Вы находитесь на странице: 1из 25

Luz da Gramtica da Lngua Portuguesa

*Para deixar os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), sem desculpas pelas suas rebeldias contra DEUS, no dia do Seu juzo, a Comisso de Organizao do Evangelismo aos adventistas do stimo dia apstatas, da Congregao Reformada dos Adventistas do Stimo Dia de Tendas (CRASDT), tomou a deciso de, luz da gramtica da lngua portuguesa, explic-los o verdadeiro sentido dos verbos (crio, criando, suscito, mando), que se encontram no verso de Isaas 45:7, em todas as Bblias traduzidas em portugus. E isso, para tentar salv-los dos seus prprios enganos e convenc-los a desistir de desviar multides, da verdade para a mentira, e tambm para livrar multides dos seus mortferos enganos.*

Diz DEUS: Querem ser mestres da lei, mas no entendem nem o que dizem nem o que com tanta confiana afirmam. I Timteo 1:7
1

Nome do Estudante deste Tema: _________________________________________________________________________ Data do Incio do Estudo: ______/______/______ ______/______/______ Data do Trmino do Estudo:

Lio n. 1

Isaas 45:7- Traduo Joo Ferreira de Almeida Revista e corrigida

Eu formo a luz e crio as trevas; eu fao a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, fao todas essas coisas. Isaas 45:7
Isaas 45:7 - Traduo de Bblia Thompson

Eu formo a luz, e crio as trevas, eu fao a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, fao todas estas coisas. Isaas 45:7 A palavra Crio, gramaticalmente falando, est na primeira pessoa do singular, do verbo criar, no indicativo presente. Qual o significado da palavra criar, segundo o dicionrio da lngua portuguesa? A palavra criar significa: dar existncia ou vida a; dar origem a; tirar do nada; gerar; formar; produzir; promover a procriao de; amamentar; alimentar para desenvolver; inventar; fundar; educar; alimentar-se; sustentar-se; nascer; originar-se; produzir-se. A palavra Fao tambm, por sua vez, gramaticalmente falando, est na primeira pessoa do singular, do verbo fazer, no indicativo presente. Qual o significado da palavra fazer, segundo o dicionrio da lngua portuguesa? A palavra fazer significa: dar existncia ou forma a; criar; gerar; formar; construir (pr em ordem para funcionar); produzir; inventar; realizar; arranjar; representar; concluir; alcanar; causar; haver; trabalhar; proceder; conceder (graa ou merc). Quando se encontra a palavra Crio numa frase, essa palavra quer dizer que a pessoa que est falando, produziu ou deu origem a alguma coisa logo no momento em que estava a falar, ou tambm que essa pessoa produz a tal coisa sempre ou todos os dias. Isso porque, segundo a gramtica da lngua portuguesa, a palavra indicativo significa modo verbal que apresenta uma aco como real (que no admite dvida e que no depende de condio); e a palavra presente o tempo de verbo que exprime a actualidade da aco, ou seja, indica algo que existe ou acontece no tempo em que se fala. Assim, de acordo com as regras gramaticais, todos os verbos que se encontram no modo indicativo presente (como crio, fao, formo, suscito, mando, etc.), so verbos que indicam factos ou acontecimentos reais que ocorrem no dia-a-dia, ou por costume, ou ainda factos que ocorrem no momento em que se fala. Por isso, ao se encontrar a palavra Crio numa
2

frase, deve-se logo entender o seguinte: ou que a pessoa que falou na frase, produziu ou deu origem a alguma coisa no momento em que falou, ou que essa pessoa produz a tal coisa sempre ou todos os dias. E dessa forma, respeitando rigorosamente as regras gramaticais, com a frase do verso de Isaas 45:7 (traduo Joo F. de Almeida revista e corrigida e traduo Thompson), acima apresentado, que diz: crio o mal, deve-se logo recorrer apenas a essas duas vias de entendimento, nesse sentido, que so: (1) ou O SENHOR DEUS produziu ou originou o mal logo no momento em que pronunciou essa frase, ( 2) ou ELE produz o mal sempre ou todos os dias.
Observaste claramente no comentrio acima, tirado da gramtica e do dicionrio da lngua por-tuguesa, que os verbos que se encontram no indicativo presente (como crio, fao, formo, suscito, mando, etc.), so verbos que exprimem um acto de certeza, que no depende de condio e nem d acesso dvida, e que indicam algo que acontece no momento em que se fala ou que acon-tece sempre? ____________________________________________________________________. Sabias que, os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), para justificarem as suas incredulida-des na Palavra do SENHOR e desviar multides da Verdade de DEUS para a mentira (Satans), afirmam que a palavra Crio, usada em Isaas 45:7, indica uma possibilidade de realizar um acto ainda no realizado, e no uma confirmao de um acto realizado no momento da fala ou todos os dias, como ensinam a gramtica e o dicionrio da lngua portuguesa? ___________________. Sabias tambm que, segundo as regras da gramtica, o modo verbal que indica uma possibilidade, e no uma confirmao, no o indicativo presente, que o modo verbal em que se encontra a palavra CRIO, usada em Isaas 45:7, mas sim o conjuntivo presente, que no caso, no lugar da palavra crio, deveria estar a palavra Crie, ou ento o condicional (simples ou composto), que indica uma aco que depende de condio, em que no lugar de crio deveria estar a palavra Criaria ou teria criado? ___________________________________________________________.

Lio n. 2
Isaas 45:7, de acordo com a interpretao Dos adventistas do stimo dia apostatados (IASD)

No sentido em que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), por causa das suas profun-das cegueiras espirituais, entendem e explicam o verso de Isaas 45:7 (traduo Joo F. de Almeida revista e corrigida e traduo Thompson), apresentado acima, esse verso deveria estar escrito assim: Talvez um dia Eu forme a luz e crie as trevas; talvez um dia eu faa a paz e crie o mal; eu, o SENHOR, talvez um dia faa todas essas coisas. Isaas 45:7, ou ento assim: possvel que um dia Eu forme a luz e crie as trevas; possvel que um dia eu faa a paz e crie o mal; eu, o SENHOR, possvel que um dia faa todas essas
3

