Вы находитесь на странице: 1из 4

CONSIDERAES FINAIS SOBRE

(IM)PURO

Ol! Anna falando aqui! Normalmente quem fala com vocs em (IM)PURO a Carol, ela quem manda nas notas finais/inicias e nas respostas de comentrios nessa fanfic, mas bem, eu como escritora a menina que faz captulos de 10 mil palavras hehe queria trazer alguns assuntos a tona para explicar vocs minha viso sobre a fanfic, principalmente para alguns leitores que no compreenderam o que quisemos passar com essa estria.

Sobre o livro A Divina Comdia


A Divina Comdia o livro dividido em trs partes (Inferno, Purgatrio e Cu) escrito por Dante Alighieri, que me baseei para criar os cenrios que aparecem na fanfic quando se trata do Inferno. Claro que muitas muitas coisas foram inventadas por mim, como a diviso das classes dos demnios, os nomes das Torres no Vale dos Ventos e alguns outros cenrios Infernais que aparecem em (Im)Pacto a primeira fanfic da Trilogia IM. Para quem quiser conhecer mais sobre esses trs lugares descritos no livro, eu recomendo a Leitura!

Sobre a Estria
A maioria provavelmente no sabe, mas a srie IM era pra ter sido uma PWP HunHan, que acabou virando uma 2shot que no fim virou uma trilogia (?).... Bizarro, no? O mais tenso que as estrias foram se contando para ns enquanto eu pesquisava sobre demnios e sobre o Inferno, tudo pareceu se encaixar e praticamente implorava para que eu escrevesse logo. Em (Im)Pulso o Baekhyun surgiu porque eu achei que a srie precisava de um personagem cmico j que tanto o Kyungsoo como o Jongin eram personagens mais srios... E no fim, o prprio Baekhyun ganhou sua sidestory. (Im)Puro foi pensada enquanto eu escrevia o captulo 4 de (Im)Pulso e no foi planejada por meses como era de se esperar que boas autoras fizessem... Em um dia de discusses, eu e a Carol tnhamos em mente o que aconteceria no primeiro captulo e o resto foi se criando aos poucos, com muita muita conversa para pensar em modos de ligar a fanfic BaekYeol com as outras. O final trgico dos dois personagens nos pareceu bvio demais, mas era inevitvel, tambm, como comentarei mais tarde.

Sobre os jogos que Baekhyun e Chanyeol jogavam


Achei engraado como os leitores ficaram /facepalm/ para essa parte dos jogos entre o ser divino e o ser demonaco. Claro, h uma razo para esses jogos.

Se vocs repararem bem, anjo e demnio jogavam entre si jogos que mexiam com a sorte, no eram estratgias que os faziam ganhar ou perder um do outro, era tudo uma questo de sorte ou azar... O que ambos no queriam ver era que tambm acabavam brincando com a prpria sorte ao se relacionarem. O pedra, papel e tesoura, chamado de San Sukumi Ken, um jogo muito muito antigo criado nos pases asiticos. Fora o primeiro jogo que ambos jogaram como anjo e demnio e at provvel que o prprio Baekhyun enquanto humano tenha jogado diversas vezes esse jogo, mesmo que fosse para se descontrair durante a guerra, quem sabe?

Sobre os Anjos
As classes dos anjos realmente existem, at mesmo Potncia e Dominao, e isso eu no precisei inventar, apenas me apropriei dos nomes, hehe~ Em A Divina Comdia os anjos no so muito explorados (na verdade os demnios tambm no) mas a crueldade e vontade de fazer justia fora retirei referncias de textos Bblicos, onde falava sobre a expulso de Lcifer do Cu. Joonmyun um anjo de um nvel relativamente alto e s estava buscando a justia da qual fora ensinado no Cu, isso explica sua atitude para com a execuo da punio de Chanyeol.

Sobre Sehun
Acho que o Sehun foi um personagem mal interpretado... O final de (Im)Puro ocorre pouco tempo depois do final de (Im)Pacto e quem leu sabe que aconteceram certas coisas no Inferno com o Luhan enquanto o Sehun estava ausente que foram decisivas para fazer com que o Sehun se tornasse algum to protetor como ele mesmo se diz. Ao informar sobre o anjo intruso para seus superiores, Sehun pensou que estivesse protegendo no s Luhan, como a todos. Claro, o que ele fez foi errado e eu mesma fiquei irritada por alguns pargrafos enquanto escrevia, mas o prprio Baekhyun entendeu os motivos do demnio mais novo, porque ele viu que o Sehun se arrependera. E, no fim, acho que seria mais sensato agradecer ao Sehun. Porque, claro, Baekhyun e Chanyeol foram separados um do outro de modo trgico, mas se libertaram juntos de uma eternidade insegura e cheia de altos e baixos como seres inimigos por natureza. Eles se amaram at o fim, at suas vidas serem dizimadas. E nada, nem ningum, pode negar o amor que sentiam um pelo outro.

