jamais poderia haver. Nenhuma enfermidade; nada seno perfeio. E Ela est apenas a um flego entre aqui e Ali, desde os de idade velha at aos jovens, do tempo Eternidade; do cansao do amanh, e da tristeza de ontem, at o tempo presente da Eternidade em perfeio.
173 Rogo, Deus, que Tu abenoes cada pessoa aqui, se houver aqueles aqui, Senhor, que no conhecem a Ti nesse caminho de Amor. E verdadeiramente, Pai, nada poderia entrar naquele santo Lugar sem esse tipo de Amor, o novo Nascimento, o nascer de novo. O Esprito Santo, Deus, Amor, e sabemos que isso verdade. No importa se movemos montanhas pela nossa f, se fizemos grandes coisas, mesmo assim, sem Isso l, nunca poderamos subir aquela grande escada no alm. Mas com Isso, Isso nos elevar alm destes cuidados terrestres. Rogo, Pai, que Tu abenoes as pessoas aqui. 174 E que cada pessoa que me ouviu, esta manh, contar esta Verdade, que Tu sejas minha testemunha, Senhor, assim como Samuel do passado: Alguma vez lhes disse eu algo no Teu Nome que no fosse verdade? Eles so os juizes. E eu lhes digo agora, Senhor, que Tu me levaste at quela Terra. E Tu sabes que verdade. 172

E agora, Pai, se h algum que no Te conhece, que seja esta a hora que diga: Senhor, coloca dentro de mim a vontade de ser conforme a Tua vontade. Conceda, Pai. E agora, vocs, de cabea inclinada, levantariam a mo e diriam: Ore por mim, irmo Branham; seja a vontade de Deus dentro de mim.
176

175

O REI REJEITADO
177

27

Agora, enquanto voc se encontra a mesmo onde est, bem afavelmente, por que voc no diz ao Pai: Deus, dentro do meu corao, hoje, eu renuncio todas as coisas do mundo. Eu renuncio tudo, para Te amar e Te servir, toda a minha vida. E eu irei, de hoje em diante, seguir-Te, em toda Escritura da Tua Bblia? Se voc no foi batizado em batismo cristo: Eu serei, Senhor.
178 Se ainda no recebi o Esprito Santo. . . Voc saber quando O tiver recebido. Ele lhe dar, Ele lhe dar a segurana e o Amor que voc necessita. Oh, voc talvez tenha feito diferente, teve sensaes, como voc talvez tenha gritado ou falado em lnguas, o que est bem. Porm se aquele Amor Divino no estiver a, creia-me, agora, diga: Senhor, coloca em meu corao, e em minha alma, o alcance do Teu Esprito, para que eu possa amar, e honrar, e ter aquele Amor Divino em meu corao, hoje, o qual me levar para aquela Terra quando meu flego final me deixar, enquanto ns oramos. Ore voc mesmo, agora. Em sua prpria maneira, ore, pea a Deus para fazer isso por voc. 179 Eu os amo. Eu os amo. Vocs, preciosos homens de cabelo grisalho sentados aqui, que tm trabalhado muito e sustentado as criancinhas! Vocs, pobres mes que tm enxugado as lgrimas dos olhos delas! Deixe-me assegurar-lhe disto, irm estimada, no assim do outro lado, alm do flego. Eu creio que Isso absolutamente est neste recinto. apenas uma dimenso dentro da qual ns vivemos. Esta apenas uma corrupo em que vivemos agora.

Mas coloca em mim, Senhor, querer a Tua vontade. Ore enquanto ns oramos juntos. Reverentemente, Senhor, sobre a base da Tua Palavra e do Teu Santo Esprito, ns estamos to felizes por sabermos de onde vem o nosso Nascimento. Estamos felizes por termos nascido, no da vontade do homem, nem da vontade da carne, mas da vontade de Deus.
182 E rogamos, hoje, Pai, que estes que esto agora pedindo graa perdoadora, que Teu Esprito faa essa obra, Senhor. No h maneira de eu fazer; sou apenas um homem, outro filho de Quis. Porm necessitamos de Ti, o Esprito Santo. 181

