Вы находитесь на странице: 1из 3

BOLETIM INFORMATIVO

REF. DATA

DT 038/2011
REFERENTE AO

30/ 09/ 2011

PROCESSO DE GARANTIA
Condies legais e contratuais de garantia para pneus de caminho e nibus:

Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricao, haver substituio do pneu sem nus para o consumidor. Aps os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haver substituio do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condies: Desgastes de 0 a 20%: Substituio integral do produto. Desgastes de 21 100% (limitado Cobrana proporcional.

a 1,6 mm de profundidade do sulco):

O valor ser cobrado sobre o preo de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituio, com seus respectivos tributos.

A garantia presente se restringe a pneus comercializados pela CANTU PNEUS em sua banda original, at a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

A recauchutagem deve ser garantida pelos responsveis pelo respectivo processo.

Garantia legal e contratual dos produtos comercializados pela CANTU PNEUS no se aplica quando constatado:

Uso incorreto da presso de ar. Avarias acidentais, como furos, penetraes, rasgos, quebra da carcaa ou bolha no costado. Desalinhamento da direo ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda. Irregularidades mecnicas no sistema de suspenso, amortecedores, direo e freios dos veculos. Aplicao incorreta da medida do pneu/roda em relao ao veculo. Montagem e desmontagem incorretas dos pneus. Sobrecarga ou m distribuio da carga. Aplicao indevida do pneu quanto ao ndice de carga e velocidade exigidas pelo veculo.

Aplicao indevida do pneu quanto sua banda de rodagem em relao sua posio no veculo ou ao tipo de servio. DOTs raspados, adulterados ou ilegveis. Sinais de envelhecimento. Contaminao por produtos qumicos, leos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petrleo. Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas. Materiais qumicos no especificados neste certificado, para vedao de perfuraes ou cortes. Frenagens bruscas, patinagens, arrancadas. Utilizao de cmara de ar em pneu sem cmara (tubeless). Utilizao de cmara de ar e protetores usados em pneus novos. Utilizao de protetores de pneus convencionais em pneus radiais. Aplicao incorreta da medida da cmara de ar e do protetor em relao medida do pneu. Cmara de ar com mais de dois reparos. Consertos inadequados, que possam provocar falhas nos pneus.

A no observncia de qualquer das condies acima implica na perda da garantia CANTU PNEUS.

Outros casos em que a garantia legal e contratual dos produtos comercializados pela CANTU PNEUS no se aplica quando constatado:

Desgastes irregulares (bizarros)

Agresses Mltiplas

Aquecimento excessivo de talo

Limite de segurana do pneu (TWI)

Talo cortado e/ou adulterado Montagem do Pneu com jornal e/ou Papel

. Qualquer reclamao dever ser feita atravs do nosso Servio de Atendimento ao Consumidor (SAC) sac@cantupneus.com,.br ou pelo telefone 0800 602 7581.

Вам также может понравиться