Вы находитесь на странице: 1из 12

1

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CINCIA E TECNOLOGIA DO RN CAMPUS NATAL ZONA NORTE Biblioteca Jos de Arimatia Pereira

CATLOGO LICENCIATURA EM INFORMTICA (Informao Digital)

PERIDICOS ELETRNICOS INFORMTICA e AFINS


ORD EM 01 TTULO REVISTA ELETRNICA DE SISTEMAS DE INFORMAO LOCALIZAO http://revistas.facecla.com.br/index.php/reinfo A Resi visa a ampliar os conhecimentos em Administrao de Sistemas de Informao mediante a publicao de artigos acadmicos revisados por pares com foco especial no uso da computao e tecnologias de informao e comunicao pelas organizaes e sua influncia sobre elas e sobre a sociedade. 02 REVISTA SISTEMAS DE INFORMAO http://www.fsma.edu.br/si/sistemas.html A revista de Sistemas de Informao da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (ISSN 1983-5604) se apresenta como um veculo cientfico para a promoo do conhecimento na rea de informtica, especialmente o conhecimento aplicado que promova o desenvolvimento regional e nacional. Sua editorao e publicao no formato eletrnico possibilitam a divulgao da produo acadmica, transcendendoos limites geogrficos e promovendo a democratizao da informao. E ainda, rumo ao ambiente da incluso digital, a rede eletrnica de comunicao possibilita a veiculao de informaes de modo gil e abrangente, correspondendo integralmente aos nossos anseios de crescimento. 03 REVISTA DE GESTO DA TECNOLOGIA http://www.jistem.fea.usp.br/index.php/jistem JISTEM Journal of Information Systems and Technology Management Revista da Gesto da Tecnologia e Sistemas de Informao um jornal online internacional de acesso livre que promove o estudo de sistemas de informao e gesto de tecnologia. Publicado a cada quatro meses.

2 04 REVISTA DIVERSA - TECNOLOGIA UFMG https://www.ufmg.br/online/diversa/ Diversa uma esta revista da Universidade Federal de Minas Gerais. No se trata de uma publicao cientfica, mas de algo diverso que, abordando a produo de conhecimento, o ensino e a extenso realizados pela Universidade. 05 ISYS - REVISTA BRASILEIRA S.I http://www.seer.unirio.br/index.php/isys iSys uma publicao cientfica do Programa de Ps-Graduao em Informtica (PPGI) do Departamento de Informtica Aplicada (DIA) da UNIRIO. A revista publica trabalhos que analisem sistemas de informao sob trs perspectivas: desenvolvimento, gesto e infraestrutura. Publica-se um nmero anualmente, contendo artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas. http://ojs.academypublisher.com/index.php/risti/index A RISTI (Revista Ibrica de Sistemas e Tecnologias de Informao) um peridico cientfico, propriedade da AISTI (Associao Ibrica de Sistemas e Tecnologias de Informao), que foca a investigao e a aplicao prtica inovadora no domnio dos sistemas e tecnologias de informao. um peridico semestral que publica artigos originais e inovadores, publicada em verso electrnica (on-line) e em verso impressa. A verso electrnica de acesso livre. http://www.revistaconecta.com/ uma revista on-line desenvolvida durante a ps-graduao em Educao a Distncia, que inicialmente foi idealizada como um trabalho de grupo para a disciplina Construo do Conhecimento. Seus objetivos so: Contribuir para o pensamento crtico na Educao a Distncia; Divulgar notcias, ideias, estudos, enquetes e relatos vinculados a Educao a Distncia; Sugerir leituras e navegaes correlatas ao tema; Disponibilizar um ambiente virtual que contribua para a Educao Continuada de Educadores. 08 REVISTA BRASILEIRA DE REDES DE COMPUTADORES E SISTEMAS DISTRIBUDOS http://portalsbc.sbc.org.br/?module=Public&action=PublicationObje ct&subject=0&publicationobjectid=221 A Revista Brasileira de Redes de Computadores e Sistemas Distribudos um peridico semestral, promovido conjuntamente pelo Laboratrio Nacional de Redes de Computadores (LARC) e Sociedade Brasileira da Computao (SBC) atravs de sua Comisso Especial em Redes de Computadores e Sistemas Distribudos (CE-RESD). Como resultado das aes da comunidade nacional de pesquisa em redes de computadores e sistemas distribudos, a Revista tem por objetivo se estabelecer como um veculo de divulgao dos avanos cientficos e tecnolgicos da rea.