180

Deus, deixa-me ser como Samuel, uma pessoa que diga a Verdade da Palavra. E Tu A tens vindicado, at agora, e creio que Tu continuars, enquanto eu permanecer fiel a Ti. Que todos eles agora recebam Vida Eterna, Pai. Que este dia nunca se aparte deles. Quando chegarem hora de deixar este mundo, possa isto, o
184

183

28

A PALAVRA ORIGINAL

que acabei de lhes contar, tornar-se realidade. E como mortais que nos encontramos aqui, hoje, olhando para o nosso relgio, pensando em nosso jantar, no trabalho amanh, nos cuidados e labutas da vida, eles no existiro ento. Tudo desaparecer. No haver cuidados, e uma Eternidade de grande gozo. D-lhes esse tipo de Vida, Pai, a cada um. E possa. . .
185 Eu Te peo isto, Pai, que cada pessoa que est aqui esta manh, que me ouviu contar esta viso, que eu me encontre com cada uma delas do outro lado; ainda que haja homens aqui que discordem de mim, e mulheres tambm. Mas, Pai, nunca deixe isso nos atrapalhar. Que nos encontremos com eles L, e que eles tambm corram, e nos abracemos, clamando: Nosso precioso irmo. Permita que seja como foi mostrado L, Senhor, para todos, todos a quem amo, e todos que me amam. Rogo que seja dessa maneira, Senhor. E eu amo a todos eles. Permita que eles apaream, Pai. Eu lhes ofereo Vida Eterna agora. Que eles faam a sua parte, para aceit-La. Pois eu peo no Nome de Jesus. Amm. 186 Temos apenas alguns instantes, para orarmos pelos enfermos. Vejo que temos uma menininha enferma aqui, e uma senhora numa cadeira. 187 Agora, para os meus mui preciosos irmos, irms, por favor, no me interpretem mal. Eu - eu no sei o que aconteceu. Eu no sei o que aconteceu. Porm, Deus, quando eu morrer, deixa-me voltar para L. Apenas deixa-me ir para aquele Lugar, onde eu quero estar, onde quer que tenha sido. Eu no estou tentando ser um Paulo que foi arrebatado at ao terceiro cu. No estou dizendo isso. Eu creio que Ele estava apenas tentando me animar, tentando me dar uma coisinha para me fazer prosseguir, em meu novo ministrio se aproximando. 188 Ser que pareceria irreverente se eu lesse uma coisa aqui, s um - um minuto? No teria problema? [A congregao diz: Amm.] Uma das revistas proeminentes da nao, Billy Graham. [O irmo Branham l o artigo, como segue - Ed.] 189

Doutor Billy Graham Convidado pelos Islamitas, na primeira pgina do

The Afrikaans Times, 15 de fevereiro de 1960. O autor do artigo, que era


maometano, muulmano, acha que milagres deveriam seguir a pregao do Evangelho de Cristo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Citamos: isto. Cristo prometeu aos Seus seguidores, quando Ele disse: Quem cr em Mim, as obras que Eu fao tambm as far; at mesmo maiores do que estas far. A Igreja j chegou a fazer as obras, que, os - os atributos de Cristo na Bblia? Ela pode faz-las hoje? Pode algum da igreja distinguir, para realizar pelo

O REI REJEITADO

29

menos metade dos milagres feitos por Cristo, isso para no dizer maiores obras? O senhor pode, como indivduo, renomado, defensor do cristianismo, ressuscitar, ressuscitar os mortos na vida fsica? Pode andar sobre os mares? Pode curar os enfermos e dar viso aos cegos? No est, isto, de acordo com o erro acima mencionado, apresentado pelo maometano? Ou apresentado. . . ou a prova dada por Cristo, a de fazer seguidores conforme afirmaes de alguns, ou em sua crena? Grande parte do artigo muulmano claramente uma afirmao errnea atrs da outra.
190 Eles tiram o crdito deste muulmano, mas ele estava certo. Mas aqui est o que disseram. [O irmo Branham l o artigo, como segue - Ed.]

