Вы находитесь на странице: 1из 11

SORVETE - RECEITA ORIGINAL DA kIBON

INGREDIENTES

1/2 litro de leite 1 colher de ch de estabilizador - tm a forma de graxa, vendido em lojas de produtos de confeitaria. 1/2 lata de leite condensado 1 colher de sopa de emulso - p sem sabor, tambm vendido em lojas de produtos de confeitaria. (A colher de sopa deve ser rasa) 2 xcaras de frutas picadas, de sua escolha. (Usar sempre frutas em calda, o ideal voc mesma preparar, eliminar a calda) acar a gosto 1 colher de sopa de essncia de frutas

PASSO A PASSO
1. 1a. Etapa (Pr-Sorvete) Bater na batedeira o leite com a emulso e o acar por 20 minutos. Congelar numa forma retangular pequena. O ideal fazer essa Etapa noite para ser usada no dia seguinte pela manh.

2a. Etapa (Sorvete) Com a faca cortar o Pr-Sorvete em cubos de aproximadamente 3x3 cms. Colocar os cubos numa batedeira, acrescentar o leite condensado e o estabilizador. Bata por 30 minutos, sem parar. Ateno: use um recipiente grande, pois essa mistura crescer bastante e de uma forma bem cremosa, quando todos os cubos do Pr-Sorvete dissolverem, est na hora de colocar a essncia do sabor + pedaos da fruta escolhida. Leve ao congelador por no mnimo 4 horas. Rende 1 litro e meio de sorvete.

DOCE DE ALETRIA (Mais Voc)

ingredientes

1 1/2 litro de leite Raspas de 1 laranja, canela em pau e cravo a gosto 2 xcaras (ch) de acar 300 ml de creme de leite fresco 4 espirais de macarro cabelo de anjo (aletria) quebrado com as mos 1 clice de licor de laranja (e essncia de baunilha, se quiser) Canela em p para polvilhar

modo de preparo
Numa panela em fogo mdio, coloque 1 1/2 litro de leite com raspas de 1 laranja, canela em pau e cravo a gosto. Deixe ferver. Acrescente 2 xcaras (ch) de acar, 300 ml de creme de leite fresco, 4 espirais de macarro cabelo de anjo (aletria) quebrado com as mos e 1 clice de licor de laranja(se quiser, acrescente neste momento essncia de baunilha) Deixe ferver por cerca de 30 min, mexendo sempre at que o macarro fique bem cozido, como um mingau. Retire do fogo. Transfira para um recipiente e polvilhe canela a gosto. Pode ser servido quente ou frio. Aletria Verstil, o macarro tambm utilizado em confeitaria. O capellini (ou cabelinho de anjo) campeo na hora de sobremesa. Os melhores doces preparados com ele costumam ficar nas vitrines das casas de pasto rabes, com muito mel e amndoas, em vrios formatos.

Aqui, com menos pretenso, um doce antigo, j meio fora de moda e, por isso mesmo, muito interessante, a aletria, um arroz doce de macarro.

Biscoito de Aveia

Clique para ampliar a imagem

Ingredientes: 3 xcaras de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de margarina 2 ovos 1 colher (sopa) de fermento em p 1 xcara de aveia em flocos finos 1 colher (sopa) de canela em p 1 xcara de acar 1 colher (ch) de essncia de baunilha Preparo: Misturar bem todos os ingredientes. Modelar os biscoitos e dispor espaadamente no tabuleiro. Assar em forno moderado por 20 minutos.

Biscoitos de Banana com Passas

Clique para ampliar a imagem

Ingredientes: 4 bananas-ma ou prata 2 xcaras (ch) de farinha de trigo integral 1 pitada de sal 1 xcara (ch) de acar mascavo 2 colheres (sopa) de coco ralado 4 colheres (sopa) de gua gelada 1 colher (sopa) de canela em p 1/2 xcara (ch) de passas pretas sem sementes leo de milho Preparo: Numa tigela grande amasse as bananas com o garfo. Acrescente a farinha, o sal, o acar, o coco, a gua, a canela e as passas. Misture bem e deixe a massa descansar por 30 minutos. Modele os biscoitos utilizando colher (sopa) de massa. Se a massa ficar grudando com o calor das mos, molhe-as em gua gelada. Distribua os biscoito em frrna, untada e polvilhada com farinha, e asse-os em forno quente (200C) at que fiquem ligeiramente dourados no fundo. Rendimento: 8 pores

Biscoitos de Limo

Clique para ampliar a imagem

Ingredientes:(DUZIAS) 75 gr. de manteiga (temperatura ambiente) 300 gr. de farinha de trigo 160 gr. de acar 1/2 colher (caf) de fermento em p raspa de limo acar para polvilhar Preparo: Peneire todos os ingredientes secos e adicione a manteiga. Amasse bastante. Perfume com a raspa de limo. Faa bolinhas pequenas e arrume-as em tabuleiro untado e polvilhado com farinha. Com um garfo, aperte um pouco os biscoitos para marcar os dentes. Asse em forno quente. Polvilhe com acar.

