Вы находитесь на странице: 1из 149

Radiestesia

Radiestesia Radiestesia a sensibilidade especial de captar certas radiaes (todas as radiaes). Podemos dizer, tambm, que uma faculdade do homem que, acrescida de tcnicas e disciplinas aplicadas atravs de todos os tempos tem alcanado um grau de desenvolvimento que permite realizar qualquer tipo de investigao, seja qual for sua natureza. Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanaes que so os seus corpsculos imponderveis. Essas emanaes fludicas e infinitesimais, com certeza, passam despercebidas as pessoas, pois, no existe um dispositivo especial, ou mesmo um rgo para capt-las na forma de ondas eletromagnticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos. O radiestesista um captador destas ondas eletromagnticas emitidas pelos objetos e seres vivos, servindo-se da varinha ou da forquilha. Pelas oscilaes positivas ou negativas dos pndulos feitos de madeira, metal, cristal, etc., ele intercepta as ondas eletromagnticas emitidas dos alimentos, minrios, objetos, medicamentos, lenis de gua do subsolo, animais e homens; enfim, de todas as substncias que podem lhe servir de elementos para obter surpreendentes diagnsticos. Quando o radiestesista est preparado, seja com sua varinha, seu dual road, seu aurimetro ou seu pndulo, passa a ser semelhante a um aparelho receptor de radio, em que seu brao funciona como antena. Estes aparelhos so detectores que transmitem e ampliam os movimentos espontneos produzidos pelas emanaes, ondas radiantes ou magnticas que exumam dos corpos (latim: exumar = hmus - terra = tirar da terra). Atravs da conformidade de suas oscilaes, seja no sentido positivo ou no negativo, ou ento a mobilidade dos pndulos que se movem pelo magnetismo, o radiestesista comprova e assinala as condies favorveis ou dos objetos ou das pessoas que examina. Radiestesia , portanto, a arte de captar radiaes. A vara foi precursora do pndulo usado hoje na radiestesia e encontrava-se na maioria dos povos da antiguidade, como um smbolo de fora, poder ou sabedoria.

Radiestesia um mtodo simples e admirvel de decodificar as respostas solicitadas ao Inconsciente que, sob o comando da vontade, manifesta-se atravs dos movimentos do pndulo e dos demais aparelhos radiestsicos.

Esta prtica, seja do uso do pndulo, seja do uso da varinha, milenar e remonta a velha China, aos hebreus e aos egpcios, como j citado. Temos conhecimento que esta arte, por assim dizer, foi praticada por pessoas de senso comum, que aceitavam suas respostas como se fora um orculo, comprovavam os seus efeitos, todavia no questionavam a essncia dos fenmenos.

Estes fenmenos eram tidos como sobrenaturais, uma vez que ainda no se conhecia a parapsicologia, que hoje explica os muitos fenmenos que conhecemos. Salienta a histria, que muitos pesquisadores do passado procuravam uma hiptese ou mesmo uma teoria adequada aos fenmenos ditos radiestsicos, sem, contudo chegar a um esclarecimento cientifico, que fruto deste nosso sculo. A mente humana estudada sob diversos ngulos e ento se descobre um imenso oceano ainda inexplorado: o Inconsciente, fonte de todas as manifestaes, at ento inexplicveis. Assim, a Radiestesia encontra justificativa na prpria natureza do homem que, sendo um todo matria-esprito, se expressa e percebe a si mesmo e ao mundo externo, a partir de dados fsicos. Essa expresso e percepo utilizam, como meio, radiaes por demais sutis, que so captadas apenas em nvel do inconsciente, onde ficam armazenadas as mnimas e todas as informaes que recebemos. Hoje sabemos que esse imenso transceptor que a mente humana, est imerso num grande mar de radiaes, posto que todo corpo emite energia e todo o pensamento tambm se expressa em forma de energia e, isto nos faz desejar saber e utilizar com grande porcentagem as informaes registradas no inconsciente. Todavia, aparentemente muito difcil trazer essas informaes registradas, no momento necessrio, pois, ela surge s vezes, apenas em momentos furtivos e mesmo inesperada. A radiestesia uma porta segura para a quarta dimenso e um horizonte novo aberto, onde podemos obter informaes que emergem do espao e do tempo. A genialidade do inconsciente se revela altamente eficiente, na soluo de problemas de toda espcie. Mas isso deve ser conquistado. Resulta da explorao e treinamento de si mesmo. Requer orientao especializada.

Radiestesia A evoluo Nos primeiros anos deste sculo, o abade Bouly criou a palavra Radiestesia, para descrever o uso do pndulo. Procurou unir duas palavras de etimologia distintas: sua unio vem do latim: Radius, que significa radiao com a palavra grega Aesthesis: sensibilidade. Portanto, temos a palavra assim definida: sensibilidade radiao. A partir dos abades Bouly e Mermet houve o incentivo ao desenvolvimento do conhecimento cientfico, das muitas formas e situaes que permitiam o uso do pndulo, particularmente as aplicaes no campo mdico. Afirmavam, porm, ser o pndulo um instrumento dos mais sensveis, posto que utilizado para comunicao com o mais profundo do nosso ser, que se acha obscurecido pelo medo, pela ignorncia e pelos preconceitos acerca de nossa natureza e do universo em que vivemos e, justamente essa parte de nosso ser que conhece a verdade, porque ela a verdade. Esses nveis mais elevados no so condicionados a tempo e espao e so dotados de poderes que ns no compreendemos ainda. Quanto mais nos ligarmos com eles, mais a energia que deles emana fluir atravs de ns e enchero de poder e sabedoria as nossas mos. Copen nos afirma que a radiestesia pode e deve ser empregada em muitos campos cientficos, tais como na geologia, usada para prospeco; na utilizao em plantaes agrcolas para os fazendeiros; os horticultores, no cruzamento das espcies. Todavia, a mais valiosa aplicao se encontra junto pesquisa clnica e o respectivo tratamento mdico. Apesar de toda perseguio, por volta dos idos anos de 1910, o Dr. Albert Abrams, mdico americano, publicou um livro sobre a cincia da radiestesia mdica. Abrams, fazendo uma consulta em um paciente acerca de um ponto dolorido no lbio inferior, que tinha aparecido h mais ou menos dois meses, comeo a examin-lo e notou, na regio abdominal, um som surdo e opaco, que sugeria a existncia de um tumor. Abrams mandou que o paciente se deitasse em um div e ficou surpreso ao notar que no havia tumor algum que pudesse apalpar. Pedindo que o paciente se levantasse e ficasse no lugar onde estivera e, examinando-o novamente, obteve o mesmo som surdo e opaco. Como o paciente estava frente ao sol poente, lhe incomodando a viso, mandou que se virasse e ficou de frente para o Norte, quando ento o Dr. Abrams percutiu novamente e o som surdo foi substitudo pelo som caracterstico. A partir de ento, Abrams comeou a compreender que o corpo humano , na realidade, uma espcie de estao de rdio, enviando mensagens, a partir de cada clula, tecido ou rgo e, que o pndulo pode captar tais radiaes, bem como determinar se a vibrao representa doena ou sade. Bovis fez inmeras experincias com o pndulo e, dentre eles, com alimentos, a partir do que definiu que a terra tem correntes magnticas positivas, que fluem do norte para o sul e, negativas, de leste para oeste.

Afirmava Bovis que correntes magnticas sutis afetavam todas as estruturas sobre a superfcie da Terra. Dizia ainda, que qualquer corpo colocado entre o eixo norte-sul, resultaria menos ou mais polarizado e que os corpos humanos eram afetados por essas linhas magnticas de fora, confirmando assim, a teoria de Abrams. Com certeza, j h muito tempo confirmado, sabemos que vivemos num mundo energtico. Cada organismo se acha cercado de toda espcie de energia, algumas so benficas, outras no, ou seja, so totalmente destrutivas. Nossa sobrevivncia advm dos desenvolvimentos dos meios atravs dos quais passamos ou possamos distinguir essas energias. As sensibilidades existentes nos seres chamadas inferiores nos fazem refletir; notamos que as plantas desviam-se de pessoas dotadas de radiaes hostis a elas; os animais percebem quando o perigo est prximo. Mesmo os seres humanos vacilam ante a sensao desagradvel ou dolorosa. Toda matria parece possuir uma inteligncia inata, que se manifesta sob a forma de uma percepo primria acerca de que normalmente bom ou ruim para a sua estrutura. Parecenos que os seres humanos tm desenvolvido essa capacidade at o mais alto nvel, mas no se acham conscientes dela durante a maior parte do tempo; ignoram essa sensibilidade e desconhecem o que se nos passam outros nveis de conscincia. Muitas vezes estamos em determinados lugares e sentimos uma sensao de desconforto, sentimo-nos irritados, inquietos, mas no damos importncia e continuamos no mesmo lugar. Mas essa reao , com certeza, um sinal do sistema nervoso, dizendo-nos que a atmosfera e a energia local no so favorveis. Com certeza qualquer coisa mais profunda em ns, de mais bsico e real, est registrando uma energia, seja positiva ou negativa, e nos comunica esta informao, atravs do sistema nervoso. O sistema nervoso parece funcionar tal como um computador dos mais sensveis, ou seja, um computador csmico, unido a uma aparelhagem csmica da mais alta sensibilidade. Todavia, o sistema nervoso sensvel e bem adestrado, no precisa de nenhum recurso externo para obter as informaes que deseja. Com certeza receberamos a resposta como uma sensao fsica. Infelizmente, porm, no chegamos a desenvolv-lo a este ponto. Compreende-se, ento, que necessitamos de meios auxiliares para amplificarmos os sinais que nossos nervos desejam comunicar-nos e, esta a funo do pndulo. Sabemos que no o pndulo em si mesmo que nos d a resposta, mas sim nossa prpria inteligncia e/ou conscincia superior mais ntima que se comunica atravs do sistema nervoso, que nos d sinais. O pndulo amplia a sinalizao e permite-nos interpretar o sentido, atravs dos cdigos estabelecidos entre nossa alma consciente e a subconsciente. Os radiestesistas sentem a resposta (em termos de freqncia de registro) na sua mo ou em seu brao, ou no corpo inteiro, mas isso ocorre aps um prolongado treinamento. Assim, quando o operador do pndulo segura o seu instrumento sobre um objeto ou uma pessoa (no caso de tratamento mdico), o que ele est fazendo, na realidade medir a interao de um dado campo de fora com o seu prprio sistema nervoso.

