Вы находитесь на странице: 1из 4

NO POSSO DIZER ''PAI NOSSO...'' No posso dizer ''Pai nosso'', se no demostro este parentesco em minha vida cotidiana.

No posso dizer ''que ests nos cu'', se estou to ocupado nas coisas da terra que no tenho tesouro l. No posso dizer ''santificado seja o teu nome'', se eu, que sou chamado por seu nome, no sou santo. No posso dizer ''venha o teu reino'', s no estou fazendo todo o possvel para apressar a tua vinda. No posso dizer ''seja feita a tua vontade'', se me oponho, se resisto, ou se desobedeo sua vontade para mim. No posso dizer ''assim na terra como no cu'', se no estou disposto a dedicar minha vida ao seu servio. No posso dizer ''o po nosso de cada dia nos d hoje'' , se vivo de experincias passadas ou se sou egosta. No posso dizer ''perdoa-nos as nossas dvidas, assim como ns perdoamos aos nossos devedores'' , se guardo rancor contra algum. No posso dizer ''no nos induzas tentao'', se deliberadamente me exponho a tentao. No posso dizer ''livra-nos do mal'', se no estou preparado para travar a batalha espiritual com a arma da orao. No posso dizer ''teu o reino'', se no dou ao nico grande Rei a obedincia leal de um sdito disciplinado. No posso dizer ''teu o poder'', se temo o que me possa fazer o homem, ou o que possam pensar os meus vizinhos. No posso dizer ''tua a glria'', se busco a minha prpria glria. No posso dizer ''para sempre '', se o meu horizonte est limitado pelas coisas temporrias. No posso dizer '' amm'', se meu corao no tem dito amm sua vontade em todas as reas vida. (Autor: Desconhecido)

'' Alivio em Tempos de Angstia '' ''Jesus subiu num barco, e os seus remassem para o outro lado do Mar discpulos foram com ele, De repente, da Galileia, tambm chamado do uma grande tempestade agitou o lago, lago de Genesar ou Tiberades. de tal maneira que as ondas Quando os discpulos remavam para comearam a cobrir o barco. E Jesus o outro lado, grande tempestade veio estava dormindo. Os discpulos sobre eles. Essa tempestades chegaram perto dele e o acordaram, ocorriam frequentemente no Dizendo: - Socorro, Senhor! Mar da Galileia, o lago de guas Ns vamos morrer! doces formado pelo rio Jordo. - Porque que A temperatura das suas vocs so assim guas, e o monte to medrosos? Hermon, nas - respondeu Jesus. suas vizinhanas, - Como pequena semitropical a f que vocs tem! sempre coroado Ele se levantou, de neve, do Falou duro com o origem a vento e com as violentas e ondas, e tudo ficou calmo. repentinas tempestades que se Ento todos ficaram admirados e desencadeiam pelos desfiladeiros disseram: - Que homem este que das montanhas at penetrar nas manda at no vento e nas ondas ?! guas aquecidas do lago, e formam ( Mateus 8:23a27 ). grandes ondas. Jesus e seus O dia tinha sido de intenso trabalho discpulos foram apanhados, naquele para Jesus. Uma grande multido se dia, por uma dessas tempestades. ajuntara beira-mar para ouvi-lo. Os discpulos sabiam que Jesus era Transformando o barco em plpito, poderoso. J tinham visto muitas Jesus falou quela multido to demostraes do seu grande poder, carente de ajuda. J era tarde e o seu mas esqueceram-se de que Jesus corpo pedia descanso. Estavam com eles no barco e Jesus determinou aos discpulos que sentiram medo. Faltou-lhe f

suficiente para ficarem tranquilo naquela situao difcil. Temorosos, foram acordar o mestre que dormia na popa do barco. F e medo so inimigos e no podem viver juntos num mesmo corao, seus resultados so totalmente diferente. Veja que ambos produzem no corao do homem:

CRISTO : Para o mineiro - A perola valiosa Para o jardineiro - a rosa de Sarom. Para o peregrino - O caminho Para o sedento - A gua viva Para o enfermo - O medico dos medico. Para o astrnomo - O sol da justia Para o faminto - O po da vida Para o floricultor - O lrio dos vales Para o desamparado O bom pastor Para o hortelo - A videira verdadeira Para o advogado - O juiz justo. Para o fazendeiro - O cordeiro de Deus Para a humanidade - A nica esperana de vida eterna. ============================ Muitas pessoas entendem a igreja, a vida crist, como arca de No. Somente quando a vida est um verdadeiro diluvio e elas no enxergam mais sada para seus problemas que se voltam para Deus e procuram a igreja. Quando o diluvio acabam e cessam as tempestades da vida, quando Deus pela sua imensa misericrdia e poder, cura, liberta e salva, saem da igreja e esquecem que Cristo nosso bem maior.
( Lcio F. Araujo ).

Quando temos f em Jesus no temos medo, e nosso corao descansa em paz . Jesus embora compreendesse a limitao de seus discpulos, Jesus repreendeu-os por sua falta de f, e em seguida ordenou natureza que acalmasse. A natureza imediatamente aceitou ordens de Jesus, e os ventos e o mar acalmaram-se, numa obedincia e submisso, inquestionveis ao soberano do universo. Como est o mar da sua vida? Seu barco est seguro? Voc tem medo do desconhecido? Ou est preparado para enfrentar as adversidades com f e determinao. No espere seu barco estar quase virando para voc se voltar para Deus, assim como fizeram os discpulos de Jesus. Voc poder muito antes do que eles viver a calmaria de uma vida plena ao lado do Pai e que tudo pode realizar.

Os Tempos Atuais Estamos a viver em tempo em que o prncipe deste mundo preocupa-se em utilizar todas as suas armas para combater a propagao do evangelho e dificultar a vivncia de uma cultura de santidade na vida dos salvos. Satans est a utilizar a filosofia, a psicologia, a cincia arte a medicina, a musica, a comunicao social, o desporto, etc. Para se opor ao reconhecimento por parte do homem da pessoa de Jesus Cristo como aquele que pode ser o Salvador Eterno da Alma. Por exemplo, satans usa a medicina, para defender e promover o aborto- isto a morte de seres humanos ainda no nascidos... a agricultura para promover a produo de drogas que destroem o corpo e a mente humana, denegrindo desta forma a imagem do criador... a educao, para promover o ensino errneo da evoluo, as filosofias mundanas que promovem o pensamento humanista e materialista... os meios de comunicao para destruir os padres morais de virtude, dignidade, do carter e da decncia individual e coletiva das pessoas. Os cristo d evem estar conscientes das armas poderosas que, por detrs de todos os grandes empreendimentos humanos, h um espirito e um poder maligno que atua contra Deus e a sua vontade. No esqueamos o que Deus nos revela na Sua Palavra: O cristo no deve ter comunho espiritual com aqueles que vivem o sistema inquo do mundo. O cristo no deve procurar ''a concupiscncia da carne'', que inclui os desejos impuros e abusca de prazeres pecaminosos. (I Corintios 6:18). O cristo no deve amar o mundo (I Joo 2:15). pois corrompe a nossa comunho com Deus e levanos destruio espiritual. impossvel amar o mundo e o Pai ao mesmo tempo. (Mateus 6:24). Amar o mundo significa estar em estreita comunho com ele e dedicar-se ao seus valores, usufruir dos seus interesses, andar nos seus caminhos e prazeres. Significa ter prazer e satisfao naquilo que ofende a Deus e que se ope a Ele. O cristo no deve esquecer que satans o deus do presente sistema, que governa e controla o mundo. Para alm disso o inimigo de Deus, nosso Pai. O cristo deve estar preparado para vencer a tentao. Elas aparecem das formas maias simples e mais atrativas que jamais imaginamos. Quando o cristo cai, d lugar vontade do inimigo do nosso salvador e com seu mau testemunho faz cair muitas pedras que edificam a casa da espiritualidade, da comunho e da alegria no Senhor. Jamais nos cansemos de recordar que os meigos interesses do mundo so as glrias do tentador. ( Samuel Pereira ). ======================================= * A Bblia registra apenas uma ocasio em que Jesus cantou. Qual foi? R:- Na ltima ceia (Marcos 14:26). *Que instrumento usara sete sacerdote para aterrorizar uma cidade? R:- Trombeta de carneiro (Josu 6:13). * Quem formou a primeira orquestra? - R:- Davi (II Samuel 6:5).

