Вы находитесь на странице: 1из 21

MANUAL DO USURIO

ndice
1. Conhecendo o Pligg 1 2. Como instalar o Pligg 2 3. Como ativar o Pligg4 4. Conhea a tela de discagem 7 5. Configuraes9 6. Como fazer chamadas9 7. Como receber chamadas 12 8. Como adicionar/salvar um contato  12 9. Como acessar seu histrico de chamadas 13 10. Como acessar seu Resumo de Servios e Planos contratados 13 11. Ajuda 14 12. Possveis problemas14 12. Fale conosco  17 13. Cuidados com o equipamento  17

1. Conhecendo o Pligg
Luz que indica que o Pligg est conectado ao computador.

Cabo USB flexvel que se conecta ao computador.

Local para conexo do fio do telefone.

Para utilizar o Pligg seu computador deve ter os seguintes requisitos:

Sistema operacional: Windows XP SP3, Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8 ; Mnimo de 1GB de memria RAM; 50MB de espao em disco para a instalao do Pligg; 1 Porta USB 2.0; Monitor com resoluo mnima de 800x600; Internet banda larga com garantia de 100Kbps biredicional
(em caso de dvidas consulte seu provedor de Internet); Placa de Som para utilizao sem telefone.

2. Como instalar o Pligg


Desencaixe o cabo USB do Pligg puxando delicadamente a parte cinza com as bolinhas em alto relevo, conforme indicado na imagem ao lado.

Conecte o cabo USB no seu computador.

Lembre-se de que o seu computador deve estar conectado Internet (banda larga) para que a instalao do programa de discagem e a ativao do servio ocorram com sucesso. No Windows, caso a reproduo automtica de softwares esteja habilitada uma janela ser apresentada. Clique na opo Instalar Pligg para proceder com a instalao.

Confirme as janelas de segurana que forem apresentadas pelo sistema operacional at que a janela de instalao seja apresentada na tela do seu computador. Clique em para comear o processo de instalao.

A partir deste momento a instalao iniciar e voc no deve desconectar o Pligg do computador at o final deste procedimento.

Excees:

Caso a reproduo automtica no esteja habilitada ser necessrio


executar o instalador atravs do Windows Explorer de acordo com as telas a seguir. 1. Duplo clique sobre a unidade de cd/dvd Pligg

2. Duplo clique sobre o cone Instalador

3. Siga para o processo de ativao descrito no captulo 3 desse manual. Durante esse processo, algumas telas de avisos de segurana podero se abrir. Basta confirmar as respostas. Ao ser concluda a instalao, o Pligg estar pronto para ser ativado.

3. Como ativar o Pligg

O processo de ativao ocorre logo aps a instalao. Clique sobre o boto e inicie o processo de cadastro.

Clique sobre o boto para prosseguir. Inicialmente voc dever informar seu nmero de CPF. importante lembrar que cada usurio pode ter apenas um Pligg cadastrado em seu nome. Caso voc j passua cadastro na base de dados do Pligg seu endereo de email ser apresentado. Preencha sua senha conforme cadastrado no site www.pligg.com.br e seus dados sero apresentados no formulrio. Caso ainda no tenha cadastro no Pligg preencha seus dados no formulrio conforme a figura abaixo.

Caso voc tenha comprado o produto no varejo aps clicar em avanar voc ter que escolher um cdigo de rea e uma cidade para ganhar um nmero para recebimento de chamadas. Com este nmero amigos e familiares podero ligar 5

para voc com custo de ligao local na rea conurbada de sua escolha. Se desejar voc poder comprar nmeros adicionais em outras reas conurbadas para receber chamadas a custo local tambm. Se voc quiser a partir de agora poder turbinar seu Pligg com servios adicionais ou pacotes para ligaes para telefonia mvel ou pases no compreendidos pelo plano bsico. Ou ento apenas clique em avanar caso esteja satisfeito com o plano bsico.

Pronto! Clique no boto Pligg para falar vontade.

e voc j pode utilizar o seu

4. Conhea a tela de discagem

Menu lateral 1. Lista de contatos; 2. Histrico de chamadas realizadas; 3. Configuraes de udio; 4. Resumo de Servios e Planos contratados; 5. Ajuda.

