Вы находитесь на странице: 1из 10

5 E toda planta do campo, aantes de estar na Terra, e toda erva do campo, antes de brotar.

Pois eu, o Senhor Deus, bcriei todas as coisas das quais falei cespiritualmente, antes que elas existissem fisicamente na face da Terra. Pois eu, o Senhor Deus, no fizera chover sobre a face da Terra. E eu, o Senhor Deus, havia criadotodos os filhos dos homens; e ainda no havia homem para lavrar a terra, pois no cu os criei; e ainda no havia carne sobre a Terra nem na gua nem no ar; (MOISS 3:5 )
e f g d

Dando graas ao Pai que nos fez idneos para participar da herana dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redeno pelo seu sangue, a saber, a remisso dos pecados; O qual imagem do Deus invisvel, o primognito de toda a criao; Porque nele foram criadas todas as coisas que h nos cus e na terra, visveis e invisveis, sejam tronos, sejam dominaes, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

(Colossenses 1:12-17)

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a ns falou-nos nestes ltimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez tambm o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glria, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificao dos nossos pecados, assentou-se destra da majestade nas alturas;

( Hebreus 1:1-3)

1 ASSIM diz o Senhor vosso Deus, Jesus Cristo, o Grande aEu Sou, o Alfa e o mega, o bprincpio e o fim, aquele que olhou por
c

sobre

a
a

vasta

extenso
d

da

eternidade
e b

todas

as hostes serficas dos cus antes que o mundo fosse feito; 2 Aquele que conhece todas as coisas, porque todas as coisas esto presentes diante de meus olhos; 3 Eu sou aquele que falou e o mundo foi afeito; e todas as coisas por mim vieram a existir.

(D&C 38: 1-3)

18 Sim, todas as coisas que provm da terra, em sua estao, so feitas para o benefcio e uso do homem, tanto para agradar aos olhos como para alegrar o corao; 19 Sim, para servir de alimento e para vesturio, para o paladar e o olfato, para fortalecer o corpo e avivar a alma. 20 E agrada a Deus ter dado ao homem todas essas coisas; pois para este fim foram feitas, para serem usadas com

discernimento, no com excesso nem por extorso.

(D&C 59: 18-20)

26 E eu, Deus, disse ao meu aUnignito, que estava comigo desde o princpio: bFaamos o homem a nossa cimagem, segundo nossa semelhana; e assim foi. E eu, Deus, disse: Que eles tenhamddomnio sobre os peixes do mar e sobre as aves do ar e sobre o gado e sobre toda a terra e sobre toda coisa rastejante que rasteja sobre a Terra. 27 E eu, aDeus, criei o homem a minha prpria imagem, na imagem de meu Unignito criei-o; homem e mulher criei-os. 28 E eu, Deus, abenoei-os e disse-lhes: Frutificai e amultiplicai-vos e enchei a Terra; e sujeitai-a e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos cus e sobre todo ser vivente que se move na Terra. 29 E eu, Deus, disse ao homem: Eis que te dei toda erva que d semente, que est sobre a face de toda a Terra; e toda rvore em que h fruto que d semente; para ti servir de aalimento. 30 E a toda besta da Terra e a toda ave do ar e a todas as coisas que rastejam sobre a Terra, s quais concedo vida, toda erva limpa ser dada para alimento; e assim foi, sim, como eu disse. 31 E eu, Deus, vi todas as coisas que eu havia feito; e eis que todas as coisas que eu havia feito eram muito aboas; e foram a tarde e a manh o bsexto dia. (MOISS 2: 26-31)

13 Porque conveniente que eu, o Senhor, faa cada homemaresponsvel como bmordomo de bnos terrenas que fiz e preparei para minhas criaturas. 14 Eu, o Senhor, estendi os cus e aformei a Terra, bobra de minhas mos; e todas as coisas que neles h so minhas. 15 E meu propsito suprir a meus santos, pois todas as coisas so minhas. 16 Mas necessrio que seja feito a meu amodo; e eis que este o modo que eu, o Senhor, decretei para suprir meus santos, para b que os pobres sejam aumentados naquilo que os ricos so diminudos. a 17 Pois a Terra est repleta e h bastante e de sobra; sim, preparei todas as coisas e permiti que os filhos dos homens fossem seus prprios brbitros.
(D&C 104: 13-17)

Por isso vos digo: No andeis cuidadosos quanto vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. No a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vesturio? Olhai para as aves do cu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. No tendes vs muito mais valor do que elas? Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas.

(Mateus 6:25-26, 33)

18 Portanto,
a b

se

algum

homem

tomar

da abundncia que fiz e no repartir sua poro com os pobres e os necessitados, de acordo com a lei de meu evangelho, ele, com os inquos, erguer seus olhos no inferno, estando em tormento. (D&C 104: 13-17)
d c

Вам также может понравиться