06

RISTI - REVISTA IBRICA DE SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAO

07

REVISTA CONECTA

3 09 REVISTA DE TECNOLOGIA UNIFOR http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article &id=312&Itemid=640 A Revista Tecnologia uma publicao com periodicidade semestral, cuja misso divulgar o conhecimento tecnolgico e cientfico nas reas de Arquitetura, Informtica, Engenharia Civil, Engenharia Eltrica, Engenharia Eletrnica, Engenharia Mecnica, Engenharia Mecatrnica, Engenharia de Produo, Engenharia de Telecomunicaes e demais cincias afins. 10 THE COLLECTION OF COMPUTER SCIENCE BIBLIOGRAPHIES liinwww.ira.uka.de/bibliography Esta uma coleo de bibliografias da literatura cientfica em cincia da computao de diversas fontes, cobrindo a maioria dos aspectos da cincia da computao. As bibliografias so atualizadas semanalmente de seus locais originais de tal forma que voc sempre vai encontrar as verses mais recentes aqui www.acm.org ACM, a maior sociedade do mundo da informtica educativa e cientfica, oferece recursos para o avano da computao como uma cincia e uma profisso. Oferece Biblioteca do campo da computao digital aos seus membros e os profissionais de computao com algumas publicaes. www.computer.org/portal/site/ieeecs/index.jsp O IEEE Computer Society um repositrio do profissional da computao, incomparvel para a inspirao de tecnologia da informao e colaborao, com informaes avanadas no mundo da computao de fcil acesso, so fontes em que os profissionais de computao confiar. Contm ampla variedade de publicaes, conferncias tcnicas, e biblioteca digital padres para as prticas profissionais. 13 PYTHON PARA DESENVOLVEDORES http://ark4n.wordpress.com/python E-Book (segunda edio ISBN 978-85-909451-1-6, 360 pginas) baseada na verso 2.6 do Python 14 THE JAVA TUTORIAL http://java.sun.com/docs/books/tutorial/ Contempla tutoriais de Java, guias prticos para programadores que desejam usar a linguagem de programao Java para criar aplicaes. Incluem centenas, exemplos de trabalho, e de aulas. 15 J2EE TUTORIAL http://java.sun.com/j2ee/learning/tutorial/index.html Plataforma com informaes bsicas sobre Histria do Oracle. Disponibiliza links essenciais, desenvolvedores, e tecnologias.

11

ACM - ASSOCIATION FOR COMPUTING MACHINER

12

IEEE COMPUTER SOCIETY

4 16 REVISTA BRASILEIRA DE INFORMTICA NA EDUCAO http://www.br-ie.org/pub/index.php/rbie A Revista Brasileira de Informtica na Educao uma publicao mantida pela Comisso Especial de Informtica na Educao da Sociedade Brasileira de Computao http://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica Informtica na educao: teoria & prtica um peridico cientfico editado pelo programa de Ps-Graduao em Informtica na Educao, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educao-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional. Publicam-se dois nmeros anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas. REDE EDUTEC.NET 18 um espao virtual voltado para a aprendizagem colaborativa, atravs da Internet, na rea da Educao. Nesse espao, pessoas interessadas em Educao (EDU) atravs da Tecnologia (TEC) formam uma Rede (NET). http://seer.ufrgs.br/reic A Revista Eletrnica de Iniciao Cientfica (REIC) um peridico que publica artigos tcnico-cientficos produzidos por alunos de graduao das reas de computao e informtica. A periodicidade do peridico trimestral, e as edies so publicadas nos meses de maro, junho, setembro e dezembro. 20 JBCS - JOURNAL OF THE BRAZILIAN COMPUTER SOCIETY http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=01046500&lng=pt&nrm=iso uma publicao trimestral oficial da Sociedade Brasileira de Computao. Publicada desde 1994, a revista a continuao de RBC: Revista Brasileira de Computao. Seu objetivo publicar artigos de pesquisas originais, que sirvam como frum para disseminar pesquisas inovadoras em todos os aspectos da cincia da computao. As prioridades da revista so a qualidade e a atualidade das informaes. http://www.sbc.org.br/index.php?option=com_content&view=categ ory&layout=blog&id=245&Itemid=197 Revista Computao Brasil (CB) a publicao jornalstica da Sociedade Brasileira de Computao. So abordados temas relacionados Tecnologia da Informao, Ensino Superior em Computao e Informtica, Sociedade da Informao e polticas pblicas para o setor de Informtica, contemplando assim toda a comunidade acadmica. http://www.edutecnet.com.br/

