Вы находитесь на странице: 1из 20

Sensor de infravermelho passivo IVP 3000 OD Parabns, voc acaba de adquirir um produto desenvolvido com a tecnologia e segurana Intelbras.

O sensor de infravermelho passivo IVP 3000 OD possui tecnologia tripla composta por modos de deteco por microondas, infravermelho passivo e inteligncia artificial e opera com base na deteco do espectro infravermelho do corpo humano e no efeito Doppler de microondas. Este detector utiliza um filtro ptico especial e uma tecnologia avanada de anlise e processamento do sinal. O IVP 3000 OD est equipado para evitar a entrada de gua, possibilitando sua utilizao em reas semi-abertas.

O Produto

Viso frontal

1. 2. 3. 4. 5.

Mdulo de microondas LED Verde LED Vermelho LED Amarelo Sensor infravermelho

Viso posterior

6. 7. 8. 9. 10. 11. 12.


4

Jumper do P.COUNT Jumper do RELAY (rel) Jumper do LED Chave anti-violao (tamper) Potencimetro de microondas Bloco de Terminais
Sada da fiao

1. 2.

LED indicador Lente ptica

Caractersticas
Processamento MCU. Contador de pulsos opcional. Lente com filtro ptico especial, imunidade luz branca a 10.000 lux. Funo de preveno contra a entrada de gua quando em uso em reas semiabertas. Imunidade a insetos. Utilizao do efeito Doppler e anlises de potncia. Deteco por microondas atravs de antena de sinal X-Band. Faixa de deteco de microondas ajustvel. Auto-compensao de temperatura, evitando alarmes falsos. Sada de alarme N.C. (Normalmente Fechada) / N.O. (Normalmente Aberta) opcionais sendo adequadas para diferentes sistemas de alarme. Diferencia deteco e interferncia atravs de tecnologia de inteligncia artificial. Imunidade a animais domsticos com peso inferior a 20 kg.
6

Especificaes tcnicas
Tenso operacional Corrente operacional Alcance Cobertura Sensor infravermelho 9 16 VDC < 30 mA (12 VDC) 12 m x 12 m 110 Sensor infravermelho piroeltrico de baixo rudo de dois elementos Antena de sinal atravs do uso de um oscilador dieltrico FET GaAs. < 60 segundos Verde: Acionamento da deteco por infravermelho Amarelo: Acionamento da deteco por microondas Vermelho: Alarme Instalao Altura da instalao Sada de rel Montagem na parede Altura ideal 2,2 m N.C./N.O. opcional, contato com 28 VDC nominal, 80 mA N.C., sem sada de tenso, contato 28 VDC nominal, 100 mA 153 x 80 x 58 mm

Tipo da antena de microondas

Freqncia de Microondas 10,525 GHz Tempo de inicalizao LED indicador

Temperatura de operao -40 a 70 C

Chave anti-violao (tamper) Dimenses

Faixa de deteco

Alcance

Varredura

Bloco de terminais

+12 V GND (Terra) ALARM (Alarme) TAMPER

Alimentao + Alimentao Porta de sada do rel Chave anti-violao

Cuidados e Segurana antes da Instalao


1. No instale o sensor em locais como: reas de passagem de veculos. reas expostas a muito vento, onde objetos como rvores e placas de sinalizao possam interferir na operao do detector. 2. Evite instalar o sensor prximo a objetos que possam provocar mudanas de temperatura. 3. Evite colocar qualquer objeto frente da lente do detector. 4. Confirme se o local de instalao estvel e que no esteja sujeito a tremulaes. 5. No ligue o sensor na alimentao antes de concluir todas as conexes e verificao dos cabos. 6. No insira cabos em excesso no detector.

10

Instalao
1. Selecione uma posio onde o intruso possa passar. Altura de instalao ideal de 2,2 m. 2. Para abrir o detector, destrave-o com uma chave de fenda, deslize o painel secundrio para baixo e em seguida remova o painel secundrio da tampa posterior do sensor. 3. Fixe o painel secundrio na posio selecionada utilizando os parafusos e conecte os cabos no sensor de acordo com a figura do bloco de terminais. Observe a orientao do anel de vedao. A direo da sada do fio para baixo. Recomendamos utilizar um fio de 22 AWG (0,8 mm). 4. Ao completar a conexo de todos os cabos, encaixe o detector no painel secundrio. 5. Deslize o sensor para baixo, completando o encaixe na trava do painel secundrio.

11

1.

Desbloqueio: Utilizando uma chave de fenda gire a ranhura em 180 graus, o cone deve estar alinhado com o sinal de desbloqueio.

