Вы находитесь на странице: 1из 2

Respostas

1Releitura utilizar uma referncia artstica e por meio dela, apropriar-se em uma nova produo, reinterpretando-a. A palavra releitura vem daquilo que se refere a "reler", ler novamente, necessrio interpretar a obra, em sua viso particular. Tendo uma nova viso a respeito da obra original, neste tipo de produo, pode-se criar em novas tcnicas e novos olhares a respeito da obra. O mais importante criar algo novo que mantm um elo com a fonte que serviu de inspirao.

2Signo a definio clssica de signo a de uma coisa que usada no lugar de outra coisa. Linguagem pode se referir tanto capacidade especificamente humana para aquisio e utilizao de sistemas complexos de comunicao. Ela tambm pode se basear na observao visual e auditiva, a progresso comum que as pessoas primeiro falem, depois inventem um sistema de escrita e, em seguida, gramaticalizem a lngua, numa tentativa de entend-las e explic-las. Mito uma narrativa de carter simblico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os fenmenos naturais, s origens do Mundo e do homem por meio de deuses, semideuses e heris. Ao mito est associado o rito. O rito o modo de se pr em ao o mito na vida do homem - em cerimnias, danas, oraes e sacrifcios.

3O termo "mito" , por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir s crenas comuns de diversas comunidades. No entanto, at acontecimentos histricos pode se transformar em mitos, se adquirem uma determinada carga simblica para uma dada cultura. Na maioria das vezes, o termo refere-se especificamente aos relatos das civilizaes antigas que, organizados, constituem uma mitologia - por exemplo, a mitologia grega e a mitologia romana.

4Os signos lingusticos so, ento, os responsveis pela representao das ideias, sendo esses signos as prprias palavras que, por meio da fala ou da escrita, associamos a determinadas ideias. Os tipos de signos so as Artes visuais, Msica, Fotografia, Cinema, Culinria, Vesturio, Gestos, Religio, Cincia, etc. (...) signos so entidades em que sons ou sequncias de sons - ou as suas correspondncias grficas - esto ligados com significados ou contedos. (...) Os signos so assim instrumentos de comunicao e representao, na medida em que, com eles, configuramos linguisticamente a realidade e distinguimos os objetos entre si.

5Paradigma a representao de um padro a ser seguido. um pressuposto filosfico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo cientfico; uma realizao cientfica com mtodos e valores que so concebidos como modelo; uma referncia inicial como base de modelo para estudos e pesquisas. Metfora a palavra ou expresso que produz sentidos figurados por meio de comparaes implcitas. Didaticamente, pode-se consider-la uma comparao que no usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalncia que apenas figurada.

6-

Вам также может понравиться