A melhor resposta ler a Bblia, e conhecer o Alcoro. O Alcoro afirma que o. . . pelo. . . afirma pela comparao. A alegao de que maometismo de mais destaque e sobrepuja o cristianismo pura imaginao b-o-m-b--s-t-i-c-a, bombstica, suponho. O autor, no entanto, mencionou um ponto vital relacionado aos milagres pertinentes Igreja. Mas aqui, novamente, duvidamos da sinceridade do autor, pois quem poderia se referir e contestar os milagres feitos pelo Rev. William Branham diante dos muulmanos na frica do Sul, quando dez mil receberam a Cristo como Salvador? Sob o ministrio de William Branham, em Durban, frica do Sul, e em qualquer outro local em torno do mundo, ou de T. L. Osborn na frica Oriental. Naturalmente tomamos o partido de Billy Graham cem por cento. Ns falamos que o assunto em considerao, de no. . . Este assunto em considerao no possui qualquer valor.
192 Mas meio a cada pormenor disso, ele me disse, disse que ramos fanticos, que ns no sabamos o que estvamos fazendo. Eles tiveram de testificar, em seu prprio jornal, que Deus executou isso, de qualquer forma. Deus tanto Deus hoje como Ele sempre foi. Talvez voc pense que eles no crem, que eles no vem. Isso simplesmente no est escondido; isso no se faz num canto. E centenas de milhares de pessoas sentadas ali, observaram isso. Quando viram aquele menino aleijado, contorcido, se aproximar ali, o Esprito Santo contar-lhe sobre sua vida, e coisas mais, e o que aconteceu ali. E ver dez mil muulmanos deitarem estirados, no cho, aceitarem a Jesus Cristo como Salvador pessoal. 193 Ainda temos T. L. Osborns, e assim por diante, que ainda do Alimento de ovelha. Suponho que o irmo Osborn ainda no esteve entre os muulmanos. Alegam que eles so to predominantes. Mas ainda temos um Deus que pode livrar a ovelha do leo, pode livrar a ovelha do urso.

191

30
194

A PALAVRA ORIGINAL

Fez-me bem saber que tiveram de escrever e reconhecer. No, eles acham que no; vo embora e do as costas, e dizem: Ah, esses dias j passaram. O muulmano disse: "Passaram? Ento a Bblia toda j passou. Esto completamente errados. Vocs esto adorando a um Homem, um Homem que morreu, e Seu Nome era Jesus. E Ele morreu, muitssimos anos atrs, e no existe essa coisa de que Ele est ressuscitado.
196 Mas no puderam dizer isso no encontro de Durban. Ali Ele Se encontrou fazendo a mesma coisa que fazia, e as provou. Agora at mesmo as - as denominaes tm de voltar, a prpria pessoa que escreveu e me disse que eu teria de retratar meu ensinamento sobre a Bblia, foi essa pessoa que teve de escrever aquilo no jornal deles. Deus far que eles O louvem, de uma forma ou de outra, ento, apesar de tudo. Isso mesmo. Ele far que O louvem, de qualquer forma. 195

Temos uma garotinha doente sentada aqui. sua filha? Qual o problema dela, irm? [A irm diz: hemorragia cerebral. - Ed.] Como? [Hemorragia cerebral.] Hemorragia cerebral. [Eu escrevi para o senhor faz vrios anos, sobre a hemorragia cerebral dela.] Ah, . [J faz, agora, completar quatro anos em agosto que ela est doente.] Quatro anos, em agosto. [O irmo Neville esteve l visitando-a.] Ah, de Marengo, ou de algum lugar por ali? [Paoli.] Paoli. esta a mocinha, ento? S h uma coisa, me, que pode poupar a mocinha: Deus cur-la. [Ela est bem melhor do que antes.] Fico to contente por isso. O senhor esteve l para orar por ela, irmo Neville? [O irmo Neville diz: Sim, senhor. - Ed.] Desde que o irmo Neville esteve l e orou por ela, ela melhorou. Ainda temos pastores que conhecem o Alimento de ovelha.
199 Qual o seu problema, estimada irm, sentada na cadeira a, o seu? [Uma irm diz: Ela tem cncer. - Ed.] Cncer. 200 Bem, se eu lhes perguntasse uma coisa, talvez aqui mesmo. Quantos aqui foram curados por. . . de cncer, levantem a mo? Olhe aqui, irm. [Ela est praticamente surda, e no consegue ouvir o que diz. - Ed.] 201 198

