Вы находитесь на странице: 1из 6

Misso: Proporcionar aos seus clientes excelentes solues em transportes de cargas, assegurando segurana e qualidade.

Viso: Ser referncia na prestao de servios em transportes na regio. Valores: Comprometimento com os objetivos dos clientes e da empresa. Cultivar colaboradores que sintam se motivados ao constante aprendizado profissional buscando a evoluo da empresa e de seus objetivos profissionais. Respeitar e promover o respeito com os compromissos firmados. Credibilidade para com clientes, fornecedores e colaboradores.

REGULAMENTO INTERNO DA EMPRESA

PARTE I Da Integrao no Contrato Individual de Trabalho Art. 1 - O presente Regulamento integra o contrato individual de trabalho. A ao reguladora nele contida estende-se a todos os empregados, sem distino hierrquica, e supre os princpios gerais de direitos e deveres contidos na Consolidao das Leis do Trabalho. Paragrafo nico:
Pargrafo nico A obrigatoriedade de seu cumprimento permanece por todo o tempo de durao do Contrato de trabalho, no sendo permitido, a ningum, alegar seu desconhecimento.

PARTE II Da Admisso Art. 2 - A admisso de empregado condiciona-se a exames de seleo tcnica e mdica e mediante apresentao dos documentos exigidos, em prazo fixado.

Art. 3 - O empregado admitido em carter experimental, de acordo com a CLT ou conveno coletiva, pode ser prorrogado uma nica vez.
Art. 4 - expressamente proibida a admisso de cnjuge e parentes at o 3 grau, diretamente para cargos de diretoria e gerencia.

Art. 5 - Casos de readmisso sero analisados e aprovados pela Diretoria respectiva, somente aps trs meses do desligamento.

PARTE III Dos Deveres, Obrigaes e Responsabilidades do Empregado Art. 5 - Todo empregado deve: a) cumprir os compromissos expressamente assumidos no contrato individual de trabalho, com zelo, ateno e competncia profissional; b) obedecer s ordens e instrues imanadas de superiores hierrquicos; c) sugerir medidas para maior eficincia do servio; d) observar a mxima disciplina no local de trabalho; e) zelar pela ordem e asseio no local de trabalho; f) zelar pela boa conservao das instalaes, equipamentos e mquinas, comunicando as anormalidades notadas; g) manter na vida privada e profissional conduta compatvel com a dignidade do cargo ocupado e com a reputao do quadro de pessoal da Empresa; h) usar os equipamentos de segurana do trabalho (culos, calados, capacetes, E.P.Is necessrios para a execuo das atividades coerentes a suas funes); i) usar os meios de identificao pessoal estabelecidos; j) prestar toda colaborao Empresa e aos colegas, cultivando o esprito de comunho e mtua fidelidade na realizao do servio em prol dos objetivos da Empresa; l) exibir o carto de identificao e os volumes ou pacotes portados; m) respeitar a honra, boa fama e integridade fsica de todas as pessoas com quem mantiver contato por motivo de emprego; n) responder por prejuzos causados Empresa, quer por dolo ou culpa (negligncia, impercia ou imprudncia), caracterizando-se a responsabilidade por: - sonegao de valores e objetos confiados; - danos e avarias em materiais sob sua guarda ou sujeitos sua fiscalizao; e - erro doloso de clculo contra a Empresa. 1 - A responsabilidade administrativa no exime o empregado da responsabilidade civil ou criminal cabvel. 2 - As indenizaes e reposies por prejuzo causado so descontadas dos salrios por negligencia ou impercia.

PARTE IV Do Carto ou Livro de Ponto Art. 6 - A entrada e sada observam o horrio designado. Art. 7 - O expediente rigorosamente observado, cabendo ao empregado pessoalmente marcar o controle eletrnico ou livro de ponto (na ausncia parcial ou total de funcionamento do sistema eletrnico), no incio e trmino da jornada, bem assim os intervalos para refeio e repouso. 1 - expressamente proibido marcar carto de outrem.

2 - Os eventuais enganos na marcao de ponto so comunicados imediatamente ao Departamento de Pessoal.

Art. 8 - Os trabalhos extraordinrios devero ser previamente comunicados e autorizados por escrito, sendo pagos de acordo com o estabelecido por lei.
Art. 8 - Todos os empregados, obrigatoriamente, marcam o carto ou assinam o Livro de Ponto, conforme o caso, excetuados os gerentes. PARTE V Das Ausncias e Atraso Art. 9 - O empregado que se atrasar ao servio, sair antes do trmino da jornada ou faltar por qualquer motivo, justifica o fato ao superior imediato, verbalmente ou por escrito, quando solicitado. 1 - A empresa tolera atrasos ao incio da jornada, de 15 minutos dirios. Excedida esta tolerncia, a entrada ao trabalho se condiciona autorizao da respectiva chefia. 2 - empresa cabe descontar os perodos relativos a atrasos, sadas mais cedo, faltas ao servio e o conseqente repouso semanal, excetuadas as faltas e ausncias legais. 3 - As faltas ilegais, no justificadas perante a correspondente chefia, acarretam a aplicao das penalidades previstas no PARTE XIII.