A Lista mais importante do Universo ''Vi tambm os mortos, tantos os importantes como os humildes, que estavam de p diante do trono. Foram abertos livros, e tambm foi aberto outro livro, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros. Quem no tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo. (Ap. 20:12,15). H muita lista importante no mundo. J ouviu falar da ''Lista de Schindler'', que salvou mais de mil Judeus da morte durante a segunda Guerra Mundial. H a lista dos convocados para a seleo brasileira de futebol, a lista dos aprovados no vestibular ou a lista dos ganhadores de um prmio da mega-sena. O que h em comum nessas lista que as pessoas, de modo geral, ficariam muito contente em encontrar seus nomes registrados nelas. Porm, encontramos um lista de nomes mais importantes do que qualquer outra lista encontrada nesse mundo. a lista de nomes registrado no Livro da Vida, conforme vemos no texto bblico acima. Essa a lista mais importante do universo porque define o destino eterno de cada pessoa. Se uma pessoa no tiver seu nome registrado no livro da vida, ela estar para sempre banida da presena de Deus. O seu destino ser com o diabo e seus anjos, juntamente com a morte e o inferno. Diante da realidade dessa lista, duas perguntas vm a nossa mente: a primeira ''quem o responsvel final pelo registro dos nomes no Livro da Vida?''. A resposta para esta pergunta ''ns mesmos''. Somos os nicos responsveis por ter os nossos nomes registrados no Livro da Vida. No h um processo de seleo com o objetivo de excluir qualquer pessoa. No h um nmero limitado de vagas. O ''editor final'' do Livro da Vida no sujeito a ''caprichos'' pessoais ou a julgamentos parciais. O caminho de acesso j foi feito por Cristo, atravs de Seu sacrifcio na cruz do calvrio. Deus j fez tudo para que o nome de cada pessoa esteja registrado nesse livro. Ele quer que toda pessoa seja salva (I Timteo 2:4). A segunda pergunta ''o que eu preciso fazer para ter meu nome registrado no Livro da Vida?''. A resposta envolve vrios aspectos: exercer f na Palavra de Deus (Joo 17:17;Rm 10:17), crer no sacrifcio de Cristo por mim (Joo 3:16; Romanos 5:8); arrepender-me dos meus pecados ( Marcos 1:15; Romanos 3:23 6:23 ); Aceitar a Cristo pessoalmente, como meu Senhor e Salvador (Joo 1:12) e viver todo o projeto de vida que Deus tem para mim (Filipenses 2:12b). Talvez voc se pergunte: ''Mas parece que h tanto para fazer?. A verdade que no h quase nada Comparado ao preo que Cristo j pagou pela sua vida. Tudo que voc precisa para desfrutar da s alvao j foi pago pelo sangue de Jesus! Deixe-me perguntar: Voc tem absoluta certeza que o seu nome est registrado na lista mais importante do Universo?
(Pr. Carlos Alexandre de Oliveira).