197

Deus o curador. Sabemos disso. Se eu lhe dissesse que eu poderia descer a e tirar essa hemorragia da mocinha e cur-la, eu lhe diria errado; ou que pudesse tirar o cncer da mulher. Mas sei de uma coisa, houve um urso; um cncer, um tumor, uma cegueira, e mesmo a morte, que agarraram umas ovelhas de Deus, um dia. E eu sa com o Poder de Deus, e eu matei isso e trouxe essa ovelha de volta. Isso mesmo. E ns samos hoje, no com alguma

O REI REJEITADO

31

grande coisa, tal e tal. Eu saio com a simples funda da orao. Ele a trar de volta. A senhora cr nisso, no cr, irm? A senhora tambm, no cr, irm? Quantos crem de corao agora? [A congregao diz: Amm. - Ed.] Agora inclinem a cabea enquanto vou orar. [O irmo Branham se afasta do microfone no plpito e ora pelos enfermos, enquanto a pianista toca Somente Crer - Ed.]
204 Querido Pai, uma bela jovem encontra-se aqui, a qual nunca mais poder andar, ou se locomover, a menos que Tu a ajudes. O inimigo a prendeu. Ela est alm do alcance de qualquer mdico. O inimigo a arrancou, lanando-a to distante, no espao, a ponto dos mdicos nem poderem fazer nada. Mas ela no est fora do Teu alcance, Senhor. Ela est bem no lugar onde Tu podes colocar a Tua mo nela. Baseado na Palavra de Deus, eu imponho as mos nesta jovem, e condeno esta hemorragia cerebral. No Nome de Jesus Cristo, faa com que ela volte a ser uma mulher normal. Ela viver para a glria de Deus. Que ela fique boa, entre e saia desta igreja como os outros que entraram, semelhantemente a isto, d louvor a Deus. Assim seja, atravs de Jesus Cristo. 205 Conforme o branco do seu cabelo, s mais algumas rodadas, e ela estar naquela Terra acol, onde vi que no mais eram velhos, porm jovens. Mas seus entes queridos esto aqui, chorando, e a amam. Um grande inimigo a agarrou e a arrancou do alcance mdico, um temvel leo do cncer. Deus, eu venho, busc-la. Venho para tom-la de volta. Mato o leo do cncer, no Nome do Cristo invicto, do Qual sou embaixador. Que isso a deixe, e que ela fique boa, e viva por muitos anos ainda, para a honra e glria de Deus, atravs de Jesus Cristo, nosso Senhor. 206 Agora, Pai Celestial, isso no s uma grande armadura, no a lana polida, a linguagem ou vocabulrio de algum orador, mas com uma pequena e comum funda de f. Eu venho buscar esta alma, e este corpo que o inimigo do cncer a agarrou lanando-a alm do alcance mdico. Mas eu venho busc-la, esta manh, Senhor, trazendo-a de volta ao pasto verdejante e com sombra, e gua tranquila. No Nome do triunfante Jesus, do Qual sou embaixador. Com f no fingida creio que ela ser trazida de volta, por este poder desta orao que fizemos. Assim seja. 207 [O irmo Branham fala com algum, e ento volta ao microfone do plpito - Ed.] 203 202

32
208

A PALAVRA ORIGINAL

[O irmo Branham diz ao irmo Neville: Creio, ainda tem um batismo? O irmo Neville diz: Sim. Dois pregadores ainda tm umas pessoas para serem batizadas. - Ed.] Queiram levantar a cabea um momentinho. O pastor acabou de me dizer. . . Estas pessoas esto doentssimas. Elas ficaro boas. S no. . . Est bem. A promessa de Deus nunca falha. Ns vamos atrs delas.
211 Vo fazer um batismo. Tem algumas pessoas que precisam ir embora. Teremos culto novamente esta noite. 212 Tem algum aqui que no poder vir hoje noite, que queira que ofereamos orao por voc agora, que no poder vir hoje noite? Queira vir aqui ento, voc, que no pode vir esta noite. Terei mais tempo, para fila de orao, hoje noite. Vo ter de batizar estas pessoas. 210 209

