Вы находитесь на странице: 1из 2

Como fazer uma crnica Para se fazer uma boa crnica, importante: - Escolher um fato que chame a ateno,

, atravs de jornais ou revistas, pois muito importante que o tema escolhido desperte a ateno do prprio autor. - Voc precisa ler sobre este tema, e ter opinies sobre ele, e coloc-las no seu texto, pois esta a principal caracterstica de uma crnica. - Quando comear a escrever, importante que sempre deixe bem clara a sua opinio, relacionando o tema com voc, como o que voc pensa sobre o assunto. Coloque-se na situao sobre a qual est falando, e o que sente diante disso. Aponte o ponto de vista de outras pessoas, e se caso for o caso aponte uma soluo.

Exemplo de uma crnica: Para se roubar um corao, preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfaradamente, no se chega com mpeto, no se alcana o corao de algum com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. No se pode deixar que percebam que ele ser roubado, na verdade, teremos que furt-lo, docemente. Conquistar um corao de verdade d trabalho, requer pacincia, como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criana. necessrio que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade. Para se conquistar um corao definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas no falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos. Quando se deseja realmente conquistar um corao, preciso que antes j tenhamos conseguido conquistar o nosso, preciso que ele j tenha sido explorado nos mnimos detalhes, que j se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espao preenchido e aceitar cada espao vago. ...e ento, quando finalmente esse corao for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de algum que seguir conosco. Uma metade de algum que ser guiada por ns e o nosso corao passar a bater por conta desse outro corao. Eles sofrero altos e baixos sim, mas com certeza haver instantes, milhares de instantes de alegria. Bater descompassado muitas vezes e sabe por que? Faltar a metade dele que ainda no est junto de ns. At que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse corao chamar a sua outra parte e algum por vontade prpria, sem que precisemos roub-la ou furt-la nos entregar a metade que faltava.

... e assim que se rouba um corao, fcil no? Pois , ns s precisaremos roubar uma metade, a outra vir na nossa mo e ficar detectado um roubo ento! E s por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar algum... simples... porque elas no possuem mais corao, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela ter um novo corao, afinal de contas, coraes so para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartir o dele com voc. Lus Fernando Verssimo

Вам также может понравиться