Вы находитесь на странице: 1из 21

Manual do Consumidor

Minilavadora

Caro consumidor, Voc adquiriu sua MINILAVADORA EGGO BRASTEMP, um produto que se destaca pela praticidade e eficincia. Ns, da Brastemp, estamos empenhados para tornar nossos produtos cada vez mais eficientes e sua vida cada vez mais prtica. Conhea os recursos que esse produto oferece para ajudar voc a cuidar das roupas de sua famlia com qualidade, sem abrir mo da sua liberdade e qualidade de vida. Fizemos este manual para que voc possa tirar o mximo de proveito da sua Minilavadora com conforto, segurana e economia de energia. Leia-o atentamente para conhecer a Minilavadora e seus recursos, e para instal-la com segurana. Use-o sempre que precisar de suporte para programar a Minilavadora ou quiser dicas para cuidar bem de suas roupas. Ns queremos, cada vez mais, conquistar a sua confiana. Estamos sua inteira disposio para tirar qualquer dvida e ouvir sua crtica ou sugesto. Para tirar dvidas, agendar servios, registrar sugestes ou reclamaes, ligue para: 4004.0014 Capitais e Regies Metropolitanas 0800 .970.0999 Outras Regies

Ou acesse nosso site: www.brastemp.com.br

CONTEDO
Itens de Segurana Instalao Desembalando a Minilavadora Condies Eltricas Condies Hidrulicas Instalando a Minilavadora Mangueira de entrada Mangueira de drenagem Conhea sua Minilavadora Cuidado com as Roupas Uso da Mini-lavadora Abrindo a Minilavadora Distribua a roupa Abastea com sabo Uso de amaciante Programe a Minilavadora Alterando o programa de lavagem Limpeza Limpeza Interna da Minilavadora Limpeza Externa da Minilavadora Limpeza do Filtro Limpeza da Tela filtro da mangueira e da Vlvula de entrada Solucionando Problemas Termo de Garantia Questes Ambientais Dados Tcnicos 01 02 02 02 03 04 04 05 06 07 09 09 09 09 10 10 10 12 12 12 12 13 14 15 17 18

Itens de Segurana
INSTRUES IMPORTANTES DE SEGURANA
ADVERTNCIA: Para evitar risco de incndio, choque eltrico ou ferimentos, quando usar sua Minilavadora, observe as precaues relacionadas abaixo Siga rigorosamente as instrues de instalao para garantir a segurana de toda a famlia. A Minilavadora foi desenvolvida para uso exclusivamente domstico. A instalao da Minilavadora deve seguir as instrues descritas neste manual. No permitido o manuseio da Minilavadora por crianas e pessoas no capacitadas, sendo necessria a ateno do responsvel sempre que existirem crianas por perto, durante a instalao e quando o produto estiver em funcionamento. Siga rigorosamente as instrues de instalao eltrica para garantir a segurana de toda famlia. No lave artigos que tenham sido limpos, umedecidos, molhados ou deixados de molho em gasolina, solventes ou outros produtos que liberem vapores ou gases que possam inflamar ou explodir. Para desconectar a sua Minilavadora, nunca puxe o cabo de fora pelo fio, apenas pelo plugue, para no danific-lo. Nunca conecte ou desconecte o plugue com as mos molhadas, para evitar uma descarga eltrica. No instale ou guarde a Minilavadora em local sujeito a chuvas ou ao mau tempo. No transporte a Minilavadora pela abertura presente em sua tampa. Utilize as alas para transporte. No repare ou troque qualquer parte de sua Minilavadora e nem faa nenhum reparo que no seja explicitamente recomendado neste manual. Para manuteno, entre em contato com o SAB - nico Servio Autorizado Brastemp.

01

instalao
Desembalando a Minilavadora
Havendo dvidas ou dificuldades para a instalao e utilizao do produto, recomenda-se que seja contatado o servio do SAB - nico Servio Autorizado Brastemp. Entretanto, informamos que a visita do tcnico do Servio Autorizado em sua residncia para a instalao do produto e/ou instrues de uso no gratuita.