O senhor est com um menininho a? Muito bem. [Um irmo vai para frente e diz para o irmo Branham: Est bem se eu lhe entregar isto? - Ed.] Sim, irmo. Muito obrigado. Est bem se eu ler isso daqui a pouco, ou agora mesmo? Obrigado, senhor. Agora se vocs nos concederem s mais uns dois minutos, ento teremos a - a parte do culto para o - para o batismo. Sei que gostariam de assisti-lo. E os que desejam o batismo esta manh, bem, vocs, as senhoras vo mudar de roupa aqui, e os homens vo deste lado. E ento enquanto eu estiver orando por estes enfermos, ento podem se aprontar para o batismo. E aqueles agora que. . . Agora, esta noite, procurarei fazer uma - uma pequena fila de orao, hoje noite, de imediato, logo que chegarem. E vamos comear no primeiro Livro de Efsios, esta noite. E agora ser um prazer voc estar conosco, se no tiver uma igreja para ir. Mas se tiver seu prprio pastor e igreja, ento voc voc frequente sua preciosa igreja, onde voc d apoio.
216 Vocs que tiverem de ir, e vo sair agora, Deus os abenoe. Visitem-nos outra vez quando puderem. Ser um prazer receb-los. 217 O irmo tambm est para receber orao? Qual o seu problema? [O irmo diz: Minhas costas. - Ed.] Presso alta. 218 Agora, o resto de vocs, enquanto inclinam a cabea, um momento, queremos orar. 215 214

213

O REI REJEITADO
219

33

Pai, agradeo-Te, hoje, pela pequena funda de pastor, a orao que subjugou o leo, e a ovelhinha foi arrancada dele, e levada de volta sua mame e ao seu papai. Oro pelo nosso irmo. Peo que Tu tambm o tragas ileso, Senhor. Que a presso alta e os problemas de seu corpo cessem. Vou atrs dele, Senhor, para traz-lo de volta, no Nome de Jesus Cristo. Assim seja. Amm. Deus o abenoe, irmo. Caminhando, vejo o senhor segurar um menininho cego.
220 Tem mais uma coisa que gostaria de dizer. Eu estava tendo. . . muito mal, estava vomitando. E pensei. . . no quero que falhem em pegar isto, se puderem. Pensei: Deus, o que eu daria se eu pudesse ouvir algum parar l fora? Minha esposa dissesse: Billy, tem um senhor idoso que veio v-lo.

E aqui viesse um homem franzino, careca, de barba grisalha em seu rosto. Ele entrasse, dissesse: O senhor o irmo Branham? Eu diria: Sim, senhor, sou. Meu nome Simo. Pusesse sobre mim a sua mo, e olhasse para mim um minuto. Dissesse: O senhor crente, irmo Branham. Sim. Tudo estar bem. Simo Pedro, da Bblia. Como eu ficaria grato por isso! Ele no teria de dizer muito. S pusesse sua mo sobre mim. Tudo estaria bem.
224 E quando ca em mim, pela ajuda de Deus, e pela graa de Deus, h dezenas de milhares de pessoas que creriam nessa mesma coisa, se eu fosse at eles. E pensei: Senhor, deixa-me alcanar todos os que eu puder, ento. Deixa-me apenas - apenas. . . 225 Pensei: Se Simo, ou s Paulo, alguns deles, chegassem e dissessem: O senhor o irmo Branham? 223 222

221

Sim. Pusessem as mos sobre mim, e olhassem para mim, e dissessem: Muito bem, irmo Branham, e simplesmente sassem. Eu ficaria bom. Eu estaria bem. Claro. Eu diria. . . Que coisa, minha coragem aumentaria na mesma hora. Eu diria: Ficarei bom. Sim, senhor.
227 226

34
228

A PALAVRA ORIGINAL

E h pessoas que crem nisso mesmo hoje. E por isso que vim aqui hoje, impor as mos sobre vocs, pedir a Deus.
229 230

[O irmo Branham deixa o microfone do plpito e ora pelos enfermos - Ed.]