No se faz necessrios termos objetos ou pessoas materialmente presentes, para conseguirmos leituras precisas, pois, mesmo distncia, os resultados sero positivos. Mermet conseguiu descobrir gua e mineral distncia, mantendo o pndulo sobre o mapa de determinado territrio. Verne Cameron, o inventor do aurameter foi impedido de sair de seu pas, ser considerado um risco para segurana nacional. Ele, usando um pndulo sobre mapa, numa demonstrao para almirantes da marinha norte-americana, localizou com preciso, as posies de todos os submarinos no Pacfico, sendo, tambm, capaz de distinguir entre submarinos americanos e russos (seu Pas e os USA). No que tange o efeito distncia, podemos comparar ou explicar da seguinte forma: a mente opera como uma combinao de freqncias, na funo receptora e transmissora (neurnios). Uma pessoa treinada que pode se concentrar e mantiver a concentrao de seu pensamento sobre um objeto particular entra em sintonia com esse objeto na mesma faixa de freqncia, porm sabemos que a ateno e a concentrao so os instrumentos de sintonizao da mente; as estaes transmissoras so objetos e pessoas que esto constantemente irradiando freqncias de energia. Todavia, quando h perturbaes eltricas, por exemplo, em tempestades e relmpagos, etc., ocorrem interferncias na nossa recepo de freqncias. Algo semelhante ocorre quando temos problemas dentro de nossas mentes e coraes, ou ainda, quando acontecem certas influncias planetrias, que perturbam o equilbrio eltrico da atmosfera mental. Resolver problemas da esttica em nossas mente, requer adestramento e disciplina. Exige, com certeza, capacidade de controlar e focalizar. Esta a parte mais difcil do uso do pndulo; devemos adquirir controle mental e emocional, para termos confiana nas leituras pendulares.

Radiestesia Fsica Um mtodo clssico de radiestesia fsica o do abade Mermet. Sua tese fundamental de que todos os corpos emitem ondas e radiaes, cujo campo de atuao (campo radiestsico) produz no corpo humano determinadas reaes nervosas que geram uma espcie de corrente que se desloca pelas mos. O fluxo invisvel o que movimenta o instrumento radiestsico. Os conceitos estabelecidos por Mermet foram:

RAIO FUNDAMENTAL: um ngulo invarivel tal constante e o do corpo. (RF): emitido por todo corpo e sua direo forma com a direo norte-sul. Seu ngulo com a horizontal constante, e o comprimento de onda emitido proporcional massa. Obs: Segundo os manuais de radiestesia, o raio fundamental um raio que cada substncia produz em uma direo fixa, caracterizando-a de modo exclusivo. RAIO MENTAL OU CAPITAL (RM ou RC): o raio que vai do objeto ao crebro do operador. E' atravs dele que o radiestesista detecta a presena do objeto procurado e determina sua natureza, direo, distncia e profundidade. RAIO TESTEMUNHO OU RAIO DE UNIO (RT ou RU): j foi bastante comprovado que todo corpo emite um raio para o outro corpo da mesma natureza. Dois objetos sempre esto unidos pelo raio testemunho e, por isso, os testemunhos so to usados em radiestesia. RAIO VERTICAL (RV): este raio emitido na vertical do corpo. As anomalias geomagnticas sempre anulam sua emisso. Os grficos emitem neste raio. SRIES E ROTAES: aqui encontramos a rotao hidromineral. Todavia sabemos que cada corpo produz no pndulo certo nmero de oscilaes seguidas de um mesmo nmero de rotaes. Cada corpo ou elemento possui seu nmero de srie. Quando dois corpos tm o mesmo nmero de srie, eles podem ser distinguidos pelo seu raio fundamental. SUPERFCIES E LINHAS MAGNTICAS: cada corpo animado ou inanimado envolvido em toda sua superfcie por um nmero de camadas magnticas igual ao seu nmero de srie. Quando observamos estas camadas em um corte horizontal iremos detectar as linhas correspondentes a cada camada. Por isso encontramos sete linhas paralelas margem de um rio, pois este o nmero de srie da gua e as sete camadas envolvem a gua do rio por cima, por baixo e em suas laterais. Se o corpo pequeno, estas linhas assumem a forma de crculos concntricos.

IMAGENS RADIESTSICAS: so radiaes reflexas que circundam o corpo de modo anmalo. So intensas nos dias tempestuosos ou com sol forte demais e diminutos noite e em dias nublados. As imagens radiestsicas sempre induzem a erros e so de intensidade decrescente, ao passo que a radiao prpria do corpo tem intensidade constante. Estas imagens so destrudas pelas pontas, bastando segurar algo pontudo mantido na vertical, com a mo livre. Podemos usar um lpis, uma agulha fincada em uma rolha, ou at mesmo um alfinete.

Aplicaes da Radiestesia A radiestesia pode ser aplicada em todo e qualquer ramo do conhecimento humano. Sempre que se queira obter uma resposta ou encontrar algo, (objetos, pessoas desaparecidas, etc.), em qualquer atividade, pode-se lanar mo das diversas tcnicas radiestsicas. Abaixo segue algumas das possveis aplicaes da radiestesia:

Prospeco hidromineral. Permite a localizao de gua, petrleo, gs natural, pedras preciosas e jazidas minerais. Pesquisa arqueolgica. Permitem a localizao e recuperao de objetos, peas arquitetnicas e documentos histricos de civilizaes desaparecidas. Pesquisa em geobiologia. Permite a deteco e anlise das ondas nocivas emanadas do subsolo, das construes e dos objetos. Pesquisa bioarquitetnica. Permite a construo de ambientes eubiticos a partir da pesquisa geobiologia. (Eubiticos: que vive bem). Pesquisa psicolgica. Permite avaliar talentos, aptides, potencialidades mentais, distrbios de personalidade, etc. Pesquisa medica e veterinria. Permite o diagnstico de distrbios e doenas e a escolha da terapia mais adequada a cada caso. Pesquisa homeoptica. Permite ao mdico homeopata selecionar o medicamento simlimo e determinar a potncia ideal para cada caso. Permite tambm determinar a posologia e, ainda, os horrios de administrao do medicamento e o tempo de durao do tratamento. Pesquisa criminalstica Permite a localizao de infratores, criminosos, desaparecidos, seqestrados, cadveres, e bens e dinheiro perdidos, escondidos ou enterrados. Pesquisa agrcola e ecolgica. Permite a anlise do solo, escolha de adubos, seleo de sementes e mudas, orientao e combate s pragas, a deteco de agentes poluentes na gua, ar e solo e a determinao de mtodos de combate a qualquer praga, permitindo tambm o encontro de solues eficazes no controle de espcies daninhas e na proteo de espcies em extino.

Radinica A radinica ou psicotrnica uma cincia que, de forma interdisciplinar, estuda os campos de interao entre as pessoas e seus ambientes e os processos energticos envolvidos. A psicotrnica reconhece que a matria, a energia e a mente esto perfeitamente interligadas. Os conhecimentos para detectar, registrar e analisar as manifestaes de energias presentes na natureza j era de domnio dos antigos Egpcios, Atlantes e seus antecedentes do continente de Mu, sendo que a maior de todas as provas a Grande Pirmide, o maior de todos os aparelhos psicotrnicos at hoje fabricados. O grande pesquisador tcheco Robert Pavlita baseou seus estudos em antigos manuscritos e papiros egpcios, construindo inmeros geradores (pesquisas psquicas atrs da antiga Cortina de Ferro). No se sabe exatamente os segredos de construo desses aparelhos. Em geral so feitos de ao, ferro, madeira e alguns incluem at pedras preciosas e metais nobres, sendo todos combinados tecnicamente. As formas desses aparelhos so variadas e nelas que reside o maior segredo de seu funcionamento. Apesar de ser a piramidologia a mais conhecida dentre os estudos da psicotrnica, existem outros tipos de geradores psicotrnicos, ainda pouco divulgados e que oferecem inmeras vantagens. So classificados em dois grandes grupos:

Os Condensadores Eletro-Eletrnicos: so mquinas que operam baseadas em sistemas eletrnicos, pticos ou mecnicos, que para seu funcionamento usam energia eltrica. As primeiras mquinas que se conheciam foram construdas na dcada de quarenta. Os Condensadores Csmicos: este tipo de energia dispensa a energia eltrica e engloba os geradores formados apenas por materiais especficos, com formas precisas em suas dimenses. Por serem de fcil construo e simples operao, o grupo que mais nos interessa. Este tipo de condensador realiza extraordinrios efeitos, tanto fsicos quanto qumicos ou biolgicos, mesmo a grandes distncias (fatores relativos como tempo e espao tem manifestao s a nvel objetivo).