coisas. Isaas 45:7, em que os verbos (formar, criar e fazer), realmente exprimem a possibilidade ou hiptese de DEUS um dia vir a criar ou fazer algo que na verdade ELE ainda no criou e no fez, o qual no caso em litgio ou demanda, o Mal. E isso, no exprimido na maneira como o verso de Isaas 45:7 escrito na Bblia Sagrada, onde todos os verbos do Verso se encontram no indicativo presente, modo verbal que apresenta a aco como real. Ainda mais, da forma como os adventistas do stimo dia apstatas e incrdulos (IASD), enten-dem e explicam o verso de Isaas 45:7 (traduo Joo F. de Almeida revista e corrigida e traduo Thompson), acima apresentado, esse verso deveria estar tambm escrito da seguinte forma: Se eu quisesse, Eu formaria a luz e criaria as trevas; se eu quisesse, eu faria a paz e criaria o mal; eu, o SENHOR, faria todas essas coisas, se eu quisesse. Isaas 45:7; ou ento dessa forma: Eu teria formado a luz e teria criado as trevas, caso quisesse; eu teria feito a paz e teria criado o mal, caso quisesse; eu, o SENHOR, teria feito todas essas coisas, caso quisesse. Isaas 45:7, em que os verbos formar, criar e fazer exprimem uma aco que ainda no foi realizada, mas que s se realiza no caso de se verificar uma certa condio, que no caso em questo, seria a vontade de DEUS em querer criar ou fazer o mal. Ou seja, os verbos formar, criar e fazer, no modo e tempo em que se encontram (condicional simples e composto), mostram que a luz, as trevas, a paz e o mal, so coisas que DEUS ainda no originou porque no quis, e que s os originaria, se sentisse a vontade de faz-la; o que no exprimido na maneira como o verso de Isaas 45:7 escrito na Bblia Sagrada, onde os verbos se encontram no indicativo presente, que o modo verbal que exprime um acto real.
Ento?! Notaste na revelao acima, que se aceitarmos a interpretao errnea do verso de Isaas 45:7, feita pelos adventistas do stimo dia apstatas (IASD), logo temos de acreditar tambm, que DEUS, alm de ainda no ter criado o mal, tambm no criou nem a luz, nem as trevas e nem a paz? _______________________________________________________________. Mas, se a luz, as trevas, a paz e o mal existem, e se a Bblia Sagrada claramente relata que DEUS o nico Criador de tudo o que existe, ento como acreditar que DEUS no criou a luz, as trevas, a paz e o mal? Existe algum nexo (sentido) nessa teoria?________________________________.

Graas ao nico DEUS Verdadeiro, embora contra a vontade dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD) e os seus adeptos, que so incrdulos Palavra do SENHOR e que esto labutando ao lado de Satans para invalidar a Palavra de DEUS, o Verso de Isaas 45:7, est escrito na Bblia Sagrada, dessa forma: Eu formo a luz e crio as trevas; eu fao a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, fao todas essas coisas. Isaas 45:7, quer os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) queiram ou no. E dessa forma, esse verso (Isaas 45:7), mostra claramente, que DEUS e somente
4

ELE, o nico Autor ou Criador do poder que se chama mal, bem como da luz, das trevas e da paz, e que ELE quem todos os dias, produz a luz, as trevas, a paz e o mal. Alerta de Muita Urgncia: Tomem Muito Cuidado! Os adventistas do 7 dia apstatas (IASD), mascarados em religiosos, esto conscientemente ao lado de Satans, a labutar a todo custo, para enganar multides e lev-los a intitular a Satans (que um ser criado), com o ttulo de criador; ttulo esse, que s deve ser atribudo a DEUS. Ou seja, lev-los a crer, que Satans, e no DEUS como ensina a Bblia Sagrada, quem criou a luz, as trevas, a paz, o mal e de tudo o que existe. Sede pois vigilantes e tomem muito cuidado com os adventistas do 7 dia apstatas (IASD), porque so eles os falsos profetas que se haviam de levantar pelo mundo. Eles so os mais activos ministros de Satans, nestes ltimos dias. E esto a fazer de tudo, para enganar-vos e levar-vos juntamente com eles e o chefe deles (Satans), destruio eterna (inferno). Portanto, considerem-se avisados!

Lio n. 3
Observa atentamente e compare os modos verbais em causa e o que cada modo exprime: 1Indicativo - este modo indica que a aco uma realidade ou uma certeza; exprime certeza do falante perante o facto; expressa certeza sem limites ou condio, apresentando o facto de uma maneira real, certa e positiva. O Presente do Indicativo indica que os factos acontecem no momento em que se fala, ou habitualmente.

Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Formar, Criar e Fazer, no indicativo presente.

Eu Formo (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, logo no momento em que realiza um acto, ou quando se refere de um acto que faz sempre ou todos os dias). Tu formas/ Ele ou ela forma/ Ns formamos/ Vs formais/ Eles ou elas formam. Eu Crio (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, logo no momento em que realiza um acto, ou quando se refere de um acto que faz sempre ou todos os dias). Tu crias/ Ele ou ela cria/ Ns criamos/ Vs criais/ Eles ou elas criam. Eu fao (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, logo no momento em que realiza um acto, ou quando se refere de um acto que faz sempre ou todos os dias). Tu fazes/ Ele ou ela faz/ Ns fazemos/ Vs fazeis/ Eles ou elas fazem.
5

2- Conjuntivo - este modo exprime a aco como uma possibilidade (coisa que pode ser, acontecer, fazer-se ou realizar-se) ou uma dvida; revela um facto duvidoso, incerto (no real); exprime incerteza, dvida, hiptese, desejo, falta de firmeza ou certeza do falante perante o facto. O Presente do conjuntivo usado para exprimir um facto ou acontecimento presente, mas duvidoso ou incerto (no real).
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Formar, Criar e Fazer, no conjuntivo presente.

Que eu forme (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma coisa que lhe possvel fazer, que est planejando fazer, ou que suspeita que um dia possa fazer, mas que ainda no fez). Que tu formes/ Que ele ou ela forme/ Que ns formemos/ Que vs formeis/ Que eles ou elas formem. Que eu crie (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma coisa que lhe possvel fazer, que est planejando fazer, ou que suspeita que um dia possa fazer, mas que ainda no fez). Que tu cries/ Que ele ou ela crie/ Que ns criemos/ Que vs crieis/ Que eles ou elas criem. Que eu faa (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma coisa que lhe possvel fazer, que est planejando fazer, ou que suspeita que um dia possa fazer, mas que ainda no fez). Que tu faas/ Que ele ou ela faa/ Que ns faamos/ Que vs faais/ Que eles ou elas faam. 3- Condicional - este modo indica que a aco depende de uma condio, ou seja, exprime uma aco que ainda no foi realizada, mas que s se realiza no caso de se verificar uma certa condio. Por exemplo: Se eu tivesse os privilgios que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) tiveram da parte de DEUS, nunca teria abandonado a DEUS. Eu seria um filho de DEUS, caso obedecesse a todos os Seus mandamentos. Nas duas frases apresentadas, as partes sublinhadas expressam as condies pelas quais dependem as aces reveladas nas partes no sublinhadas.
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Formar, Criar e Fazer, no condicional simples.

O condicional simples o verbo no condicional formado por uma s palavra . Eu Formaria (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu formarias/ Ele ou ela formaria/ Ns formaramos/ Vs formareis/ Eles ou elas formariam.
6

Eu Criaria (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu criarias/ Ele ou ela criaria/ Ns criaramos/ Vs criareis/ Eles ou elas criariam. Eu faria (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu farias/ Ele ou ela faria/ Ns faramos/ Vs fareis/ Eles ou elas fariam.
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Formar, Criar e Fazer, no condicional composto.