Quero me aproximar deste garotinho, para ver se ele vem comigo. Ele um garotinho cego. Faz quanto tempo que est cego? [Uma irm diz: Desde o nascimento. - Ed.] Desde o nascimento. Oi, menininho! Oh, voc um menininho muito bonzinho. [O irmo Branham fala com algum.]
231 bondoso Deus! Alm do alcance dos mdicos, no nascimento deste garotinho, nascendo cego, e no consegue enxergar; este menininho bonito e admirvel. E o inimigo, antes deste pequenino ter uma chance na vida, o arrancou lanando-o alm do alcance do mdico. Estou indo busc-Lo, esta manh, Senhor. Esta simples e pequena funda da orao, o trar de volta, Deus. Vou de encontro ao inimigo, o Diabo, no Nome de Jesus Cristo, e reclamo este menino para Deus. Reclamo sua viso, para Deus, dando-lhe de volta aquilo que Satans roubou dele. Que ele a receba. No Nome de Jesus Cristo, isso se dar. J falei. 232 Agora, prezada irm, agora no tenha um pingo de dvida, que este menininho ficar bom. Quero que o traga de volta aqui na igreja, e mostre ao povo que ele pode enxergar. D-lhe a viso, no Nome de Jesus Cristo.

[O irmo Branham fala com algum - Ed.]


233 Senhor Jesus, impor. . .Esta pequenina por quem temos oferecido tanta orao! Mas, esta manh, venho no Nome de Jesus Cristo, levando esta pequena funda que Tu me deste. E Tu me ajudaste com isto, Senhor, pelo Teu Poder, tomar o. . . da boca do cncer, da boca da prpria morte, ressuscitar mortos depois de assim terem sido pronunciados, e estando rgidos e frios. Venho atrs deste inimigo, no Nome de Jesus Cristo. Assim, faz que ela torne a ter boa sade, Senhor. Concede. Assim seja feito, para a glria de Deus. 234 E est doente, senhora? [Uma irm fala com o irmo Branham - Ed.] A senhora crente? [Sim! . . .?. . .] Senhor, eu a trago ao alcance desta pequena funda. No Nome de Jesus Cristo, que isto saia dela e nunca mais volte. 235 [Uma irm fala com o irmo Branham - Ed.] Bem, aquela mesma funda pequena, que foi e trouxe o irmo Harley, e pela sua filha e a senhora mesma. 236 Agora, Pai Celestial, vou atrs do inimigo, usando esta pequena funda que Tu me deste, pois Tu disseste: Se conseguires que o povo acredite, e fores

O REI REJEITADO

35

sincero quando orar, aquela pedrinha acertar o ponto fatal. Que ela v agora, Senhor, pois a envio ao pedido dela. No Nome de Jesus Cristo, que assim seja. Amm. [A irm diz: E sinto-me bem mesmo dos dedos. - Ed.] [Uma irm fala com o irmo Branham - Ed.] Muito bem, irm. Agora estamos. . . Nervos est alm do alcance dos mdicos. Podem dar-lhe alguma coisa para acalm-la, mas a deixar pior, depois disso. Sim. Agora veja. Vamos atrs disso, esta manh. Saindo, para traz-la de volta. [Espao em branco na fita.]
238 Senhor Jesus,. . . [Espao em branco na fita - Ed.]. . . cinco pedrinhas, f-a-i-t-h [A palavra f em ingls tem cinco letras - Trad.], e a funda da f. E estou trazendo minha irm de volta das garras desse nervosismo. . .?. . . alm. Estou trazendo-a paz e aos pastos verdejantes e gua tranquila. Fao isto no Nome de Jesus Cristo. Amm. 237

