Вы находитесь на странице: 1из 4

FACULDADE UNIO DAS AMRICAS - UNIAMRICA

CURSO DE PEDAGOGIA

RELATRIO DE ESTGIO NO OBRIGATRIO

LUCIANE BENEDITA DA SILVA

FOZ DO IGUAU - PR NOVEMBRO, 2011

LUCIANE BENEDITA DA SILVA

RELATRIO DE ESTGIO NO OBRIGATRIO

Relatrio de Estgio remunerado no obrigatrio no Ensino Fundamental apresentado Professora Laura Sella do Curso de Pedagogia da UNIAMRICA.

FOZ DO IGUAU - PR NOVEMBRO, 2011

1 Dados da Instituio 1.1 - Nome da Intuio: Escola Municipal Frederico Engel 1.2 - Endereo: Rua Enseadas, nmero 41, Jardim Copacabana Foz do Iguau PR. 1.3 - Telefone: (045) 3521-9530 1.4 - Supervisor (a) pedaggico (a) de Campo: Adriana Luiz 2 - Atividades desenvolvidas no Estgio Eu Luciane Benedita da Silva trabalho na Escola Municipal Frederico Engel, situada no Jardim Copacabana. Esse Estgio Remunerado est sendo muito gratificante, pois estou aprendendo todos os dias com as professoras dessa Escola. Meu Estgio iniciou no dia 07 de julho. Esse Estgio est sendo a cada dia uma grande aprendizagem. Nessa Escola fao atividades como: tiro Xerox para as professoras, que esto em hora atividades para que elas desenvolverem seus planejamentos, eu ajudo a corrigir os cadernos dos alunos na maioria das vezes do segundo ano; nos primeiros meses de Estgio tambm ajudei a tomar leitura desses alunos; ajudei a arrumar a sala no comeo de Estagio coloquei o alfabeto de EVA e a decorao, isso porque estava sendo feita a troca, entre a sala dos quarto ano e a sala de informtica, nesse dia. Nas segundas-feiras e teras-feiras ajudo a professora do primeiro ano a dar aula de reforo com algumas atividades, para alunos que esto com mais dificuldades de aprendizagem e falta de coordenao motora. Para a professora da educao infantil pr, na sexta-feira, ajudo a passar tarefa no caderno dos alunos; quando necessrio fico em sala de aula dando sequencia nas atividades, seja na apostila ou no quadro, nesse momento fico com os alunos e a professora solicitada para conversar com algum pai ou para falar com a supervisora sobre alguma dificuldade de alguns alunos. Assumir a sala nesse momento a parte que eu mais gosto do meu Estgio, assumir a sala mesmo que seja por alguns momentos est me ajudando a ter mais segurana e confiana como professora. Isso est sendo de grande importncia para o meu Estgio, pois assim adquiro experincia e tambm ajuda no meu aprendizado. A superviso do meu Estgio feita tanto pela diretora quanto pela supervisora. Na ausncia da secretria, no perodo de entrega do livro ponto e outros papeis que ela leva para a prefeitura, nesse dia eu dou auxlio na secretaria; atendo ligaes telefnicas

dos pais ou tambm quando necessrio ligo para alguns pais para dar recados; atendo tambm os pais que vm na escola pedir alguma informao. 3 Reflexo entre a formao acadmica e o Estgio no obrigatrio em Pedagogia As atividades relacionadas acima so realizadas durante o Estgio, esto sendo de muitssima importncia porque o que estou aprendendo na faculdade tenho a oportunidade de desenvolver no estgio, pouco tempo de estagio, mas de grande valor para a minha aprendizagem. Durante o meu processo de formao acadmica, como estagiria eu me encontro em um local de trabalho de grande valor, porque nesse local que estou aprendendo a perder a insegurana, porquanto observo as aulas das professoras adquiro experincia, o que ser timo para o meu currculo profissional. Estar em uma escola municipal e estar aprendendo todos os dias, por menores que sejam as atividades desenvolvidas, so de grande valor para a minha carreira profissional. 4 Consideraes sobre o Estgio Como acadmica o estgio remunerado est me proporcionando um aprendizado significativo. Como j trabalhei em escolas particulares sendo na educao infantil, contou muito a experincia adquirida em estgios remunerados anteriormente, porquanto s sai, para agora conseguir experincia no ensino fundamental para futuramente ter um trabalho em escola, atuando na profisso de professora e no ensino fundamental, esse o meu objetivo que eu almejo alcanar, assim sendo a vontade de Deus, pois sem ele no somos nada.

Вам также может понравиться