Вы находитесь на странице: 1из 5

27/03/13

Minotauro para Dragonlance D20 - Pgina de impresso amigvel - RPG: D&D - RedeRPG

Minotauro para Dragonlance D20


Data 04/07/2003 00:00:00 | Topico: RPG: D&D

Traduo: "Tzimisce"1 com base em material do site da Wizards2 Equipe REDE RPG

Sentido-se em casa tanto sobre a terra como sobre o mar, minotauros vivem numa sociedade com base na honra, onde a fora determina o poder tanto nas batalhas de arena quanto no dia-a-dia. Personalidade: Minotauros acreditam na superioridade de sua raa acima de todas as outras. Eles acreditam que seu destino reinar sobre o mundo. Desde a juventude, minotauros so treinados em combate e tcnicas de guerra, alm de serem instrudos com um profundo e estrito cdigo de honra. Sua sociedade militar lhes d uma viso rgida do mundo, sendo que minotauros tendem a ver tudo em termos de preto e branco, certo ou errado. Eles valorizam fora, astcia e inteligncia. O teste final dessas trs virtudes realizado no Grande Circus, um contesto anual que tem lugar em arenas de gladiadores.

Descrio Fsica: Minotauros so fisicamente imponentes, tendo normalmente de 2,05 a 2,15 metros de altura, e pesando algo entre 150 e 225 quilos. Minotauros tem troncos humanides, com ombros largos, peitos fortes e braos musculosos terminados em mos articuladas. Suas pernas so tambm, em sua maior parte, humanides, sendo que seus ps terminam em cascos fendidos. Seus poderosos corpos so cobertos com um plo curto e grosso, cuja tonalidade varia do vermelho ao marrom, com raras ocorrncias de indivduos com plos negros, bronzeados, ou mesmo brancos. Minotauros possuem cabeas de natureza bovina. Eles possuem olhos grandes e profundos, de cores amarronzadas e escuras. Minotauros tm pequenos chifres amarelo-esbranquiados que crescem de suas tmporas, atingindo de 15 a 30 centmetros para fmeas, e qualquer coisa entre 30 e 60 centmetros para machos. Minotauros possuem pequenas jubas, cuja colorao de um tom uma ou at duas vezes mais escuro que seu plo.
www.rederpg.com.br/portal/modules/news/print.php?storyid=489 1/5

27/03/13

Minotauro para Dragonlance D20 - Pgina de impresso amigvel - RPG: D&D - RedeRPG

Para no minotauros, as diferenas fsicas entre machos e fmeas podem no ser perceptveis, j que ambos os sexos tem corpos igualmente fortes e musculosos e no h distino clara de funo entre eles na sociedade. As vestimentas dos minotauros tendem a ser austeras e simples, nada mais que um colete (harness) e um saiote de couro, apesar daqueles de posio nobre poderem usar robes soltos e togas. O colete (harness) onde os minotauros carregam suas armas assim como onde penduram seus trofus. Minotauros so considerados adultos por volta dos 17 anos e so conhecidos por viverem at depois dos 150 anos.

Relaes: Para os minotauros, todas as outras raas de Krynn so fracas e inferiores. Eles vem anes e centauros com um pouco de respeito, devido suas naturezas rudes e srias. Elfos e gnomos por sua vez so considerados criaturas fracas e frgeis, sem honra ou coragem. Kenders so vistos como um estorvo, pouco melhores do que ratos ou uma infestao de baratas. De todas as raas, os humanos so aqueles com quem os minotauros tm mais respeito, pois suas habilidades militares e navais so quase to boas quanto as dos prprios minotauros.

Tendncia: Minotauros so ordeiros, criados para crerem num estrito cdigo de honra. Eles so leais at a morte para com sua famlia e amigos, e totalmente implacveis para com seus inimigos. Minotauros tendem a ser ordeiros e malignos, devido a sua adorao a Sargas.

Terras Minotauras: Os reinos minotauros so na verdade uma srie de ilhas criadas durante o Cataclismo, as Ilhas do Mar de Sangue (Blood Sea). Duas dessas ilhas, Mithas e Kothas, servem como centro da sociedade minotauro. Mithas, a ilha do norte, uma terra ardente cujas plancies de vegetao mirrada residem na sombra de quatro grandes vulces. Kothas, a ilha do sul, no atormentada pelos vulces de Mithas, mas tambm no abenoada com sua vegetao. Mithas serve como sede do governo imperial dos minotauros.

Religio: O principal deus adorado pelos minotauros Sargas, O Lorde de Chifres (The Great Horned One). Os humanos o conhecem como Sargonnas, mas os minotauros no concordam nem mesmo que os dois sejam o mesmo deus, e esto dispostos a lutar por suas crenas com seus punhos caso contrariados. Alguns poucos minotauros prestam honra a Kiri-Jolith, o deus da justia com cabea de biso, apesar da adorao a Kiri-Jolith ser rara e menos organizada. Minotauros que adoram Kiri-Jolith ou outros deuses so extremamente raros, e mantm suas crenas em segredo, pois os clrigos de Sargas so fanticos e brutais em seus esforos para conter tais heresias.