Radiao Muitas foram as teorias elaboradas para explicar os movimentos dos pndulos e das varetas radiestsicas. Acreditava-se, no passado que o fenmeno ocorria sob a ao de foras sobrenaturais. Na Frana, na dcada de sessenta, o fsico Yves Rocard descobriu que o corpo humano possui sensores magnticos da ordem de 5 gamma, ou seja, 10.000 vezes menor que o campo magntico terrestre. Conforme Yves Rocard: Existem radiaes emitidas pelos corpos, e isso questo pacfica e a fsica (atmica, molecular e nuclear), nos prova que de cada corpo emanam radiaes, cujas ondas so tanto mais curtas quanto mais altas forem suas temperaturas. Foi penetrando no mundo atmico, que o homem descobriu uma variedade abundante de irradiao, pelo fato de os tomos se comporem de eltrons, prtons, nutrons e outras partculas, que sofrem contnuos deslocamentos e combinaes com elementos e partculas de outros tomos. Portanto, existe uma contnua intercombinaao qumica. Tambm hoje do nosso conhecimento que toda atividade mental emite irradiao, ou seja, as mais variadas ondas que foram comprovadas amplamente atravs de eletro encefalogramas. As emanaes energticas da nossa mente provocam uma variada gama de fenomenologia psicoenergtica, que a parapsicologia j comprovou. Sem dvida, sabemos que nosso sistema nervoso estimulado continuadamente pelas mais diversas e variadas gamas de radiao que nos rodeiam e que, atravs do sistema nervoso, so levadas ao crebro. Para a maior parte das pessoas estas ondas passam despercebidas, todavia, no momento em que a nossa mente se coloca em sintonia com elas, o nosso crebro, atravs dos nervos eferentes, pode transferir essas captaes ao pndulo ou a varinha, imprimindo-lhes variados movimentos, que transistorizam as mensagens do inconsciente para o nvel consciente. Existem duas tendncias na prtica da radiestesia: a fsica e a mentalista:

A fsica tem por norte os conceitos formulados, sobretudo pelos abades franceses Bouly e Mermet. Esses conceitos so: raios, ondas e cores emitidos pelos objetos e seres e orientados em funo dos pontos cardeais e do campo geomagntico. Os radiestesistas da tendncia mentalista criticam os da fsica, porque muitas vezes o comprimento de onda, a cor e o raio fundamental caracterstico de um objeto diferem, segundo o operador. A tendncia mentalista considera que a conveno mental que precede a pesquisa o que atua no inconsciente do operador, causando as reaes responsveis pelo movimento do pndulo ou da vareta. Os radiestesistas que praticam a chamada radiestesia de ondas de forma aliam as duas tendncias, sendo chamados de fisicomentalistas.

A atitude mental, mesmo quando o operador trabalha com a radiestesia fsica, no se pode afastar da interao de sua mente e de suas interaes com o processo radiestsico. importante, para o xito de uma pesquisa, que o operador saiba se utilizar seu psiquismo, assumindo atitudes mentais adequadas. Existe uma total e perfeita interao entre o radiestesista, seu pndulo e o objeto da pesquisa. Para desenvolver um trabalho adequado, deve-se sempre partir de uma conveno mental clara e invarivel. Logo o objetivo da pesquisa deve ser bem definido e o radiestesista deve concentrar toda a sua ateno e vontade na busca de um resultado eficaz. Aps a concentrao, o radiestesista assume o estado de espera passiva, durante o qual a mente deve ficar absolutamente neutra. O processo radiestsico baseado, totalmente, em um sentido especial do operador. Todavia, o sentido radiestsico inato no homem e o radiestesista apenas o tem mais desenvolvido, devido a um treinamento sistemtico. Segundo Malcolm Rae, radiestesista e radionicista ingls, o sentido radiestsico funciona nvel intuitivo e deve ser expurgado, o mximo possvel, de intromisses do intelecto e imaginao. As respostas obtidas podem provir do prprio operador (seja do subconsciente do inconsciente), do inconsciente coletivo, ou da chamada memria da natureza, ou ainda Mente Divina. no da ou da

Ao ver de muitos, o radiestesista considerado como um sensibilssimo ressonador-oscilador, capaz de funcionar em variadas faixas energticas emanadas tanto do Macrocosmo quanto do Microcosmo. Devido sensibilidade desse maravilhoso biocomputador, diversas influncias internas e externas podem afetar os resultados, de uma pesquisa radiestsica. Destaquem-se algumas delas: Interferncia mental consciente; Fadiga mental ou fsica; Estados emocionais; Doenas; Interferncias advindas de emisses estranhas ao objetivo da pesquisa sejam de origem fsica, psquica e ou espiritual.

de bom tom trabalhar sozinho, ou seja, o operador no deve trabalhar na presena de pessoas suscetveis, hostis, doentes, negativas ou emocionalmente desequilibradas, pois tais pessoas podem, mesmo sem querer, provocar, seja por telepatia ou vampirismo energtico, a neutralizao, mesmo que temporria, das faculdades radiestsicas do operador. So condies para uma perfeita operao radiestsica: Estados fsicos tranqilos, relaxados; Ambiente calmo, no perturbador;

Correta postura fsica na manipulao dos instrumentos radiestsicos; Perfeita conveno mental - esta conveno aquela que o operador estabelece consigo mesmo sobre as indicaes fornecidas pelos seus instrumentos radiestsicos, bem com a sua interpretao. Esta conveno no dispensa o uso do testemunho, que deve estar totalmente desprovido de qualquer carter supersticioso. Interrogaes mentais, que o complemento da expresso do desejo e, que por sua vez amplia o campo de pesquisas, permitindo, assim, maiores detalhes e grande preciso nas respostas obtidas. O estado do operador, tanto passivo quanto de espera, um estado em que o operador deve eliminar por completo a noo do mundo exterior, devendo persistir a idia bem como a viso do objetivo de sua pesquisa. Este estado de neutralidade subjetiva o que permite a sintonizao bem como a captao das respostas procuradas. Dizem alguns radiestesistas, que este estado obtido facilmente com as prticas feitas atravs de meditao e relaxamento.

O processo de perguntas e respostas, como o mtodo utilizado pelo mdico e radiestesista ingls Audrey Westlake, demonstrou a seguinte descoberta no processo radiestsico: foras etricas formativas, sistema nervoso autnomo, msculos voluntrios, movimento pendular, como seqncia. Atravs deste mtodo, o operador usa o intelecto na formao das questes e na avaliao das respostas e usa a intuio, atravs da faculdade radiestsica, todavia bom no esquecer que a radiestesia faz uso da faculdade supra-sensorial do tato. Para obteno de bons resultados necessrio observar alguns parmetros: Verificar a legitimidade da questo; Usar um pensamento claro, sem ambigidade na formulao e usar as palavras mais adequadas, logo expressando mais claramente o pensamento e, Usar o intelecto para verificar o sentido das respostas.

Pndulo O pndulo tem sua origem na China e j era usado aproximadamente h 2.000 anos a.C. e, na prpria Bblia, h vrias passagens constando instrumentos de preciso captadores como, por exemplo, as varas de Moiss e de Jac. Definio: resume-se em um corpo suspenso por uma extremidade fixa, por um fio flexvel, de modo que possa oscilar livremente de acordo com a fora da gravidade, normalmente usado como regulador de movimentos de outros instrumentos mecnicos como relgios e outros aparelhos de preciso. Portanto, uma massa suspensa por um fio. Assim sendo, qualquer objeto de qualquer material suspenso por um fio, pode ser usado como pndulo na prtica da radiestesia. Utilizao: o pndulo o instrumento bsico da radiestesia, aconselhado inclusive para o uso em laboratrios, por ser um instrumento de muita sensibilidade e preciso. O pndulo tem como objetivo captar e ampliar radiaes de origem interna e externa, ampliando impulsos nervosos imperceptveis sem um instrumento apropriado para este propsito. So trs os requisitos bsicos para se operar o pndulo: Tempo; Instrumento prprio e, Aplicao da inteligncia.

Logo, o pndulo um aparelho de intercomunicao entre o consciente e o subconsciente. Para tanto, devem-se criar uma linguagem prpria entre os dois conhecidos, pois o subconsciente s pode se orientar por sugestes de uma fonte exterior. O pndulo possui uma linguagem pr-determinada; o comeo do movimento de comunicao se manifesta esperando sua concentrao; movimento elptico positivo; movimento elptico negativo. Obs.: So importantes parmetros para o radiestesista o adestramento do seu subconsciente com exerccios peridicos, para uma perfeita intercomunicao com o seu subconsciente. O pndulo sempre parte do estado de repouso para, aos poucos, comear a se manifestar. Tais movimentos, atravs de reflexos nervosos no perceptveis, so o incio, retos na direo Norte-Sul, que aos poucos adquire a forma elptica no sentido horrio ou anti-horrio, para novamente voltar ao estado de repouso, por fora da gravidade. Pontos importantes: O pndulo responde a qualquer pergunta afirmativa ou negativa (sim ou no), desde que se saiba formular a pergunta de forma objetiva e concisa. Nunca se deve tomar partido de qualquer situao, pois, o seu sistema nervoso pode se influenciar pelo seu sentimento.

Quando for operar o pndulo, o sistema nervoso deve estar tranqilo e estvel, pois se o radiestesista estiver agitado ou excitado, o pndulo tentar se mover, saltar ou danar, dando uma leitura errnea das perguntas. O pndulo funciona com impulsos eltricos, no de deve provocar um curto-circuito, cruzando as pernas, os braos ou as mos. Na operao pendular, evitar a proximidade redes eltricas ou aparelhos de alta tenso, pois isso pode causar algum tipo de interferncia. No esquecer que o pndulo um amplificador eltrico do sistema nervoso.

