Вы находитесь на странице: 1из 2

Para que seja feita a recuperao sera necessrio 1 HD, onde sero salvos os arquivos, ou 2 parties no HD onde os dados

foram perdidos. Ex. Se voc possui um HD com duas parties C, e D, e a partio D a que voc deseja recuperar, a recuperao poder ser feita no C sem problemas. Obs. Para o sucesso da recuperao dos dados e muito importante que aps a formatao indevida, erro, ou perda de algum arquivo no seja feita nenhuma modificao no HD. Nada de Fdisk, partition Magic ou outro software que tente fazer a correo. Lembrando que todos estes softwares so indispensveis quando utilizados na hora certa. Quando formatamos um HD, deletamos um arquivo, eles no so imediatamente apagados, apenas retiramos a indexao dos arquivos, impedindo que o Sistema Operacional os veja, os arquivos continuam gravados nos clusters do HD, sendo substituidos conforme novos arquivos so gravados. Por isso a importncia de no se fazer nenhuma modificao aps erros ou formataes indevdas. O papl do R-Studio e outros programas para recuperao de dados e justamente este, varrer o HD em busca de fragmentos de arquivos que no esto mais indexados. O Software Como o software possui duas verses, FAT e NTFS, dever ser usadado aquele referente sua partio no momento em que os arquivos foram perdidos. Ex. Se um HD em FAT32 formatado por engano em NTFS, a verso do software a ser usada dever ser a FAT. Ao abrir o programa esta ser a primeira tela, esquerda os Discos que voc possui instalados no PC, HDs, CDRoms, Cartes de Memria, etc. direita informaes sobre o tipo de partio, tamanho dos clusters, etc.

Para uma vizualizao rpida dos dados contidos no HD basta vlicar sobre a partio ou HardDrive que ser feita a recuperao. Clique sobre a letra do HD e aperte "F5". Para iniciar a busca pelos arquivos clique com o direito sobre o HD que voc quer recuperar e de "Scan". Este processo pode lever vrios minutos dependendo do tamanho do seu HD.

Aqui no sera necessrio nenhuma alterao, lembrando que para cada tipo de partio existe uma verso do programa. No habilite o save files, pois isto s sera feito aps a verificao do HD.

Terminada a busca esta sera a tela com as parties encontradas no HD.

Clicando 2 vezes sobre as parties sero exibidas as pastas e arquivos.

Na maioria das vezes os arquivos a serem recuperados se encontram na pasta Root, marcada na figura anterior. Caso os arquivos que voc procura no esteja l, pesquise nas outras pastas. Lembrando que est apenas uma das parties encontradas. Para selecionar outra partio clique em primeiro cone. "Dive" "Select Drive", ou clique no

Para recuperar, selecione os arquivos desejados e clique em "File" "Recover Marked". Selecione o Drive ondes os arquivos sero recuperados. Nunca utilize o HD que est sendo recuperado para salvar os arquivos, em caso de HDs particionados no utilize a mesma partio.

Durante a recuperao pode ocorrer de nomes invlidos ou arquivos duplicados serem encontrados, cabe a voc decidir se os arquivos com nomes invlidos tero os nomes alterados e se os duplicados sero substituidos ou no. Na dvida voc tambm pode fazer busca por nomes usando o famoso "Ctrl + F" facilitando a busca de arquivos importantes.

Вам также может понравиться