1 2

Retire a Minilavadora da embalagem, a proteo interna e os acessrios que vm dentro dela.

(A)

02

Verifique os acessrios: Manual do Consumidor Mangueira de entrada 3/4 (A) Mangueira de entrada com engate rpido (B) Adaptadores da mangueira de entrada com engate: - Adaptador com engate rpido (C) - Adaptador para torneira com rosca interna (D) Mangueira de drenagem (E) Conector de trs vias (F) Chave Phillips (G) Chave de encaixe (H) Captador de gua (I) Colher Dosadora (J) Saquinho protetor para roupas ntimas (K) Relao do SAB - nico Servio Autorizado Brastemp.

(B)

(C ) (D) (E) (F)

(G) (H)

(J)

(I)

(K)

IMPORTANTE - Caso os adaptadores, que acompanham a sua Minilavadora, no se encaixem ao modelo da torneira no qual o produto ser instalado, voc pode optar por adquirir um outro adaptador em Loja Especializada de materiais para construo ou trocar o modelo da torneira por um que seja adequado aos adaptadores fornecidos pela Minilavadora.

Condies Eltricas

Sua Minilavadora vem de fbrica com plugue bipolar. Utilize uma tomada bipolar exclusiva e em perfeito estado para ligar a Minilavadora.

Verifique se a tenso (voltagem) de alimentao indicada na etiqueta do cabo de fora da Minilavadora a mesma da tomada onde ela ser ligada (127 ou 220 V). Sua Minilavadora no bivolt. IMPORTANTE - Nunca altere ou use o cabo de fora de maneira diferente da recomendada para no provocar choque eltrico, incndio ou danos sua Minilavadora. Caso necessite instalao ou reparo, chame o SAB - nico Servio Autorizado Brastemp, a fim de evitar riscos. indispensvel a utilizao de circuito e disjuntores termomagnticos exclusivos para a proteo da Minilavadora e da rede eltrica contra sobrecorrentes.Caso no exista circuito, disjuntores termomagnticos e uma tomada bipolar exclusivos, consulte um eletricista para instal-los. O dimetro dos fios da rede eltrica deve estar de acordo com a tabela abaixo: Bitola 2,5 4,0 6,0 10,0 mm2 mm2 mm2 mm2 127 V Distncia do Quadro at 29 30 a 48 49 a 70 71 a 116 m m m m at 70 m 71 a 116 m 220 V

* Foto ilustrativa

03

Condies Hidrulicas

Voc pode instalar a sua Minilavadora em uma torneira 3/4. Na sua falta voc pode optar por uma torneira que receba os adaptadores que acompanham a Mini lavadora. Para o uso do adaptador, a extremidade do bico da torneira dever ser mais longa que 10 mm, ou o conector no poder ser instalado adequadamente, podendo ocorrer vazamento de gua. Verifique se a presso da gua para abastecimento corresponde a um nvel de 2 a 80 m acima do nvel da torneira (de 0,2 a 8Kgf/cm 2 ou de aproximadamente 20kPa a 800kPa). Para o correto funcionamento da Minilavadora, abastea-a com gua em uma temperatura entre 5 e 50C. IMPORTANTE - Nunca utilize entrada de gua de sistemas de aquecimento central, para no provocar danos sua Minilavadora.

Instalando a Minilavadora
Coloque a Minilavadora prxima ao local de instalao. O lugar deve ser firme e nivelado. Tome o cuidado para que no haja nenhum objeto, como tapete, toalha, lenol bloqueando as aberturas de ventilao de ar que esto na parte de baixo da Minilavadora. IMPORTANTE - A instalao deve ser feita onde no haja exposio aos raios solares e a chuva, e deve ser feita afastada de produtos que liberam calor.

Mangueira de entrada

Usando a mangueira 3/4 Se a torneira a ser usada uma torneira 3/4, use a mangueira 3/4. Rosqueie a mangueira de entrada de gua na torneira e aperte o suficiente para no haver vazamento. V para o passo 10. Usando a mangueira de entrada com engate rpido: Para a utilizao da mangueira com engate rpido necessrio verificar qual dos dois adaptadores o mais adequado sua torneira.