Bolacha de Mel

Clique para ampliar a imagem

Ingredientes: 1 copo de mel 1 copo de acar 1/2 copo de leite 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 1 colher (sopa) de sal amonaco 1 colherinha (ch) de canela em p 1 colherinha (ch) de cravo bem modo 3 ovos e farinha de trigo Preparo: Bater a manteiga com o acar e ir acrescentando os ovos um a um, sem parar de bater. Em seguida, acrescentar o mel, a canela e o cravo. parte, dissolver o sal amonaco no leite e acrescentar massa. Depois ir juntando farinha de trigo at dar o ponto de abrir a massa. Abrir na espessura de meio centmetro e cortar as bolachas no formato de quiser. Levar para assar em forma untada. Assim que retir-las do forno pincelar com gua adoada com mel.

Cookie de Chocolate

Clique para ampliar a imagem

Ingredientes: 110 g de manteiga amolecida colher (caf) de essncia de baunilha 1 xcara (ch) de acar refinado ou mascavo 1 ovo 1 xcara (ch) de farinha de trigo 1 colher (ch) de fermento em p 1 xcara (ch) de castanha de caju moda 250 g de chocolate meio-amargo Preparo:

Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Pique o chocolate e triture a castanha, se ela estiver inteira. Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Ligue o forno em temperatura mdia (180 graus). Peneire a farinha de trigo sobre um recipiente. Coloque a castanha de caju moda e a manteiga amolecida na tigela. Misture com as pontas dos dedos. A mistura deve ficar parecida com uma farofa mida. Acrescente o ovo, o acar, o fermento e a essncia de baunilha dentro da tigela. Misture tudo muito bem, com as mos, at a mistura ficar homognea. Acrescente o chocolate picado e mexa novamente. Ligue o forno em temperatura mdia (180 graus). Faa bolinhas de tamanho mdio. Coloque as bolinhas na assadeira untada, deixando um espao de 2 cm entre elas. Pressione levemente cada bolinha com um garfo para ficarem com um formato achatado. Coloque a assadeira no forno pr-aquecido e asse por aproximadamente 25 minutos. Os cookies devem crescer e dourar ligeiramente. Retire do forno e espere esfriar. Essa receita em mdia rende 35 unidades.

Empadas de Aipim

Clique para ampliar a imagem

Ingredientes: 1 kg de aipim cozido em gua e sal e passado na mquina 1 colher de sopa de manteiga 1 gema de ovo Preparo: Amasse tudo e forre as forminhas. Recheie a gosto. Cubra com uma rodelinha de massa. Pincele com gema e leve ao forno.

Po Integral com Aveia e Linhaa (sem sovar)


Ingredientes

- 1 1/2 tablete de fermento biolgico fresco ou 10g de fermento biolgico instantneo - 1/4 de xcara (ch) de acar - 1 1/2 xcara (ch) de leite morno - 1 ovo - 1/2 xcara de leo - 2 1/2 xcaras (ch) de farinha de trigo branca - 1 xcara de (ch) de farinha de trigo integral - 1 colher (ch) de sal - 2 colheres (sopa) de semente de linhaa - 5 colheres (sopa) bem cheias de aveia Preparo Peneire as farinhas em uma tigela grande. Acrescente a linhaa, a aveia e o sal. Reserve. Misture os cinco primeiros ingredientes (pode ser no liquidificador) e despeje sobre a farinha. Mexa com uma colher de pau at ficar homogneo. A massa fica bem pegajosa, mas no se preocupe, assim mesmo. Coloque a massa em uma forma de po, untada e enfarinhada, cubra com um pano de prato limpo, e deixe crescer at dobrar de tamanho. Pode levar mais de 1 hora. Asse em forno mdio pr-aquecido at dourar. Para saber se est bom bata com o dedo na superfcie do po, tem que fazer um som oco. Se quiser que o po fique mais dourado, pincele com gema de ovo. Hoje eu no fiz isso. Dica Se o tempo estiver frio, aquea o forno por uns 3 minutos, desligue-o e deixe o po crescer l dentro. D super certo.

Frango Xadrez
O Frango Xadrez uma receita que ganha um sabor nico por conta das especiarias, do amendoim e, principalmente, do gengibre.

Ingredientes

2 colher(es) (sopa) de shoyu quanto baste de pimenta-do-reino branca quanto baste de sal 4 colher(es) (sopa) de leo de soja Sadia 2 colher(es) (sopa) de amido de milho 2 unidade(s) de peito de frango desossado Sadia em cubos mdios 1 unidade(s) de cebola picada(s) 1 unidade(s) de pimento verde em cubos pequenos 1 unidade(s) de pimento vermelho em cubos pequenos 1 dente(s) de alho amassado(s) 1/2 colher(es) (ch) de gengibre ralado(s) 2 colher(es) (sopa) de cebolinha verde em rodelas 1/2 xcara(s) (ch) de amendoim torrado(s)

Modo de preparo

Misture o shoyu, a pimenta branca, 1 colher (sopa) de leo e 1 colher (sopa) de amido de milho. Com essa mistura tempere o frango. Deixe tomar gosto por 30 minutos. Em uma panela, doure a cebola picada em 2 colheres (sopa) de leo. Adicione os pimentes e deixe at o pimento dourar levemente. Coloque em um prato e conserve quente. Na mesma panela, frite o alho e o gengibre. Junte o leo restante e acrescente o frango com o tempero. Frite, mexendo algumas vezes. Acrescente a cebola, os pimentes, a cebolinha, o restante do amido de milho dissolvido em 1/2 xcara (ch) de gua e o amendoim e mexa bem at engrossar. Prove e corrija o sal se necessrio. Sirva o Frango Xadrez a seguir.

Вам также может понравиться