O condicional composto o verbo no condicional formado por duas palavras. Eu teria formado (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realizla, no caso de se verificar uma certa condio). Tu terias formado/ Ele ou ela teria formado/ Ns teramos formado/ Vs tereis formado/ Eles ou elas teriam formado. Eu teria criado (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu terias criado/ Ele ou ela teria criado/ Ns teramos criado/ Vs tereis criado/ Eles ou elas teriam criado. Eu teria feito (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu terias feito/ Ele ou ela teria feito/ Ns teramos feito/ Vs tereis feito/ Eles ou elas teriam feito.
Com todas as revelaes acima apresentadas, consegues ver agora, o quanto os adventistas do stimo dia incrdulos e apstatas (IASD), deturpam os escritos da Bblia Sagrada?___________. Ento?! De acordo com as regras gramaticais, a frase do verso de Isaas 45:7, que diz: Crio o mal, est a dizer que DEUS pode criar o mal, ou est confirmando claramente que DEUS o CRIADOR do mal e que ELE produz o mal todos os dias?
_________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________________.

Qual o significado da palavra mal? A palavra mal significa: tudo o que prejudica, fere ou incomoda ; o contrrio de bem; infelicidade; desgraa; calamidade; prejuzo; inconveniente; imperfeio; ofensa; aflio; doena; problema que resulta da dificuldade que sentimos em conciliar a realidade do mal com a existncia de um Deus criador, de poder e perfeio infinitos.
7

Vais acreditar na Bblia Sagrada assim como ela , ou vais dar crdito s palavras do Drago (Satans), ensinadas pela IASD apstata, que so palavras da Bblia Sagrada misturadas com imaginaes humanas e errneas? __________________________________________________________
___________________________________________________________________________________________.

Lio n. 4
Observa o que DEUS diz a respeito dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD), no seguinte verso Bblico.

Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos so contra mim para o mal. Salmos 56:5 Qual o significado da palavra torcer? A palavra torcer significa: fazer girar sobre si; entortar; mudar a direco de; deslocar; desviar do sentido natural; dobrar; encurvar; inclinar; envolver; enroscar; encaracolar; sujei-tar; fazer ceder; corromper (estragar); falsificar; dar voltas tortuosas; inclinar-se; vergar-se; pender; render-se; ceder; contrair-se; alterar ou desviar o sentido de.
Observa nos seguintes versos Bblicos e v que DEUS disse, que a Congregao Reformada dos Adventistas do Stimo Dia de Tendas (CRASDT) tem a misso de endireitar o sentido das Suas Palavras, que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) todos os dias torcem.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale ser exaltado, e todo o monte e todo o outeiro ser abatido; e o que torcido se endireitar, e o que spero se aplainar. E a glria do SENHOR se manifesta-r, e toda a carne juntamente a ver, pois a boca do SENHOR o disse. Isaas 40:3-5 Porque nada podemos contra a verdade, seno pela verdade. II Corintios 13:8 Qual o significado da palavra endireitar? A palavra endireitar significa: pr direito; pr em p; tomar posio ou forma direita; cami-nhar a direito; acertar; melhorar; corrigir; pr-se direito; resistir; entesar-se; melhorar de sorte.

Lio n. 5
Isaas 45:7 - Traduo do Novo Mundo

Formando a luz e criando a escurido, fazendo a paz e criando calamidade, eu, Jeov, fao todas estas coisas. Isaas 45:7 A palavra Criando, gramaticalmente falando, o gerndio simples, do verbo criar. Qual o significado da palavra gerndio, segundo a gramtica da lngua portuguesa?
8

Gerndio uma forma verbal invarivel (constante), conhecida como forma nominal do verbo, resultante da mudana do r final do infinitivo em ndo; por exemplo: criar criando, fazer fazendo, suscitar suscitando, mudar mudando, dar dando, ser sendo, etc. chamado de forma nominal porque exerce tambm a funo de nome. A forma verbal Gerndio indica uma aco em andamento ou continuao, um processo verbal ainda no finalizado. Esta forma nominal (gerndio) usada para expressar uma aco em continuidade ou uma aco que se realiza ou acontece ao mesmo tempo que a outra, ou para exprimir a idia de continuao indefinida (sem limites ou cujos limites so desconhecidos). O gerndio indica uma aco durativa. Em poucas palavras, o gerndio usado precisamente para exprimir uma aco que se prolonga no tempo. Ao se encontrar verbos em gerndio (exemplo: formando, fazendo, criando, etc.), numa frase, deve-se entender, que a aco indicada por esses verbos est em continuidade. Por exemplo: com a frase do verso Bblico apresentado acima criando calamidade, deve-se entender, que DEUS est continuamente a criar calamidade. Observa atentamente os dois exemplos seguintes:
1 Eu fao a paz, e crio o mal. 2 Fazendo a paz e

criando calamidade. Dizer eu fao e crio, que um presente do indicativo, diferente de dizer fazendo e criando, que a forma nominal gerndio. Ambas as formas verbais esto no presente, mas os verbos (fao e crio), que esto no presente do indicativo, exprimem um facto actual, pontual, de realizao imediata, breve, enquanto os verbos (fazendo e criando), que esto no gerndio, expressam a durao, o prolongamento no tempo.
Observaste que, tambm os verbos do verso de Isaas 45:7 (traduo do novo mundo), no mostram de forma alguma, que o mal ou calamidade so coisas que DEUS tem o poder de criar mas que ainda no criou, como ensinam os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), que so os falsos profetas destes ltimos dias? _____________________________________________. Mais uma vez, observaste o quanto os adventistas do stimo dia incrdulos e apstatas (IASD), deturpam os escritos da Bblia Sagrada? ______________________________________________. Ento?! De acordo com as regras gramaticais, a frase do verso de Isaas 45:7 (traduo do novo mundo), que diz: Criando calamidade, est a dizer que DEUS pode criar calamidade, ou est confirmando claramente que DEUS cria calamidade continuamente?
_________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________________.

Qual o significado da palavra calamidade?


9

A palavra calamidade significa: grande mal comum a muita gente; grande desastre; grande desgraa.
Vais acreditar na Bblia Sagrada assim como ela , ou vais dar crdito s palavras do Drago (Satans), ensinadas pela IASD apstata, que so palavras da Bblia Sagrada misturadas com imaginaes humanas e errneas? _________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________.