04

Adaptador com engate rpido - O adaptador da mangueira de entrada com engate rpido dividido em duas partes: uma de metal (A) e outra de plstico (B), sendo a parte de plstico rosqueada na parte de metal. Este adaptador deve ser conectado torneira, antes de conecta-lo mangueira. Para realizar a conexo do adaptador com engate rpido torneira, siga os seguintes passos: 1. Desrosqueie a pea de metal da pea de plstico mais ou menos 4 mm.

A B

Anel Plstico

2. Desaperte os quatro parafusos na pea de metal e posicione-a na extremidade da torneira. IMPORTANTE - Se a torneira tiver um dimetro maior, remova o anel plstico da pea de metal.

3. Empurre-a para cima at que a vedao de borracha se encaixe na borda da torneira, mantendo a torneira no centro. Em seguida, aperte os quatro parafusos.

4. Aperte a parte de plstico no sentido anti-horrio para realizar a vedao da borracha na torneira, a fim de que no haja vazamento de gua.

Adaptador para torneira 1/2 - Este adaptador deve ser conectado torneira de . Para realizar a conexo, basta posicionar o adaptador na extremidade e rosquea-lo. Aperte o suficiente para no ocorrer vazamentos.

Aps instalado o adaptador adequado, pegue a mangueira de entrada com engate rpido. A ponta mostrada na figura ao lado ficar conectada ao adaptador da torneira. Para conect-la segure a presilha do conector e o seu lado oposto, como demonstra a figura, e empurre para baixo. Encaixea no adaptador da torneira. IMPORTANTE - Se desejar conectar na mesma torneira a Minilavadora e a sua Lavadora, utilize o conector de 3 vias e faa o mesmo procedimento.

10

Aps finalizar a conexo da mangueira torneira, rosqueie a outra extremidade da mangueira entrada de gua da Minilavadora. Aperte o suficiente para no ocorrer vazamento. IMPORTANTE - Abra a torneira. Caso ocorra vazamento, reaperte as conexes.

05

Mangueira de drenagem
Instale a mangueira de sada de gua no tanque, pia ou em um tubo exclusivo para escoamento, com dimetro de 5 cm. Para instalao em tanque ou pia, mantenha a curva plstica que acompanha a extremidade da mangueira. Para instalao em tubo de escoamento, retire a curva plstica, empurrando a mangueira para dentro do tubo de escoamento. IMPORTANTE - A extremidade curva da mangueira de sada de gua deve estar posicionada em uma altura mxima de 50 cm. Se estiver acima de 50 cm, a Minilavadora no conseguir escoar a gua.

11

50 cm

12

Conecte o plugue na tomada. ATENO - No use benjamins, adaptadores, extenes ou ligaes improvisadas, sob risco de curto-circuito ou incndio.

Conhea sua Minilavadora


Programa de Lavagem diferentes necessidades: para Ala de Transporte Mais mobilidade e facilidade para transportar a sua Minilavadora.

Lavagem completa - lava e enxgua suas roupas que precisam de um tratamento diferenciado, como as delicadas, ntimas e de bebs. Por isso, sua Minilavadora no centrifuga no final do processo. Enxge Amaciante - Permite que voc acrescente amaciante ao seu enxge. Enxge Profundo - 3 enxges com jatos de gua, que penetram profundamente no tecido, retirando, ao mximo, os resduos de sabo, proporcionando maior cuidado com as roupas.

Entrada e Sada de gua Automtica Sua Minilavadora controla eletronicamente a entrada e sada de gua. Muito mais praticidade para voc.

Captador de gua Facilidade na retirada das roupas evitando que a sua Minilavadora e o local de instalao fiquem molhados.

O3 (Oznio)

06
a nica Minlavadora que possui o ciclo O3 (Oznio) para higienizar as suas roupas. O 03 (Oznio) tem um poder de higienizao superior a do cloro, alm de possuir funo desodorizadora. Painel Eletrnico Painel com controle eletrnico: fcil de usar. Sistema de Lavagem Turbilhonamento por

Eficiente sistema de lavagem por meio de turbilhonamento vertical, permitindo que a gua e o sabo penetrem nas fibras para uma melhor remoo da sujeira.