17

INFORMTICA NA EDUCAO: TEORIA & PRTICA

19

REIC - REVISTA ELETRNICA DE INICIAO CIENTFICA

21

COMPUTAO BRASIL

5 REVISTA DE INFORMTICA TERICA E APLICADA 22 http://seer.ufrgs.br/rita/ A Revista de Informtica Terica e Aplicada - RITA editada sob a responsabilidade do Instituto de Informtica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e visa publicar trabalhos que mostrem o estado da arte e tendncias da rea de Informtica e suas aplicaes, servindo tambm como um frum para discusses de projetos em desenvolvimento nas universidades e centros de pesquisa, bem como de seus resultados e perspectivas de aplicao. Com periodicidade semestral, a RITA tambm serve como veculo de divulgao de trabalhos selecionados em eventos atravs de edies especiais. http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/letras/index Peridico acadmico semestral (a partir de 2011) voltado para as reas de lingustica, literatura e letras em geral. http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS Publicao do Instituto Federal de Educao, Cincia e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) que visa divulgar a produo tcnicocientfica, estando aberta contribuio de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa, em portugus, espanhol e ingls. http://www.journals.elsevier.com/computers-and-education/ Revista tcnica baseada em frum interdisciplinar, para a comunicao, no uso de todas as formas da computao na rea social e tecnolgica com carter significativo para a tecnologia de computao e de comunicao e seus impactos nos aspectos da cognio, educao e formao, do ensino. 26 INFORMS JOURNAL ON COMPUTING http://www.informs.org/Pubs/IJOC O Jornal de Computao (JOC) publica trabalhos na interseco de pesquisa operacional (OR) e Cincia da Computao (CS). Em sua maioria so de pesquisa original, mas tambm inclui reportagens resenhas e comentrios. 27 INFORMATICS IN EDUCATION http://www.mii.lt/informatics_in_education/ um jornal que apresenta um frum internacional com os ltimos resultados de pesquisas originais e desenvolvimentos nas reas de informtica e educao. Com um foco especfico na educao. A revista vai promover contatos entre pesquisadores em informtica, e publicada semestralmente (em abril e outubro).

