Вы находитесь на странице: 1из 3

NIEaD Ncleo Integrado de Educao a Distncia SESI SENAI - GO

PLANO DE ESTUDO DO ALUNO Curso: Gesto Ambiental Perodo de realizao: 30 dias DIA OBJETIVO Carga Horria: 30 h Forma: distncia ATIVIDADE
PR-OPERAO Ambientao
1 navegar pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA moodle e realizar as atividades abaixo: Atualizar seu perfil e inserir foto; Ler os critrios para Certificao; Ler as orientaes gerais; Participar do Frum de apresentao pessoal. Responder a enquete sobre o melhor horrio para participar do chat; Baixar a apostila do curso e salvar no seu computador; Baixar o Plano de Estudo e salvar no seu computador; Baixar o livro de Tcnicas de Estudos em EaD; Acessar e ler o Glossrio de termo em EaD; Encaminhar mensagem para sue mediador dizendo que voc concluiu a etapa de ambientao. Postar as dvidas no Frum Tira-dvidas. Acessar o contedo do curso.

Nvel: Aperfeioamento Data: 21/02/2013 18/03/2013 RECURSOS (local onde encontrar na tela do curso) AVALIAO

A M B I E N T A O DIA

Navegao>meu perfil; Primeiros Passos; Primeiros Passos; Ferramentas de Comunicao. Ferramentas de Comunicao. Contedo do Curso; Primeiros Passos; Primeiros Passos. Biblioteca; Navegao>participantes> enviar mensagem; Ferramentas de Comunicao. Contedo do Curso>Gesto Ambiental

Conhecer e utilizar adequadamente as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA Moodle.

OBJETIVO

ATIVIDADE
OPERAO

RECURSOS (local onde encontrar na tela do curso)


Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental

AVALIAO

4 ao 6 dia

Entender os conceitos relacionados ao meio ambiente, ecossistemas e biodiversidade bastante relevantes e comentados na mdia, face aos fenmenos ambientais vividos Conhecer a evoluo das

Acessar e ler a AULA 1 do contedo do curso (ou ler na apostila pg. 13/7); Ler e responder ao exerccio

Acessar e ler a AULA 2 do contedo do curso (ou ler na

Contedo do Curso>Gesto

Frum pontuado: Anlise

NIEaD Ncleo Integrado de Educao a Distncia SESI SENAI - GO


ao 10 dia questes ambientais. apostila pg. 19/27) ; Ler e responder ao exerccio Postar a resposta da Atividade Complementar no Frum de Discusso sobre Meio Ambiente. Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental; > Contedo do Curso>Gesto Ambiental; > Ferramentas de Comunicao Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental; das respostas dos alunos por parte do tutor. (excepcionalmente, ou seja, nesse curso, esse frum no ser pontuado)

11 ao 13 dia

Compreender os padres de consumo e comportamento do consumidor Estudar a relao de produo e meio ambiente com a economia ambiental e a produo de tecnologias limpas. Entender o significado de metodologia de Produo mais Limpa e sua importncia para a economia mundial.

Acessar e ler a AULA 3 do contedo do curso (ou ler na apostila pg. 28/36); Ler e responder ao exerccio. Acessar e ler a AULA 4 do contedo do curso (ou ler na apostila pg. 37/41); Ler e responder ao exerccio e a atividade complementar (essa atividade apenas de reviso de contedo, no h necessidade de envio ao tutor) Acessar e ler a AULA 5 do contedo do curso (ou ler na apostila pg. 43/48); Ler e responder ao exerccio.

14 ao 16 dia

17 ao 19 dia 20 ao 21 dia

Compreender aos princpios relacionados ao desenvolvimento sustentvel com vistas a aplic-los nas organizaes e no cotidiano. Entender as formas de aplicao dos princpios de desenvolvimento sustentvel.

22 ao 23 dia

Acessar e ler a AULA 6 do contedo do curso (ou ler na apostila pg. 49/54); Ler e responder ao exerccio. Nesse captulo h uma Atividade Complementar, desconsidere-a, pois nosso curso no contempla momento presencial. Acessar e ler a AULA 7 do contedo do curso (ou ler na apostila pg. 55/61); Ler e responder ao exerccio.

Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental;

Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Contedo do Curso>Gesto Ambiental; Biblioteca>apostila do curso; Espao de avaliao>avaliao final para concluso de curso; Espao de avaliao>avaliao de reao. Avaliao Final pontuada: Avaliao objetiva sobre todo contedo do curso (Valor: 10,0 pontos). Pontuao e correo realizadas pelo sistema. Avaliao de Reao: SEM

24 ao 27 dia

Entender a aplicabilidade e a possibilidade do desenvolvimento sustentvel por meio da explorao do conceito inicial de Loteamento Ecolgico.

Acessar e ler a AULA 8 do contedo do curso (ou ler na apostila pg. 63/61); Ler e responder ao exerccio de reviso de contedo.

NIEaD Ncleo Integrado de Educao a Distncia SESI SENAI - GO


pontuao: 28 ao 30 dia Realizar recuperao da aprendizagem (somente para os alunos que no conseguiram a mdia 6,0). Revisar todo contedo da apostila do curso; Realizar avaliao objetiva de recuperao da aprendizagem (5 questes). Espao de avaliao>avaliao de recuperao da aprendizagem. Avaliao Recuperao pontuada: Avaliao objetiva sobre todo contedo do curso (Valor: 10,0 pontos/peso 10 = 100% da nota final). Pontuao e correo realizadas pelo sistema.

FECHAMENTO
Solicitar Certificado on line ou impresso. O aluno com desempenho igual ou superior a 60% dever solicitar ao MONITOR do curso o Certificado de concluso. O Certificado somente poder ser emitido aps encerramento do curso no Sistema. Os alunos que concluram o curso antes da data prevista devero aguardar. Navegao>participantes> enviar mensagem;

APS TRMINO DO CURSO

Ateno!
Verifique o contato do MONITOR em Primeiros Passos>Critrios para Certificao.

Вам также может понравиться