Adaptadores para diversos tipo de torneiras M a i o r f l ex i b i l i d a d e p a r a a instalao da sua Minilavadora. Agora voc pode instalar a sua Minilavadora at na pia do banheiro.

Saquinho Protetor Sua Minilavadora j vem com um saquinho prprio para peas mais delicadas. Filtro para fiapos Sua Minilavadora possui um filtro para reter os fiapos que se desprendem das roupas durante a lavagem.

Cuidado com as roupas


Para conservar melhor as roupas, necessrio saber como lav-las. Aprenda como tirar o melhor proveito da sua Minilavadora e como manter suas roupas por mais tempo.

Verifique na etiqueta
Se a roupa lavvel em gua (alguns artigos de l, por exemplo, no so); Se pode ser lavada em mquina; Escolha os produtos e tipos de lavagem adequados para cada tipo de roupa.

Separe as roupas
roupas brancas, das coloridas; roupas coloridas de cores firmes, das coloridas desbotveis; artigos receptores de fiapos (meias,mais,etc.), dos artigos doadores de fiapos (fraldas,toalha de rosto,etc.).

Examine as roupas antes da lavagem


07
Antes de colocar as roupas na Minilavadora, verifique e retire todos os objetos que possam se soltar durante a lavagem, danificar a Minilavadora e impedir o seu funcionamento: retire alfinetes, cintos, enchimentos e quaisquer acessrios das roupas; retire o que estiver dentro dos bolsos (alfinetes, moedas, pregos, clipes etc.); retire, ao mximo, os resduos de areia das roupas de praia; peas ntimas e/ou delicadas devem ser lavadas no saquinho protetor para peas mais delicadas que acompanha a Minilavadora. roupas rasgadas ou descosturadas devem ser consertadas antes de lavar, bem como botes e acessrios que no estejam totalmente fixados roupa; feche zperes e botes de presso, para que no se estraguem ou se prendam em outras peas de roupa.

Conselhos teis para remoo de manchas


Manchas podem ser retiradas facilmente se o tecido for tratado o mais rapidamente possvel. Evite que a mancha seque ou permanea por muito tempo em contato com o tecido. Quanto maior for o tempo de permanncia da mancha na roupa, maior ser o ataque s fibras e maior ser o esforo para remov-la, podendo desgastar o tecido mais rapidamente. Guardar no armrio, ou passar a ferro roupas que no estejam devidamente lavadas, pode ocasionar a fixao permanente das manchas. Nem sempre a mancha eliminada na primeira vez. s vezes, necessrio repetir o procedimento vrias vezes at que a mancha seja totalmente removida. Antes de usar qualquer removedor aconselhvel que se faa um teste em uma parte escondida do tecido para evitar possveis danos sua roupa. Verifique sempre as recomendaes do fabricante do tecido na etiqueta da roupa. Verifique tambm as recomendaes dos fabricantes de produtos qumicos (sabo, alvejante e amaciante). O resultado de lavagem pode variar de acordo com os produtos utilizados.

A roupa desbotvel?
Para verificar se uma roupa desbotvel, faa o teste abaixo, seguindo passo a passo as instrues: 1. Umedea um pedao da roupa, de preferncia a bainha. 2. Coloque um tecido branco (para teste, que possa ser manchado) sobre o tecido colorido que foi umedecido e passe-o com ferro quente. 3. Se a cor do tecido colorido impregnar o tecido branco, quer dizer que ele manchar outras roupas que sejam lavadas juntamente. Lave-o separadamente com gua fria e sem deixar de molho e, em seguida, enxge-o e deixe-o secar sombra.