23

REVISTA LETRAS

24

REVISTA HOLOS

25

COMPUTERS AND EDUCATION

6 28 EXPERT SYSTEMS WITH APPLICATIONS http://www.journals.elsevier.com/expert-systems-withapplications/ Revista internacional cujo foco a troca de informaes relativas a sistemas especialistas e inteligente aplicada na indstria, governo e universidades em todo o mundo. Visa publicar trabalhos relativos ao projeto, desenvolvimento, teste, implementao e / ou gesto de perito e sistemas inteligentes, e tambm para fornecer orientaes prticas no desenvolvimento e gesto desses sistemas. A revista publicar artigos de especialistas em tecnologia de sistemas inteligentes e aplicao nas reas, gesto do conhecimento, redes neurais, descoberta de conhecimento, dados e minerao de texto, multimdia, de minerao e algoritmos entre outros. http://www.mitpressjournals.org/loi/evco Apresente um frum internacional para facilitar e melhorar a troca de informaes entre os pesquisadores envolvidos em ambos os aspectos tericos e prticos de sistemas computacionais. A revista publica os desenvolvimentos tericos e prticos de sistemas computacionais, com particular nfase em algoritmos evolutivos (EAs), incluindo, mas no limitado a, os algoritmos genticos (AGs), estratgias de evoluo (SEE) de programao, evolutiva (EP), a programao gentica (GP), classificador de sistemas (CSS), e outras tcnicas de computao. 30 OPERATIONS RESEARCH http://www.informs.org/Pubs/OR Visa publicar artigos que representam a verdadeira abrangncia das metodologias e aplicaes que definem o nosso campo. Ele serve toda a comunidade de pesquisa Operaes incluindo profissionais, pesquisadores, educadores e estudantes. http://www.springerlink.com/content/0254-5330 Publica artigos revisados por pares originais que tratam de aspectos fundamentais da pesquisa de operaes, incluindo teoria, prtica e computao, artigos completos de pesquisa, notas curtas, exposies e pesquisas, relatrios sobre estudos computacionais e estudos de caso que apresentam novas e inovadoras aplicaes prticas. Alm de nmeros regulares, a revista publica volumes especiais que se concentram em campos definidos de pesquisa de operaes, que vo desde os aspectos terico para algortmica e aplicada. http://www.journals.elsevier.com/european-journal-of-operationalresearch/ Publica artigos originais que contribuam para a metodologia da pesquisa operacional (OR) e para a prtica de tomada de deciso. O EJOR contm os seguintes tipos de trabalhos: Comentrios, Aplicaes Inovadoras, Documentos teoria e metodologia, apresentando resultados de pesquisas originais, Comunicaes breves.

29

EVOLUTIONARY COMPUTATION

31

ANNALS OF OPERATION RESEARCH

32

EUROPEAN JOURNAL OF OPERATIONAL RESEARCH

7 33 REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIN http://www.rieoei.org/index.php uma publicao cientfica do Centro de Estudos de Ensino Superior da Organizao dos Estados Americanos (CUEA / OEI), publicada a cada quatro meses, rene os pontos de vista de destaque e atuais sobre questes educacionais e experincias inovadoras. 34 JOURNAL OF EDUCATION, INFORMATICS AND CYBERNETICS http://www.journaleic.com/ JEIC objetiva reunir e divulgar pesquisas originais, reflexes e opinies em Educao e suas relaes bidirecionais com a informtica e ciberntica. http://iaied.org/journal/ Jornal Internacional de Inteligncia Artificial na Educao (IJAIED) o jornal oficial da Sociedade Internacional AIED. IJAIED publica artigos e outros itens relacionados com a aplicao de tcnicas de inteligncia artificial e conceitos para o projeto de sistemas de apoio aprendizagem. http://www.abmes.org.br/abmes/publicacao/index/pagina/2 Publicao da Associao Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) publicar trabalhos sobre temas e questes de interesse especfico das instituies de ensino superior associadas, os quais devero ser submetidos aprovao da Diretoria da ABMES 37 EDUCAO E FILOSOFIA http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia Tem como propsito o incentivo investigao e ao debate acadmico acerca da educao e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgao do conhecimento, especialmente dessas duas reas, tendo como , objetivos: Divulgar pesquisas e textos de carter cientfico e didtico nas reas de Educao e Filosofia; manter relacionamento acadmico interdisciplinar entre as Unidades Acadmicas da UFU e aumentar o intercmbio com outras instituies nacionais e internacionais. 38 TENDNCIAS EM MATEMTICA APLICADA E COMPUTACIONAL http://www.sbmac.org.br/tema/ Tem como objetivo principal publicar trabalhos completo originais, nas reas de Matemtica Aplicada e Computacional. uma publicao quadrimestral e uma das finalidades da srie servir como veculo de publicao de nmeros especiais contendo artigos sobre temas de interesse dos associados da SBMAC. A cada dois anos pelo menos um nmero dedicado publicao de trabalhos completos selecionados a partir daqueles apresentados nos Congressos Nacionais de Matemtica Aplicada e Computacional.

