Вы находитесь на странице: 1из 4

Instituto F I Federal do Paran d Em mpreende edorismo o Fin nanas:

Na economia atual, um bom geren nciamento financeiro essencial para a s o sobrevivn ncia de um ma emp presa. Qua ando plane ejamos o desempenh financeiro da emp d ho presa criam estrat mos gias eco onmicas p para que os objetivos sejam ati ngidos, a curto, mdio e longo prazo de maneira s s c estr ruturada e precisa. Par manter a liquidez d empres a frmulla simple porm necessita d muita ateno e ra da sa es, n de a tom madas de d decises co oerentes ao moment da empr to resa, a lgi : os re ica ecursos qu entram n ue na emp presa deve ser suf em ficientes pa pagar s ara seus comp promissos.

Com admin mo nistrar os r recursos e as conta da emp as presa? A gesto de c capital de g um aspecto mu import giro a uito tante no ge erenciamen de sua empresa, nto a com ela voc poder ad m dministrar o seu caixa contas a receber, contas a p a, pagar, esto oques, sal rios e o que mais fo necessrio de acor com se empree or rdo eu endimento, esse mto ser odo mui importa ito ante para m manter a sa ade finan ceira da em mpresa.

xa: Fluxo de Caix A gesto de c capital de g faz uso de uma f giro o ferramenta muito efic no gere a caz enciament o fluxo d to, de xa, o a para um de eterminado perodo d tempo, normalme o de ente caix quando se projeta um fluxo de caixa p con nhecemos a situao atual da empresa e assim pod o e dendo visualizar situa aes futuras da mes sma, o que nos deixa a frente em caso d possvei aes que dever serem to e a e de is q o omadas, prin ncipalmente em mom mentos de dificuldade da empr d es resa.

Out fator im tro mportante n gesto financeira d empres a conc na f da sa ciliao de prazos co os e om forn necedores e clientes. A forma com que ef . c fetuamos pedidos afeta nossa empresa, por isso p algu umas infor rmaes s indispen o nsveis: Os prazos obt tidos com os fornece edores; Os prazos con ncedidos a clientes; aos Os prazos de permann ncia das mercadorias no estoqu m s ue.

A apurao dos resultados da empresa tambm muito importante, recomenda-se realizar um levantamento mensal das atividades da empresa, para obter os valores das vendas, dos custos e dos gastos, assim ser possvel analisar se o empreendimento rentvel ou no. Ao fim de todo esse processo, voc ter uma base concreta sobre o andamento da empresa, com isso se o negcio for realmente bom, esses procedimentos os auxiliaro nas devidas aes que devero ser tomadas. Se ao fim do ms seu saldo for positivo, normalmente feita a distribuio dos lucros, de maneira proporcional ao capital social de cada um dos scios, porm isso no impede que sua empresa adote um mtodo diferente de distribuio, desde que no seja 100% destinada a apenas um dos scios.

Quais so os impostos que incidem sobre as atividades financeiras da empresa. Para se administrar a parte financeira de uma empresa necessrio conhecer quais so os impostos que incidem sobre a empresa. So vrios os impostos existentes e as cobranas variam de acordo com o tipo de atividades. Cada tipo de imposto tem um porcentual de cobrana e sua base de clculo normalmente calculada por meio do lucro lquido, valor da venda ou valor da importao. Em relao ao nosso plano de negcio observei os seguintes impostos: IR Que o imposto de renda sobre o lucro lquido, ele destinado s indstrias, comrcios e prestadora de servios. CSLL Contribuio Social sobre o Lucro Lquido, ele destinado s indstrias, comrcios e prestadora de servios. PIS Programa de Integrao Social, ele destinado s indstrias, comrcios e prestadora de servios. COFINS Contribuio Financeira Social, ele destinado s indstrias, comrcios e prestadora de servios. ICMS Imposto de Circulao de Mercadorias e Servios, ele destinado s indstrias e comrcios. ISS Imposto sobre Servios, que destinado s prestadoras de servios.

Anlise SWOT Em relao s empresas de softwares, o lado positivo que: se o negcio realmente for bom ir chamar ateno, e atualmente os investimentos nesse tipo de empresa est sendo muito grande. O ponto fraco em relao s finanas, seja a pacincia dos scios, pois normalmente as empresas demoram um pouco gerar bom lucros, ento depende muito do comprometimento de todos.

W T

Temos a oportunidade de tornar nossos conhecimentos fontes de rendas Financeiras, criando o que a Sociedade precisa.

As ameaas existem, pois so muitos os casos de empreendimentos malsucedidos, Geralmente por falta de planejamento, E como j foi visto, o planejamento Financeiro importantssimo.

Fontes: www.sebrae.com. br www.info.abril.com.br www.calculador.com.br www.globo.com.br

Вам также может понравиться