O peso das roupas


camisa ......................................250 g camiseta ...................................150 g pea ntima ..................................50 g fralda ..........................................50 g fronha .........................................50 g pano de prato ...............................50 g pijama .......................................500 g toalha de rosto ...........................200 g toalha para ps ...........................300 g toalha de mesa pequena ...............250 g

Entenda os smbolos nas etiquetas das roupas


08
Pode ser lavada em mquina. Ao mecnica normal. Temperatura mxima 400C. Deve ser lavada mo. Pode ser lavada com alvejante base de cloro. Pode secar em secadora. Ciclo normal na temperatura mxima. possvel a secagem na vertical. Passar a ferro com temperatura mxima de 1100C. No passar a ferro. Lavar a seco. A letra no interior do crculo indica o produto qumico a ser usado (A,P ou F) No limpar a seco. Pode ser lavada em mquina. Ao mecnica reduzida. Temperatura mxima 400C. No lavar. Pode ser lavada em mquina. Ao mecnica muito reduzida. Temperatura mxima 400C.

40

40

40

CL

No pode ser lavada com alvejante base de cloro. Pode secar em secadora.Ciclo normal na temperatura mnima. possvel secagem na vertical sem torcer. Passar a ferro com temperatura mxima de 1500C. No permitido secar em secadora.

Secar na horizontal.

Passar a ferro com temperatura mxima de 2000C.

Uso da Minilavadora
Agora que voc j instalou sua Minilavadora adequadamente e conheceu suas funes e benefcios, aprenda como us-la no dia-a-dia, seguindo os passos abaixo.

Abrindo a Minilavadora

Para abrir a tampa da Minilavadora, segure na abertura da tampa, gire a tampa no sentido da seta (1) - sentido anti-horrioe, em seguida, puxe a tampa para cima (2).

(1)

(2)

Distribua a roupa

Coloque as roupas abertas no cesto, distribuindo-as de maneira uniforme. Isso dar mais estabilidade sua Minilavadora. IMPORTANTE - Nunca coloque as roupas aps encher a Minilavadora com gua, pois pode ocorrer transbordamento de gua e danos Minilavadora.

09

Abastea com sabo

1. Acrescente a quantidade adequada de sabo em p, de acordo com a roupa a ser lavada. Para um cesto cheio, utilize 1 colher dosadora completa. Reduza a quantidade de sabo para cargas menores.

Colher Dosadora

2. Feche a tampa da Minilavadora.Verifique se as duas bolinhas de referncia esto alinhadas: a da tampa e a do corpo do produto.

Uso de amaciante

Para uso de amaciante, aguarde o trmino da Lavagem Completa. Selecione o programa Enxgue Amaciante, espere o recipiente encher de gua e adicione o amaciante. Para um cesto cheio, utilize 1 colher dosadora completa. Reduza a quantidade de amaciante para cargas menores. Logo em seguida, feche a tampa. No use o amaciante junto com o sabo, pois poder ocasionar manchas nas roupas. IMPORTANTE - Dependendo da quantidade de roupas que ser lavada, pode ocorrer alguns espirros de gua para fora da Minilavadora , quando a mesma estiver aberta. Por isso, mantenha a Minilavadora afastada de cabos e utenslios com corrente eltrica.

5 1
10

Programe a Minilavadora

Pressione o boto Liga/Desliga para ligar a MiniLavadora. A luz indicadora, acima do boto Liga / Desliga e o da Lavagem Completa iro acender.

2 3 4

Pressione o boto Seleciona Programa para selecionar a lavagem desejada: Lavagem Completa, Enxge Amaciante, Enxge Profundo, 03 (Oznio). * Na pgina 06 deste manual, voc pode ver o que cada uma dessas lavagens oferece.

Aperte o boto Inicia/Pausa. selecionado ser iniciado.

programa

Antes de retirar as roupas da Minilavadora, aps o final da lavagem, coloque o captador de gua na posio correta sobre a abertura da tampa para evitar que a gua caia sobre a Minilavadora.

6 1 2 3

Alterando o programa de lavagem

Se voc desejar mudar um programa selecionado, siga os passos abaixo:

Pressione o boto Inicia / Pausa.

Pressione o boto Seleciona Programa para selecionar o novo programa.

Pressione novamente o boto Inicia/Pausa.

11
IMPORTANTE - Se voc desejar drenar a gua, selecione o programa ENXGE PROFUNDO. Aguarde a sada da gua e aperte o boto Liga / Desliga. No vire a Minilavadora para retirar a gua de dentro dela. Use sempre o sistema de drenagem automtica. Tempo aproximado de lavagem* Lavagem Completa 35 minutos Enxge Amaciante 13 minutos Enxge Profundo 25 minutos O3 (Oznio) 15 minutos

* A durao do programa pode variar em funo da variao da presso da gua na sua residncia.

