Вы находитесь на странице: 1из 2

O Alho e o Colesterol

Algum perguntou, por a nos comentrios, se o Crataegus elimina as gorduras das artrias. Quanto ao Crataegus nunca ouvi falar, mas o alho (aquele condimento vulgar que, de to vulgar, nem lhe damos importncia) sim. A gordura das artrias, aquela que deve ser eliminada quando em excesso, designa-se Colesterol. Propriedades do Alho: - Efeito hipotensor devido a vasodilatao perifrica, sobretudo nas pernas, olhos e crebro. Recomendado para tratar a esclerose cerebral. - Efeito anti arteromatoso, comprovado em animais. - Efeito hipo colesterolemiante (tratamento do Colesterol). - Previne a agregao plaquetria; til em tromboses e arterioscleroses. - Efeitos bacteriostticos (tratamento de inflamaes por bactrias). - Efeitos fungicida (para tratamento de micoses) em dermatofitos (que afectam a pele), leveduras, como Cndida albicans. - Efeito anti helmntico suave (Tratamento de parasitas intestinais). - Efeito expectorante. - Rubesfaciente e vesicante em uso externo. Tambm se usa para combater problemas artrticos, inclusive em forma de tintura, ou noutras formas, para uso externo, e ainda em frieiras e verrugas. Em alguns lugares usado, igualmente, como preventivo do cancro. O Alho contm fructosanos (cadeias de molculas de frutose) em abundncia que lhe conferem una clara aco diurtica. A sua essncia (leo essencial) contm dissulfuro de alilo proveniente da decomposio da alicina por aco duma enzima, a alizinase. Contm vitamina A, B1, B2, C, uma amina do cido nicotnico, colina, hormonas, alicetona I e II, cido sulfocinico, iodo e vestgios de urnio. Esta complexa composio faz com que o alho tenha uma aco muito diversificada no organismo.

Para tratamento, necessrio utilizar o Alho com a abundncia e a frequncia


adequadas. Nos casos genricos e como remdio caseiro, a dose mdia de, aproximadamente, duas cabeas de alho por dia H quem descasque e corte, miudinho, as duas cabeas de alho, junte mel e coma, colherada, em jejum Mas eu vou sugerir-vos outras formas galnicas! possvel juntar alho, em abundncia, maioria das refeies, de modo a obter a dose recomendada atravs da alimentao. A minha sugesto que, para alm das utilizaes consagradas: em temperos e em todos os pratos cozinhados, incluindo a sopa, as pessoas aprendam a preparar acepipes de alho". Receita: Corte, fininho, po de mistura, po saloio, ou po integral. Depois corte em pedaos que caibam na tostadeira. Espalhe uma boa quantidade de alho no po e regue com azeite q.b.. Pode juntar queijo (nas Pizarias usam queijo Mozzarella, mas no obrigatrio) e tambm pode juntar salsa picada, porque a salsa evita o mau hlito prprio do alho. Faa uma sandes colocando outra fatia de po sobre esta e coloque na tostadeira o tempo suficiente. Os que no tm tempo para comprar fresco e preparar o alho e a salsa podem usar os que se compram nos supermercados, na seco de especiarias.

Depois use, a gosto, nas refeies, como entrada fazendo as vezes do po comum, ou como acompanhamento dos pratos, substituindo ou acompanhando as batatas e o arroz.

Outras "receitas" para reduzir o colesterol:


Fazer sumo (suco) de beringela e/ou usar as plantas seguintes, que reduzem o colesterol: alfafa, amndoas, aveia, cevada, cebola, cenoura crua, brcolos, espinafre, azeite... (mais o alho) . Com um pouco de imaginao podem-se preparar refeies completas s com produtos para o colesterol. Basta juntar algumas (ou todas) as "plantas indicadas, cozendo rapidamente as que podem ser cozidas e juntando as restantes cruas (alfalfa, cenoura, alho, cebola, azeite, amndoa).

Receita base de Alho destinada ao tratamento (remoo) de quistos, varizes, contuses, hematomas e hemorridas
Nota: Neste preparado no se devem usar, antes ou depois, quaisquer utenslios metlicos. Preparao: Num recipiente no metlico, juntar 14 (catorze) dentes de alho e um decilitro de azeite e colocar em lume brando, at ao alhos evidenciarem estar cozidos (mirrados). Os alhos juntam-se inteiros, sem descascar; at para cumprir a recomendao de no usar utenslios metlicos. Depois de frio, basta aplicar o leo nas reas a tratar, uma ou duas vezes ao dia, com leve massagem circular. A massagem deve fazer-se durante vrios minutos.O Tratamento pode ser usado mesmo em quistos no superficiais. Este preparado tambm eficiente para tratar sarna. Quem tiver outras sugestes de "receitas" faa o favor de partilhar connosco...

CURA DO ALHO - Uma Receita obtida atravs dos comentrios:


AI VAI UMA RECEITA. bom para tudo: 1 litro de gua, 30 dentes de alho, 3 limes picados. Bater no liquificador tudo misturado e colocar numa panela de esmalte (ou em utenslio no metlico). LEVAR AO FOGO MAS NO DEIXAR FERVER, GUARDAR NUMA GARRAFA NA GELADEIRA. TOMAR UM CLICE EM JEJUM. Todavia, o alho, quando usado internamente, : "Contra-indicado para pessoas com problemas estomacais e de lceras, inconveniente para recm-nascidos e mes em amamentao e em pessoas com dermatites. Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabea, de estmago, dos rins e at tonturas". APELO! Participao Cvica e Direitos Fundamentais: -- Petio Para Valorao da Absteno -- Assine a petio AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI -- Denncia de Agresso Policial -- Petio contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa

Вам также может понравиться