Вы находитесь на странице: 1из 3

Trabalho de concluso de curso Turma 2012 segunda feira Nome : Sara Bispo de Lima Dias 1-) Dentro da Teologia

a da comunidade da Graa , qual a doutrina mais enfatizada em termos de salvao? Explique esta doutrina indicando seus principais pontos e os textos bblicos que a compe. A salvao pela Graa , conforme efsios 2:8

2-) qual a viso da comunidade da Graa ? Explique quais so os valores que do base para o seu contedo . A viso uma Igreja familia , vivendo o amor de cristo ,alcanando o prximo ,fazendo discpulos Esta a viso da comunidade , baseada em princpios bblicos. Os nossos valores so : Valores 1- Relacionamento com Deus 2- Relacionamento com a Famlia 3- Relacionamento com os irmos 4- Servio ao prximo 5- Discipular , preparar para o ministrio .

3-) Qual e a misso da Igreja ? Explique em detalhes qual a estratgia que a comunidade da Graa tem que cumpri-la. Ide e fazei discpulos Marcos 16:15 , esta a misso da Igreja de Jesus Cristo . Nos fazemos isso atravs dos relacionamentos .

4-) Quais so as principais funes de um dirigente de Gcem ? explique cada um delas e como voce pode desenvolve-las de maneira pratica. As funes de um dirigente de Gcem esto intimamente ligadas ao pastoreiro do rebanho ,e se norteiam com as funes do Gcem que so : - Evangelismo e Integrao O Dirigente deve sempre orar e ser cheio do esprito santo ,isso atrai as pessoas, a santidade gera frutificao. - Pastoreio e Discipulado Para dirigente de Gecem deve cuidar do seu rebanho , pastorear , acompanhar , por isso o grupo no pode ser grande .

- Comunho O dirigente de Gcem deve promover a comunho do Grupo , agendar passeios. Promover a comunho dos irmos .

- treinamento de lideres O dirigente de Gcem deve ter sempre em mente que a sua funo incentivar os membros de seu grupo a tambm se tornarem lideres de Gecem , e assim cumprirem com o chamado de Deus para cada um de seus filhos.

- Crescimento e multiplicao A multiplicao uma conseqncia de todos os itens acima , um lder que ora , que tem intimidade com Deus , que promove a comunho de seus liderados , treina novos lideres para seu grupo , ao final de um certo perodo , seu grupo se multiplica inevitavelmente .

5-) Qual deve ser a melhor forma do dirigente se preparar para o encontro de Gcem ? Explique cada parte do encontro e qual seu objetivo . O Dirigente de Gecem se prepara para a reunio do Grupo com Orao , meditao da palavra e jejum . O Encontro de Gecem devem ser composto de 4 ES Encontro quebra gelo Exaltao que o louvor e a adorao. Edificao que o compartilhar da palavra Evangelismo onde convidamos outros a fazer parte da famlia de Deus.

6-) Quais as bases bblicas que voce deve usar para que os membros do seu Gcem vivam na comunho da verdadeira familia de Deus ? Devemos viver em unio em meio a aliana uns com os outros . devemos ensinar e praticar pactos de aliana para proporcionar uma verdadeira comunho com os irmos.

7-) Quais as principais caractersticas que um possvel auxiliar deve ter , para ser por voce discipulado com o objetivo de torna-lo um dirigente de Gcem ? Quais as etapas do seu treinamento pratico ? Ele deve demostrar 3 caracteristicas FED Fiel , ensinavel e disponvel . Para treina-lo , ele deve passar por 4 estagios : 1-) observao O lder faz e o discpulo observa. Objetivos desta fase: Inspirar o desejo , criar a sede de aprender. 2-) Assistncia O lder faz e o discpulo ajuda. Objetivo desta fase: implantar o esprito de equipe.

3-) Pratica Os discpulos fazerm e o Lder observa e corrige os pontos fracos.

4-) Envio O lder envia seu discpulo para discipular outros. 8-) Indique os passos que devemos dar para transformar um mpio em dirigente de Gcem de acordo com estratgia que temos para cumprir a Nossa Misso. Devemos aplicar o trilho IDE , o primeiro passo seria INTEGRAR INTEGRAR 1- Levar a pessoa a um real encontro com Jesus Cristo . 2- Integra-la a um Gcem incentiva-la a criar vnculos 3- Encontro vida vitoriosa 4- Batismo nas guas 5- Batismo no esprito Santo 6- Trilho de treinamento formando discpulos compartilhar a visao da comunidade da Graa. DESENVOLVER 1- ensinar os princpios bsicos 2- dicipulado um a um 3- identificar dons e talentos 4- ensinos dos fundamentos da vida crista Oficinas e Grupos 5- Discipulado um a um 6- Vida devocional Enviar 1 treinar para a Liderana 2- fazer outros discipulos 3- Discipulado mais profundo 4- treinamento do CTL 5- participar de um GD 6- Liderar um Gecem 7- vida devocional profunda com Deus .

9-)Indique como deve se desenvolver o discipulado um a um em cada etapa da nossa estratgia de fazer discipulos. 3 fases do discipulado . Discipulado Estudo Bblico Treinamento

Вам также может понравиться