ATENO normal observar gua entrando intermitentemente na Minilavadora enquanto estiver sendo drenada. Durante a drenagem, normal que um pouco de gua retorne para dentro do recipiente interno.

Limpeza
Limpeza Interna da Minilavadora
A cada dois meses, faa a limpeza interna da Minilavadora seguindo os passos abaixo:

1 2 3
12

Certifique-se de que no exista nenhuma pea de roupa no interior da Minilavadora.

Selecione o Programa O3 (Oznio).

Deixe a Minilavadora fazer todo o ciclo.

Limpeza Externa da Minilavadora


Para no danificar e aumentar a vida til da sua Minilavadora: Use sabo neutro, aplicado com esponja ou pano macio. Nunca utilize lcool, removedores ou substncias abrasivas, pois poder incorrer em reao qumica, danificando a Minilavadora. No utilize jatos de gua ao limpar a sua Minilavadora, para no danificar os componentes eltricos, o que pode acarretar em curto-circuito ou incndio.

Limpeza do Filtro
Limpe o filtro aps o trmino de cada lavagem para que sua eficincia seja mantida. Para realizar a limpeza, siga os passos abaixo:

1 2

Retire o filtro de fiapos do centro do agitador.

Puxe a tampa do filtro para liberar a tela.

3 4 5 6 7

Vire a tela do filtro para o lado avesso.

Lave a tela do filtro em gua corrente.

Em seguida, volte a tela do filtro para o lado direito

Encaixe a tampa na Tela-filtro.

Posicione o filtro no centro do agitador, empurrando-o suavemente para baixo.

13

Limpeza da Tela Filtro da mangueira e da Vlvula de Entrada


Eventualmente, ser necessrio desrosquear a mangueira da torneira e da Minilavadora para submeter as Telas-filtro a uma limpeza. Antes de iniciar o procedimento de limpeza, retire o cabo de fora da tomada. Para limpar a Vlvula de Entrada, faa uso de uma escovinha macia. Para limpar a Tela-filtro da mangueira, faa uso de uma escovinha macia ou submeta-a a um jato de gua. Mantenha a tela-filtro da mangueira na mesma posio que veio de fbrica. Nessa posio, evita-se que impurezas presentes na gua obstruam o filtro.

Solucionando Problemas
PROBLEMA
Minilavadora no funciona / no liga.

CAUSA PROVVEL
Te c l a L i g a / D e s l i g a acionada. Falta de energia eltrica. Plugue fora da tomada. Defeito na rede eltrica (mau contato). Falta de gua no

SOLUO
Acione a tecla Liga/Desliga. Aguarde a energia voltar. Conecte o plugue na tomada. Verifique o funcionamento da tomada com outro aparelho e/ou chame um eletricista para verificar a tomada. Verifique se a torneira est fechada ou se est faltando gua Desobstrua a mangueira. Abra a torneira. Limpe o filtro da vlvula de entrada. Retirar a mangueira efetuar a limpeza. para

Minilavadora no solta gua. No entra gua.

Mangueira de escoamento dobrada ou estrangulada. Torneira fechada. Vlvula de entrada de gua bloqueada por sujeira. O filtro no interior do conector da torneira ou na vlvula de entrada est bloqueado.

Presso de gua alta ou baixa. Vazamento de gua. Entrada de gua nosatisfatria.

Presso de gua inadequada.

Chame um encanador para adequar a presso da gua. Verifique o aperto da mangueira (Ver pgina. 04).

Mangueira de entrada ou de escoamento de gua no est conectada adequadamente ao produto. Filtro da mangueira de entrada sujo. Mangueira de entrada de gua dobrada. O ralo est entupido ou bloqueado. O alcance da drenagem mais alto que 70 cm Carga de roupa inadequada. Sabo no dilui na lavagem. Programa inadequado para o tipo de roupa.