Alerta de Muita Urgncia: Tomem Muito Cuidado! *Para desviar multides das Verdades Bblicas, os adventistas do stimo dia apstatas, em combinao com Satans, decidiram, atravs de suas pregaes, nos seus plpitos e ao pblico, perverter o sentido real dos verbos do verso de Isaas 45:7, particularmente o verbo Crio, crendo que com isso, enganaro e entregaro multides Satans, para surpreend-los com as suas mais terrveis malcias, assim como eles (IASD) tm combinado com ele (Satans). Pois, segundo as revelaes que o prprio DEUS fez ao profeta Incio Cunha, em 2001, cerca de dez anos antes do aparecimento da CRASDT, os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), fizeram um pacto consciente com Satans, onde lhe pediram que ele lhes desse o dinheiro e a fama, e eles, por sua vez, lhe entregariam almas.*

Lio n. 6
Isaas 45:7 - Traduo Catlica

Formo a luz e crio as trevas, dou a felicidade e suscito a infelicidade. Eu sou o Senhor, que fao todas estas coisas. Isaas 45:7 A palavra Suscito, gramaticalmente falando, est na primeira pessoa do singular, do verbo suscitar, no indicativo presente. Qual o significado da palavra suscitar? A palavra suscitar significa: fazer nascer ou aparecer; provocar; originar (dar origem ou nascimento a); sugerir (inspirar, fazer nascer no esprito); lembrar; revoltar; levantar. Quando se encontra a palavra Suscito numa frase, essa palavra quer dizer que a pessoa que est falando, fez nascer ou aparecer alguma coisa logo no momento em que estava a falar, ou tambm que essa pessoa faz aparecer a tal coisa sempre ou todos os dias. Por exemplo: Suscito uma criana. (nesse caso, a palavra suscito indica algo que no acontece todos os dias, mas que aconteceu no momento da fala). Observa tambm um outro exemplo: Suscito paz na minha casa. Suscito confuses na escola. (J nessas duas frases, a palavra suscito indica algo que o falante faz sempre ou habitualmente). Provas daquilo que acabamos de revelar acima em relao palavra Suscito, que, assim como j tnhamos visto antes, na revelao profunda do significado da palavra Crio, a palavra indicativo,
10

gramaticalmente falando, significa modo verbal que apresenta uma aco como real (que no admite dvida e que no depende de condio); e a palavra presente o tempo de verbo que exprime a actualidade da aco, ou seja, indica algo que existe ou acontece no tempo em que se fala. Assim, todos os verbos que se encontram no modo indicativo presente (como suscito, crio, formo, fao, mando, etc.), indicam factos ou acontecimentos reais que ocorrem no dia-a-dia, ou por costume, ou ainda factos que ocorrem no momento em que se fala. Por isso, ao se encontrar a palavra Suscito numa frase, deve-se logo entender o seguinte: ou que a pessoa que falou na frase, fez nascer ou aparecer algo no momento em que falou, ou que essa pessoa faz aparecer o tal algo sempre ou todos os dias. Dessa forma, com a frase do verso de Isaas 45:7 (traduo catlica), que diz: suscito a infelicidade, deve-se logo recorrer apenas essas duas vias de entendimento, nesse sentido, que so: (1) ou O SENHOR DEUS fez nascer ou aparecer a infelicidade logo no momento em que pronunciou essa frase, (2) ou ELE faz aparecer a infelicidade sempre ou todos os dias.
Mais uma vez, observaste claramente no comentrio acima, tirado da gramtica e do dicionrio da lngua portuguesa, que os verbos que se encontram no indicativo presente (como suscito, crio, formo, fao, mando, etc.), so verbos que exprimem um acto de certeza, que no depende de condio e nem admite dvida, e que indicam algo que acontece no momento em que se fala ou que acontece sempre? ________________. Sabias que, os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), para justificarem as suas incredulida-des na Palavra do SENHOR e desviar multides da Verdade de DEUS para a mentira (Satans), afirmam que a palavra Suscito, usada em Isaas 45:7 (traduo catlica), indica uma possibilida-de de realizar um acto ainda no realizado, e no uma confirmao de um acto realizado no momento da fala ou habitualmente, como ensinam a gramtica e o dicionrio da lngua portuguesa? ____________________________________________________________________. Sabias tambm que, segundo as regras da gramtica, o modo verbal que indica uma possibilidade, e no uma confirmao, no o indicativo presente, que o modo verbal em que se encontra a palavra SUSCITO, usada em Isaas 45:7 (traduo catlica), mas o conjuntivo presente, que no caso, no lugar da palavra suscito, deveria estar a palavra suscite, ou ento o condicional (simples ou composto), que indica uma aco que depende de condio, em que no lugar de suscito deveria estar a palavra suscitaria ou teria suscitado? _____________________.

Lio n. 7
Isaas 45:7 (traduo catlica), segundo a Interpretao dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD)

11

No sentido em que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), por causa das suas profundas cegueiras espirituais, entendem e explicam o verso de Isaas 45:7 (traduo catlica), esse verso deveria estar escrito assim: Talvez um dia forme a luz e crie as trevas, talvez um dia d a felicidade e suscite a infelicidade. Eu sou o Senhor, que talvez um dia faa todas estas coisas. Isaas 45:7, ou ento assim: possvel que um dia forme a luz e crie as trevas, possvel que um dia d a felicidade e suscite a infelicidade. Eu sou o Senhor, que possvel que um dia faa todas estas coisas. Isaas 45:7, em que todos os verbos ali, particularmente o verbo suscitar, realmente exprimem a possibilidade ou hiptese de DEUS um dia vir a realizar um acto que ELE ainda no realizou, o qual no ponto em litgio, o de suscitar a infelicidade. O que no exprimido na maneira como o verso de Isaas 45:7 (traduo catlica) escrito na Bblia Sagrada, onde todos os verbos do Verso se encontram no indicativo presente. Ainda mais, da forma como os adventistas do stimo dia apstatas e incrdulos (IASD), entendem e explicam o verso de Isaas 45:7 (traduo catlica), esse verso deveria tambm estar escrito assim: Se eu quisesse, Formaria a luz e criaria as trevas, daria a felicidade e suscitaria a infelicidade, se eu quisesse. Eu sou o Senhor, que faria todas estas coisas, se eu quisesse. Isaas 45:7; ou ento assim: Teria formado a luz e teria criado as trevas, caso quisesse, teria dado a felicidade e teria suscitado a infelicidade, caso quisesse. Eu sou o Senhor, que teria feito todas estas coisas, caso quisesse . Isaas 45:7, em que os verbos (formar, criar, dar, suscitar e fazer), exprimem uma aco que ainda no foi realizada, mas que s se realiza no caso de se verificar uma certa condio, que no ponto em questo, seria a vontade de DEUS em querer suscitar ou fazer a infelicidade. Ou seja, os verbos do dito verso, em especial, suscitar e fazer, no modo e tempo em que se encontram (condicional simples e composto), mostram claramente, que a infelicidade, bem como a luz, as trevas e a felicidade, algo que DEUS ainda no fez aparecer porque no quis, e que ELE somente os faria aparecer, se sentisse a vontade de faz-la; o que no exprimido na maneira como o verso de Isaas 45:7 (traduo catlica) escrito na Bblia Sagrada, onde os verbos se encontram no indicativo presente, que o modo verbal que exprime um acto real, e no no modo condicional, que exprime uma aco que depende de condio.
Entendendo bem a revelao acima, devemos concluir, que se concordarmos com a interpretao errnea de Isaas 45:7 (traduo catlica), feita pelos adventistas do stimo dia apstata (IASD) e os seus seguidores, logo temos de concordar tambm, que DEUS, alm de ainda no ter suscitado a infelicidade, tambm no formou a luz, no criou as trevas e no deu a felicidade; sim ou no?
______________________________________________________________________________.
12

Mas, se acreditarmos nisso, logo estamos a acreditar tambm, que a Bblia Sagrada mente e est errada, uma vez que ela ensina que tudo o que existe foi feito nica e exclusivamente por DEUS, sem a ajuda de ningum; portanto, se a luz, as trevas, a felicidade e a infelicidade existem, ento como acreditar que no DEUS o nico Criador de todos esses existentes?_________.

