Вы находитесь на странице: 1из 3

Nome: Felipe dos Santos Delmiro Matria: Logstica dos Transportes Professor: Hrgio Mansur

Logstica Integrada 1-Definio Trata de todas atividades de movimentao e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisio da material-prima at o ponto de consumo final, assim como todos os fluxos de informao que colocam os produtos em movimento, com o propsito de providenciar nveis de servio adequados aos clientes a um custo razovel. 2-Atividades primrias Transportes; Manuteno de estoques; Processamento de pedidos; So primrias por que contribuem para a maior parcela do custo logstico ou essenciais para a execuo da logstica. 2.1-Transportes: Refere-se aos vrios mtodos e meios para movimentar produtos. Pontos relevantes: 1. Agrega valor de lugar ao produto; 2. Meio utilizado; 3. Capacidade e saturao do meio utilizado; 4. Roteiro. Responsvel por aproximadamente de 1/3 a 2/3 do custo total; Essencial por que nenhuma empresa pode operar sem movimentar matria prima ou produto final.

2.2-Manuteno de estoques: Geralmente no vivel providenciar produo e entrega simultnea ao cliente (Lead Time). Pontos relevantes: 1. Agrega valor de tempo;

2. O ideal posicionar o estoque prximo do centro consumidor; 3. Elevado custo (25 a 30%) do valor do produto por ano; 4. Deve ser o mais baixo possvel, ao mesmo tempo sempre ser disponvel ao cliente. Responsvel por aproximadamente de 1/3 a 2/3 do custo total; Essencial por que nenhuma empresa pode operar sem um amortecedor entre a demanda e oferta.

2.3-Processamento de pedidos Pontos relevantes: 1. Baixo custo em relao a transporte e manuteno de estoques; 2. Elemento crtico em termos do tempo necessrio para levar bens e servios aos clientes; 3-Atividades Secundrias Armazenagem primria: processamento de pedidos; Obteno primria: processamento de pedidos; Manuseio de materiais primria: transporte; Embalagem de proteo primria: transporte; Programao de produtos primria: manuteno de estoques; Manuteno de informao primria: manuteno de estoques; 3.1-Armazenagem Refere-se a administrao do espao para manter estoques Pontos relevantes: 1. Localizao; 2. Dimensionamento de rea; 3. Arranjo fsico; 4. Recuperao do estoque; 5. Projeto de docas ou baias de atracao e configurao do armazm. 3.2-Manuseio de materiais Refere-se a movimentao do produto no local de estocagem, por exemplo a movimentao desde o recebimento no depsito at o local de armazenagem e desde o ponto de expedio.

Pontos relevantes: 1. Seleo do equipamento de movimentao; 2. Procedimentos para formatao de pedidos; 3. Balanceamento da carga de trabalho. 4. Embalagem de proteo 5. Garante a movimentao de forma econmica sem quebras, com o cuidado das dimenses adequadas de empacotamento e aproveitamento do meio de transporte. 3.3-Obteno Deixa o produto disponvel para o sistema logstico. Pontos relevantes: 1. Fluxo de entrada; 2. Seleo das fontes de suprimento; 3. Das quantidades a serem adquiridas; 4. Da programao de compras; Da forma pela qual o produto comprado. 3.4-Programao do produto Refere-se as quantidades agregadas que devem ser produzidas e quando e onde devem ser fabricadas. Pontos relevantes: 1. Fluxo de sada; 2. No diz respeito programao detalhada da produo, executada diariamente pelos programadores de produo. 3.5-Manuteno de informaes Busca manter uma base de dados com informaes importantes por exemplo, localizao dos clientes, volumes de vendas, padres de entregas e nveis dos estoques. Pontos relevantes: 1. Necessrio monitorar a evoluo dos custos e desempenho; 2. Apia a administrao eficiente e efetiva das atividades primrias e de apoio.

Вам также может понравиться