Lnguas: Kothian a lngua falada pelos minotauros, apesar deles falarem Comum fluentemente. Uma lngua rspida e bruta, Kothian bem parecida com os prprios minotauros controlada, precisa e severa.

www.rederpg.com.br/portal/modules/news/print.php?storyid=489

2/5

27/03/13

Minotauro para Dragonlance D20 - Pgina de impresso amigvel - RPG: D&D - RedeRPG

Nomes: Nomes de cl tem origem no nome de algum grande heri. Seus descendentes carregam seu nome, fazendo o possvel para viver de acordo os ideais de seu ancestral. Nomes de cl so sempre precedidos pelo diminutivo es- (se o minotauro da ilha de Mithas) ou de- (se o minotauro de Kothas ou de uma das colnias). Ambos os diminutivos significam do Cl (assim Kyris de-Entragath Kyris do Cl Entragath). (Aqueles com o diminutivo es- sempre se consideram superiores queles com o diminutivo de-, j que vivem mais prximos do trono.) Nomes Masculinos: Beliminorgath, Cinmac, Dastrun, Edder, Galdar, Ganthirogani, Hecariverani, Kyris, Tosher, Zurgas. Nomes Femininos: Ayasha, Calina, Fliara, Helati, Keeli, Kyri, Mogara, Sekra, Tariki, Telia. Nome de Cls: Athak, Bregan, Entragath, Kaziganthi, Lagrangli, Mascun, Orilg, Sumarr, Teskos, Zhakan.

Aventuras: Minotauros glorificam fora, honra e bravura, e por isso natural que se envolvam em aventuras. Minotauros aventureiros tendem a ser mais independentes que outros de sua raa, pois partem seus laos com seus cls para procurar fortunas no mundo. Durante as vrias guerras que assolaram Ansalon, mercenrios minotauros sempre se aliavam com o lado que eles consideravam ser o mais forte. Quando um minotauro encontra uma causa pela qual ele realmente acredita, ele se dedica inteiramente quela causa, um fato que lhes ganhou o relutante respeito dos Cavaleiros de Solamnia e outros grupos ordeiros. Minotauros so marinheiros natos e se aventuram pelo mundo afora em navios mercantes ou piratas, pois apesar de desprezarem as outras raas, minotauros no so contra pegarem sua parcela em mercadorias e dinheiro.

Caractersticas Raciais dos Minotauros

+4 Fora, -2 Destreza, -2 Inteligncia, -2 Carisma: Minotauros so grandes e poderosos, mas no muito geis. Desde sua infncia, minotauros se concentram em desenvolver seus msculos mais do que suas mentes. Sua arrogncia pode ser considerada bem ofensiva pelas outras raas.

www.rederpg.com.br/portal/modules/news/print.php?storyid=489

3/5

27/03/13

Minotauro para Dragonlance D20 - Pgina de impresso amigvel - RPG: D&D - RedeRPG

Tamanho Mdio: como criaturas de tamanho mdio, minotauro no tm bnus ou penalidades especiais.

Minotauros tem Deslocamento de 9 metros.

Armadura Natural: minotauros de tem +2 de bnus de armadura natural.

Ataque Natural: um minotauro pode usar seus chifres como armas naturais para fazer ataques de empalamento, causando 1d6 de dano (mais o modificador de Fora do minotauro). Se o minotauro fizer um ataque de carga, seu empalamento causa 2d6 de dano, mais 1 seu modificador de Fora. Um minotauro pode atacar com uma arma e realizar um empalamento com seus chifres como um ataque secundrio (mas fica sujeito a 5 de penalidade no teste de ataque e adiciona apenas metade do modificador de Fora ao dano).

+2 de bnus racial em Intimidar, Natao e Usar Cordas. Minotauros so um povo familiarizado com o mar, sendo portanto bem talentosos com as percias mais comuns entre marinheiros.

Minotauros podem comprar a habilidade especial Faro como um talento. (Veja o glossrio no Livro dos Monstros.)

Lnguas Automticas: Comum e Kothian. Lnguas devido ao bnus de Inteligincia: Kalinsio, Nordamaariano, Ogro e Saifhum. Minotauros podem escolher outras lnguas das raas mais comuns da regio do Mar de Sangue (Blood Sea).

A classe preferida dos minotauros o Guerreiro.

www.rederpg.com.br/portal/modules/news/print.php?storyid=489

4/5

27/03/13

Minotauro para Dragonlance D20 - Pgina de impresso amigvel - RPG: D&D - RedeRPG

Este artigo veio de RedeRPG http://www.rederpg.com.br/portal3 O endereo desta histria : http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=4894

Links
1. 2. 3. 4. mailto:jlz@escelsa.com.br http://www.wizards.com/default.asp?x=books/dl/minotaurrace http://www.rederpg.com.br/portal/ http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=489

www.rederpg.com.br/portal/modules/news/print.php?storyid=489

5/5

Вам также может понравиться