Вы находитесь на странице: 1из 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC 16918/12 1/2 ADMINISTRAO INDIRETA ESTADUAL COMPANHIA DE GUA E ESGOTOS DA PARABA (CAGEPA) DISPENSA LICITATRIA FALHAS QUE PODERO SER SANADAS AINDA DURANTE A INSTRUO ASSINAO DE PRAZO PARA A ADOO DE PROVIDNCIAS.

RESOLUO RC1 TC 030 / 2.013


RELATRIO
Estes autos tratam da anlise do procedimento de Dispensa Licitatria n 234/2012, realizado pela Companhia de gua e Esgotos da Paraba CAGEPA, no valor de R$ 1.852.261,58, objetivando a contratao de empresa para execuo de servios sistemticos e continuados de engenharia para extenses de redes de distribuio de gua, preparao das valas para a execuo de ramais prediais de gua, preparao de valas para tomadas de vazamentos em adutoras, redes de distribuio e ramais prediais de gua, recuperao de pavimentao asfltica e em paraleleppedos, travessias de vias pelo mtodo no destrutivo, desobstruo e limpeza de coletores, emissrios, poos de visita, manuteno e recuperao de estaes de tratamento de esgotos sanitrios e outros servios afins, distribudos nos Distritos da Depuradora, Monte Santo e o Distrito de Esgotos Sanitrios, na cidade de Campina Grande, pertencente Gerncia Regional da Borborema, no Estado da Paraba, tendo como contratada a Firma ICOL - INDSTRIA DE CONTRUES LTDA. A Auditoria analisou a matria (fls. 154/156), tendo concludo pela notificao da autoridade competente, com vistas a que apresentasse a comprovao da situao emergencial (artigo 24, inciso IV da Lei 8.666/93) para amparar a contratao direta. Citado, o Diretor Presidente da CAGEPA, Senhor DEUSDETE QUEIROGA FILHO, deixou transcorrer in albis o prazo que lhe fora concedido. No foi solicitada a prvia oitiva do Parquet, esperando-se o seu pronunciamento nesta oportunidade. Foram dispensadas as comunicaes de estilo. o Relatrio.

PROPOSTA DE DECISO
Tendo em vista as concluses a que chegou a Auditoria, o Relator prope aos integrantes da Primeira Cmara, no sentido de que ASSINEM o prazo de 60 (sessenta) dias ao atual Diretor Presidente da COMPANHIA DE GUA E ESGOTOS DO ESTADO DA PARABA - CAGEPA, Senhor DEUSDETE QUEIROGA FILHO, com vistas a que atenda s solicitaes feitas pela Auditoria, no seu Relatrio de fls. 154/156, ao final do qual dever de tudo fazer prova perante esta Corte de Contas, ou traga justificativas na hiptese de no poder faz-lo, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie. a Proposta.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


PROCESSO TC 16918/12 2/2

DECISO DO TRIBUNAL
Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC 16918/12; e CONSIDERANDO os fatos narrados no Relatrio; CONSIDERANDO o mais que dos autos consta; OS INTEGRANTES da PRIMEIRA CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-Pb), unanimidade de votos, na Sesso desta data, de acordo com a Proposta de Deciso do Relator, resolveram ASSINAR o prazo de 60 (sessenta) dias ao atual Diretor Presidente da COMPANHIA DE GUA E ESGOTOS DO ESTADO DA PARABA - CAGEPA, Senhor DEUSDETE QUEIROGA FILHO, com vistas a que atenda s solicitaes feitas pela Auditoria, no seu Relatrio de fls. 154/156, ao final do qual dever de tudo fazer prova perante esta Corte de Contas, ou traga justificativas na hiptese de no poder faz-lo, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie.
Registre-se, Publique-se e Cumpra-se. TCE/PB Sala das Sesses da Primeira Cmara Plenrio Conselheiro Adailton Colho Costa Joo Pessoa, 14 de maro de 2.013.

________________________________________ Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente ________________________________________ Conselheiro Umberto Silveira Porto _______________________________________________ Conselheiro Substituto Antnio Gomes Vieira Filho

____________________________________________________ Auditor Substituto de Conselheiro Marcos Antnio da Costa Relator ________________________________________________ Marclio Toscano Franca Filho Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE-PB

jtosm

Вам также может понравиться