Sobre Miguel e Minos | Inferno ps-Impuro


Dois personagens-chave, Minos (o Juiz do Inferno, retirado de A Divina Comdia) e Miguel (Arcanjo retirado da Bblia). Pois bem, acho irnico o fato de que Minos, um demnio, fora mais conivente, at diria mais misericordioso do que um arcanjo, um ser divino. Minos foi um personagem que ganhou mais amor dos leitores do que eu jamais imaginei que ganharia e acho que sua participao at o final foi bem importante. Miguel foi um personagem que apareceu pouco, mas foi a chave de toda a separao de Baekhyun e Chanyeol. Ele fora colocado na fanfic como ideia da Carol, porque em suas pesquisas, ela se deparou com um trecho bblico em que dizia que o arcanjo Miguel fora mandado at a Terra para ver com seus prprios olhos a punio de seus iguais, ver o sangue derramado e etc. Miguel fora enviado apenas para observar a punio de Chanyeol sendo cumprida (o arrancar de suas asas) enquanto Minos aparece na srie como um amigo, praticamente.

Acho que ficou claro que Kai e Kyungsoo ficariam bem depois da punio de Baekhyun. Minos garantiu para o demnio punido, com um aceno leve de sua cabea e um pequeno sorriso, que cuidaria de tudo. O Inferno se tornou, provavelmente, menos divertido sem a presena de Baekhyun, e todos os seus amigos teriam que aprender a viver sem a sua voz de tom sarcstico. Mas todos ficariam bem.

Sobre a ligao entre BaekYeol


Bom, acho que devo falar um pouco do relacionamento entre anjo e demnio... Era proibido e sempre fora proibido. Ambos ignoraram o que era bvio e acabaram sofrendo uma punio maior do que poderiam imaginar. Mas, como muitos perceberam, Baekhyun e Chanyeol tiveram a relao mais pura entre todos os personagens descritos na srie IM... Ambos sentiam algo muito forte em relao ao outro e ambos foram punidos, sim, mas sem esquecer seus reais sentimentos. Muitos perguntaram se o amigo do Baekhyun que morrera na Guerra para salv-lo era, de fato, o Chanyeol ou no. Eu como escritora devo confessar que >no< responder sim ou no para essa pergunta frequente sempre foi um dos nossos objetivos (nossos porque a Carol se inclui nessa, claro). Assim como os dois, anjo e demnio, no se lembram muito de seu passado e no sabem, no entendem o porqu de terem uma forte ligao um com o outro, decidimos deixar os leitores tambm nessa pequena escurido, para que cada um pensasse o que quisesse. Achamos que os leitores tem o direito de imaginarem o que lhes convm, de pensarem alto e de fantasiar sobre algo que no fora confirmado ou negado. O fato que sim, Chanyeol e Baekhyun estavam predestinados a encontrar um ao outro. No fora por acaso que seu primeiro encontro ocorreu justamente quando Kyungsoo encontrara Jongin, e no fora por acaso que 200 anos depois de ficarem separados, anjo e demnio voltaram a se encontrar em um mundo vivendo uma nova Guerra. Alis, Baekhyun odiava guerras, ele perdera em vida tudo aquilo que mais amava em uma. Irnico o Cu e o Inferno viverem em constante guerra e quererem que o demnio e o anjo tambm guerreassem um contra o outro. Baekhyun sempre estivera cercado de Guerras, mas encontrou em Chanyeol no um inimigo, mas, sim, uma esperana.

Sobre o EPLOGO Vocs lembram que diversas vezes fora dito que os prprios demnios no sabiam o que acontecia depois de sua morte? Que por isso a evitavam tanto? Bom, o eplogo lhes tirou essa dvida.

Baekhyun disse adeus para o Chanyeol cinco vezes durante a estria. Chanyeol no retribuiu nenhum, o anjo jamais se despedira do demnio, como se soubesse que ambos jamais poderiam dizer um adeus definitivo um para o outro. E foi na quinta vez que ambos se encontraram novamente no mundo humano. O nmero 5, na numerologia, representa: Anjos, Esprito, Mental Abstrato (aquilo que sentimos e no podemos decifrar), Verdade e Encontro com a Alma Gmea. (Coloquei isso a nvel de curiosidade mesmo lol)

Bom, o eplogo est a para mostrar a forte ligao de duas almas que esto destinadas a sempre se cruzarem... Mesmo que talvez nem cheguem a se conhecer, mesmo que no se amem, mesmo que no tenham um final feliz: ambos estaro sempre ligados. A linha vermelha do destino presente na capa do eplogo mostra isso, a ligao entre os dois. As mos de ambos foram brutalmente separadas no captulo 5 durante a emboscada, mas no eplogo elas se uniram novamente. O eplogo no tem um FIM no final porque a estria de ambos no acabara... O incio que fora escrito, um novo ciclo comeara.

Concluindo...
Enfim, (Im)Puro tratou de um amor iniciado em algo totalmente Impuro e proibido, mas que se tornou Puro e verdadeiro com o passar do tempo. Durante a estria se falou muitas vezes sobre o que certo e o que errado, de como anjo e demnio cometiam pecados e faziam coisas erradas, mas que no poderiam evitar fazer, no poderiam deixar de achar que era o certo. Bom, uma pessoa muito especial tanto para mim como para a Carol disse em uma oneshot dela, certa vez, que: Se amar errado, espero que voc nunca esteja certo. e creio que essa frase se encaixa perfeitamente na relao de Baekhyun e Chanyeol... O amor entre um anjo e um demnio era, sim, errado, mas para eles estar errado era como a nica forma de sentirem que estavam certos. Para eles, amar era o certo mesmo que lhes dissessem que era o errado. Mas bem, concluindo MESMO: Se amar for algo errado... Eu desejo que vocs leitores tambm estejam sempre errados e que amem incondicionalmente... Amem incondicionalmente assim como o anjo amou o demnio, e o demnio amou o anjo.

Вам также может понравиться