Вы находитесь на странице: 1из 4

O Templrio

Novembro / 2012 -

Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil

O Templrio
ANO VII NO 67

Distribuio Gratuita

Novembro / 2012

Vs sois o sal da Terra e a luz do mundo


O estudante do espiritualismo deve procurar desenvolver as virtudes do esprito para melhor poder assimilar as verdades que, gradativamente, vo sendo transmitidas. Esses ensinamentos, desconhecidos pelo entendimento vulgar, somente so revelados para aqueles que vivem em conformidade com os princpios da Rosa-Cruz. Esses nefitos tambm recebem uma enorme fora que, por sua vez, acabam distribuindo para toda a humanidade. Essa energia uma poderosa chave, que usada pelo adepto para vencer os obstculos. O espiritualismo no uma crena simples, mas uma doutrina bastante profunda, apenas acessvel s criaturas com um entendimento vivo e penetrante. Este o principal motivo do reduzido contingente dos que nela comungam. Infelizmente, ainda muito grande o nmero daqueles que a ignoram e acabam ficando perdidos. Ns, que estamos na Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, j despertamos para o Sopro Divino e encontramos a Luz do Cristo. Cabe-nos, agora, zelar pela refulgncia dessa Chama Sagrada, para no mais sermos confundidos com o homem vulgar. uma responsabilidade!

SXC

agente, comungando com seres cheios de vcios e fraquezas. Estes seguem-se uns aos outros porque no tm foras para serem independentes; ns, porm, j possumos uma personalidade distinta e, se abdicarmos dela, No sois nada, mas j no sois um qualquer, no faremos mais do que dar fora s condies iluminou o nosso instituidor, Professor Jlio perniciosas que tambm existem em nosso Guajar Rodrigues Ferreira. Sozinho sois um interior. gro de areia, nada representais, mas no conjunto sois uma grande fora, acrescentou Somos ainda bastante imperfeitos, no entanto, se conseguirmos um absoluto domnio sobre ns este Mestre Rosa-Cruz. mesmos, deixaremos de ser um homem Sejamos fiis aos anseios do nosso esprito e materializado para nos tornamos um homem tomemos a resoluo firme de no seguirmos os espiritualizado, capazes de, por meio das foras costumes, nem as convenes do mundo da inteligncia superior, vencermos todos os profano. No conspurquemos a nossa obstculos. personalidade, que o nosso mais poderoso Kediva Santos

2 - O Templrio

Novembro / 2012

A Tbua de Esmeralda: um legado do antigo Egito

(Verba Secretorum Hermetis Mensagens dos Segredos de Hermes) Parte 1


Por que exerce a civilizao do antigo Egito o aprimoramento do rgo que representa

to grande fascnio sobre a imaginao dos materialmente aquele atributo anmico, o homens, por que ser que em contato com os corao fsico e o sangue. Decorre da que tudo seus mistrios a alma se queda saudosa a quanto obsta a harmonia do Kma resultar suspirar por um passado longnquo de encanto numa anomalia qualquer na fisiologia do e magia? A resposta a estas perguntas se corao: com o excesso tendendo encerra numa palavra: Atlntida. Tudo quanto taquicardia; e a falta, bradicardia. 2) Os sete se refere a esse passado do esprito humano corpos do homem esto assim distribudos: ser sempre carregado de poder e de Atma, Buddhi, Manas (Trindade superior encantamento. Como exemplos, podem-se reencarnante- o Ego, ou a individualidade); evocar in memoriam as manifestaes Kma, Prana, Linga sharira e o Sthula sharira culturais do povo celta com seus sacerdotes (o quaternrio inferior transitrio o corpo, ou druidas e, por extenso, a tradio da lenda do a per soma). Na nossa linguagem, o Kma Rei Artur, As Brumas de Avalon, a lenda do significa o prazer, o gozo: o Eros dos gregos, Graal e, sobretudo, sua culminao na saga o Kma dos hindus (da o kama-sutra), o liber dos Pobres Cavaleiros do Templo de Salomo, em latim (raiz da palavra liberdade), a luz sem esquecer as lendrias civilizaes das astral do Mestre Eliphas Levi, o telesma do Amricas os Incas, Maias, Astecas, etc. Aleister Crowley, o mediador plstico dos Na marcha ascensional da evoluo do hermetistas, o perisprito do espiritismo, a Cosmos, medida que o Logos Solar ativa em libido da teoria freudiana, dentre tantos outros si os diversos centros de fora no astral nomes. csmico, so ativados tambm, por ressonncia, os chacras correspondentes na humanidade de cada planeta, e em cada ser humano individualmente. Na massa humana, essa ativao percebida como extensos perodos culturais durante os quais se consolida o desenvolvimento de um dos sete princpios do homem associado ao chacra em questo. Para compreender o eterno fascnio da Atlntida, devem-se recordar alguns conhecimentos prvios: 1) Na Atlntida, sendo a quarta raa-raiz, desenvolveu-se o princpio correspondente ao quarto chacra o Kma, e
Hermes Trismegisto - (Wikipdia)