Limpe o filtro da mangueira de entrada. Instale-a adequadamente (Ver pgina 04). Desentupa ou desobstrua o ralo. Diminua o alcance da drenagem (Ver pgina 05). Diminua a carga de roupa. No utilize sabo empedrado. Rever a programao. Siga as instrues do fabricante. Separe as peas brancas das coloridas. Produto dispensa esse tipo de produto Verifique presena desses materiais nas roupas

14

Incapaz de realizar a drenagem O tempo de drenagem excedeu 10 minutos. No lava.

Danifica / Mancha roupas.

Uso incorreto de amaciante.

Uso incorreto de alvejante Presena de ganchos,fivelas, zperes abertos Minilavadora sobrecarregada Roupas rasgadas

Excesso de detergente/amaciante gua de abastecimento suja.

Carregue o produto corretamente (Ver pgina 09). Costure roupas rasgadas antes de colocar na Minilavadora. Abastea a Minilavadora (Ver pgina 09). Instale o filtro de passagem de gua. Seguir instrues do ten Cuidado com as roupas, (Ver pgina 07). No exceda a capacidade da Minilavadora.

Fiapos ou resduos de sabo nas roupas.

Separao roupas. Sobrecarga.

incorreta

das

T ermo de Garantia
O seu produto Brastemp garantido contra defeitos de fabricao pelo prazo de 12 meses contados a partir da data da emisso da Nota Fiscal ao consumidor ou da entrega do produto ao primeiro adquirente, sendo: 3 primeiros meses - garantia legal; 9 ltimos meses - garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A.-Unidade de Eletrodomsticos. A garantia compreende a substituio de peas e mo-de-obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante, ou SAB - nico Servio Autorizado Brastemp, como sendo de fabricao. Durante o perodo de vigncia da garantia, o produto ter assistncia tcnica do SAB - nico Servio Autorizado Brastemp. As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se: o produto no for de uso exclusivamente domstico; na instalao do produto no forem observadas as especificaes e recomendaes do Manual do Consumidor quanto s condies para instalao do produto, tais como, nivelamento do produto, adequao do local para instalao, tenso eltrica compatvel com o produto etc.; na instalao, as condies eltricas no forem compatveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor do produto; na utilizao do produto no forem observadas as instrues de uso e recomendaes do Manual do Consumidor do produto. quando houver mau uso, uso inadequado, ou ainda, se o produto tiver sofrido alteraes, ou modificaes estticas e/ou funcionais, bem como, tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades no-credenciadas pela Whirlpool S.A.Unidade de Eletrodomsticos; houver sinais de violao do produto, remoo e/ou adulterao do nmero de srie ou da etiqueta de identificao do produto. As garantias legal e/ou especial no cobrem: despesas com a instalao do produto realizada pelo SAB - nico Servio Autorizado Brastemp ou por pessoas ou entidades no-credenciadas pela Whirlpool S.A.-Unidade de Eletrodomsticos; despesas decorrentes da aquisio e/ou instalao de peas e acessrios que no pertenam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Whirlpool S.A.-Unidade de Eletrodomsticos, salvo os especificados para cada modelo; despesas com mo-de-obra, materiais, peas e adaptaes necessrias preparao do local para instalao do produto, ou seja, rede eltrica, alvenaria, aterramento etc.; falhas no funcionamento do produto decorrentes de insuficincia, interrupes, problemas ou falta no fornecimento de energia eltrica na residncia, tais como oscilaes de energia eltrica superiores ao estabelecido no Manual do Consumidor etc.; servios e/ou despesas de manuteno e/ou limpeza do produto; falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resduos, ou ainda, decorrentes da existncia de objetos em seu interior, estranhos, ou no, ao seu funcionamento e finalidade de utilizao; transporte do produto at o local definitivo da instalao; produtos ou peas que tenham sido danificados em conseqncia de remoo, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como relmpago, chuva, inundao, e etc.;

