Вы находитесь на странице: 1из 2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Educao e Humanidades Faculdade de Educao / Coordenao das Licenciaturas EAD

Avaliao a Distncia (AD2) 2013


DISCIPLINA: PRTICA DE ENSINO 2: CURRCULO Coordenador: Professora Therezinha Carlomagno

CURSO: POLO: ALUNO: MATRCULA: DATA: / / 2013

ATENO: As respostas desta prova no podero ser digitadas nem escritas a lpis. PORTFOLIO: os pontos alcanados no portfolio sero somados nota da AD2, dividido por 2, caso aumente a nota desta prova. A AD2 e o portfolio sero corrigidos pelo tutor presencial, sendo postada na plataforma a mdia destes documentos . Caro aluno, a, No deixe de frequentar o polo, um espao privilegiado pra voc exercer sua cidadania. Ao entregar a AD2 no polo, o aluno ter oportunidade de tirar suas dvidas, dialogando com os tutores e os colegas presentes, podendo rever as respostas. Vamos prova! QUESTO I: Responda cada proposio
Valor total: 3 pts.).

(de 05 a 8 linhas. Valor: zero; 0,5 ou 1,0.

A) Qual o objetivo de algumas experincias escolares que organizam o ensino por temas geradores, partindo da ideia de planejamento dialgico? B) De forma simplificada, d exemplo de quatro passos bsicos que parte de um problema para organizar os estudos dos contedos escolares.

C) D exemplo de uma questo geradora que possa orientar um problema (escolhido por voc) referente a sua licenciatura.

QUESTO II: A partir dos estudos realizados em PE II, desenvolva, de forma simplificada e com suas palavras, as proposies abaixo (De seis a oito
linhas. Valor: zero; 0,5 ou 1,0 pontos. Valor total: 4,0 pontos)

Estude o contedo da questo no material didtico e nos recursos complementares; Afaste o caderno didtico ou o material de estudo encontrado nas aulas da plataforma e estruture sua resposta; Responda cada questo com suas palavras, demonstrando que entendeu o assunto.

Com base nos estudos realizados, o que voc entende por. . .


A) B) COMPLEXO TEMTICO? CARACTERSTICAS DA ORGANIZAO DO ENSINO POR MEIO DE PROJETOS ? C) D) CONSELHO DE CLASSE? REGIME SERIADO E ESCOLA POR CICLOS?

QUESTO III: Prencha os parteses em branco: letra C (concordo) ou D (discordo), justificando sua resposta, de 6 a 8 linhas. (Valor: zero; 0,5 ou 1,0 pts.
Valor total: 3,0 pts.)

A) Um problema estudado, a partir das relaes estabelecidas entre os diferentes contedos das disciplinas, garante a construo do conhecimento de maneira global. ( )

B) O livro didtico uma fonte de informao de grande importncia para a prtica pedaggica transformadora, no sendo superado por nenhum outro recurso. ( )

C) A formao docente, na perspectiva da formao continuada em servio, um imperativo para os docentes compreenderem o conceito de ciclos. ( )

Вам также может понравиться