35

INTERNATIONAL JOURNAL OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE IN EDUCATION

36

ABMES CADERNOS)

8 39 INVESTIGAES EM ENSINO DE CINCIAS http://www.if.ufrgs.br/ienci/ uma revista voltada exclusivamente para a pesquisa na rea de ensino/aprendizagem de cincias (Fsica, Qumica, Matemtica, Biologia ou Cincias Naturais so aceitos para publicao artigos de: investigao, estudos relacionados especialmente em ensino/aprendizagem de cincias, metodologia da pesquisa educacional , comentrios sobre artigos publicados na prpria revista e relatos de experincias. http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/semexatas uma publicao semestral de divulgao cientfica e tecnolgica vinculada Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de reviso (tutoriais), voltados s Cincias Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo. 41 EDUCAO MATEMTICA PESQUISA http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/ Revista do Programa de Estudos Ps-Graduados em Educao Matemtica da PUC-SP, de regularidade quadrimestral, tem o objetivo de constituir-se em um espao de divulgao cientfica da rea, em mbito internacional. Sendo considerada excelente na rea educacional, dissemina temas contemporneos presentes em chamadas de trabalhos e agendas investigativas nacionais ou internacionais recentes - alm de trazer interessantes e relevantes questes novas, para o desenvolvimento da rea. Entre as bases em que indexada citamos: Portal Peridicos CAPES , EBSCO Publishing, Mathematics Education , Latindex , PKP-Public Knowledge Project. Bibliografia Brasileira de Educao (MEC-INEP) http://mc.sbm.org.br/pt/revista.php uma publicao da Sociedade Brasileira de Matemtica. Seu objetivo principal publicar anais de reunies de matemtica. Cada volume conter artigos de pesquisa e trabalhos expositrios selecionados, aceitos mediante reviso cientfica.

40

SEMINA: CINCIAS EXATAS E TECNOLGICAS

42

MATEMTICA CONTEMPORNEA

9 TEXTOS AFINS ORDEM 01 TTULO Diretrizes Nacionais Para a Educao Especial na Educao Bsica Poltica Nacional de Educao Especial Deficincia Auditiva Necessidades Especiais em sala de Aula. v. I e II Fundamentos da Educao de Surdos LOCALIZAO http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/diretrizes.pdf

02 03 04

http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/politica.pdf http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/aee_da.pdf http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/especiais1.pdf

05

http://www.libras.ufsc.br/hiperlab/avalibras/moodle/prelogin/adl/fb/ logs/Arquivos/textos/fundamentos/Fundamentos%20da%20Educa%E 7%E3o%20de%20Surdos_Texto-Base.pdf http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/alunossurdos.pdf

06

07

08

09

10

Saberes e Prticas da Incluso: desenvolvendo competncias para o atendimento s necessidades educacionais de alunos surdos O tradutor e intrprete de lngua brasileira de sinais e lngua portuguesa Saberes e prticas da incluso: dificuldades de comunicao e sinalizao: surdez. v.7. Educao infantil: saberes e prticas da incluso: introduo. 4. Ed elaborao Marilda Moraes Garcia Bruno. LIBRAS em contexto

http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/tradutorlibras.pdf

http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/surdez.pdf

http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/introducao.pdf

http://librasemcontexto.org/Livro_Estudante/Livro_Estudante_2007. pdf http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/lpvol1.pdf http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/lpvol2.pdf http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010132622003006100002&lng=en&nrm=iso http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010173301999000400006&lng=en&nrm=iso

11

Ensino de lngua portuguesa para surdos: caminhos para a prtica pedaggica V.1 e 2 Inovaes e projeto polticopedaggico: uma relao regulatria ou emancipatria? Sistemas de ensino e planos de educao: O mbito dos municpios

12

13

14

A dialtica entre a concepo e a prtica da gesto democrtica no mbito da educao bsica no Brasil