PARTE VI Do Pagamento Art. 10 - A empresa paga os salrios no quinto dia til do ms subsequente ao ms de competencia Art. 11 - O salrio depositado em conta corrente. Art. 12 - Eventuais erros ou diferenas so comunicados ao Departamento de Pessoal, no primeiro dia til aps o correspondente pagamento. Art. 13 - Os adiantamentos de salrios so concedidos opcionalmente pelo empregado na base de 40% do salrio mensal. Art. 14 - O saque de rendimentos e abono dos empregados cadastrados no PIS efetua-se na CEF. PARTE VII Das Frias Art. 15 - As frias so gozadas, anualmente, em perodo a ser fixado segundo a convenincia da Empresa, ressalvadas as excees legais.

PARTE VIII Das Licenas Art. 16 - A empresa concede ao empregado licena de 5 dias corridos trabalhados e consecutivos, por motivo de: - casamento; - falecimento de cnjuge, ascendente, descendente ou dependente declarado na CTPS; - nascimento de filho. 1 - O empregado comunica, por escrito, ao Departamento de Pessoal, na hiptese de casamento, com antecedncia mnima de 8 dias. 2 - Em caso de morte e nascimento de filho, salvo absoluta impossibilidade, o empregado comunica o evento ao Departamento de Pessoal no respectivo dia. 3 - Em qualquer caso, exige-se comprovao mediante prova documental.

PARTE IX Das Transferncias Art. 17 - Os empregados que exeram cargo de confiana e aqueles cujos contratos de trabalho contenham clusula de transferncia implcita ou explcita, podem ser transferidos para qualquer localidade do Pas. Art. 18 - As despesas de transferncia, por iniciativa da empresa, ficam por sua conta. Art. 19 - As despesas decorrentes de transferncia a pedido do empregado ficam a seu cargo. PARTE X Dos Benefcios Art. 20 - A Empresa oferece as seguintes vantagens: a) assistncia mdica conveniada, incluindo dependentes; b) fornecimento gratuito de saudvel refeio (Cheque Cardpio); c) departamento social que promove: - reunies; - palestras; d) cursos de especializao profissional;

e) vale transporte, conforme estipulado em lei.


PARTE XI Das Proibies Art. 21 - expressamente proibido:

a) ingressar ou permanecer em setores estranhos ao servio, salvo por ordem expressa e devidamente identificados;

b) ocupar-se de qualquer atividade que possa prejudicar os interesses do servio; c) promover algazarra, brincadeiras e discusses durante a jornada de trabalho; d) usar palavras ou gestos imprprios moralidade e respeito, nas dependncias da Empresa; e) fumar em locais proibidos; f) retirar do local de trabalho, sem prvia autorizao, qualquer equipamento, objeto ou documento; g) fazer parte de empresas ou iniciativas que concorram com quaisquer atividades da Empresa; h) propagar ou incitar a insubordinao ao trabalho; i) usar carto de visita profissional no autorizado pela Empresa; j) introduzir pessoas estranhas ao servio, em qualquer dependncia da Empresa, sem prvia autorizao; e l) divulgar, por qualquer meio, assunto ou fato de natureza privada da Empresa. PARTE XII Das Relaes Humana Art. 22 - Todos empregados, sem distino, devem colaborar, de forma eficaz, realizao dos fins da Empresa. Art. 23 - Harmonia, cordialidade, respeito e esprito de compreenso devem predominar nos contatos estabelecidos, independentemente de posio hierrquica. Art. 24 - O sentido de equipe deve predominar na execuo de tarefas realizao dos objetivos da empresa. Art. 25 - A diretoria da Empresa, via Departamento de Pessoal, procura, sempre que solicitada e julgar conveniente, colaborar na soluo de problemas e questes de ordem pessoal, familiar e moral dos empregados, com respeito e absoluto sigilo. Art. 26 - A Empresa adota nas relaes com os empregados, os seguintes princpios: - cumprir rigorosamente a legislao prpria; - reconhecer o mrito do empregado e premi-lo condignamente. As promoes se regulam segundo a capacidade, iniciativa, freqncia, encargos de famlia e tempo de servio. Quanto melhor o conceito do empregado, tanto maior a possibilidade de promoo. PARTE XIII Das Penalidades Art. 27 - Aos empregados transgressores das normas deste Regulamento, aplicam-se as penalidades seguintes: - advertncia verbal; - advertncia escrita; - suspenso; e - demisso.

Art. 28 - As penalidades so aplicadas segundo a gravidade da transgresso, pelo Departamento de Pessoal. Art. 29 - As respectivas chefias elaboram relatrio escrito e circunstanciado aos casos de demisso por justa causa. PARTE XIV Das Disposies Gerais Art. 30 - Ao Empregado garantido o direito a formular sugestes ou reclamao acerca de qualquer assunto pertinente ao servio e s atividades da Empresa. Art. 31 - As sugestes, queixas ou reclamaes so enviadas apreciao da diretoria, via caixa de sugestes, localizada em cada Departamento da Empresa. Art. 32 - As sugestes adotadas premiam o autor, a critrio da Administrao da Empresa. Art. 33 - Os empregados devem observar o presente Regulamento, circulares, ordens de servio, avisos, comunicados e outras instrues expedidas pela direo da Empresa. Art. 34 - Cada empregado recebe um exemplar do presente Regulamento. Declara, mediante a assinatura abaixo, t-lo recebido, lido e estar de acordo com todos os seus preceitos. Art. 35 - Os casos omissos ou no previstos so revolvidos pela Empresa, luz da CLT e legislao complementar pertinente. Art. 36 - O presente Regulamento pode ser substitudo por outro, sempre que a Empresa julgar conveniente, em conseqncia de alterao na legislao social.

Cidade, data

_________________________________ Funcionrio Nome CTPS _________________________________ Empresa

Вам также может понравиться