Porque seu pndulo trabalha no Universo Energtico Todo ser vivo ou matria possui vrios tipos de cargas de energias - negativas ou positivas; construtivas ou destrutivas. Toda matria possui, tambm, uma inteligncia primria que usada para selecionar o tipo de energia benfica ou malfica para ela. Todos ns j passamos por experincias do tipo: quando entramos em um ambiente qualquer e no nos sentimos bem com outra pessoa; os santos batem ou no; existe ou no simpatia. Isto no premonio, mas sim energias que se combinam ou no - esta percepo funciona a nvel consciente. Somando a isso a energia de todo o universo, por isso, um sistema nervoso sensvel e devidamente adestrado no precisar de nenhum recurso externo para obter qualquer informao desejada. A pessoa que tiver tal sensibilidade ter apenas que se concentrar na questo ou problema desejado e seu crebro emitir ondas para o infinito exterior, trazendo em seguida as informaes desejadas. Infelizmente, a maior parte das pessoas no desenvolvem esta sensibilidade, e por isso precisam de um instrumento para ampliar e interpretar os sinais que o nosso sistema nervoso est nos enviando. Ao contrrio da mquina mais aperfeioada, o crebro humano tem possibilidades absolutamente ilimitadas. Por diversas razes, apenas uma parte, ou seja, uma das suas partes, bem pequena, funciona permanentemente. Na verdade, no h nenhum exagero em se afirmar que nosso crebro est dormindo. As maiorias das clulas que o compem permanecem adormecidas e so vegetativas, no entanto, esto espera de um estmulo para serem conectadas e assumirem uma vida ativa. Encontram-se a nossa disposio, porm preciso solicit-las, o que nos esquecemos de fazer na vida diria. No preciso ser radiestesista para sentir as vibraes que emanam do corpo humano, porm, s vezes, a situao muda de aspecto quando se trata de um objeto, seja ele qual for, pois ns sabemos que estes objetos tm vibraes prprias. As aplicaes da radiestesia so ilimitadas. Os trs mundos - mineral, vegetal e animal - no passam de vibraes no imenso campo eletromagntico onde reina o Norte. Graas ao crebro, o corpo um magnfico emissor-receptor dessas vibraes. Pode-se afirmar que o pndulo a antena que precisamos, s vezes, para traduzir claramente as mensagens transmitidas permanentemente pelos corpos de onde emanam tais vibraes".

Pndulos

Pndulo Testemunho

Pndulo Egpcio

Pndulo Universal Chaumery-Blizal

Pndulo de Cone Virtual

Pndulo de Cristal Aps diagnstico saturam rapidamente

Como utilizar o Aurameter Criao de Verne Cameron e Max Free Long, este instrumento radiestsico utilizado para medio de campos de energias abstratas, geralmente no detectveis com instrumentos cientficos. Sua construo muito simples tratando-se de um pndulo preso ponta de uma mola sensvel. Tendo-se sempre em mente a sensibilidade do operador e de seu conhecimento na manipulao, o seu manejo muito simples. O operador deve segurar levemente o instrumento pelo local apropriado, com as pontas dos dedos, mantendo o outro extremo (pndulo) alinhado e na mesma altura dos dedos que seguram o instrumento. Impregnar a ponta com energia que se quer medir (o testemunho), como por exemplo, a energia de uma pedra, ou a aura humana. Encostar a ponta por alguns segundos em contato com o que se vai medir. No caso da aura humana, depois de encostar de leve o instrumento na pessoa, levar o instrumento at prximo do corpo, mantendo a mente numa atitude passiva, neutra, procurando no interferir com os pensamentos, esperando a reao do instrumento. Aps instantes, sentir ou observar uma fora que, agindo sobre a ponta do instrumento, a afastar ou colocar junto ao corpo. Acompanhe esta fora, deslocando a mo e levando o instrumento sempre alinhado. Quando essa fora que tende a afast-la e o instrumento alinha a ponta, sinal de que a energia que a repele chegou a seu limite. A partir de ento, temos o tamanho da aura humana da pessoa. O mesmo processo pode ser usado para medir a energia dos corpos animados ou inanimados, bem como outras energias abstratas. Desta forma vamos percorrer com o aurameter o corpo de uma pessoa, que alm de medir a aura dos dois lados para verificao do equilbrio, podemos com ele detectar uma doena, bem como se aprofundar no estgio da mesma, ou seja, quando ainda est somente a nvel energtico. Nas regies equilibradas, o pndulo da ponta se afasta e, nas regies em desequilibro, ele atrado, chegando a encostar a ponta no corpo.

Dual Rod Seu uso e tcnica um instrumento formado por dois arames montados sobre duas bases que permitem a livre movimentao dos mesmos, garantindo, desta forma, sensibilidade s influencias externas. Este instrumento usado em radiestesia serve para detectar e determinar fluxos de energia. Sendo a mente - o pensamento do operador - a maior fora existente, ser atravs dela e de sua conveno que captar as energias que pesquisa, no se esquecendo que o Dual Road opera como uma extenso da sua sensibilidade (no esquecer que todos somos sensveis, porm em diferentes graus). Este instrumento deve ser segurado atravs de seu cabo, levemente, mantendo os arames na horizontal, paralelos, separados aproximadamente de 4 centmetros. Vrios exerccios podero desenvolver mais a sua sensibilidade. Seguem alguns: Segurando o instrumento como anteriormente citado, caminhe lentamente conservando seus arames paralelos na posio horizontal. Normalmente, a conveno (o acordo feito entre a mente consciente ou subconsciente e o instrumento) mundial na interpretao a seguinte: quando se d o cruzamento das varetas, existe ali a presena ou fluxo de energias, todavia, quando examinamos o chakra coronrio, seu cruzamento avisa que este fluxo no est atuando plenamente. Todas as vezes que existe abertura das pontas das varetas, o fluxo de energia normal, ou est atuando bem. No que se refere energia da terra, Dual Road determina com preciso o ponto geopata, se este ponto se tratar das conhecidas Redes Hartmann e Curry, ou mesmo de gua subterrnea.

Com relao Rede Hartmann, com o Dual Road em posio de trabalho s caminhar na direo Norte-Sul, sinalizando os pontos apontados pelo instrumento; depois siga o percurso transversal Leste-Oeste. Estas linhas apresentam distncia de aproximadamente 3,20 m de espessura, dependendo do local e situao onde se apresenta. J a Rede Curry projeta-se a 45 graus em relao s linhas magnticas da terra, tendo uma distncia de at 4 m entre elas e possuindo 20 cm aproximados de espessura. Esta linha medida partindo-se de Nordeste-Sudeste e de Noroeste-Sudoeste.

Dual Road

Basto Atlante Retrocedendo ao passado mais longnquo, encontramos em uso por personagens como Merlin, o Mago e os Reis de Atlantes, bastes ou cajados, aos quais se atribuam grandes poderes. Sempre ouvimos dizer que, por trs de todas as lendas e tradies, verdades e grandes fatos ocultam-se sob o aval de um cientificismo tradicional e obscurantista. A verdade que estes grandes fatos, ou grandes homens, que realizavam prodgios, passam aos nossos olhos como fantasia ou histria para crianas, pois, nossa mente, lgica e racional, passa a no admitir aquilo que seja diferente dos fatos corriqueiros do dia-a-dia. Poderamos dizer, ento, que nossa mente, ao invs de no admitir o fato, est, na realidade, no compreendendo, visto extrapolar os limites de toda aprendizagem que recebemos. Independente da forma como so vistos, os bastes de fora foram muito usados em poca muito remota, da forma como hoje usado o computador. No distante continente Atlante, podia-se observar o uso dos bastes de fora nas mais diversas aplicaes, como no controle do tempo, no transporte e levitao de grandes blocos de pedra (como no caso da Pirmide de Quops), restabelecimento de energia, sade individual/ coletiva e at para a guerra. Foi o uso desses bastes de fora, o marco principal da ascendncia e queda do imprio Atlante, pela forma indevida que se deu ao direcionamento das energias csmicas. Basicamente, o Basto de Atlante composto de duas partes principais: um tubo oco de cobre e um cristal de quartzo. Ao tubo de cobre cabe a funo de armazenar, em seu interior, partculas subatmicas e, ao cristal de quartzo, a de atravs de uma sintonia mental, proporcionar um direcionamento da energia armazenada no tubo de cobre, ou mais precisamente chamado de cmara de partculas subatmicas. A cincia de hoje j comprovou que toda manifestao material to somente um bombardeamento de energia subatmica sobre a matria densa e esse bombardeamento direcionado pela nossa mente. Nossos sentimentos e pensamentos emitem partculas subatmicas a todo o momento e fazem manifestar em nossa vida externa aquilo que pensamos. Os livros e cursos sobre pensamento positivo determinam que devemos nos sugestionar atravs de pensamentos positivos e imaginar aquelas situaes em que gostaramos de nos encontrar com a maior realidade possvel, sem que desviemos nossa mente para as negatividades que prejudicam o quadro mental. Visualizar e imaginar compelir a matria a se manifestar de acordo com aquilo que queremos; direcionar as partculas subatmicas de modo a formar um molde para que o externo e denso o preencha.

O uso do Basto de Atlante permite que a nossa energia mental seja direcionada com 1.000 ou 10.000 vezes mais fora, o que faz com que consigamos realizar nossos desejos com maior rapidez do que apenas atravs da visualizao do quadro mental. Se nos relaxarmos, ficando em um ambiente silencioso, sem que ningum nos incomode, realizando algumas respiraes profundas, estaremos aptos a fazer um exerccio como o que segue:

"Imagine um carro novo, com todos os detalhes e, observe profundamente suas formas, sentindo como se ele fosse seu. Mantenha este quadro mental seguro e, em sua mo direita, o Basto de Atlante. Imagine e sinta que a cmara de cobre est se carregando de energia e que, ao nosso decreto mental, esta se manifesta sobre o quadro mentalizado, atravs de uma luz forte branco-azulada, que, saindo do cristal, vai para o carro".