15

despesas por processos de inspeo e diagnstico, incluindo a taxa de visita do tcnico, que determinem que a falha no produto foi causada por motivo no-coberto por esta garantia; chamados relacionados a orientao de uso de eletrodomsticos, cuja explicao esteja presente no Manual de Instrues ou em Etiquetas Orientativas que acompanham o produto, sero cobrados dos consumidores. A garantia especial no cobre: deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora do municpio sede do SAB - nico Servio Autorizado Brastemp, o qual poder cobrar taxa de locomoo do tcnico, previamente aprovada pelo consumidor, conforme tabela de quilometragem informada pela Whirlpool S.A.- Unidade de Eletrodomsticos atravs do Servio de Atendimento ao Consumidor (SAC); peas sujeitas ao desgaste natural, descartveis ou consumveis, peas mveis ou removveis em uso normal, tais como lmpadas, filtros, botes de comando, puxadores, bem como a mo-de-obra utilizada na aplicao das peas e as conseqncias advindas dessas ocorrncias. Consideraes Gerais: A Whirlpool S.A.- Unidade de Eletrodomsticos no autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome qualquer outra responsabilidade relativa garantia de seus produtos, alm das aqui explicitadas. A Whirlpool S.A.- Unidade de Eletrodomsticos reserva-se o direito de alterar caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos, sem aviso prvio. Este termo de garantia vlido para produtos vendidos e instalados no territrio brasileiro. Para a sua tranqilidade, mantenha o Manual do Consumidor com este Termo de Garantia, e Nota Fiscal de Compra do produto em local seguro e de fcil acesso.

16

Whirlpool S.A. Unidade de Eletrodomsticos Atendimento ao Consumidor Rua Olympia Semeraro n 675 - Jardim Santa Emlia CEP 04183-901 - So Paulo - SP - Caixa Postal 5171 Capital e regies metropolitanas, ligue: 4004.0014 Outras regies, ligue: 0800.970.0999

Questes Ambientais
Embalagem
A Whirlpool S.A - Unidade de Eletrodomsticos procura em seus novos projetos usar embalagens cujas partes sejam de fcil separao, bem como de materiais reciclveis, portanto, as peas da embalagem (sacos plsticos, peas de isopor e de papelo) devem ter o seu descarte de maneira consciente, sendo eles destinados, preferencialmente, a recicladores.

Produto
Este produto foi construdo com materiais que podem ser reciclados e/ou reutilizados, ento ao se desfazer deste produto procure companhias especializadas em desmont-lo corretamente.

Descarte
Ao descartar este produto, no final de sua vida til, solicitamos que seja observada a legislao local existente e vigente em sua regio, fazendo assim o descarte de forma mais correta possvel.

17

326063550 - Rev 02 - 08/07

dados tcnicos
Minilavadora EGGO

Dimenses e Peso Sem embalagem Altura com a tampa: Largura: Profundidade: Peso: Com embalagem Altura Largura: Profundidade: Peso: Consumo mximo de energia1: Consumo mximo de gua1: Capacidade de roupa seca: Tenso: Variao de tenso admitida: Freqncia: Intensidade de corrente 127 V: 220 V: Potncia mxima 127 V: 220 V: 100 W 100 W 0,9 A 0,48 A

46 cm 32 cm 32,9 cm 6 kg

47 cm 36,5 cm 37 cm 8,5 kg 127 V: 0,02 kWh / 220 V: 0,02 kWh 127 V: 42 litros / 220 V: 42 litros 1 kg 127 V~ / 220 V~ 106 a 132 V~ / 198 a 242 V~ 18 60 Hz

Lavagem Completa

fale com a Brastemp


Para tirar dvidas, agendar servios, registrar sugestes ou reclamaes, ligue para: 4004.0014 (Capitais e Regies Metropolitas) 0800.970.0999 (Outras Regies) Ou acesse o site: www.brastemp.com.br 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Assistncia Tcnica Autorizada: - Mais de 3000 tcnicos treinados - Peas Originais - Atendimento em horrio comercial Whirlpool S.A. Unidade de Eletrodomsticos Rua Olympia Semeraro, 675 Jd.Santa Emlia CEP 04183-901 So Paulo - SP - Cx.Postal 5171 Fotos apenas para fins publicitrios.
326063550 - Rev.02 - 08/07

Вам также может понравиться