1 2 3 4 5

Elementos da rea central


1 2 3 4 6 8

10

11 12

1. Nome do usurio; 2. Passe o mouse sobre este cone para visualizar seus nmeros de telefone para recebimento de chamadas; 3. Validade do Plano Bsico; 4. Crditos disponveis para realizar ligaes para telefonia mvel e internacional caso contratado; 5. Indicador de conectividade; 6. Tela de mensagens; 8

7. Controle de volume/mudo; 8. Campo de discagem; 9. Teclado numrico; 10. Boto para compra de pacotes de crditos e servios; 11. Boto de ligar, rediscar e atender; 12. Boto de desligar e rejeitar chamadas;

5. Configuraes
Atravs da tela de configuraes possvel:
1

1. Selecionar o modo de uso entre telefone ou computador; 2. Definir a entrada e sada de udio usadas pelo Pligg para fazer e receber ligaes e realizar testes; 3. Configurar a campainha. Para escolher um toque personalizado preciso antes definir o dispositivo de udio como Computador para depois selecionar um arquivo de mp3.

6. Como fazer chamadas


Sempre que voc quiser fazer ou receber uma ligao:

Seu computador dever estar ligado e conectado a internet banda larga; O aparelho Pligg deve estar ligado a uma porta USB do computador; A tela de discagem deve estar ativa e o cone do indicador de conectividade
na cor verde.

Para utilizar o Pligg d um clique duplo sobre o cone que foi automaticamente criado rea de trabalho do seu computador ou na barra de ferramentas que encontra-se na parte inferior do seu monitor.

Regras de discagem

Ligao local
Discar somente os dgitos do nmero de telefone, sem DDD. Por exemplo, se seu nmero principal para recebimento de chamadas pertence a rea conurbada de So Paulo, DDD 11, e quer fazer uma ligao para esta mesma regio no digite 011. Digite diretamente o nmero de quem voc quer ligar e a ligao completar automaticamente. Para verificar quais municpios pertencem a rea do seu nmero contratado acesse: www.pligg.com.br/areas_conurbadas.

Ligao longa distncia


Antes de discar os dgitos do telefone, disque o DDD. Por exemplo, se seu nmero principal para recebimento de chamadas pertence a rea de So Paulo (DDD 11) e quer fazer uma ligao para a rea de Campinas (DDD 19), digite 019 e o nmero de quem voc quer ligar e a ligao completar automaticamente. No necessrio utiliar cdigo de operadora ou CSP com o Pligg.

10

Ligao internacional
Discar apenas 00 + cdigo do pas + cdigo de rea + nmero pretendido. No necessrio utiliar cdigo de operadora ou CSP com o Pligg.

Ligao de Pligg para Pligg


Disque o nmero do Pligg de destino conforme apresentado nas regras de discagem para ligaes locais e de longa distncia.

Utilizando um aparelho de telefone


Conecte um aparelho de telefone comum com discagem multifrequencial (modo tom) entrada do Pligg. Pronto! s discar para quem voc quiser, como num telefone normal. Para desligar a ligao, basta colocar o telefone no gancho.

Utilizando o computador
Para esta opo voc precisar realizar as ligaes atravs da tela de discagem que dever ento estar ativa na tela do seu computador. Se o nmero que voc quer discar no estiver salvo na lista de contatos disque o nmero desejado conforme as regras de discagem acima e chamada ser efetuada. Para desligar clique no boto vermelho ,e a chamada ser encerrada. Voc pode falar utilizando um headset (fone de ouvido com microfone) ou em viva-voz, com o sistema de udio do seu computador. Para discar um nmero via tela de discagem voc pode utilizar o teclado ou o mouse clicando sobre os botes numricos. 11

7. Como receber chamadas


Para receber chamadas, s compartilhar seu Nmero Fixo com seus contatos, manter seu Pligg sempre conectado e o programa de discagem aberto e conectado atravs da conexo internet banda larga com status verde .

Pelo telefone
Se o seu Pligg estiver conectado ao telefone, ele tocar normalmente quando algum ligar para voc.

Pelo computador
Se voc estiver utilizando o Pligg apenas com o seu computador, um sinal sonoro ser emitido. Lembre-se de deixar ligado o sistema de som do seu computador! Um alerta surgir na sua tela indicando que voc est recebendo uma chamada.

8. Como adicionar/salvar um contato Abra a tela de discagem do Pligg. Clique em e em seguida em Adicionar Contato Preencha os campos com os dados do contato e clique em Salvar. Pronto! Seu contato est salvo.