Percebemos que o uso deste basto nos dota de um poder e de uma capacidade de visualizao e realizao, que antes no possuamos. Isso se deve ao fato do cristal de quartzo ter-se sintonizado com sua mente. Agora, ento, ele uma ferramenta em suas mos. O quadro dever manter-se firme por mais alguns minutos, a ser repetido todos os dias, at conseguirmos nosso objetivo, o que no tardar a realizar-se. Suponhamos agora que o nosso desejo seja cicatrizar algum ferimento. Nesse caso, devemos manter a parte afetada a mais ou menos a um metro de distncia. Sintamos a energia subatmica sendo armazenada no tubo de cobre e, logo em seguida, saindo em um feixe de luz branco-azulada em direo ao ponto afetado do paciente. Contorne o corpo do paciente de longe e imagine a cura dele sendo realizada com esta luz purificadora. Direcione, agora, o foco de luz para o ferimento: imagine e creia que ele no mais existe. Imagine o local do ferimento completamente curado e restabelecido. De forma se deve imaginar o ferimento como ele est no momento. Essa luz branco-azulada moldar-se- e impelir a matria a mudar com a maior facilidade. Ela poder ser emitida para os mais diversos fins, como: crescimento de plantas, extermnio de pragas, de insetos nocivos, melhoria na situao financeira, cura de doenas, equilbrio e pacificao do lar, aquisio de bens, etc. Cabe salientar que o retorno krmico resultante do uso deste basto imediato. O tipo de energia que emitirmos, antes de alcanar a pessoa ou a situao, ir impregnar, primeiramente, a nossa prpria aura com a qualidade da vibrao emitida. Devemos, portanto, acautelar-nos quanto ao uso do basto para fins egosticos ou destrutivos, pois, haver um retorno imediato ao emissor.

Trabalho radiestsico - Fenmenos que o dificultam So em nmero de dois os fenmenos que podem ocorrer e dificultar o trabalho radiestsico: a remanncia e o "fading". A Remanncia devida impregnao das radiaes de um corpo no local em que este permaneceu durante algum tempo. Os testemunhos impregnados adquirem suas propriedades radiestsicas pelo seu contato, mais ou menos prolongado, com pessoas ou substncias. O perodo de durao da remanncia, varia de acordo com a natureza do corpo e com o tempo que esteve no local. A remanncia pode atingir o terreno, objetos, plantas e o prprio radiestesista e o seu pndulo A remanncia mais forte a dos metais, depois a das matrias orgnicas e das rochas. A matria trabalhada produz uma maior remanncia que a matria bruta. No entender de muitos radiestesistas, os diversos mtodos para eliminar a remanncia no so totalmente eficazes. Pela tcnica de Ren Lacroix a I'Henry, para saber se uma radiao real ou remanente, utiliza-se uma folha de papel branco entre o pndulo e a fonte radiante. Se o pndulo ficar imvel, a radiao remanente; se girar provm de algo presente ao local. Existe tambm a possibilidade de colocar-se o pndulo em cima da terra, para que esta tire a remanncia. O Fading o fenmeno que ocorre em radiestesia provocando a variao na intensidade das ondas recebidas (em ingls, quer dizer desvanecimento). Na radiestesia existe fading quando as radiaes se desvanecem e o pndulo entra em inrcia. O fading ocorre em funo de alterao geomagntica, distrbios radioeltricos, alteraes atmosfricas, influncias csmicas e planetrias, fases da lua, exploses solares, etc. A causa do fading tambm pode estar no radiestesista e ser devida a doenas, alteraes psicolgicas ou fadiga. Quando isto ocorre deve ser suspenso o trabalho e s recome-lo horas depois ou em outro dia.

Conselhos prticos para o trabalho radiestsico Todos os dias use 15 minutos para praticar a radiestesia: 5 minutos para relaxamento ou concentrao e 10 minutos para trabalhar com o pndulo. No incio ter sempre, se possvel, o mesmo horrio e o mesmo lugar - basta um metro quadrado. Essas condies ajudaro para um condicionamento melhor. importante estar descansado, sem tenso muscular e sem pressa. Apoiar os ps no cho; no cruzar os ps, nem as mos. Sempre que possvel, fazer o exerccio sozinho. Pessoas presentes podero influenciar com seus pensamentos e/ou incredulidade. No usar calmantes, pois, amortecem a sensibilidade. Se voc tem tenso aprender a elimin-la com a prpria observao do movimento de pndulo, ou atravs de outros meios naturais. Esfregar as mos, uma na outra, antes de comear os exerccios e durante os mesmos, a fim de obter melhor polarizao. muito importante fazer exerccios de concentrao e relaxamento antes da prtica com o pndulo. Olhar a mo, abrindo-a bem devagar timo exerccio que serve para o controle nervoso muscular. Neutralidade mental. No incio comum influenciar os movimentos do pndulo. difcil evitar. No desanime. D tempo ao tempo. Muita pacincia. A radiestesia necessita trabalho. Sempre muita prudncia, especialmente no inicio. Esteja autoconfiante e convencido de que o pndulo funciona na sua mo; para isso, bom fazer exerccios que possam ser comprovados. No se tornar fantico. Despertar a sensibilidade atravs de exerccios de desenvolvimento sensorial. Ter um mtodo prprio, ou seja, com o passar do tempo criar seu mtodo e voc sentir que seu trabalho fluir cada vez mais. Sempre que possvel, procurar posicionar-se de frente para o Norte. No entanto, isto no comeo, pois, com o passar do tempo, voc ir usar seu pndulo em qualquer posio. Cuidado com os campos artificiais do lugar, com as correntes eltricas, pois podem influenciar. Regular o pndulo atravs da corrente, para sintoniz-lo com aquilo que queremos saber. Segurar o pndulo suavemente, porm com firmeza. Sempre que possvel, usar um testemunho. Remover qualquer impregnao, usando um grfico Desimpregnador e depois valorizar o pndulo num Decgono. Se o pndulo no se movimentar, a causa poder ser um bloqueio ou "fading". Isto ocorre quando h uma mudana climtica brusca. Esta inrcia poder ser tambm, por cansao ou tenso do praticante. Nestes casos, recomenda-se deixar a pesquisa para outro momento. A mo esquerda, no caso de pessoa destra, usada como antena. Desempregar o pndulo, antes e depois de cada experincia. Dar um nome a seu pndulo. Isto porque voc estar trabalhando com energia.

Energia A mal compreendida e definida Energia - tem sido - um dos grandes mistrios da criao. Energia uma palavra utilizada como se fora algo muito familiar (de fato o ), porm, quando paramos para pensar o que na realidade energia, comeamos, sem sombra de dvidas, a tomar conscincia de sua complexidade. Algumas de suas manifestaes so bem identificadas, ou seja, atravs da nomenclatura dada pela fsica clssica (energia trmica, mecnica, ciberntica, nuclear, eltrica, cintica, magntica, etc.) sendo que a energia foi definida como sendo "todo o agente capaz de produzir trabalho. A etimologia da palavra energia vem do grego "energes" (ativo), esta por sua vez provm de "ergon" que significa obra, ento a palavra indica que a energia implica em atividade. O homem foi, em todo o seu trabalho evolutivo, descobrindo gradativamente e ao mesmo tempo manipulando as energias em seu proveito. A priori as da natureza e, logo aps, as que ele reproduzia e combinava com a criao de utenslios, armas, mquinas e ferramentas. As primeiras energias conhecidas pelo homem foram, sem dvida, as energias trmica e acstica, desde o ventre materno. E logo as reproduziu e as controlou, iniciando, desta forma, sua jornada evolutiva. A partir do fogo e com a criao de utenslios e ferramentas (da trmica e da mecnica), inicialmente de pedra e madeira e evoluindo para as de metal, ele passa a obter conforto e segurana. Posteriormente foram criadas as mquinas a vapor, que transforma a energia trmica em mecnica, obtendo movimento. Com certeza a esta fase podemos considerar como a fase do domnio das energias grosseiras (ou seja, de baixa freqncia vibratria), perceptveis apenas em nvel dos sentidos objetivos. Um avano cientfico e tecnolgico muito grande ocorreu quando Benjamin Franklin descobriu a eletricidade. A partir de ento se iniciou uma nova fase, ou seja, a constatao e o domnio das energias invisveis, porm, perceptveis atravs de suas manifestaes e mensurveis somente atravs de instrumentos. A energia eltrica deu origem a outras energias invisveis, tais como: a magntica, surgindo os radiotransmissores, motores eltricos, etc., sempre combinando e transmutando estas energias. Hoje, quando ouvimos falar da energia quntica, solar, hidrulica, etc., sabemos que todas foram devidamente classificadas pelas leis da fsica. No podemos deixar de reconhecer o extraordinrio conhecimento que os povos antigos possuam.

Alm de conhecer a importncia da relao energtica correta, sabiam ainda manipul-la para preservar o equilbrio fsico e psicolgico atravs do estado de harmonia com as energias superiores e, como resultado, o sistema imunolgico e o corpo fsico. A partir da primeira respirao o ser recebe energia csmica que penetra pelo seu centro psquico superior, desta forma se caracteriza a individuao do ser com a freqncia da energia csmica do momento.

