Вы находитесь на странице: 1из 19

Nossos corpos albergam uma grande quantidade de bactrias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos

comendo e vivendo saudavelmente. Porm, podem tornar-se altamente daninhos quando o meio onde vivem se altera.

A alterao desse meio fomentada por dietas altas em acar ou em hidratos de carbono, tambm por gua e ar contaminados, ou pela destruio de nossa flora intestinal causada pelo uso de antibiticos ou outros medicamentos (quimioterapia).

As bactrias e fungos se alimentam das mesmas substncias de que se alimenta o nosso crebro. Quando ingerimos em exceso, alimentos ricos em glucose, tambm estamos alimentando em excesso s bactrias e fungos que crescem e se multiplicam desproporcionadamente. O consumo de substncias por parte dessa excesiva populao desproporcionada provoca que o crebro no receba suficiente alimento, e como o crebro quem manda, imediatamente emite as ordens reclamando sua rao. A quando sentimos a urgncia de correr para ingerir algo doce, ou hidratos de carbono (se convertem em glucose), ou lcool.

Comea assim o crculo vicioso: ao ingerir mais, cresce a proviso de acares, e com ele cresce a multiplicao de bactrias e fungos, e essa populao em crescimento reclama mais alimentos e sentimos a necessidade de ingerir mais, e mais, e mais, e mais.....

Sucede que assim como as bactrias e fungos obtem seu alimento de nosso sangue, tambm jogam nele seus desperdcios, toxinas que tornam cada vez mais cido o meio e com o tempo chegam a envenenar os tecidos. Para poder processar as toxinas, o fgado as converte em lcool (cido) e esse excesso de lcool em nosso organismo, produz uma sensao como a de estar bbado... mareado, desorientado, mentalmente confundido. A acumulao excessiva de bactrias e fungos reduz a proviso de potssio e magnsio do corpo com a consequente reduo da energia celular que provoca fadiga em excesso, reduo das foras e da clareza de pensamento, acaba o entusiasmo, a ambio, a estamina; causa a liberao de radicais livres os quais so coadjuvantes do processo de envelhecimento.

Outros sintomas de acumulao de bactrias e fungos so os ataques de pnico, ansiedade, depresso, irritabilidade, dores de cabea, dores nas articulaes, inflamao nas vias respiratrias, sinusite, stress glandular e problemas menstruais.

Muitos estudos cientficos coincidiram em que as bactrias e fungos podem chegar a causar enfermidades quando se lhes permite desenvolver-se em um terreno doentio(cido).
Atravs de diferentes estudos cientficos (*) analisando as clulas vivas do sangue, se observou formas de bactrias que vivem em nosso organismo (algumas inclusive trabalham ajudando o corpo) dependendo do meio em que se desenvolvem, as vezes cresciam e se alargavam tornando-se patgenas. Em alguns casos, mudando de bactria a fungo.
(*) Dr. Gunther Enderlein, Alemanha Dr. Robert Young, USA Dr. Federico Ituarte, Argentina e outros

Poucos sabemos porm...

... a no pH dos tecidos de nosso corpo deve ser o selo distintivo do cncer e de outros desequilbrios da sade tais como: enfermidades cardiovasculares, problemas cerebrovasculares, patologias dos rins, transtornos inflamatrios e enfermidades do pulmo.

acidez

O investigador Sang Whang, com 50 anos de experincia no estudo do balano cidoalcalino, sustenta que: o excesso de cido em nosso corpo que cultiva o cncer.

E formula os seguintes postulados: 1) As clulas saudveis so alcalinas. 2) Um ambiente cido contm menos oxignio que um ambiente alcalino. 3) As clulas saudveis morrem em um ambiente cido, enquanto que as clulas cancerosas morrem em um ambiente ALCALINO.
Sugere que todo tratamento contra o cncer deveria comear mudando o ambiente cido por um ambiente alcalino.

O Dr. Robert O. Young, atualmente o microbilogo mais reconhecido a nvel mundial concorda com muitos cientistas de que:
A Enfermidade a expresso de um excesso de cidos no corpo humano" Robert O.Young Doutor em Medicina, Microbiologia e Nutrio.
H 30 anos realizando anlises de sangue, sua investigao sobre o cncer foi validada por um estudo cientfico britnico. Diariamente atende a 14 pacientes em seu Centro "Milagroso pH" localizado perto de San Diego, CA.

Seu protocolo de Estilo de Vida Alcalino conta com 100% de efetividade em quem o aplicou e conseguiu reverter um sem nmero de enfermidades metablicas. Dr. Young, criador do conceito da Nova Biologia, autor de reconhecidos best sellers: "El Milagroso pH", "Enfermo y Cansado", El Milagroso pH para Diabetes, El Milagroso pH para Perder Peso e "El Milagroso pH para el Cancer

Como cada dia mais cientistas, o Dr. Robert O. Young sustenta que: Nosso organismo fabrica e utiliza bicarbonato de sdio como um sistema natural para manter o desenho alcalino para prevenir a degenerao do tecido ".
(Recordemos o caracterstico sabor do bicarbonato que muitas vezes sentimos na boca antes do vmito)

A hiper-alcalinizao dos tecidos corporais

com bicarbonato de sdio


a maneira mais segura, eficaz e natural para freiar qualquer condio cancerosa e muitas enfermidades e processos inflamatrios

Por anos, o Dr.Tullio Simmoncini, onclogo italiano, esteve tratando o cncer e destruindo tumores mediante o uso de bicarbonato de sdio. Dr. Simmoncini manifesta; O bicarbonato de sdio um remdio seguro, extremamente barato e inegavelmente efetivo quando se trata de tecidos cancerosos

A maioria de ns iniciamos nossas vidas como seres sos.

