Вы находитесь на странице: 1из 1

sin med

em ao
O BOBO DA CORTE
A corte agora est contente. O rei o prncipe e o bobo. Romrio disse isso a respeito de Edmundo, ento seu desafeto, que dizia que Romrio se achava um prncipe. Foi uma tirada genial do grande jogador, ganhador da copa de 94, onde algumas vezes sozinho, outras em jogadas geniais com Bebeto, ganhou os jogos que nos deram o tetracampeonato mundial. A corte do Rio Grande do Norte tambm ganhou o seu bobo. Imaginando poderes para resolver a crise da sade, seguindo uma receita perversa de desativar servios, supostamente para reforar outros com os profissionais desalojados, finda-se dificultando mais ainda o atendimento populao, coitada, desassistida e violada nos seus direitos. De quebra, fechando servios o governo economiza gastos numa rea carente de recursos e necessitada no de fechamento, mas de ampliao da rede. A rainha anda rindo a toa. Achou algum para fazer o trabalho e economiza para aplicar no marketing desesperado, que tenta reverter os escandalosos nveis de rejeio que atingem o governo estadual em Natal. O Rei aplica-se prioritariamente a fazer poltica tentando viabilizar o projeto de reeleio da Rainha que parece a cada dia mais distante. Edmundo se queixava de que Romrio pensava que era um prncipe. Romrio rebateu dizendo que o Vasco tinha um Rei, que era Eurico Miranda, tinha ele que era o prncipe e tinha um bobo da corte que era o prprio Edmundo. Os secretrios de sade tem sido sistematicamente bobos da corte. So convocados para uma misso, acreditam que tero apoio para execut-la, no caso colocar a sade para funcionar, mas terminam sendo invariavelmente levados a ficar contra os mdicos por que na obtusa viso do governo e de seus pensadores esses so os culpados. E se no forem, melhor dificultar cada vez mais as coisas, como por exemplo, desativando servios, para provocar neles a repulsa, e jogar a culpa nos mesmos. Assim se economiza, assim se aplica o dinheiro no que lhes interessa, como por exemplo, nas terceirizaes. Recebi uma informao de que aps ver fracassada a tentativa de convencer a sociedade a trocar o estdio Juvenal Lamartine por um Hospital, o governo volta o olhar para o terreno do Aero Clube, com as mesmas intenes. Sou contra, no sou bobo, a sociedade no ser boba. Por trs de tudo h a especulao imobiliria querendo engolir o patrimnio pblico. Dr. Geraldo Ferreira Filho Pres. Sinmed RN

RN

PLANOS DE SADE
No prximo dia 25 de abril, entidades mdicas de todo o pas organizam o Dia Nacional de Alerta aos Planos de Sade. Nesta data, diversos protestos devero ocorrer contra os abusos praticados pelas operadoras de planos de sade na relao com mdicos e pacientes. No RN, haver um Ato pblico, s 9h, em Frente Assembleia Legislativa. A mobilizao, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, um alerta para gestores das operadoras dos planos de sade, gestores pblicos e sociedade em geral.

PLANOS DE SADE 2
Amanh, 22, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira Filho, se rene com o mdico Julimar Nogueira, diretor regional da Classificao Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Mdicos (CBHPM), para traar mais detalhes sobre o dia de protestos. Entre as definies pendentes est a suspenso temporria de atendimentos eletivos. De todo modo, o protesto no atingir os casos de urgncia e emergncia. Para eles, o atendimento est assegurado.

PLANOS DE SADE 3
As entidades defendem a retomada do dilogo que garanta o atendimento dos seguintes pontos: 1- Reajuste das consultas, a partir de critrios a serem definidos em cada Estado, tendo como referncia a CBHPM em vigor (R$ 67,82 em 2012); 2- Reajuste dos procedimentos, tendo como balizador a CBHPM em vigor (2012); 3- Por uma nova contratualizao, baseada na proposta das entidades mdicas nacionais; 4- Rehierarquizao dos procedimentos, feita com base na CBHPM; 5- Apoio ao Projeto de Lei 6.964/10, que trata da contratualizao e da periodicidade de reajuste dos honorrios pagos aos mdicos.

1 DE MAIO
Este ano a tradicional festa do Dia do Trabalhador, realizada todos os anos pelo Sinmed, contar com a participao e organizao da Federao Nacional dos Mdicos (FENAM). Alm de uma grande passeata pelas ruas de Natal, com concentrao na Associa-o Mdica, a programao contar com uma festa no Olimpo Recepes e uma programao de palestras. As palestras ocorrem nos dias 02 e 03. Para todo o evento, espera-se representantes do movimento mdico de todo o pas. Jos Ferreira Lopes, o Doutor Zequinha, um nome na histria do movimento estudantil na poca da ditadura ser homena-geado pela FENAM com a comenda Charles Damian. Em breve, o Sinmed divulgar a atrao convidada para a programao social e iniciar a distribuio de senhas.
twitter: @sinmedrn facebook.com/sinmedrn

www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

Вам также может понравиться