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010173301999000400008&lng=en&nrm=iso

10 15 A gesto educacional na interseo das polticas federal e municipal Polticas e gesto da educao bsica no Brasil: limites e perspectivas Conselhos alm dos limites http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010225551998000200003 http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010173302007000300014&lng=en&nrm=iso http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010340142001000300011&lng=en&nrm=iso

16

17

GUIAS E CATLOGOS
ORDEM 01 02 03 TTULO Catlogo de produtos da Furukawa Catlogo de produtos da Pial Guia Foca GNU/Linux LOCALIZAO http://www.furukawa.com.br http://www.pial.com.br http://www.guiafoca.org/

11

BASE DE DADOS
ORDEM 01 TTULO PORTAL CAPESPERIODICOS LOCALIZAO http://www.periodicos.capes.gov.br/ Oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 21.500 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as reas do conhecimento. http://site.ebrary.com/lib/ifrn/home.action Repositrio de informaes especializadas, nas diversas reas do conhecimento. O acesso ao contedo via Plataforma Proquest restrito a usurios de instituies autorizadas. Sua Base multidisciplinar abrange, d acesso a cerca de 40 mil ttulos pela web, com possibilidade de download de e-books. http://bdtd.ibict.br/ Projeto coordenado pelo IBICT que busca integrar os sistemas de informao de teses e dissertaes existentes nas Instituies de Ensino Superior (IES), disponibiliza para os usurios um catlogo nacional de teses e dissertaes em texto integral e referencial provenientes das IES, possibilitando uma forma nica de busca e acesso a estes documentos. http://www.scielo.org/php/index.php Biblioteca virtual que abrange uma coleo selecionada de peridicos cientficos. O acesso sua coleo de pode ser feito por meio de lista alfabtica de ttulos ou de ndice de assuntos, ou ainda atravs de mdulo de busca por palavras do ttulo dos peridicos. http://www.universia.net/pt-br/ Portal para pesquisas universitrias, com vistas democratizao da sociedade do conhecimento, congrega mais de 350 universidades da comunidade Hispnica. Suas reas principais de contedo so: pesquisas tecnolgicas, gesto universitria, bibliotecas referenciais, administrao de empresas entre outros. http://www2.senado.gov.br/bdsf/ D acesso, em formato digital, a mais de 222 mil documentos. O acervo digital variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notcias de jornal, produo intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislao em texto e udio, entre outros documentos. http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp Constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integrao, a preservao e o compartilhamento de conhecimentos, seu principal objetivo o de promover o amplo acesso s obras literrias, artsticas e cientficas (na forma de textos, sons, imagens e vdeos).

02

BASE DE LIVROS EBRARY ACADEMIC COMPLETEPROQUEST

03

BDTD BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAES

04

SCIELO Scientific Electronic Library Online

05

UNIVERSIA.NET

06

BIBLIOTECA DIGITAL DO SENADO FEDERAL

07

PORTAL DOMNIO PBLICO

12 08 REPOSITRIO DE LIVROS EDITORA IFRN http://portal.ifrn.edu.br/pesquisa/editora/livros-para-download Repositrio institucional da e ditora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, criada em 2005 pela antiga Diretoria de Pesquisa, atual Pr-reitoria de Pesquisa e Inovao. Disponibiliza na ntegra as obras publicados pela editora. http://nap.edu/ Disponibiliza mais de quatro mil ttulos, das mais diversas reas do conhecimento, com texto integral, gratuitamente pela Academia Nacional de Cincias dos EUA. http://www.wdl.org/pt/ Disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilngue, importantes fontes de informao provenientes de pases e culturas de todo o mundo.

09

THE NATIONAL ACADEMIES PRESS

10

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

Atualizao nov. 2012. M de Lourdes Teixeira da Silva Bibliotecria Documentalista CRB/15-406 Mat. SIAPE: 1637517 IFRN - Campus Natal - Zona Norte (84) 4006-9515- (84) 4006-9517

Вам также может понравиться