Вы находитесь на странице: 1из 8

destaQUe e entReGUe este CadeRno ao msiCo

Hino Infantil da Campanha de Misses Nacionais 2012

DEIXE SUA LUZ BRILHAR

Letra e Msica: Mnica Coropos

26

27

Hino Oficial da Campanha de Misses Nacionais 2012

LAMPARINA DA NAO

Letra e Msica: Gilbervnio J. Silva

28

29

30

31

PALAVRA AOS MSICOS


Fontes: Hinrio Para o Culto Cristo Edith B. Mulholland, JUERP. Colaborou: Bill Ichter

Trilha sonora da salvao no Brasil


Pensar em Misses Nacionais remete nossos coraes a cnticos que nos desafiam e aquecem o ardor missionrio. Cada um de ns teria uma histria para contar sobre esse assunto. Sempre cantei Minha Ptria para Cristo. medida que amadurecia, minha compreenso e viso pela causa aumentavam. At que a curiosidade me fez procurar quem era o autor. Surpresa descobri que se tratava de missionrios americanos, mas de coraes brasileiros: William E. Entzminger e Emiline W. Lindsey. O hino Minha Orao (ttulo original), foi publicado em 1916 por um jornal dos batistas texanos. Feita para dueto feminino com acompanhamento para piano, o arranjo atual foi preparado por Bill Ichter em 1971. Outro hino de grande inspirao missionria o 525 HCC, Ah, Se Eu Tivesse Mil Vozes para o Brasil Encher que surgiu assim: Um grupo de batistas subia o Amazonas noite num pequeno barco e com grande desejo de ver o reino de Deus estabelecido na regio. A bordo estavam Eurico Nelson e William E. Entzminger. Em meio escurido pequenas luzes indicavam que l havia pessoas que precisavam do evangelho. Depois de um tempo, Nelson desabafa: Ah, se eu tivesse mil vozes! Assim proclamaria a mensagem de Cristo a todos! Estas palavras ficaram no corao de Entzminger, que mais tarde escreveu a letra do hino. No poderamos deixar de falar em Joan Sutton, Werner Kaschel, Myrtes Mathias, Marclio de Oliveira Filho, Ivo e Gladis Seitz, Salomo Ginsburg, Ralph Manuel entre muitos outros poetas e msicos que com seus dons fazem a gente amar e compreender mais Misses Nacionais. Se fosse possvel, gostaria de voltar no tempo, para agradecer por palavras to inspiradoras e contar, ou pelo menos tentar, como bom cantar hinos missionrios com emoo e lgrimas. Contaria tambm que a emoo tem se transformado em ao. Muitos ns foram convocados obra missionria, mas pontos de luz na escurido continuam a nos indicar que ainda h muita terra para se conquistar.

Percebe-se uma crescente maturidade pelo aumento do envolvimento real com Misses Nacionais, no s em ofertas, mais que isso, pelos intercessores que esto em seus postos, clamando ao Senhor por mais obreiros e pela libertao dos cativos do pecado. O hino oficial da campanha 2012: Em um Brasil em trevas, seja luz : Lamparina da Nao e o autor da letra e msica Gilbervnio J. Silva. Num ritmo brasileirssimo, um xote que nos convida a clarear o nosso Brasil. Dando seguimento formao e envolvimento dos nossos pequenos, sugerimos tambm um hino infantil, cujo ttulo : Deixe sua luz brilhar, letra de Monica Coropos. Convidando a todos: Deixe sua luz brilhar/ Em casa, na escola/ em todo lugar/ A luz de Cristo Vamos bilhar. Cantar e contar a histria de amor de Deus pelo nosso povo deve nos envolver integralmente a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2-3) Em um Brasil em trevas, seja luz e nossa resposta deve ser Eu vou clareando o meu Brasil. Alzira de Souza Barroso - PAM Brasil

FIQUE POR DENTRO:


Destaque estas pginas e entregu ao responsvel pela msica. Promova a Campanha em sua igreja por meio da melodia e da poesia dos hinos oficiais. Cante-os com a igreja, pequenos grupos e classes. No Youtube da JMN e no DVD que seguir com a revista A Ptria Para Cristo, voc encontrar clips dos hinos com legenda, LIBRAS e play-backs.

BAIXE AQUI:
Acesse o site e confira dezenas de sugestes de hinos e cnticos missionrios para adultos e crianas com a temtica da luz. Baixe tambm as sugestes de ordens de culto (abertura, encerramento, nfase infantil e cordel) e sugestes de cnticos com a temtica da luz.

A Revista da Campanha parte integrante do material da Campanha Anual de 2012 publicado pela Junta de Misses Nacionais da Conveno Batista Brasileira Direo Executiva Fernando Macedo Brando | Gerncia Executiva Jeremias Nunes dos Santos Colaboradores Alzira de Souza Barroso - Banda Alumiar - Gilbervanio Jos da Silva - Jilza Feitosa de Arajo Joo Marcos de Souza Soares - Mnica Coropos - West Ney Rodrigues Luz | Reviso Adalberto Alves de Sousa

Вам также может понравиться