12

9. Como acessar seu histrico de chamadas


Clique no cone para acessar seu registro de chamadas.

possvel agrupar os dados da sua busca por data ou nmero chamado selecionando a opo desejada de Filtro de Busca, conforme a tela ao lado. Se desejar d um duplo clique sobre Registro de Chamadas para atualizao. Para atualizar o registro de chamadas clique sobre o cone . Identifique os cones do seu registro de chamadas: Chamada realizada. Chamada recebida. Chamada realizada no completada. Chamada recebida perdida.

10. Como acessar seu Resumo de Servios e Planos contratados


Clique no cone contratados. para visualizar o resumo dos seus servios e planos

Seus nmeros contratados so apresentados nessa tela. O nmero principal indicado atravs do cone do telefone na cor bord. Caso voc tenha nmeros extras, os mesmos so apresentados com a cor cinza. Para trocar seu nmero principal basta clicar sobre o cone do telefone cinza ao lado do nmero extra. 13

Assim, suas chamadas sero identificadas por este novo nmero e as regras de discagem tambm sero alteradas para o DDD desse nmero. Para maiores informaes sobre a rea de discagem de um nmero, passe o ponteiro do mouse sobre o cone i junto ao nmero principal. Para atualizar as informaes da tela clique sobre o cone .

11. Ajuda
Clique no cone para acessar o painel de Ajuda.

Nesta tela voc poder:

Acessar o Manual do Usurio; Acessar pgina onde poder editar seus dados
de cadastro; Realizar uma chamada de teste.

12. Possveis problemas A janela de instalao do programa Pligg no abre


Verifique se o plug USB do seu Pligg est bem encaixado entrada do seu computador. Confira se o seu computador est preparado para permitir programas autoexecutveis (autorun). Caso no esteja basta acessar a Unidade de CD Pligg e executar manualmente o instalador. Veja o item 2 deste manual para mais informaes.

14

No consigo concluir o processo de ativao


Verifique se sua internet est funcionando. Confira se o nmero que voc forneceu de CPF vlido ou se voc j no ativou outro Pligg com o mesmo CPF. Lembre-se de que voc pode ativar apenas um Pligg por CPF. Caso o problema persista entre em contato com o atendimento.

O nmero discado no completa a chamada


Verifique se voc teclou o nmero corretamente, observando as instrues de discagem para cada tipo de chamada. Caso o problema persista entre em contato com o atendimento.

No consigo receber chamadas


Verfique se:

33 O programa est aberto 33 O programa est conectado ao servidor


(cone de status na cor verde) 33 Sua conexo banda larga est operacional

33 O telefone est no gancho (quando utilizar o aparelho telefnico) 33 O udio do seu computador no est mudo (quando utilizar o
computador) 33 Seu Plano Bsico est vlido

A qualidade da ligao est ruim


Verifique a qualidade de sua conexo, ou se no h muitos programas abertos em seu computador que consomem a sua banda de internet. Voc no est realizando algum download que est ocupando a sua banda?

O telefone no toca
Teste a campainha em configuraes . 15

No consigo ligar para determinados nmeros


Por se tratar de um servio diferenciado, o Pligg no faz chamadas para nmeros de emergncia, nem para nmeros do tipo 0300, 0500.

No estou conseguindo utilizar meus crditos para celular ou chamadas


internacionais. Verifique a validade de seus planos e lembre-se de que, para utilizar seus crditos para celular, voc deve possuir um Plano Bsico ativado.

Por que o Pligg no ativado no meu computador?


Seu computador ou rede de computadores pode bloquear certos aplicativos em um ambiente corporativo ou no trabalho. Se o computador que voc est usando for da sua empresa e voc est tendo problemas para ativar o Pligg, talvez voc tambm tenha problemas de carregamento de outros aplicativos ou programas, pois o administrador da empresa pode ter restringido o seu computador de baixar determinado software. Recomendamos que entre em contato com a Central de IT da sua empresa. Outro modo de verificar se seu computador est bloqueado para determinados softwares tentar utilizar o Pligg em um computador diferente que no tenha essas restries.

16

12. Fale conosco


Se voc ainda est com dvidas, acesse www.pligg.com.br/duvidasfrequentes, ou entre em contato com nossa central de atendimento via chat em https://www.pligg.com.br/central_atendimento ou pelo telefone 0800 585 8888.

13. Cuidados com o equipamento 33 Manter longe do calor, umidade e poeira 33 No deixar exposto ao sol ou ao frio excessivo 33 Ao desconectar do computador certifique-se de remov-lo com segurana

17

Este produto certificado pela anatel

Obrigado por escolher o Pligg. Esperamos que tenha timas conversas!

18

Вам также может понравиться