Graas ao nico DEUS Verdadeiro, embora contra a vontade dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD) e os seus adeptos, que so incrdulos Palavra do SENHOR e que esto labutando ao lado de Satans para invalidar a Palavra de DEUS, o Verso de Isaas 45:7 (traduo catlica), est escrito na Bblia Sagrada, dessa forma: Formo a luz e crio as trevas, dou a felicidade e suscito a infelicidade. Eu sou o Senhor, que fao todas estas coisas. Isaas 45:7, quer os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) queiram ou no. E dessa forma, esse verso (Isaas 45:7 traduo catlica), mostra claramente, que DEUS e somente ELE, o nico Autor ou Criador da infelicidade, bem como da luz, das trevas e da felicidade, e que ELE quem todos os dias, suscita a luz, as trevas, a felicidade e a infelicidade. Alerta de Muita Urgncia: Tomem Muito Cuidado! Os adventistas do 7 dia apstatas (IASD), disfarados em religiosos, esto conscientemente ao lado de Satans, a labutar a todo custo, para enganar multides e lev-los a crer, que Satans, e no DEUS como ensina a Bblia Sagrada, o criador da luz, das trevas, da paz, do mal, da felicidade, da infelicidade e de tudo o que existe; e tambm a crer, que ele (Satans), quem d para as pessoas, benos, maldies, paz, calamidade, felicidade e infelicidade. Sede pois vigilantes e tomem muito cuidado com os adventistas do 7 dia apstatas (IASD), porque so eles os falsos profetas que se haviam de levantar pelo mundo. Eles so os mais activos ministros de Satans, nestes ltimos dias. E esto a fazer de tudo, para enganar-vos e levar-vos juntamente com eles e o chefe deles (Satans), destruio eterna (inferno). Portanto, considerem-se avisados!

Lio n. 8
Observa atentamente e compare os modos verbais em causa e o que cada modo exprime: 1Indicativo - este modo indica que a aco uma realidade ou uma certeza; exprime certeza do falante perante o facto; expressa certeza sem limites ou condio, apresentando o facto de uma maneira real, certa e positiva. O Presente do Indicativo indica que os factos acontecem no momento em que se fala, ou habitualmente.
13

Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Suscitar e Dar, no indicativo presente.

Eu Suscito (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, logo no momento em que realiza um acto, ou quando se refere de um acto que faz sempre ou todos os dias). Tu suscitas/ Ele ou ela suscita/ Ns suscitamos/ Vs suscitais/ Eles ou elas suscitam. Eu Dou (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, logo no momento em que realiza um acto, ou quando se refere de um acto que faz sempre ou todos os dias). Tu ds/ Ele ou ela d/ Ns damos/ Vs dais/ Eles ou elas do. 2- Conjuntivo - este modo exprime a aco como uma possibilidade (coisa que pode ser, acontecer, fazer-se ou realizar-se) ou uma dvida; revela um facto duvidoso, incerto (no real); exprime incerteza, dvida, hiptese, desejo, falta de firmeza ou certeza do falante perante o facto. O Presente do conjuntivo usado para exprimir um facto ou acontecimento presente, mas duvidoso ou incerto (no real).
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Suscitar e Dar, no conjuntivo presente.

Que eu suscite (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma coisa que lhe possvel fazer, que est planejando fazer, ou que suspeita que um dia possa fazer, mas que ainda no fez). Que tu suscites/ Que ele ou ela suscite/ Que ns suscitemos/ Que vs susciteis/ Que eles ou elas suscitem. Que eu d (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma coisa que lhe possvel fazer, que est planejando fazer, ou que suspeita que um dia possa fazer, mas que ainda no fez). Que tu ds/ Que ele ou ela d/ Que ns dmos/ Que vs deis/ Que eles ou elas dem. 3- Condicional - este modo indica que a aco depende de uma condio, ou seja, exprime uma aco que ainda no foi realizada, mas que s se realiza no caso de se verificar uma certa condio. Por exemplo: Se eu tivesse os privilgios que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) tiveram da parte de DEUS, nunca teria abandonado a DEUS. Eu seria um filho de DEUS, caso obedecesse a todos os Seus mandamentos. Nas duas frases apresentadas, as partes sublinhadas expressam as condies pelas quais dependem as aces reveladas nas partes no sublinhadas.
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Suscitar e Dar, no condicional simples.

O condicional simples o verbo no condicional formado por uma s palavra .


14

Eu Suscitaria (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu suscitarias/ Ele ou ela suscitaria/ Ns suscitaramos/ Vs suscitareis/ Eles ou elas suscitariam. Eu daria (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu darias/ Ele ou ela daria/ Ns daramos/ Vs dareis/ Eles ou elas dariam.
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Suscitar e Dar, no condicional composto.

O condicional composto o verbo no condicional formado por duas palavras. Eu teria suscitado (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realizla, no caso de se verificar uma certa condio). Tu terias suscitado/ Ele ou ela teria suscitado/ Ns teramos suscitado/ Vs tereis suscitado/ Eles ou elas teriam suscitado. Eu teria dado (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu terias dado/ Ele ou ela teria dado/ Ns teramos dado/ Vs tereis dado/ Eles ou elas teriam dado.
Mais uma vez, com as revelaes acima, consegues ver o quanto os adventistas do stimo dia incrdulos e apstatas (IASD), deturpam os escritos da Bblia Sagrada?____________________. Ento?! De acordo com as regras gramaticais, a frase do verso de Isaas 45:7 (traduo catli-ca), que diz: Suscito a infelicidade, est a dizer que DEUS pode fazer nascer ou aparecer a infelicidade, ou est confirmando claramente que DEUS o CRIADOR da infelicidade e que ELE faz aparecer a infelicidade sempre ou todos os dias?
_________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________________.

Qual o significado da palavra infelicidade? A palavra infelicidade significa: falta de felicidade; qualidade ou estado de infeliz; desventura (falta de sorte); infortnio (sorte desgraada); desgraa; revs (desastre); azar; adversidade.
Vais acreditar na Bblia Sagrada assim como ela , ou vais dar crdito s palavras do Drago (Satans), ensinadas pela IASD apstata, que so palavras da Bblia Sagrada misturadas com imaginaes humanas e errneas?____________________________________________________________
___________________________________________________________________________________________.
15

Lio n. 9
Observa o que DEUS diz a respeito dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD), no seguinte verso Bblico.

Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos so contra mim para o mal. Salmos 56:5 Qual o significado da palavra torcer? A palavra torcer significa: fazer girar sobre si; entortar; mudar a direco de; deslocar; desviar do sentido natural; dobrar; encurvar; inclinar; envolver; enroscar; encaracolar; sujei-tar; fazer ceder; corromper (estragar); falsificar; dar voltas tortuosas; inclinar-se; vergar-se; pender; render-se; ceder; contrair-se; alterar ou desviar o sentido de.
Observa nos seguintes versos Bblicos e v que DEUS disse, que a Congregao Reformada dos Adventistas do Stimo Dia de Tendas (CRASDT) tem a misso de endireitar o sentido das Suas Palavras, que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) todos os dias torcem.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale ser exaltado, e todo o monte e todo o outeiro ser abatido; e o que torcido se endireitar, e o que spero se aplainar. E a glria do SENHOR se manifesta-r, e toda a carne juntamente a ver, pois a boca do SENHOR o disse. Isaas 40:3-5 Porque nada podemos contra a verdade, seno pela verdade. II Corintios 13:8 Qual o significado da palavra endireitar? A palavra endireitar significa: pr direito; pr em p; tomar posio ou forma direita; cami-nhar a direito; acertar; melhorar; corrigir; pr-se direito; resistir; entesar-se; melhorar de sorte.

Lio n. 10
Isaas 45:7 - Traduo Linguagem de hoje

Eu sou o Criador da luz e da escurido e mando bnos e maldies; eu, o SENHOR, fao tudo isso. Isaas 45:7 A palavra Mando, gramaticalmente falando, est na primeira pessoa do singular, do verbo mandar, no indicativo presente. Qual o significado da palavra mandar? A palavra mandar significa: dar ordens a; prescrever; preceituar; dirigir; governar; arremes-sar (lanar); nomear para um cargo; desterrar; enviar; remeter (entregar); expedir (decretar); exercer autoridade; dominar; dar ordens.
16

Quando se encontra a palavra Mando numa frase, essa palavra quer dizer que a pessoa que est falando, enviou ou lanou alguma coisa logo no momento em que estava a falar, ou tambm que essa pessoa envia ou lana a tal coisa sempre ou todos os dias. Por exemplo: Mando felicitaes minha filha que se casou ontem. (nessa frase, a palavra mando indica algo que no acontece sempre, mas que aconteceu logo no momento em que o falante estava a falar). Observa tambm um outro exemplo: Mando mesada para a minha filha que est no Brasil a fazer o curso de Medicina. Todas as manhs mando bananas e pes minha av, para ela tomar o seu dejejum. (J nessas duas frases, a palavra mando indica algo que o falante faz sempre ou habitualmente). Como j tnhamos visto antes, a palavra indicativo, gramaticalmente falando, significa modo verbal que apresenta uma aco como real (que no admite dvida e que no depende de condio); e a palavra presente o tempo de verbo que exprime a actualidade da aco, ou seja, indica algo que existe ou acontece no tempo em que se fala. Assim, todos os verbos que se encontram no indicativo presente (como mando, crio, formo, fao, suscito, dou, sou, etc.), indicam factos ou acontecimentos reais que ocorrem no dia-a-dia, ou por costume, ou ainda factos que ocorrem no momento em que se fala. Por isso, ao se encontrar a palavra Mando numa frase, deve-se logo entender o seguinte: ou que a pessoa que falou na frase, enviou algo no momento em que falou, ou que essa pessoa envia o tal algo sempre ou todos os dias. Dessa forma, com a frase do verso de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), que diz: mando bnos e maldies, deve-se logo recorrer apenas essas duas vias de entendimento, nesse sentido, que so: (1) ou O SENHOR DEUS enviou bnos e maldies logo no momento em que pronunciou essa frase, (2) ou ELE envia bnos e maldies sempre ou todos os dias.
Mais uma vez, observaste claramente no comentrio acima, tirado da gramtica e do dicionrio da lngua portuguesa, que os verbos que se encontram no indicativo presente (como mando, crio, formo, fao, suscito, dou, sou, etc.), so verbos que exprimem um acto de certeza, que no depende de condio e nem admite dvida, e que indicam algo que acontece no momento em que se fala ou que acontece sempre? _______________________________________________. Sabias que, os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), para justificarem as suas incredulida-des na Palavra do SENHOR e desviar multides da Verdade de DEUS para a mentira (Satans), afirmam que a palavra Mando, usada em Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), indica uma possibilidade de realizar um acto ainda no realizado, e no uma confirmao de um acto realizado no momento da fala ou todos os dias, como ensinam a gramtica e o dicionrio da lngua portuguesa? _________________________________________________________________. Sabias tambm que, segundo as regras da gramtica, o modo verbal que indica uma possibilidade, e no uma confirmao, no o indicativo presente, que o modo verbal em que se encontra a palavra MANDO,
17

usada em Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), mas sim o conjuntivo presente, que no caso, no lugar da palavra mando, deveria estar a palavra mande, ou ento o condicional (simples ou composto), que indica uma aco que depende de condio, em que no lugar de mando deveria estar a palavra mandaria ou teria mandado? ______________________.

Lio n. 11
Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), segundo a Interpretao dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD)

No sentido em que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), por causa das suas profundas cegueiras espirituais, entendem e explicam o verso de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), esse verso deveria estar escrito assim: Talvez um dia Eu seja o Criador da luz e da escurido e mande bnos e maldies; eu, o SENHOR, talvez um dia faa tudo isso. Isaas 45:7; ou ento assim: possvel que um dia Eu seja o Criador da luz e da escurido e mande bnos e maldies; possvel que um dia eu, o SENHOR, faa tudo isso. Isaas 45:7, em que todos os verbos ali, especialmente o verbo mandar, realmente exprimem a possibilidade ou hiptese de DEUS um dia vir a realizar um acto que ELE ainda no realizou, o qual na questo em demanda, o de mandar maldies. O que na realidade no exprimido na maneira como o verso de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje) escrito na Bblia Sagrada, onde todos os verbos do Verso se encontram no indicativo presente. Ainda mais, do jeito que os adventistas do stimo dia apstatas e incrdulos (IASD), entendem e explicam o verso de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), esse verso deveria estar tambm escrito dessa forma: Se eu quisesse, Eu seria o Criador da luz e da escurido e mandaria bnos e maldies; eu, o SENHOR, faria tudo isso, se eu quisesse. Isaas 45:7; ou ento assim: Eu teria sido o Criador da luz e da escurido e teria mandado bnos e maldies, caso quisesse; eu, o SENHOR, teria feito tudo isso, caso quisesse. Isaas 45:7, em que os verbos (ser, mandar e fazer), exprimem uma aco que ainda no foi realizada, mas que s se realiza no caso de se verificar uma certa condio, que no ponto em litgio, seria a vontade de DEUS em querer mandar maldies. Ou seja, os ditos verbos, no modo e tempo em que se encontram (condicional simples e composto), mostram claramente, que DEUS ainda no o Criador da luz e da escurido, e que ELE ainda no mandou nenhuma bno nem maldio, porque no sentiu a vontade de fazer essas coisas. Mas isso no expresso na maneira como o verso de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje) escrito na Bblia Sagrada, onde os verbos se encontram no indicativo presente, que o modo verbal que exprime um
18

facto real, e no no modo condicional, que exprime uma aco dependente de uma condio.
Caros leitores, se aceitarmos a interpretao errnea de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), feita pelos adventistas do stimo dia apstatas (IASD) e os seus seguidores, logo temos de acei-tar tambm, que DEUS, alm de ainda no ter mandado nenhuma maldio, tambm no man-dou nenhuma bno, e no o Criador nem da luz e nem da escurido; sim ou no?___________. Mas, se crermos nisso, logo estamos a chamar o nico DEUS Verdadeiro e todos os Seus santos profetas e discpulos, de mentirosos, uma vez que o prprio DEUS, por intermdio dos Seus santos profetas e discpulos, falou, em toda a Bblia Sagrada, que ELE e somente ELE, o nico Criador de tudo o que existe, at mesmo do prprio Satans, que a IASD apstata e os seus segudores, hoje, o intitulam de criador. Concordas com isso, ou no?__________________. Agora te perguntamos: luz, escurido, bnos e maldies existem ou no? _______________. Se existem, ento vais acreditar que DEUS quem as criou e confirmar que ELE e os Seus santos profetas e discpulos so verdadeiros, ou vais ter a tamanha coragem de unir-te IASD apstata e chamar ao nico e terrvel DEUS e os Seus santos profetas e discpulos, de mentirosos, acreditando que Satans, e no ELE, o criador da luz, escurido, bnos e maldies? ________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________.