O Templrio

Novembro / 2012 - 3

Quando um indivduo tem licena para agir vontade, dizemos que o mesmo age ad libitum, i.e., que pode dar rdeas soltas aos seus instintos passionais, sua libido. E era essa a mxima moral na antiga Atlntida: elevar ao paroxismo a excitao da libido. E como do conhecimento dos ocultistas, a libido no dom exclusivo do gnero humano, mas propriedade geral de toda a natureza, estando presente tambm no tomo como a fora nuclear que mantm acasalados o prton e o nutron. Portanto, a excitao desenfreada dessa velha serpente do den em praticamente toda a Atlntida provocou, pela Lei das Vibraes Simpticas, o rompimento Mosaico de Hermes Trismegisto, pintado na catedral de Siena, na Itlia, em 1480. dos ncleos atmicos e a consequente liberao da fora nuclear, o que acabou por egpcia floresceu num antigo stio onde, em destruir aquela magnfica civilizao por meio tempo remotssimo, floresceu tambm a subde cataclismos e dilvios. 3) A civilizao raa tolteca o esplendor da raa atlante, quando ainda se encontrava sob a direo dos seguidores da Boa Lei. No obstante o abuso que dele se faa, permanece o fato de que, para o esprito encarnado, uma coisa e uma coisa somente ocupa uma posio absoluta: o prazer. O prazer a mola mestra da vida neste e em outros mundos. o elo entre o Ego e seus veculos, ou o fio de prata de que fala a Bblia. Rompido este fio, sobrevm a morte lenta ou abruptamente, segundo o grau de violncia com que se deu o rompimento. Assim, onde se achar o objeto de prazer de um homem, l estaro o corao e a vida dele tambm. A morte, que na verdade a desintegrao do quaternrio inferior, o desfecho de uma sucesso de impulsos volitivos frustrados ao longo da vida, tanto faz que seja a primeira ou a segunda morte.
A Tbua de Esmeralda, capa da edio publicada na Alemanha, em 1541.

(Continua no prximo nmero) Onyong Etoh Onyong

4 - O Templrio

Novembro / 2012

Reunio da Congregao
Sob a direo do Irmo Slvio Lopes Rodrigues, Presidente da Congregao, realizou-se a Reunio da Congregao do ms de julho de 2012, que tem por fito a construo do Templo Espiritual da Humanidade e a regenerao do esprito e das luzes para a implantao do reinado do Cristo, excelso governador do Carma e da Terra. Presentes vrios membros catequistas da Matriz Nacional e do Captulo de So Luiz e com regular nmero de visitantes, foi anotada a presena de 51 Irmos. Dando incio aos trabalhos, o Presidente da Serenssima Congregao dirigiu-se aos presentes, informando que o culto daquela noite seria especial, pois aconteceria uma filiao e que o momento era de grande alegria para todos os membros da Ordem. O Irmo dirigente recebeu o compromisso espiritual do candidato Luiz Alberto da Fonseca Moura e Silva. Sob o aspecto material, o novo Irmo se comprometeu em bem-servir as normas e regras da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, e se portou demonstrando firmeza nas respostas. Logo aps, como no houvesse mais assuntos a tratar, o Irmo dirigente encerrou, com a pancada Ritual, hora regimental, a Reunio da Congregao de julho de 2012.

A mente...o magnetismo
A sugesto o magnetismo animado por uma ideia fixa. Toda a fora mental se alimenta de uma fora superior, ficando aquela energia dependente desta ltima. Pois bem, se a temos e a reconhecemos, faamo-la obrar no bem e na virtude. Empreguemo-la para o xito. Chama-se pensamento, um ente invisvel com capacidade de realizar, produzir ou modificar uma ideia primitiva, presente ou futura. Cada um tem em si, na mente, a felicidade. Procurai t-la em equilbrio depois que seja encontrada, e no conspurc-la com uma autossugesto malvola, porque seria destruir isto, destruir o progresso da prpria felicidade. Quando conquistardes o plano astral, tereis dominado o psquico. Distinguem-se trs coisas, claramente explcitas no pensamento, que so: a ideia, a direo e a aplicao. A ideia uma centelha sbita sobre a gnese de um ato. A direo a sugesto, a fora acionria para a aplicao. E esta ltima a demonstrao final da ideia concebida na realizao real.
(Trecho do livro Os Mistrios da Alma, do Professor Jlio Guajar Rodrigues Ferreira)

A Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil uma instituio doutrinria de culto e cultura, fraternal e universal, que se compe de ilimitado nmero de filiados, de ambos os sexos, sem preconceitos de crena, nacionalidade, cor ou posio social. Os seus objetivos so administrados sob as regras disciplinares do Rito Templrio. Diretor - Redator Responsvel David Soares Telles Reviso Horcio R. de Freitas e Deyzi T. Cavanellas Endereos e horrios dos cultos pblicos Templo de So Joo Rua Afonso Pena, 75 (Pa. Afonso Pena), Tijuca, RJ. Tel.: 2569-7625. Cultos pblicos nas teras-feiras, s 19h45min (Chegar com antecedncia). Site: www.rosacruzdobrasil.org.br E-mail: frcb@rosacruzdobrasil.org.br
Editorao, Criao, Arte e Impresso Letras e Magia Editora - www.letrasemagia.com.br

da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil: Captulo de So Luiz Rua Anglica Mota, 166, Olaria, RJ. Tel.: 2564-7121. Cultos pblicos nas quartas-feiras, s 19h45min (Chegar com antecedncia).

Вам также может понравиться