Вы находитесь на странице: 1из 7

CIA TEATRAL AGAMENON

Cia teatral Agamenon Rua Paulo Bento n s/n centro Anadia/AL Tel: (82) 9639-9732 / 9935-1869 Email: ciateatralagamenon@live.com

Portaria N 002/2013

O Presidente da Cia teatral Agamenon, Jackson Jernimo Agamenon Santos da Silva, lotado na Rua Paulo Bento N S/N, nesta cidade Anadia/AL, atravs da portaria n 001/2013, no uso das atribuies que lhes so conferidas: Resolve: Art. 1- Nomear os membros da coordenao da Cia teatral Agamenon, lotado na Rua Paulo Bento, para que possam exercer as funes de acordo com as diretrizes no estatuto criado em 10 de janeiro 2013.

1. 2. 3. 4. 5.

Jackson Jernimo Agamenon Santos da Silva / Presidente Juliene Pereira Nascimento / Vice-Presidente Hlio dos santos silva / Secretrio de finanas Andra Virginia Rocha Aciole / Apoio tcnico Paulo Bezerra dos santos / Cenografia

Art. 2- Esta portaria entrar em vigor a partir da data de sua publicao.

Jackson J. Agamenon S. DA silva PRESIDENTE

Juliene Pereira Nascimento VICE-PRESIDENTE

ANADIA, 04 DE FEVEREIRO DE 2013

CIA TEATRAL AGAMENON 002/2013

CIA TEATRAL AGAMENON


Cia teatral Agamenon Rua Paulo Bento n s/n centro Anadia/AL Tel: (82) 9639-9732 / 9935-1869 Email: ciateatralagamenon@live.com

Portaria N 002/2013 O Presidente da Cia teatral Agamenon, inscrito na portaria 002/2013, no uso das atribuies que lhes so conferidas:

Resolve: Art. 1 - Nomear os membros comisso e apoio tcnico da Cia teatral Agamenon, lotado na Rua Paulo Bento, para que possam exercer as funes de acordo com o seu estatuto criado em 10 de janeiro de 2013 designa seus atores.

1. 2. 3. 4. 5.

JACKSON AGAMENON JULIENE PEREIRA HLIO INACIO ANDRA ACIOLE PAULO SANTO

Art. 2 - esta portaria entrar em vigor a partir da data de sua publicao

Jackson J. Agamenon S. DA silva PRESIDENTE

Juliene Pereira Nascimento VICE-PRESIDENTE

ANADIA, 04 DE FEVEREIRO DE 2013

CIA TEATRAL AGAMENON 002/2013

CIA TEATRAL

AGAMENON

Cia teatral Agamenon Rua Paulo Bento n s/n centro Anadia/AL Tel: (82) 9639-9732 Email: ciateatralagamenon@live.com

ESTATUTO CIA TEATRAL AGAMENON

CAPTULO I Nome e Natureza Jurdica Art.1 - Sob a denominao da Cia teatral Agamenon, instituda em 10 de janeiro de

2013. Esta Cia teatral deixa claro, que, pode ou no possuir fins lucrativos, e ser regido por este Estatuto, e pelas normas legais nele pertinentes.

CAPTULO II Da Sede e Durao da mesma Art. 2 - A Cia teatral Agamenon est lotado na Rua Paulo Bento, n s/n, no centro de Anadia/AL. Art. 3 - O seu prazo de durao ser indeterminado, podendo se apresentar em sua cidade sede, como em outras cidades, podendo at sair do Estado de Alagoas.

CAPTULO III Dos Objetivos Art. 4 - A Cia teatral Agamenon tem por finalidade umas linhas de estudo, grandes nomes do teatro, e aes que venham desenvolver e resgatar a defesa, a elevao e manuteno da qualidade cultural no municpio, atravs do teatro, da dana, da msica , da arte, enfim, da vida do ser humano atravs da atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais e estaduais, das comemoraes municipais e estaduais,

cvicas, como educao profissional, especial e ambiental. Enfim em tudo a arte cnica tem sua relevante importncia. Pargrafo Primeiro para consecuo de suas finalidades, a Cia teatral Agamenon poder sugerir, promover, coordenar ou executar aes e projetos visando: resgatar a cultura do municpio e do estado, trabalhar o0bras de grandes autores do teatro em modo geral. Adquirir recursos financeiros para a formalizao da Cia teatral, capacitao de pessoas para mesma, como aquisio de ferramentas especficas e necessrias para cada trabalho apresentado, adornos, figurinos, promover a qualidade de vida e o exerccio de cidadania atravs da arte, enfim informar, educar a populao com temas educativos, humorsticos, dramticos e romnticos que estiverem aptos para serem abordados ou que sejam solicitados. A razo principal de nossa existncia consiste em: I-Execuo de rdio, mdia virtual, auto-bus, carro de som, servio de alto falante com a finalidade educativa e informativa, respeito aos valores ticos e sociais, benefcios do desenvolvimento e crescimento geral da comunidade, mediante concesso, permisso ou autorizao de explorao comunitria de acordo com a legislao especificada; II- Promoo da assistncia social s minorias e excludos, III- Promoo da educao e da sade incluindo preveno ao consumo das drogas, DST/AIDS, cncer e outras infectocontagiosas; IV- Promoo gratuita da defesa e conservao do meio ambiente e promoo do desenvolvimento sustentvel; V- Promoo do voluntariado, de criao de estgios e colocao de treinados no mercado de trabalho; VI- Promoo de direitos das pessoas portadoras de deficincias fsicas, dos direitos da mulher e da criana, VII- Combate a todo tipo de descriminao sexual, racial e social, trabalho forado e infantil; VIII- Promoo da tica, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais. Pargrafo segundo - A dedicao s atividades acima previstas configuras-se mediante a execuo direta dos projetos,programas,planos de ao,por meio de doao de recursos fsicos, humanos e finaceros,ou ainda pela prestao de servios intermedirios de apoio a outras organizaes sem fins lucrativos e rgos do setor publico que atuem em reas afins. Art.5 - O Cia teatral Agamenon no se envolver em questes

religiosas,poltico-partidrias,ou em quaisquer outras que no se coadunem com seus objetivos institucionais.

