Вы находитесь на странице: 1из 3

<LOGO>

Cdigo: PQ-00X

Data: dd/mm/aaaa

Reviso: 00 Pgina: 1/3

TTULO: Anlise Crtica pela Direo


1. OBJETIVO

Estabelecer e manter procedimento para realizao da anlise crtica pela alta direo da Sua Empresa Ltda..

2. APLICAO
Abranger todos os documentos utilizados na SUA EMPRESA LTDA..

3. REAS ENVOLVIDAS
Executante: Alta Direo Participantes: Coordenaes de todas as reas

4. DOCUMENTOS DO SISTEMA DA QUALIDADE ENVOLVIDOS


Ata de Anlise Crtica do SGQ FOR-0XX

5. DEFINIES 5.1. ANLISE CRTICA


Trata-se do momento em que alta direo analisar os indicadores do sistema de modo a garantir que as decises que garantam a melhoria contnua do sistema de gesto da qualidade sejam tomadas e implementadas.

6. PROCEDIMENTOS 6.1. PAUTA E CONVOCAO


Pelo menos uma semana antes da realizao da reunio de anlise crtica, o Representante da Direo ou membro da Gerncia da Qualidade da Sua Empresa Ltda. dever elaborar a pauta da reunio e enviar para todos os membros da alta direo e para os outros convidados que julgar necessrio. Essa pauta poder ser enviada por e-mail ou meio equivalente e dever constar da convocao para a reunio e do questionamento sobre quais pontos os participantes desejam incluir na pauta. A pauta poder constar os pontos que os participantes julgarem necessrios, mas devero incluir: A adequao das polticas e procedimentos; Relatrios do pessoal gerencial e de superviso; Resultados de auditorias internas recentes; Aes corretivas e preventivas; Avaliaes realizadas por organizaes externas; Resultados de comparaes interlaboratoriais ou ensaios de proficincia;

<LOGO>

Cdigo: PQ-00X

Data: dd/mm/aaaa

Reviso: 00 Pgina: 2/3

TTULO: Anlise Crtica pela Direo


Mudanas no volume e tipo de trabalho; Feedback de clientes; Reclamaes; Recomendaes de Melhoria; Definio de metas, objetivos e planos de aes para melhoria do sistema de gesto da qualidade da Sua Empresa Ltda.. Outros fatores relevantes, tais como atividades de controle da qualidade, recursos e treinamento de pessoal.

A Sua Empresa Ltda. definiu um formulrio especfico para servir como pauta e posterior ata da reunio de anlise crtica do SGQ. Trata-se do FOR-081-Ata de Anlise Crtica do SGQ.

6.2.

RESULTADOS
Os resultados da reunio de anlise crtica contaro no FOR-081-Ata de Anlise Crtica do SGQ em que todos os presentes devero assinar imediatamente aps a reunio em um prazo mximo de 10 dias. Porm, todos devem assinar a lista de presena da reunio no decorrer da mesma. Na ata da reunio podero constar os pontos que os participantes julgarem necessrios, mas devero incluir: Aes para melhoria da eficcia do SGQ; Aes para melhoria do servio prestado pela Sua Empresa Ltda. em relao s necessidades dos clientes, incluindo Aes Corretivas, Preventivas, No Conformidades, dentre outras aes. Necessidade de Recursos para melhoria do SGQ.

6.3.

ACOMPANHAMENTO
Caber a cada rea gerenciar as aes decorrentes da reunio de anlise crtica que tiverem impacto em suas atividades, bem como abrir as aes corretivas e preventivas que se fizerem necessrias. O monitoramento das aes ficar sob responsabilidade do Representante da Direo ou membro da Gerncia da Qualidade da Sua Empresa Ltda..

7. RESPONSABILIDADES ITEM DO PROCEDIMENTO


7.1. Elaborao de pauta e convocao 7.2 Conduo da reunio 7.3 Elaborao da Ata

RESPONSVEL
Representante da Direo ou membro da Gerncia da Qualidade Representante da Direo ou membro da Gerncia da Qualidade Representante da Direo ou membro da Gerncia da Qualidade

<LOGO>

Cdigo: PQ-00X

Data: dd/mm/aaaa

Reviso: 00 Pgina: 3/3

TTULO: Anlise Crtica pela Direo


7.4 Gerenciamento das aes decorrentes 7.5 Monitoramento das aes decorrentes

Gestor de cada rea envolvida com a ao Representante da Direo ou membro da Gerncia da Qualidade

8. CONTROLE DAS REVISES


Reviso N 00 Data Descrio da Reviso Responsvel Rodrigo S. Sousa

18/06/12 Emisso Inicial

9. APRVAO
Elaborado por: Revisado por: Aprovador por:

Вам также может понравиться