Вы находитесь на странице: 1из 11

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO

TABLET KENTE M7-A

TECNOLOGIA

2012

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO

1.

OBJETIVO Detalhar o processo de utilizao do KENTE M7-A. TAREFAS TAREFAS 1) Ligando o Tablet: - Aperte o boto preto localizado na lateral do aparelho. ETAPAS DETALHADAS

2.

2) Desbloqueando a tela: - Mantenha pressionado o cadeado fechado e arraste at o cadeado aberto.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO

3) Para a instalao dos aplicativos que sero necessrios para a leitura do material didtico, necessrio ter uma conta no GMAIL. Acessando a Internet: - Pressione o cone da internet (globo azul) localizado na tela inicial do tablet. - Pressione a barra de endereo e digite: www.gmail.com . Logo em seguida pressione a tecla Enter. - Lembre-se que para voltar tela inicial basta pressionar o boto HOME.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO 4) Na pgina principal do GMAIL, clique em CRIAR UMA CONTA.

5) Preencha todos os campos e ao final da pgina clique em PROSSEGUIR.

6) Nesta pgina o nmero do seu celular aparecer novamente. Clique em Enviar cdigo de verificao. Voc receber uma mensagem no celular cadastrado.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO 7) Insira o cdigo recebido no celular e clique em Verificar.

8) Clique em Prosseguir para Gmail para acessar a sua conta. A partir deste momento ser possvel acessar o Play Store.

9) Pressione o cone Play Store localizado na pgina inicial do Tablet. - Pressione o boto Fazer login e insira o e-mail (Gmail) e a senha.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO 10) Na tela principal, pressione o boto de busca e digite Adobe Reader para baixar esse aplicativo.

11) Pressione o primeiro aplicativo da lista.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO 12) Pressione Instalar. o boto

13) Pressione a opo Aceitar e fazer download.

14) Aguarde a instalao do aplicativo. - Aps este processo, ser possvel abrir documentos no formato PDF.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO 15) Instalao do Kingsoft Repita todo o processo anterior de instalao de aplicativo, no Office entanto, o software a ser buscado ser o Kingsoft Office. Com este aplicativo ser possvel abrir documentos nos formatos word, excel" e power point.

16) Acessando o Ambiente Virtual para alunos: - Novamente, clique no globo azul e digite na barra de endereo: http://tjba.idp.edu.br - Note que ser necessrio habilitar no navegador a verso para web. - Clique no boto de configuraes, localizado no canto superior direito, e pressione sobre Solicitar site na verso desktop. Aps este processo ser possvel visualizar o Aluno Online.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO - No canto esquerdo da pgina insira o seu Nome de usurio e Senha e clique em Acesso. - Vale ressaltar que estes dados (Nome de usurio e Senha) sero enviados aos servidores por e-mail. Cada servidor dever acessar seu e-mail institucional para verificar o recebimento destes dados. 17) Na pgina inicial do Aluno Online, clique em Meus cursos.

18) Nesta pgina devero constar todos os cursos em que o aluno estiver matriculado. - Clique sobre o nome do curso para acessar o seu contedo.

TECNOLOGIA - IDP

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO 19) Para acessar a vdeoaula, clique sobre ela e aguarde o carregamento do vdeo. - Para acessar o material didtico, clique sobre ele. - Aps o download do arquivo, para abri-lo basta pressionar sobre o cone do Kingsoft Office no Tablet. Neles estaro os arquivos, os quais foram baixados pela internet. 20) Para acessar o chat, clique em Chat, localizado na parte superior da pgina e, logo em seguida, em Clique aqui para entrar no chat agora.

TECNOLOGIA - IDP

10

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PBLICO 21) Para conversar basta digitar a sua mensagem e clicar em enviar.

TECNOLOGIA - IDP

11

Вам также может понравиться