CAPITULO IV Dos membros, seus direitos e deveres Art.6 - A Cia teatral Agamenon constituda por nmero ilimitado de

membros, os quais sero das seguintes categorias:efetivos,colaboradores e beneficirios.


Art.7 - So membros efetivos as pessoas fsicas ou jurdicas, sem impedimento legal,que assinaram os atos constitutivos da Cia teatral Agamenon e outros que venham a ser admitidos nos termos do artigo10,pargrafo nico,do presente estatuto. Art.8 - So membros colaboradores pessoas fsicas ou jurdicas, sem impedimento legal, que venham contribuir na execuo de projetos e na realizao dos objetivos da Cia teatral Agamenon. Art.9 - So considerados membros benemritos, pessoas ou instituies que se destacaram por trabalhos que se coadunem com os objetivos desse grupo. Art.10 - Os membros associados Cia teatral Agamenon, pode ser qualquer um, ou de qualquer categoria, no respondem individualmente, pelas obrigaes e necessidades da Cia teatral, nem pelos atos praticados pelo presidente ou coordenador. Pargrafo nico: A admisso de novos membros, de qualquer categoria ser dedicada pelos membros, mediante proposta da presidncia e ou diretoria. Art.11 - So direito dos membros associados: I Participar de todas as reunies e atividades associativas; II Propor a criao e tomar parte em comisses de grupos de trabalhos, quando designados para estas funes; III Apresentar propostas, programas, e projetos de ao; IV Participar dos livros de prestao de contas, relatrios, planos e outros. Pargrafo nico: Os direitos sociais previstos nesse estatuto so pessoais e intransferveis. Art.12 - So deveres dos membros associados: I Observar o estatuto regulamente, regimentos, deliberaes, e resolues; II Cooperar para o desenvolvimento e maior prestigio da Cia teatral Agamenon; e difundir seus objetivos, aes e apresentaes.

Art.13 - Considera-se falta grave quando no comunicada, passvel de excluso, provocar ou causar prejuzo moral ou material para Cia teatral Agamenon, como tambm algum membro que no comparecer a sede no horrio determinado, nos ensaios, temos reunies e apresentaes. Faltas sero aceitas, se devidamente justificadas.

CAPITULO V Das reunies, ensaios e apresentaes Art.14 - As reunies, e ensaios so o rgo Maximo das apresentaes, e constituda pelos membros efetivos da Cia teatral Agamenon; I Estudo e dramatizao do texto (papel de cada ator) para delibera na pea; II Nomeao ou destituio de algum membro; III Delibera sobre a admisso de novos membros, scios efetivos, colaboradores e benemritos. IV Delibera sobre a reforma e alteraes no estatuto; CAPITULO VI Da administrao Art.15 - A Cia teatral Agamenon ser dirigida pelo seu presidente que seu principal fundador. Que s o mesmo poder nomear uma nova pessoa para assumir seu posto. I Coordenar e dirigir as atividades gerais especficas da Cia teatral Agamenon; II Adquirir convnios, ou recursos financeiros para a Cia teatral Agamenon; III Adquirir,alienar ou gravar os bens e imveis da Cia teatral Agamenon,mediante autorizao expressa pelos membros; IV Elaborar o estatuto e o organograma funcional da Cia teatral Agamenon, com submet-lo apreciao; V Exercer suas funes e atribuies inerentes ao cargo, e no previstas expressamente no estatuto.

CAPITULO VIII Do Patrimnio Art. 16 - Os patrimnios da Cia teatral Agamenon sero constitudas de bens prprios comprados pela Cia teatral e doaes de pessoas fsicas e/ou jurdicas, publico privado. Art.17 - A Cia teatral Agamenon no distribuir qualquer parcela de seu patrimnio ou de suas receitas a ttulos de lucros ou participao dos resultados sociais. Pargrafo nico - A Cia teatral no poder receber qualquer tipo de doao ou subveno que possa comprometer sua independncia e autonomia perante os eventuais doadores ou subventores.

CAPITULO VIII Das disposies Gerais Art.18 - expressamente proibido o uso da denominao social/cultural em atos que envolvam a Cia teatral Agamenon e obrigaes relativas a negcios estranhos ao seu objetivo sociocultural. CAPITULO IX DA LOGO MARCA DA CIA TEATRAL Art. 19 - firmado que esta marca no foi de nossa criao pois no divulgamos o criador por falta de bibiografia da mesma, isso que aqui esta sendo postado pode declara em alguma eventualidade, sendo que a mesma foi editada e recriado uma logo com o desenho encontrado, sendo assim estamos postando como marca registrada da Cia teatral Agamenon. Podendo vim algum processo nos livrara do mesmo.

Jackson J. Agamenon S. DA silva PRESIDENTE Hlio dos santos silva

Juliene Pereira Nascimento VICE-PRESIDENTE

SECRETRIO DE FNANAS
ANADIA,10 DE JANEIRO DE 2013

CIA TEATRAL AGAMENON 001/2013

Вам также может понравиться