Conforme envelhecemos, e em grande parte por causa de nossos estilos de vida pouco saudveis, bactrias e fungos se acumulam constantemente em nosso organismo, rompendo o equilbrio saudvel em um crculo vicioso cada vez mais grave.

As bactrias e fungos envenenam, estressam e debilitam nosso sistema imunolgico. Est comprovado que a maioria das enfermidades imunolgicas e condies infecciosas, so causadas ou pioradas pela presena de bactrias e fungos.

O Dr. Robert Young manifesta: Durante anos tenho observado o impacto que provoca aquilo que ingerimos no delicado balano do pH de nosso sangue. Atravs de minhas investigaes comprovei que a combinao de 4 maravilhosos sais de bicarbonato (sdio, magnsio, potssio e clcio) ocorre naturalmente em todos os fluidos de um corpo so, com o propsito de manter o balano alcalino-cido natural e atuando como antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento. Uma adequada proviso destes quatro sais de bicarbonato a melhor proteo contra o envelhecimento e toda enfermidade, incluindo o cncer. Melhoram o rendimento atltico e ao melhorar a sade em geral, melhoram tambm o estado de nimo e as energias.

"Durante os recentes jogos olmpicos em Beijing, vrios dos principais atletas melhoraram seu rendimento e inclusive romperam alguns recordes,

ingerindo 1 colher de bicarbonato de sdio

Para frear o envelhecimento e recuperar a sade necessrio reverter o dano do cido nas clulas mediante uma dieta alcalinizante.

hora de fazer as mudanas necessrias em nosso estilo de vida para que nosso corpo volte a um estado de equilbrio e harmonia.

Mantenha uma dieta com maior percentual de alimentos alcalinos


alcalinidade
alimento

acidez
baixa
azeitonas arvejas abbora cebola Milho doce couveflor aspargos nabo batata soja repolho tomate

alta

mediana

baixa

mediana

alta

Verduras feijes Legumbres

alho aipo brcoli cevada suco de /verduras espinafre cru salsa

algarroba feijo verde feijo alface beterraba cenoura abbora

batata alcachofra /cocida

Feijo branco

piclkes

Frutas

figos secos passas de /uva

dtiles groselias kiwi ma amora mamo pera uva

abacaxi cerejas coco Pssego morango lima limo manga laranja abacate toranja melancia

mirtilos banana ciriguela sucos /procesados

frutas em lata

Cereais e Gros

lentilhas milho trigo negro

arroz integ. aveia po centeno po sovado

arroz branco cookies po branco pastas pastelara

donuts panqueues tortas fritas

alcalinidade
alimento alta mediana baixa baixa

acidez
mediana cordeiro frango Pescado pavo alta carne vaca porco mariscos pescado /em lata

Carnes

fgado ostras

Lcteos e ovos

leite /humano

Todos os descremados coalhada leite de cabra leite soja queijo cabra queijo de /soja (tofu)

Todos os de leite creme sorvetes manteiga queijo cottage Iogurte integral

ovo queijo /camembert queijos /duros em geral

queijo de /ralar queijo /parmeso queijos /procesados (maq.,


fundido)

Sementes

amndoas avel

castaas

de girasol de ssamo de zapallo de girasol de maz margarina

castanhas de /caj nozes pecan pistaches

mandioca nozes

Azeites e leos

de canola de oliva de linhaa chsde /ervas limonada

Bebidas

ch verde

ch de /gengibre

cocoa o cascarilla

gasosas vinho

caf cerveja licores ch preto

Adoantes e Condimentos

mel de /abelha

mel selvagem

acar branco mel /processado

acar mascavo chocolate ketchup maionese melao marmelada mostarda vinagre

edulcorantes /artificiais

Beba ao menos um litro de gua por dia ao qual tenha agregado uma colher de sopa de bicarbonato de sdio.
Isto ajudar a enxugar seu sistema e a liber-lo da acidez acumulada.

Para reverter casos de pneumonia, asma, sinusite, faa nebulizaes de gua com duas gotas de bicarbonato de sdio lquido, 2 ou 3 vezes por dia. Para prevenir a acumulao de bactrias na boca, faa bochechos com uma mistura de uma colher de ch de bicarbonato de sdio em um copo dgua.
Para eliminar os resduos qumicos de seu cabelo, agregue uma colherinha de bicarbonato de sdio a seu frasco de shampoo.

Para combater os efeitos de uma ingesto cida, beba antes ou depois da mesma, um copo dgua com uma colher de ch de bicarbonato de sdio e .... que sejam 2 colheres se se excedeu com o lcool.

De acordo com Dr. Robert O. Young:


se mantemos nosso corpo com um pH alcalino entre 7.3 e 7.4 nos manteremos livres de enfermidades

Tome seu bicarbonato de sdio todos os dias...

VERDADEIRA PREVENO
http://www.phmiracleliving.com/pHourSalts.htm
Traduo p/ portugus -

Web Nota 10 O melhor da Web


http://webnota10.blogspot.com webnota10@gmail.com

Вам также может понравиться