Graas ao nico DEUS Verdadeiro, embora contra a vontade dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD) e os seus adeptos, que so incrdulos Palavra do SENHOR e que esto labutando ao lado de Satans para invalidar a Palavra de DEUS, o Verso de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), est escrito dessa forma: Eu sou o Criador da luz e da escurido e mando bnos e maldies; eu, o SENHOR, fao tudo isso. Isaas 45:7, quer os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) queiram ou no. E dessa forma, esse verso (Isaas 45:7 traduo linguagem de hoje), mostra claramente, que DEUS e somente ELE, o nico Criador, e que ELE, e no Satans, quem envia ou lana todos os dias, bnos e maldies. Alerta de Muita Urgncia: Tomem Muito Cuidado! Os adventistas do 7 dia apstatas (IASD), mascarados em religiosos, esto conscientemente ao lado de Satans, a labutar a todo custo, para enganar multides e lev-los a intitular a Satans (que um ser criado), com o ttulo de criador; ttulo esse, que s deve ser atribudo a DEUS. Ou seja, lev-los a crer, que Satans, e no DEUS como ensina a Bblia Sagrada, quem criou a luz, as trevas, etc., e que ele (Satans), e no DEUS, quem d para as pessoas, benos, maldies, etc.
19

Sede pois vigilantes e tomem muito cuidado com os adventistas do 7 dia apstatas (IASD), porque so eles os falsos profetas que se haviam de levantar pelo mundo. Eles so os mais activos ministros de Satans, nestes ltimos dias. E esto a fazer de tudo, para enganar-vos e levar-vos juntamente com eles e o chefe deles (Satans), destruio eterna (inferno). Portanto, considerem-se avisados!

Lio n. 12
Observa atentamente e compare os modos verbais em causa e o que cada modo exprime: 1Indicativo - este modo indica que a aco uma realidade ou uma certeza; exprime certeza do falante perante o facto; expressa certeza sem limites ou condio, apresentando o facto de uma maneira real, certa e positiva. O Presente do Indicativo indica que os factos acontecem no momento em que se fala, ou habitualmente.
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Mandar e Ser, no indicativo presente.

Eu Mando (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, logo no momento em que realiza um acto, ou quando se refere de um acto que faz sempre ou todos os dias). Tu mandas/ Ele ou ela manda/ Ns mandamos/ Vs mandais/ Eles ou elas mandam. Eu Sou (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, logo no momento em que realiza um acto, ou quando se refere de um acto que faz sempre ou todos os dias). Tu s/ Ele ou ela / Ns somos/ Vs sois/ Eles ou elas so. 2- Conjuntivo - este modo exprime a aco como uma possibilidade (coisa que pode ser, acontecer, fazer-se ou realizar-se) ou uma dvida; revela um facto duvidoso, incerto (no real); exprime incerteza, dvida, hiptese, desejo, falta de firmeza ou certeza do falante perante o facto. O Presente do conjuntivo usado para exprimir um facto ou acontecimento presente, mas duvidoso ou incerto (no real).
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Mandar e Ser, no conjuntivo presente.

Que eu mande (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma coisa que lhe possvel fazer, que est planejando fazer, ou que suspeita que um dia possa fazer, mas que ainda no fez). Que tu mandes/ Que ele ou ela mande/ Que ns mandemos/ Que vs mandeis/ Que eles ou elas mandem.
20

Que eu seja (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma coisa que lhe possvel fazer, que est planejando fazer, ou que suspeita que um dia possa fazer, mas que ainda no fez). Que tu sejas/ Que ele ou ela seja/ Que ns sejamos/ Que vs sejais/ Que eles ou elas sejam. 3- Condicional - este modo indica que a aco depende de uma condio, ou seja, exprime uma aco que ainda no foi realizada, mas que s se realiza no caso de se verificar uma certa condio. Por exemplo: Se eu tivesse os privilgios que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) tiveram da parte de DEUS, nunca teria abandonado a DEUS. Eu seria um filho de DEUS, caso obedecesse a todos os Seus mandamentos. Nas duas frases apresentadas, as partes sublinhadas expressam as condies pelas quais dependem as aces reveladas nas partes no sublinhadas.
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Mandar e Ser, no condicional simples.

O condicional simples o verbo no condicional formado por uma s palavra . Eu Mandaria (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu mandarias/ Ele ou ela mandaria/ Ns mandaramos/ Vs mandareis/ Eles ou elas mandariam. Eu Seria (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu serias/ Ele ou ela seria/ Ns seramos/ Vs sereis/ Eles ou elas seriam.
Observa a seguir, a conjugao completa do verbo Suscitar e Dar, no condicional composto.

O condicional composto o verbo no condicional formado por duas palavras. Eu teria mandado (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realizla, no caso de se verificar uma certa condio). Tu terias mandado/ Ele ou ela teria mandado/ Ns teramos mandado/ Vs tereis mandado/ Eles ou elas teriam mandado. Eu teria sido (essa expresso usada pela prpria pessoa que fala, para exprimir uma aco que ela ainda no realizou, mas que s vai realiz-la, no caso de se verificar uma certa condio). Tu terias sido/ Ele ou ela teria sido/ Ns teramos sido/ Vs tereis sido/ Eles ou elas teriam sido.
21

Consegues ver mais uma vez, com todas as revelaes acima apresentadas, o quanto os adven-tistas do stimo dia incrdulos e apstatas (IASD), deturpam os escritos da Bblia Sagrada?
_________________.

Ento?! A frase do verso de Isaas 45:7 (traduo linguagem de hoje), que diz mando bnos e maldies, est a dizer que DEUS pode mandar bnos e maldies, ou est confirmando claramente, que DEUS realmente manda bnos e maldies todos os dias?
_________________
_________________________________________________________________________________________________.