2.
Pressione o painel secundrio para baixo na direo da seta.

3.
Remova o painel secundrio.

12

4.
Marque a posio dos trs orifcios do painel secundrio.

5.
Fixe o painel secundrio na parede utilizando os parafusos.

6.
Conecte o cabo de fora e o cabo de sinal aos terminais.

13

7.
Encaixe o detector no painel secundrio.

8.
Pressione o detector na direo da seta.

9.
Para travar, insira a chave de fenda na ranhura do detector e gire 180 graus.
14

Operao
1. Conecte a alimentao 12 VDC. Trs LEDs indicadores piscaro e o detector ir ativar o modo de auto-teste. O tempo de auto-teste de aproximadamente 60 segundos. Quando os indicadores pararem de piscar significa que o detector ativou o modo de monitoramento normal. 2. Teste a unidade caminhando em uma velocidade normal na faixa de deteco. O indicador relevante ir piscar: Verde: acionamento por infravermelho. Amarelo: acionamento por microondas. Vermelho: acionamento por infravermelho e microondas juntamente com o detector no modo de alarme. 3. O jumper do LED controla se o LED indicador ser aceso ou no, isto no afeta a operao normal do detector. Padro de fbrica: O LED indicador acende. 4. O potencimetro de microondas determina a faixa de deteco por microondas. Ajuste de acordo com as suas preferncias. Padro de fbrica: faixa de deteco mxima. 5. O jumper do P.COUNT JP1 (1P/2P) controla a sensibilidade de deteco. O
15

jumper 1P (1 e 2) fornece alta sensibilidade com mxima faixa de deteco. 2P (2 e 3) fornece deteco normal evitando a maioria das interferncias. Padro de fbrica: 1P. 6. O jumper do RELAY (rel) JP2 (N.C./N.O.) determina o modo de sada de alarme. Selecione diferentes modos de sada dependendo da especificao do controle: 1 e 2 / N.C. (Normalmente Fechado). 2 e 3 / N.O. (Normalmente Aberto). Padro de fbrica: N.C.

Cuidados e Segurana
Siga as instrues do manual para a montagem e instalao. No toque na superfcie do sensor infravermelho. Para limpar o sensor, desconecte-o da alimentao e utilize um pano macio com lcool. Realize testes anuais para assegurar a operao adequada do detector. O uso desta unidade pode reduzir o risco de sinistros, mas no h garantias de uma proteo completa. Para sua segurana, alm de utilizar esta unidade, preciso diariamente reforar a conscientizao em relao segurana.
16

Termo de Garantia
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a apresentao deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, voc poder utilizar os benefcios que lhe so assegurados. ________________________________________________ Nome do cliente: Assinatura do cliente: N da nota fiscal: Data da compra: Modelo: Revendedor: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Fica expresso que esta garantia contratual conferida mediante as seguintes condies: 1 Todas as partes , peas e componentes, so garantidas contra eventuais defeitos de fabricao que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano, sendo este prazo de 3 (trs) meses de garantia legal mais 9 (nove) meses da garantia contratual, contado da data da entrega do produto ao senhor consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que parte integrante deste Termo em todo territrio nacional. Esta garantia contratual implica na troca gratuita das partes, peas e componentes que apresentarem defeito de fabricao, alm da mo-deobra utilizada nesse reparo. Caso no seja N de srie:

constatado defeito de fabricao, e sim defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o senhor consumidor arcar com estas despesas. 2 Constatado o defeito, o Senhor Consumidor dever imediatamente comunicar-se com o Servio Autorizado mais prximo que consta na relao oferecida pelo fabricante - somente estes esto autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isto no for respeitado esta garantia perder sua validade, pois o produto ter sido violado. 3 Na eventualidade do Senhor Consumidor solicitar o atendimento domiciliar dever encaminhar-se ao Servio Autorizado mais prximo para consulta da taxa de visita tcnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, transporte, segurana de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor. 4 A garantia perder totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipteses a seguir: a) se o defeito no for de fabricao mas sim, ter sido causado pelo Senhor Consumidor, terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc.), umidade, tenso na rede eltrica (sobretenso provocada por acidentes ou flutuaes excessivas na rede), instalao/uso em desacordo com o Manual

do Usurio ou decorrente do desgaste natural das partes, peas e componentes; c) se o produto tiver sofrido influncia de natureza qumica, eletromagntica, eltrica ou animal (insetos, etc.); d) se o nmero de srie do produto tiver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho tiver sido violado. Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A se reserva o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio.

01/08

Intelbras S/A Indstria de Telecomunicao Eletrnica Brasileira Rodovia BR 101, Km 210 - rea Industrial - So Jos - SC - 88104-800 Fone (48) 3281-9500 - Fax (48) 3281-9505 www.intelbras.com.br

Вам также может понравиться