''NO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO'' No vos conformeis com este mundo! O mundo tem teu o seu olhar voltado apenas para as coisas materiais. Embora elas sejam perecveis e, por si s, impotente para dar a felicidade. No vos conformeis com este mundo! O mundo confia mais na lei da fora do na lei do amor. Apesar da histria provar que o amor pode mais do que a fora. No vos conformeis com este mundo! O mundo egocntrico. Apesar de se saber que o egoismo torna as pessoas solitrias e infelizes. No vos conformeis com este mundo! O mundo nada sabe de humildade, quer sempre o primeiro lugar. Apesar de se saber que, perante Deus, so os humildes que vencem. No vos conformeis com este mundo! O mundo nada sabe de amor e perdo. Apesar de se saber que no seu amor Deus nos perdoa e nos ensina a perdoar. No vos conformeis com este mundo! O mundo vive de aparncias. Embora se saiba que as aparncias iludem e tornam a vida mais decepcionante. No vos conformeis com este mundo! O mundo est cada vez mais louco. Embora se julgue cada vez mais sbio. No vos conformeis com este mundo O mundo chama bom ao mau e mau ao bom. por isso que no devemos adaptar o seu conceito de valores. No vos conformeis com este mundo! O mundo pensa que eterno. E por isso no ganha tempo a preparar-se para se encontrar com Deus. No vos conformeis com este mundo! Mas transformai-vos. Pela renovao do vosso entendimento. Para que experimenteis qual seja a: Boa Agradvel e perfeita vontade de Deus. No vos conformeis com este mundo!!!!.... ===================================================== ''Quando nossa vida est nas mos de Deus no h mar vermelho que no se abra; no h montanha que a f no remova; no h tempestade que no se acalme; no h gigante Golias que a funda no derrube!''

SEJA O MELHOR E FAA O MELHOR Certa vez um sapateiro recm-convertido perguntou a Lutero o que deveria fazer para servir bem a Deus. Talvez esperasse o conselho de fechar seu negcio e tornar-se pregador do evangelho. Lutero respondeu: ''Faa um bom sapato e venda por um preo justo''. Ele serviria a Deus sendo um profissional competente e honesto. Esta foi a lio de Lutero: um seguidor de Jesus deve ser bom no que faz, e deve ter carter. Deve ser o melhor e deve fazer o melhor na sua rea. Pode ser uma apessoa simples, iletrada, de profisso, mas no pode ser medocre. Deve ser bom. Ns devemos ser os melhores no que fazemos. Lutero tirou o foco do servio a Deus como algo a acontecer num prdio chamado 'Igreja' e colocou o foco na vida que vivemos no lugar chamado ''mundo''. Servir a Deus no algo se faz apenas na Igreja. E o servio a Deus no tarefa S de pessoas com curso teolgico e assalariada para isso. Todo cristo deve servir a Deus em sua profisso, fazendo dela seu plpito. E deve verse como um missionrio naquele lugar onde Deus o colocou. Toda a vida um dom de Deus. E ''o campo o mundo'', no apenas o mundo geogrfico, mas o mundo social do cristo. Fico feliz ao ouvir de alguns membros o que fazem em suas profisses para viverem como cristos. Serve a Deus nas suas profisso. ==========================

Conta-se a histria de um pequeno ndio que andava pela floresta, e inesperado encontra um ovo de uma guia. Ele pega aquele ovo e coloca para chocar justamente com os demais ovos da galinha. Depois de chocar nasce o filhote de guia. A guiazinha comeou a ciscar da mesma maneiras que os pintainhos. Os dias foram passando, e a guia j bem grande, olha para o cu e v uma guia voando, era um voo muito lindo. Ela sentiu um desejo muito forte de voar. A galinha percebendo isso, disse a ela: no adianta voc pensar que um dia ter possibilidades de voar. Voc nasceu pra ciscar, andar aqui no cho, comer insetos e mais nada. A guia ao receber estas informaes perdeu toda a esperana de voar. Os dias passaram e ela morreu, sem nunca ter desfrutado sequer de um pequeno voo. Podemos analisar que aquele pssaro, tambm era uma guia, e no entanto a sua natureza era voar. Dominar o espao voando livremente. Mas a galinha injetou uma mensagem de incapacidade, sugando todas as suas possibilidades de voar. O diabo est fazendo justamente isso na vida de muitas pessoas. s vezes nos submetemos comodidades da vida, e deixamos de ir atrs de que desejamos ser, ou Desejamos ter... E Voc quem ? Ou o que gostaria der ser? guia ou Galinha ?....

Вам также может понравиться