Qual o significado da palavra bno? A palavra bno significa: favor Divino; palavras e sentimentos de gratido; benefcio; gra-a; favor especial. Qual o significado da palavra maldio? A palavra maldio significa: acto ou efeito de amaldioar; praga; grande desgraa; tormento; castigo; sofrimento doloroso; dor fsica violenta; grande aflio; angstia; pedir com grande interesse contra algum.
Vais acreditar na Bblia Sagrada assim como ela , ou vais dar crdito s palavras do Drago (Satans), ensinadas pela IASD apstata, que so palavras da Bblia Sagrada misturadas com imaginaes humanas e errneas? _________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________.

Lio n. 13
Observa o que DEUS diz a respeito dos adventistas do stimo dia apstatas (IASD), no seguinte verso Bblico.

Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos so contra mim para o mal. Salmos 56:5 Qual o significado da palavra torcer? A palavra torcer significa: fazer girar sobre si; entortar; mudar a direco de; deslocar; desviar do sentido natural; dobrar; encurvar; inclinar; envolver; enroscar; encaracolar; sujei-tar; fazer ceder; corromper (estragar); falsificar; dar voltas tortuosas; inclinar-se; vergar-se; pender; render-se; ceder; contrair-se; alterar ou desviar o sentido de.
Observa nos seguintes versos Bblicos e v que DEUS disse, que a Congregao Reformada dos Adventistas do Stimo Dia de Tendas (CRASDT) tem a misso de endireitar o sentido das Suas Palavras, que os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) todos os dias torcem.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale ser exaltado, e todo o monte e todo o outeiro ser abatido; e o que torcido se endireitar, e o que spero se aplainar. E a glria do SENHOR se manifesta-r, e toda a carne juntamente a ver, pois a boca do SENHOR o disse. Isaas 40:3-5
22

Porque nada podemos contra a verdade, seno pela verdade. II Corintios 13:8 Qual o significado da palavra endireitar? A palavra endireitar significa: pr direito; pr em p; tomar posio ou forma direita; cami-nhar a direito; acertar; melhorar; corrigir; pr-se direito; resistir; entesar-se; melhorar de sorte.
Acreditas que a interpretao de Isaas 45:7, feita pela IASD apstata e os seus seguidores, que est certa, ou acreditas que a interpretao de Isaas 45:7, feita pelos Remanescentes do DEUS VIVO (CRASDT), que est correcta? __________________________________________
_________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________.

Crs que a interpretao de Isaas 45:7, feita pela IASD apstata e os seus seguidores, ou que a interpretao de Isaas 45:7, feita pela CRASDT, que diablica? ____________________
_________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________.

Crs que a interpretao de Isaas 45:7, feita pela IASD apstata e os seus seguidores, ou que a interpretao de Isaas 45:7, feita pela CRASDT, que de inspirao DIVINA? _________
_________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________.

Do lado de qual dessas interpretaes de Isaas 45:7 que te posicionas? ___________________


_________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________________.

Vais, a partir de agora, passar a defender, promover e exaltar, na teoria e na prtica, custe o que custar, a interpretao de Isaas 45:7, feita pela IASD apstata e os seus seguidores, ou a interpretao de Isaas 45:7, feita pela CRASDT? _______________________________________
_________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________.

A partir de agora, vais passar a combater, desprezar e humilhar, na teoria e na prtica, custe o que custar, a interpretao de Isaas 45:7, feita pela IASD apstata e os seus seguidores, ou a interpretao de Isaas 45:7, feita pela CRASDT? ______________________________________
_________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________.

Por favor, escreve o ______________________________________________________.

teu

nome:

adventistas do 7 dia apstatas, vs que sois seguidores das doutrinas falsas e mandamentos de homens, fabricados e divulgados pelos pastores e ancios da vossa igreja, em comunho com Sata-ns, e no do SENHOR JESUS CRISTO (a Bblia Sagrada); at quando, permanecereis como ser-vos
23

dessas doutrinas falsas, que os vossos pastores e ancios vos ensinam, e a confiar a vossa salvao a esses ensinadores? ________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________.

No sabeis vs, que em nenhum outro h salvao, seno no nico SENHOR e SALVADOR, JESUS CRISTO, O qual a prpria Bblia Sagrada? ____________________________________. Ento, quando que comeareis a examinar por vs mesmos e a aceitar a Bblia Sagrada assim como ela , e passareis a rejeitar todas as doutrinas falsas, inventadas pelos falsos pastores e ancios da vossa igreja apstata (a IASD), em consciente combinao com Satans?
_______________________________________________________________________________________________.

Sabei de certo, que se continuardes como estais, sereis enganados e iludidos para vossa runa eterna. E naquele dia clamareis aos montes que caiam sobre vs, para impedir-vos de ver a Face e a Glria DAQUELE que agora desonrais, desprezais e com muito vigor rejeitais, por causa dos vossos falsos pastores. E direis: estamos perdidos, eternamente perdidos. Pois, deixaram de confiar no SENHOR, que o nico Verdadeiro eternamente, e que d a salvao aos que NELE confiam, e depositaram a vossa confiana nos soberbos mortais, em especial os vossos pastores, os quais so todos mentirosos. ncrvel e lamentvel, mas uma Pura Verdade. Essa linda verdade sobre Isaas 45:7, revelada pelo DEUS VIVO e VERDADEIRO, atravs do Seu indouto servo, Incio Cunha, a qual defendida, promovida e exaltada, a todo custo, pela CRASDT, , conscientemente, chamada de doutrina diablica, e os seus promotores de diablicos, pelos adventistas do stimo dia apstatas (IASD), os quais, intitulando-se de mestres da lei, ensinam com tanta confiana aos outros, aquilo que eles mesmos no entendem. Pois, como diz a fundadora da IASD e profetisa do DEUS VIVO, a Sra. Ellen White, esto cegados por Satans. Mas, pedimo-vos a vs, caros leitores, que ajuizem se realmente os adventistas do stimo dia apstatas (IASD), esto certos em chamar a linda revelao de Isaas 45:7, apresentada pela CRASDT, e os seus fiis promotores e defensores, de diablicos. E aconselhamo-vos, em Nome do SENHOR, que fujam deles, com urgncia, para a vossa prpria salvao, porque seno sereis enganados e iludidos com mentiras desses falsos mestres da lei e activos ministros satnicos, para a vossa runa eterna. Chegou a tua vez de escolher: ou o DEUS VIVO e a Sua Bendita Verdade, ou os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) e as suas malditas mentiras. melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. Salmos 118:8 Antes de ser criado o mundo, aquele que a Palavra j existia. Ele estava com Deus e era Deus. Joo 1:1

24

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu brao, e aparta o seu corao do SENHOR! Jeremias 17:5 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiana o SENHOR. Jeremias 17:7 Eu, ___________________________________________________, escolho a DEUS e a Sua Bendita Verdade. Eu, ___________________________________________________, escolho os adventistas do stimo dia apstatas (IASD) e as suas malditas mentiras. Testemunhas: _______________________________. ________________________________,

Seja somente o nico DEUS Verdadeiro, Exaltado como o CRIADOR!


Departamento de Evangelismo Geral da Congregao Reformada dos Adventistas do Stimo Dia de Tendas (CRASDT). Consulte: site www.crasdt.com. Contacto: email.evangelismo@crasdt.com.

25

Вам также может понравиться