Вы находитесь на странице: 1из 4

PARTE 4 (VI) CAMINHOS CRUZADOS

Capitulo 31 Como que fica?

- Esse carro vai ficar realmente muito bonito...- disse Patrick ao chegar garagem onde Eric estava concentrado mexendo na camionete de Hell.Mas Eric, voc precisa voltar a freqentar suas aulas, filho, ou eles podero te suspender e ai sim, voc no vai poder consertar mais nada. - Como voc sabe que eu tenho faltado as aulas? Eu tenho freqentado as tuas...- disse Eric parando o que estava fazendo para conversar com o pai. - A coordenadora ligou para a tua avo e ela ligou pra mim j que no pode vir aqui resolver o problema porque at onde eu sei, eu sou teu pai, no sou?- perguntou Patrick divertindo-se. - Sim, pelo o que eu tambm sei, voc ... Mas que sei l, eu nunca tive muita pacincia com escola, estou tendo muito menos agora. Minha av ainda est viajando e sempre to vaga nos telefonemas que d.. E minha me eu tambm no sei que fim levou, sinceramente eu estou ficando preocupado com ela, porque por mais relapsa que ela sempre fosse ela ao menos me ligava pra dizer onde estava.. E h tambm a pobre da Helena..disse Eric. - A tal menina gnio dona deste carro?- perguntou Patrick.- O que ela tem? Sabe, eu dei uma nica aula pra ela e em apenas uma resposta, ela acabou com minha moral dando-me uma resposta digna de algum com muitos anos de experincia, depois eu tive acesso ao currculo escolar dela e te digo, aquilo l era humilhante pra qualquer pessoa.- e Eric riu.

- , Helena extremamente esperta e inteligente, mas est passando por um problema de sade. Ela me ligou na segunda passada pedindo pra que eu cuidasse do carro por um tempo e obvio que eu aceitei.. Toda aquela gente que mora naquela casa sempre foi legal comigo, era o mnimo que eu podia fazer na verdade.. Eu fui dispensado de vrios trabalhos j porque no ultimo relatrio sobre os estudos das matrias equivalentes desta extracurricular ela me deu um grande destaque quando na verdade quem me ensinou um monte de coisas foi ela.- contou Eric. - Admiro o fato de voc ser amigo dos teus amigos Eric, mas voc no pode se deixar prejudicar tambm..- disse Patrick. - , mas falando em prejuzo, voc j falou de mim pra sua mulher?perguntou Eric ao pai e Patrick desviou o olhar dele para olhar para o cho.- No, n, voc tem medo dela.. - De ficar sem ela pra falar a verdade, eu gosto muito da minha mulher, filho...- disse Patrick. - Mas eu no acho que ela v deixar de gostar de voc, mesmo se ela souber de mim! No culpa sua ou minha que minha me completamente surtada! Eu vou completar 19 anos, j no preciso de um pai, mas eu gostaria muito de ter um amigo que no mentisse pra esposa sobre um filho que ele no sabia que existia at o ms passado! Eu quem deveria de ser o adolescente bundao e rebelde aqui!- disse Eric e Patrick riu. - Ponto pra voc, mas ainda assim eu vou precisar de uns dias pra me preparar pra isso. - Tudo bem, eu no vou a lugar nenhum, pai. - J um bom comeo... Est ficando tarde, que tal uma boa pizza entre pai e filho no grill?- sugeriu Patrick.

...

- Ol querida..- disse a mulher mais velha a mais nova que recm estava acordando, ainda meio grogue de remdios.- Como voc se sente?

- Morrendo, e voc?- perguntou a mulher mais jovem sem perder a chance de alfinetar a mais velha. - Que ambas perdemos tempo demais longe uma da outra, Camila.disse a mulher mais velha docemente.- Voc minha filha, eu te amo.. - Isadora Ford, voc no ama ningum.- disse Camila duramente.- O que voc veio fazer aqui? Achei que ao menos morrer eu poderia fazer sozinha. - Sozinha? Camila, voc nunca esteve sozinha e sabe muito bem disso, s espero que um dia voc entenda...- disse Isadora. - Entender? Ento esta seja a hora de comear as explicaes, porque se voc me acho aqui, sei l eu como, deve de saber que eu tenho muito tempo de vida, meses, no mais que isso, o meu cncer grave.- disse Camila. - Eu sei que seu cncer grave, mas vamos cuidar de voc. Eu estou aqui porque seu pai me contou, ele mesmo vai cuidar de voc e j providenciou o melhor tratamento, est apenas cuidando dos detalhes... Ainda assim, eu devo te dizer que no acho justo que voc esconda isso de seu irmo e principalmente de seus filho..- disse Isadora. - No me! Eu no quero Eric aqui! Passei toda a vida dele tentando afast-lo, tentando fazer com que ele me odiasse porque desde que ele tem trs anos eu vivo com esta espada sobre a minha cabea! Ele meu filho, me, e eu no o quero aqui, quero que ele se lembre de mim bonita, frvola..- disse Camila. - Camila, meu bem.. exatamente por ele ser teu filho, que por mais horrvel que voc tenha sido com ele durante todos estes anos ele no odeia voc! Todo o filho ama sua me, e toda a me ama seu filho... - Ama mesmo? Ento me diz por que fomos embora daqui? Porque fugimos? Porque voltamos para Stepford?- perguntou Camila tentando sentar-se na cama de hospital em que estava e Isadora a ajudou. - Filha, eu fiz apenas o que seu pai me pediu que eu fizesse, s isso. No sei como eu posso exatamente explicar isso pra voc, mas nossas vidas, a minha e de seu pai, sempre foi muito perigosa e quando nos conhecemos, filhos no estavam nos nossos planos, muito menos casamento, mas ambos aconteceram e quanto mais vocs ficavam maiores, mais perigoso o nosso

modo de viver ficava perigoso pra vocs...- disse Isadora dirigindo-se porta do quarto de hospital e abrindo-a para que um homem aparentando ter por volta dos 40 e poucos anos entrasse.- filha, eu acho que apesar de todo este tempo voc ainda se lembra do seu pai, no? - Pai!? Mas como? Voc no envelheceu nenhum dia sequer desde a ultima vez que eu te vi!- disse Camila em choque para o homem. - Ol querida.. Eu e Isadora vamos contar tudo pra voc e para o seu irmo, mas primeiro eu estou providenciando para que cuidem bem de voc..- disse o homem. - Darius tem toda a razo, Camila..- disse Isadora. - Mas como isso possvel? Pai, voc deveria estar to velho quanto minha me, at mais! Meu deus, eu realmente devo estar morrendo! - disse Camila. - No se depender de mim, minha filha... Sabe, por sorte eu tenho uma amiga muito querida que pode com certeza cuidar muito bem de voc, mas primeiro eu preciso falar com ela, contat-la e eu concordo com sua me, Camila... Seu irmo e seu filho no devem ficar mais de fora de sua vida, assim como eu no vou mais... Pelo o que eu sei tenho nora e mais outros netos tambm, no ?- perguntou Darius filha e sua ex esposa.

Вам также может понравиться