Conceito clssico de Energia Para a fsica clssica, energia e matria so classificadas como dois elementos separados. A energia que ela classifica aquela que pode ser encaixada nos padres acadmicos materialistas por ela definidos e no considera ou explica as manifestaes da energia mais sutil. Por outro lado, a matria segundo esta classificao apresenta-se em trs estados: slido, lquido e gasoso. Slido: a fora de coeso inter atmica ou intermolecular maior que a de repulso; Lquido: a fora de coeso menor que no slido, sendo que desta forma, este estado assume a forma do recipiente em que est contido; Gasoso: a fora de repulso maior que a de coeso; desta forma, todo gs procura ocupar o maior espao possvel. Para Albert Einstein a matria energia em estado potencial ou latente e ser energia cintica ou de movimento no momento em que liberar essa energia. Ele chega a formular essa equivalncia em termos fsico-matemticos. Na fsica moderna est cada vez mais aceito o conceito de que tudo o que existe no universo (inclusive o homem) feito de uma mesma e ainda misteriosa substncia, a energia, que se manifesta de infinitas maneiras em infinitos nveis de condensao.

Energia sob o ponto de vista oriental As principais culturas do Oriente tambm definem a energia como sendo um princpio. Todavia vo muito mais alm: chamam-na de Prana e a identificam como um dos princpios fundamentais do Universo. Assim, na cosmogonia oriental, todas as manifestaes energticas passam a ser subprodutos deste Prana, essencial e onipresente, que a tudo interpreta. No contexto universal da criao o ser humano o nico ser vivo que tem conscincia e, pelo uso do livre-arbtrio, pode transmutar, atravs da mente, as energias que ela processa, elevando, melhorando ou aproximando-as do nvel de Freqncia Vibratria dos Planos Superiores, onde se sintoniza com as foras criativas, construtivas e sublimes da natureza, gerando sade, harmonia e evoluo. Outras vezes as transmuta, afastando-as desses sublimes nveis vibratrios, gerando desarmonia e doenas. A primeira vtima deste processo sempre a pessoa que gera este tipo de energia, j que pela lei da trilogia (mente-energia-matria), a energia, gerada pela nossa mente, determinar a qualidade da aura, das clulas e de seu corpo fsico. Se esta energia gerada for boa, positiva, teremos uma aura sadia, magntica e atrativa. Se for o oposto, estar gerando energia negativa, poluindo seu corpo fsico, tudo o que sua aura impregnar energeticamente e/ou at onde projetar seus pensamentos. Somos, em resumo, o maravilhoso laboratrio alqumico que a natureza utiliza para efetuar a transmutao do grosseiro para o sutil, em conformidade com o divino objetivo da evoluo. Energia sutil A energia sutil - essa desconhecida foi tema de uma teoria eletromagntica do Professor Ren Louis Vallee que nos ensinou que se a energia atinge um determinado espao, uma densidade suficiente, acontece a materializao de um fton; mas se a energia for de densidade inferior, ela s pode existir em forma de onda. Pode-se ento perguntar: - se a densidade for ainda mais reduzida, a ponto em que nem onda possa existir, a energia desaparece? Evidentemente, ela deve continuar a existir na forma que no corpuscular nem ondulatria, numa forma no formulada, de maneira difusa. O meio adquire uma espcie de neutralidade energtica - se o espao for perturbado, forma-se uma emisso de forma. A nveis energticos maiores, devera aparecer uma radiao eletromagntica. Isto significa que vivemos literalmente num banco energtico. O que confunde a cabea dos pensadores a manifestao de certas energias que eles no conseguem classificar, segundo as leis acadmicas e materialistas, mas que esto e, sempre estiveram, se manifestando.

Entre outras, podemos falar da energia psquica e suas inmeras manifestaes (telecinesia, telepatia, psicometria, levitao, etc.). Podemos tambm citar a energia das formas, mas apenas como ilustrao, mencionamos a energia piramidal. Esta energia no s muito

conhecida como de fcil utilizao e manipulao. No podemos ignorar as energias que interagem no ser humano, tais como as faladas e manipuladas pelas grandes culturas orientais. O corpo fsico tem inmeros circuitos e comandos eltricos que tem como funo a manuteno do sistema. Torna-se difcil explicar cientificamente, pelas leis da fsica clssica, a existncia dos meridianos de acupuntura chinesa, vez que no podemos ver, medir, sentir ou fotografar. Todavia eles esto a e, se manipulados corretamente, alteram o fluxo que, para a medicina tradicional, so difceis de tratar. Hoje, com a abertura da teoria holstica, temos inmeros livros e cursos sobre o assunto, portanto sabemos existir curas psquicas e no nos surpreende os fenmenos paranormais.

Energias vitais Muitos pesquisadores j reconhecem, no momento, trs foras independentes, provenientes do Sol. So elas: Energias fsicas: conhecidas e conversveis entre si, tais como: Eletromagnetismo, o Som, o Calor, a Cor, etc. MANA: apesar de ainda no ser reconhecida oficialmente, uma fora vital que pode ser vista nos dias ensolarados, principalmente na forma de espocar de luzes quando olhamos para o horizonte. KUNDALINI: esta, tambm no reconhecida pela cincia oficial, porm , com certeza uma fora vital. Sabemos ser esta fora muito grande, quando estimulada corretamente. a energia que desenvolve as capacidades armazenadas em nosso Inconsciente. Desenvolve, enfim, o Esprito, a Inteligncia e o Amor ao Todo.

As energias ditas fsicas, ns as conhecemos. Prana a energia do sopro da vida, ou a Energia da Vitalidade. emanada pelo Sol e penetram nos ltimos tomos que flutuam na atmosfera. Estes, por possurem esta energia adicional, atraem mais seis tomos a seu redor. Esta composio, assim formada, chama-se Glbulo da Vitalidade. Com certeza, este Glbulo pode ser visto aos milhares, por qualquer pessoa que visualize o cu, principalmente nos dias ensolarados. Eles so vibrantes e incolores, possuindo uma atividade muito intensa. Quando o Sol brilha, eles se renovam em quantidade. Pessoas ficam, automaticamente, mais alegres nos dias ensolarados. Em dias nublados, h uma diminuio dos mesmos, que se vez mais acentuado, na medida em que os dias nublados se sucedem. A energia Prnica (Glbulo Vital) manifesta-se no centro dos chakras e, depois, irradia-se, formando raios, sendo que cada chakra possui um nmero diferente de raios. O chakra responsvel pela captao e distribuio deste Prana o chakra do Plexo Solar (Esplnico, Bao, Plexo Solar, entre outros nomes que se do). Esta energia formada por sete tomos, sendo que cada um com uma freqncia especfica: Violeta, ndigo, Azul, Verde, Amarelo, Alaranjado, Vermelho.

O ser humano e a energia csmica Existe a Energia Fundamental (Vital) Universal que a tudo interpenetra e relaciona, sendo dela que tudo depende na criao, seja ser vivo animado ou ser vivo inanimado. Atravs dessa energia que se manifesta a inteligncia csmica na natureza. O homem, parte integrante da criao, depende tambm dessa energia que garante a sua sade, equilbrio, harmonia e evoluo. Culturas antigas j tinham o perfeito conhecimento de que a sade depende da correta recepo, circulao e manuteno dessa energia. Estudos atuais sobre mandaIas (utilizadas pelos indianos e que eram consideradas amuletos antigos dos egpcios) demonstram o profundo conhecimento que os antigos possuam sobre os campos de energia urica, bem como dos mtodos de manipulao e de seus efeitos. No livro dos mortos egpcios, faz-se referncia fabricao de certos amuletos, bem como de sua forma mgica que eram colocados sobre a cabea das mmias com a finalidade de reter a forca vital. J o livro dos mortos tibetanos (Bardo Todal Budista), faz referncia a um ponto de recepo e transmisso energtica, localizado na juno sagital (abertura para os nervos), que penetra no crnio, na coroa da cabea. Tansley este interpretou que o fluxo de energia outro fator importante a considerar. No basta somente aplicar energia no chakra; preciso saber tambm se ela flui para a glndula endcrina correta e da para os sistemas de rgos governados pelo chakra em questo, como tambm se ela circula atravs dos veculos. Existe um grupo da terapia radinica que afirma que chakra coronrio no deve ser tratado. Esta concepo no se faz fundamentada. A idia deve ter surgido a partir do entendimento de ser o chakra coronrio o centro, a partir do qual o ser espiritual interior governa o eu inferior. Todavia, isso jamais se constituiria em um obstculo que impossibilitaria o tratamento. A imposio das mos ou mesmo o ato de abenoar uma pessoa envolve ambos, posto que se executado corretamente, se d a passagem das energias superiores, invocadas atravs do centro da cabea (chakra coronal). atravs desse chakra que se d a entrada ideal da energia csmica e pode despertar a vontade espiritual de qualquer indivduo. Ligado a glndula pineal, temos o centro psquico superior, que para muitos a sede da alma ou terceira viso. No entender de muitos, nos dias atuais, ela coloca nossa conscincia finita em contato com a conscincia infinita do Cosmos, que se manifesta nos milagres da natureza bem como nas funes do nosso corpo (microcosmo), que no controlamos conscientemente, tal como a respirao, a digesto, a autocura, etc. A ver de muitos, talvez seja mais importante sua influncia nas funes psquicas, bem como o equilbrio psicolgico do ser humano. Todavia, bom saber que, mesmo quando o homem estiver em perfeito equilbrio energtico, ainda assim podero surgir doenas ou mesmo desequilbrios psquicos ou psicolgicos advindos de hbitos incorretos, seja de conduta ou pensamento, ou mesmo at como conseqncia das energias externas que o atinge, sejam elas oriundas de qualquer fonte.