[Uma irm fala com o irmo Branham - Ed.] Deus Pai, esta garotinha, ficamos to alegres por no ter sido distrofia muscular. Mas independente do que seja, mesmo assim isso est em Teu alcance, Senhor. E venho com a pequena funda da f, e esta pedra. E atiro esta pedra com toda a fora que me seja possvel lan-La. No Nome de Jesus Cristo, que ela acerte o alvo. Que nossa irm fique bem. Fao isto no Nome de Jesus Cristo. [Uma irm fala com o irmo Branham - Ed.]
240 Esta jovem me, e sua pequena descendncia, o pequenino com quem ela quer se encontrar no alm, do outro lado, naquela gloriosa Terra, da qual acabei de falar. E que. . . Essa me no viver at que venha outro beb, e to pouco o pequenino poder viver sem a Tua ajuda. Mas vou com a funda, com toda a fora e pontaria que posso pr no inimigo. E no Nome de Jesus Cristo, atiro nesta coisa. Ficaro bons, para a glria de Deus. No Nome de Jesus. Amm. 239

[Um irm fala com o irmo Branham - Ed.]


241 Oh, isso to bom. Fico contente. Bem, aquele ministrio, ento foi um grande ministrio apontando para o povo sair. Ele apontava para obras. . . ?. . .

36
242

A PALAVRA ORIGINAL

Nosso Pai Celestial, Satans arrancou esta pequena me tirando-a para longe do alcance dos mdicos alm. Eles apenas lanam um remdio nesta direo, Senhor, que apenas a deixa atordoada, mal deixando-a saber onde ela se encontra. E ento quando volta, ela est pior. Mas venho com esta funda da f, com uma pedra diretamente dirigida para acertar bem no alvo. No Nome de Jesus Cristo, tiro este nervosismo dela, para a glria de Deus. Amm. [Algum fala com o irmo Branham - Ed.]
243 Estimado Deus, o irmo George deitado l, moribundo, no faz tempo. Eu vi o que a f fez por ele. Agora ele est com reumatismo, Senhor. Entendemos que podem dar-lhe cortisona, uma coisa que poderia aliviar um pouco a dor, mas isso no tiraria tal coisa. Por isso fazemos pontaria com esta orao, no Nome do Jesus Cristo! . . .?. . . Que ele v para casa ficar bom. Obrigado, irmo.

Muito prazer, estimada. [Uma irm fala com o irmo Branham - Ed.] Oh, que coisa! Ensurdecedor. D para ouvir bem? H-h. S um pouquinho alm do alcance dos mortais! A senhora crente no Senhor Jesus? [A irm diz: Amm. - Ed.] Vejo uma bela mulher L, um dia destes. A senhora estar jovem outra vez, para sempre. Sei que agora quer viver para a glria Dele. Passando o - o. . .
245 [A irm diz: No, estou abatida pelo meu filho. - Ed.] O seu filho. [Que se foi faz dois anos.] No possvel encontr-lo? [Ele est na mo de Deus.] Oh, ele - ele faleceu? [H-h. Pelo vale da morte.] Oh, isso. [ meu abatimento.] Abatida com a perda. Sim. [Estou abatida. . . estou abatida com a perda. E tenho vontade, se for da vontade de Deus, eu gostaria que Ele me levasse. No h infelicidade Nele.] 246 Estimada irm, quero que chegue ao ponto de sentir-se bem. Ela ouviu a viso, esta manh? [A outra irm diz: Ela consegue ouvir bem. - Ed.] Bem, conte para ela. 247 Bem, ela vai lhe contar o que aconteceu. Logo alm do seu flego aqui, aquele precioso rapaz espera. A senhora ser jovem como ele. Ame, apenas ame o. . . [A irm diz: No quero ficar. Quero ir com ele, se for da vontade de Deus. - Ed.]

244

Amado Pai Celestial, a corrida da vida se completou. J no resta muito mais. E seu precioso filho, bem do outro lado do rio, se ele pudesse ao menos olhar para trs, ele diria: S mais alguns dias. Ela est esperando a embarcao, Senhor, que a levar pela neblina, para aquela gloriosa Terra.

248

O REI REJEITADO

37

Sim, abenoe a ela, Pai, e console seu corao. E que seja uma grande reunio, logo ao atravessar o rio.!

O REI REJEITADO

N 217
Esta mensagem foi pregada pelo irmo William Marrion Branham, no dia 15 de maio de 1960, em Jeffersonville - Indiana - U.S.A. E esta traduo ao portugus foi publicada em maro de 2003 pela A Palavra Original.

A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020 74501-970 - Goinia - GO

Вам также может понравиться