David V. Tansley, no seu livro Dimenses da Radinica", ilustra o princpio acima citado quando explica que s vezes existe uma causa para muitas manifestaes fsicas de doenas, sendo que na maioria das vezes, ela se encontra no aspecto psquico ou psicolgico na mente da pessoa. Hoje temos inmeras publicaes onde se observam os sintomas ou, o que pensamos, onde em contrapartida se destaca a relao de pensamentos para nosso estado imunolgico. A autora Louise Hay, em seus vrios livros, nos prope pensamentos corretos para um equilbrio perfeito, bem como para um corpo saudvel. O sistema interligado: tampouco a psiconeuroimunologia tem respostas claras. Mas o que ela postula nos ltimos anos fascinante, pois reza que qualquer coisa acontecendo no crebro observada pelo sistema imunolgico. Se for estresse ou desespero, bem-estar e felicidade, as clulas imunes sabem e, dependendo do caso, sua ao diminuda ou aumentada. Os mensageiros da informao para o crebro/sistema imunolgico trabalham com substncias pequeninas; os neurotransmissores e os peptdeos. At o momento foram descobertos mais ou menos 70 deles, porm existe a probabilidade de existirem algumas centenas. Eles so produzidos pelo crebro e se instalam em determinados lugares, chamados receptores, na superfcie das clulas imunes. O crebro de uma pessoa depressiva libera grande quantidade dessas substncias transmissoras, que por sua vez tambm deprimem as clulas imunes. O principio muito simples: nosso sistema imunolgico feliz quando estamos felizes e, triste quando estamos tristes. O programa contido na cabea se projeta em nosso estado de sade. O crebro ouve tudo que acontece no sistema imunolgico. Mas como sabemos hoje, as clulas cerebrais e os glbulos brancos falam a mesma lngua molecular e sabem tudo uns sobre os outros. Porque a criao das substncias transmissoras no monoplio do crebro: o sistema imunolgico tambm capaz de produzir hormnios de estresse e liberando at a endorfina, analgsico prprio do corpo. Do mesmo modo, dos intestinos, estmago ou rins so liberadas substncias transmissoras que influenciam nossas emoes e pensamentos. Literalmente, emoo tem pouco a ver com a cabea, e mais com a barriga. Aquela totalidade to freqentemente postulada j assume agora formas concretas. Atravs dos neurotransmissores e dos peptdeos, tudo ligado a tudo. As conseqncias dessa descoberta so revolucionrias. Um corpo capaz de influenciar o crebro, cuja atividade pode ser observada por cada clula - esta fantstica rede psicossomtica - no tem mais muito a ver com o organismo tratado pela medicina ortodoxa. A diviso em sistema nervoso, imunolgico digestivo, hormonal, em todo caso, vale apenas parcialmente. At Candice Perth, uma hiperortodoxa biloga molecular muito conhecida nos Estados Unidos, j fala em corpo-mente. Tambm por aqui as paredes esto desmoronando... Mas o cavalo tem um cavaleiro. Como a conscincia interfere nesse processo? Como comear aquela reao em cadeia psiconeuroimunolgica?

Como o crebro traduz nossos pensamentos e emoes num padro de neurotransmissores e peptdeos? A resposta ainda a de sempre: no sabemos. Porm estamos mais prximos de descobrir o segredo. O mais fascinante das substncias transmissoras moleculares que elas so flexveis e diferenciadas o bastante para projetar imediatamente processos mentais no nvel fsico. So os mensageiros sutis do corpo, agindo nas fronteiras entre os mundos. A contribuio da cincia atual, com suas pesquisas na rea da fsica quntica, lana luzes de inestimvel valor, tanto que confirma cada vez mais a validade do conhecimento das civilizaes milenares, que a sua poca j manipulavam as energias que muitos apresentam como novas descobertas. Analisando alguns dos desequilbrios mais comuns nos dias atuais, a tenso nervosa, bem como suas conseqncias, notamos que a pessoa nervosa no tem paz nem tranqilidade mental, pois est constantemente em tenso fsica, logo no consegue soltar seu corpo e tampouco relaxar. Suas energias se consomem pela manuteno dos nervos tensos. Portanto, seu estado mental agitado, permanecendo em estado constante de alerta, liberando adrenalina no seu sangue e veneno psquico na sua aura que se desarmoniza, afastando a pessoa da freqncia da fora vital ou energia csmica. At sua colorao muda podendo a partir da ser observada a cor correspondente ao seu estado de desequilbrio, inclusive tornando esta pessoa desagradvel, uma vez que polui, com sua aura, o ambiente que a circunda. As pessoas sensitivas e esclarecidas no assunto percebem conscientemente, ou mesmo inconscientemente, por pessoas que no entendem o assunto, pois sentem aquela sensao desagradvel quando esto na presena de pessoas desequilibradas e, muitas vezes tornamse vtimas de sua influncia. No se pode deixar de reconhecer o extraordinrio conhecimento que os povos antigos possuam. Alm de conhecer a importncia da recepo energtica correta, sabiam ainda manipul-la para preservar o equilbrio fsico e psicolgico atravs do estado de harmonia com as energias superiores e, como resultado, o sistema imunolgico e o corpo fsico. A partir da primeira respirao, o ser recebe a energia que penetra pelo seu centro psquico superior, desta forma se individuao do ser com a freqncia da energia csmica do momento.

Aura humana e sade Aura um campo magntico que circunda qualquer tipo de matria. Na matria inanimada, ela mede mais ou menos 2 cm e comumente chamada de efeito coroa, fcil de visualizar e at fotografar. No caso dos seres vivos, encontramos a aura prpria do corpo fsico, ou seja, da matria e, alm desta, existe um campo de energia bastante sutil de tamanho e freqncia varivel. Sabemos que o homem muito mais que um corpo fsico denso e material. Nele interagem outros corpos de natureza sutis e inmeros tipos de energia que recepciona, modula, e que nele circulam para que se manifeste a vida. Existe, no homem, uma manifestao de energia. Este fluxo de energia a fora vital que o animar desde o nascimento, at sua passagem. Hoje, esta fora vista e constatada atravs da foto Kirlian de um ser vivo, onde se v o campo urico. Todavia, num ser sem vida, este campo no existe. de conhecimento geral que a mquina Kirlian ainda no possui a sensibilidade para fotografar as demais energias sutis que compem a aura, pois devido sua limitao, s demonstra as freqncias mais grosseiras. No entanto, atravs dela possvel constatar as mudanas provocadas na aura, seja pelos estados fsicos, seja pelos emocionais. A radiestesia, atravs de seus instrumentos, pode medir a aura, alm, inclusive, de diagnosticar diretamente os estados de sade, tanto os fsicos, como os estados subjetivos e suas influncias no aspecto emocional ou mental. Hoje sabemos que a doena manifesta-se primeiro na mente, depois na aura e, por fim, no fsico. Atravs do diagnstico sobre a aura, podemos detectar os desequilbrios quando os mesmos se encontram no estgio mental, ou seja, energtico, ou ainda, quando ainda no se manifestaram no corpo fsico.

Ressonncia Vibrao energtica que se provoca num sistema oscilante quando atingido por uma onda mecnica de freqncia igual a uma de suas freqncias prprias; reforo da intensidade de uma onda pela vibrao de um sistema que tem uma freqncia prpria igual freqncia da onda, ou ainda: transferncia de energia de quando a freqncia do primeiro prpria do segundo. Um sistema oscilante para outro, coincide com uma das freqncias. Esta palavra usada na fsica para "designar um fenmeno de simpatia entre dois elementos iguais". Este fenmeno nosso se a cada instante, por exemplo, quando sintonizamos nosso rdio e a emissora, onde ambos esto em ressonncia, isto apesar da emissora ter sua freqncia. A ressonncia pode produzir efeitos de grandes propores e, ser atravs dela, que o trabalho radiestsico funcionar, pois, ele sintoniza-se com o seu emissor, receptor ou amplificador. Os trs fenmenos bsicos no campo das radiaes so: o emissor, o receptor e o amplificador, pois so eles que explicam com muita perfeio o fenmeno radiestsico. Advinda do estudo do elemento qumico "Radium", tem por hiptese que todos os corpos, sem exceo, emitem radiao. Logo, se os corpos emitem radiao, outros a recebem e podero ampliar estas ondas radiestsicas. Para a recepo das ondas radiestsicas bom ter-se em mente que a superioridade da inteligncia no deixa de ser menos evidente e menos rica. O crebro um receptor de todas as ondas. Ele pode captar, tambm, as ondas infracurtas como as ultralongas. Os neurnios recebem cada um de per si, dez mil informaes por segundo, portanto, detectar uma radiao pr o crebro em ressonncia com um comprimento de onda, escolhido propositadamente, em vista de determinado interesse. Portanto, a deteco consiste em estar num estado de ressonncia, o qual possibilitar ao crebro passar a vibrar tambm segundo o comprimento das ondas emitidas por em determinado corpo.

Testemunho Testemunho, em radiestesia algo de qualquer natureza e origem, que possa representar por homologia ou analogia, uma pessoa, objeto ou ser e que permita sintoniz-lo por ressonncia durante o ato radiestsico. Ele deve ter a natureza exata do objeto procurado e serve para sintonizar o subconsciente do operador do objeto. Os testemunhos podem ser naturais ou sintticos. Os naturais so obtidos a partir de amostras provenientes dos seres vivos e do reino mineral, como uma amostra de gua para prospectar o mesmo mineral. Atravs de um testemunho, seja cabelo, sangue, saliva, impresso digital, foto, etc., podemos procurar a pessoa a que ele pertence, ou ainda, diagnostic-la, sendo que os primeiros so naturais e os dois ltimos so sintticos, vez que a partir de elementos diferentes daqueles que iro representar o que fazem por sntese. J, os testemunhos impregnados adquirem suas propriedades radiestsicas pelo seu contato mais ou menos prolongado com pessoas ou substncias. Os irmos Servranx, radiestesistas belgas, se utilizam testemunhos sintticos, dentro de uma tcnica considerada rpida e eficaz, que consiste na valorizao decagonal:

Sobre um decgono (polgono regular de dez lados), se coloca a palavra que representa o ser ou objeto do testemunho. A partir de ento, temos duas possibilidades - se utilizar a prpria tira de papel, na qual foi escrito a palavra, ou colocar prximo a ela um pequeno vidro, contendo gua. No caso de utilizar o vidro, teremos uma valorizao feita para muito tempo; J com papel, sua valorizao durar aproximadamente 72 horas.

Para provar a eficincia do testemunho-palavra, por valorizao decagonal, os irmos Servranx fizeram a seguinte experincia: Pegaram um pedao de papel e dois pedaos de cobre de 30 g, com o formato decagonal. Constataram ser o cobre excelente testemunho e que havia ressonncia entre ambos, devido ao raio de unio que os liga no campo energtico. O papel tinha a etiqueta com a expresso "Ch de Ceilao", foi colocado sobre um dos pedaos de cobre e l deixada por 30 minutos e, no outro, deixaram um papel branco. Aps retirar o papel etiquetado do decgono, verificaram no haver mais ressonncia entre os dois decgonos, porm um deles tinha ressonncia com o Ch de Ceilao.

Qualquer tipo de testemunho pode ser valorizado no decgono, para aumentar sua impregnao pelo Raio de Unio, melhorando, portanto, at 100% e, eliminando totalmente as energias estranhas (remanncias, ondas nocivas e, mesmo as influencias da matria do decgono e do papel onde se escreve o testemunho lexical, etc.).

Convm ressaltar que as garrafas contendo sucessivamente contedos lquidos diferentes mesmo aps lavao e esterilizao, podem prestar-se como testemunhos destes lquidos, porque as emanaes radiestsicas dos corpos no desaparecem com os tratamentos aplicados aos corpos que os impregnaram As emanaes radiestsicas diferem, em freqncia, das radiaes fsicas visveis, que se atribuem as diferentes substncias ou aos seres vivos. Trata-se, pois, de algo muito diferente do que existe na natureza e que no morre, jamais. Os armrios que contiverem inmeros objetos podem, atravs da impregnao, revelar a nomenclatura dos objetos, bem como a poca e seu tempo de durao / permanncia. As paredes de uma casa tambm so testemunhos dos que l viveram.

Grficos Sua maior finalidade est em facilitar o trabalho, sob o ponto de vista visual. Todavia, nem todos os radiestesista usam grficos, porm, uma planta de casa, stio, fazenda, etc, no deixam de ser um grfico, ou seja, um testemunho. Os grficos radiestsicos tm, antes de tudo, uma finalidade simplificadora. Ao invs de utilizarmos testemunhos naturais ou artificiais podemos usar um grfico e, num espao menor, podemos, com certeza, pesquisar todos os elementos que nos interessam. O grfico ainda oferece uma vantagem, pois, pode incluir fenmenos cujo testemunho, natural ou artificial, seria de difcil obteno. Alm do que, pode-se colocar num grfico, setores vazios para colocao de elementos ainda desconhecidos ou ento um setor com a palavra "outros", com isso poderemos saber se algum outro elemento (cor, energia, substncia, etc.) e a resposta procurada faz realmente parte dela. Todavia, quando se tem uma srie grande de elementos, pode-se dividi-los em dois ou mais grficos e, neste caso, convm incluir em cada um deles, alm do setor "outros", um setor "neutro" ou a palavra "nenhum". Quando o pndulo indicar o setor "outros", muda-se para o grfico seguinte da mesma srie ou no. Porm, se for "neutro", poder ser, no momento desta forma, pesquisa-se em outra hora e, se a resposta for "nenhum", encerra-se a pesquisa em relao a esta srie. O grfico funciona sempre como um separador de influncias, permitindo uma sintonizao adequada do (s) elemento(s) procurado(s). O grfico , na realidade, um sintonizador/separador de padres energticos emanados do testemunho e informados ao pndulo pela mente do operador. Ainda que se opere por simples radiestesia mental, isto , sem uso de testemunho, o grfico sempre funcionar como um excelente facilitador do trabalho radiestsico. Sabemos com certeza que todos os corpos e fenmenos da natureza emitem raios que lhe so caractersticos. Nestes raios esto moduladas as caractersticas dos elementos que os compem, de suas propriedades, das famlias a que pertencem da poca de sua formao, de sua fora, medidas e dimenses, de sua energia e das energias que lhe so afins, etc. Os padres energticos dos corpos e fenmenos sero mais bem sintonizados se o grfico for especfico. Pode-se, ainda, construir grficos especiais que sejam o padro mais exato para sintonizar, selecionar e compreender o fenmeno estudado. Neste caso, pesquisa-se radiestesicamente, entre outros, os seguintes elementos relacionados ao grfico: A forma mais conveniente; A dimenso da figura; O nmero e as formas das divises; O material a ser usado (papel, madeira, circuito impresso, etc.); A sua orientao eventual e, As possibilidades de amplificao.

Quando um grfico no especial, ele deve, para melhor sintonizao, ser simtrico em sua forma e nas suas divises, ser impresso em tinta preta sobre fundo branco, ter tamanho

suficiente para se visualizar bem tanto o que est impresso (letras, nmeros, palavras e smbolos), quanto qual a diviso apontada pelo pndulo. Um grfico de madeira (pirografada ou serigrafada) ou em um circuito impresso mais potente do que se feito no papel. Se feito em cobre eletro depositado (sobre fibra de vidro, fenolite, gata, vidro, etc.), o grfico no s mais potente, como tambm mais sensvel. Alm de sintonizador, um grfico pode, tambm, as sutis, tais como EIF's (energia, influncia e forma), intenes, raios fundamentais de remdios, cores, pedras, luz e energias diversas. Dentre os grficos emissores, podem-se alguns: Omega e Alfa, ou Alfa Vitalidade de Busby; Smbolo compensador de Andr Phillip; Grfico Anti-Magia de Jean de La Foye; Decgono, levado para a Grcia por Plato, etc.

Quanto sua forma, os grficos podem ser circulares (discos), semicirculares, quadrados e retangulares. Sabemos que os grficos triangulares e de outras formas so pouco utilizados, atualmente, sendo usados somente aqueles que so especiais e obtidos radiestesicamente. Os grficos podem ser utilizados em todos os casos e principalmente quando se pretende selecionar um corpo ou fenmeno entre uma srie de outros: Cores; Vitaminas; Hormnios; Metais; Corpos simples, etc.

Servem tambm para avaliar a ordem, a classificao, o grau, a fora de uma coisa ou fenmeno, percentual, pH, tenso, temperatura, presso arterial, resistividade sangunea ou do solo, etc. Podem relacionar um elemento a um fenmeno mais geral: Corpos sutis; Raios fundamentais; Chakras; Influncias astrolgicas, etc.

Exemplo de um mtodo de trabalho Em todo ritual (ou trabalho), precisa existir, acima de tudo, o Credo (a F), a Harmonia, o Objetivo Claro, a Fora para Materializao do Objetivo e o Agradecimento. Deciso: O primeiro passo necessrio que se decida fazer um trabalho, um ritual. Este no pode ser feito apenas por habito. Deve existir a Convico Pessoal de Participarmos dele. Harmonizao: E' trabalho e/ou ritual comear pelo Perdo, o que seria, no nosso caso, a harmonizao da Aura, o equilbrio entre os Hemisfrios Cerebrais (Racional/Consciente [Beta e Intuitivo/Inconsciente [Alfa]), o equilbrio energtico pela ativao da Hipfise e do Timo (Timo a glndula responsvel pela distribuio energtica no organismo, portanto, da, vem o Ritual antigamente utilizado de se bater no peito)]. A finalidade principal perdoarmos a ns mesmos e aos outros, estando em paz, abertos para a continuao do trabalho/ritual. Objetivo: E' a colocao clara do Objetivo, do que queremos, a orao, o pedido. E' a definio do porque e do para que estamos participando do trabalho/ritual. A leitura faz com que a emoo tome parte do Objetivo, portanto, tambm devemos colocar nossa emoo junto com o Objetivo. E' fundamental chamar a ateno do Subconsciente (filosofia Huna). A leitura deve ser compatvel e estar sempre de acordo com o Objetivo. A F indispensvel em qualquer ritual. Concretizao: E' o mecanismo material Concreto (colocar o smbolo, o talism, o pedido, a contribuio) para estimular o subconsciente, ligando-o emoo e chamando a ateno de que o objetivo Importante. Consagrao: E' fazer com que a fora de que precisamos para a Materializao do Objetivo venha at ns (Eu Superior, Gnios Planetrios, Santos, Metas, etc.). Comunho: D-se atravs do trabalho do pndulo e a simbolizao da Absoro/Captao dessa fora (canalizada atravs do pndulo), tendo por finalidade a realizao do Objetivo. Orao Final/ Pedido Final: Simboliza o agradecimento pela fora recebida (pela elipse do pndulo), para a Realizao; Materializao do Objetivo (Ex.: Que assim seja; Est feito; etc.). Abenoar seu trabalho simboliza, portanto, a transmisso de parte da forca recebida do Cosmos para o Eu Superior, trazendo o Fortalecimento pessoal.

Ateno: O Subconsciente no pode ter medo (temer a Deus, duvidar do trabalho), pois assim, no conseguir entrar em contato com a Energia Csmica ou o seu Eu Superior e, muito menos, com Deus. Qualquer coisa praticada sob o domnio do medo (religio, trabalho, radiestesia, magia, etc.) gera pessoas deprimidas e doentes.

Testemunho Em Radiestesia, comum usarmos uma representao do paciente, ao que chamamos de testemunho, assim o tratamento empregado pode ser continuado distncia em caso de no podermos (por algum motivo) estar em contato direto com o paciente. O testemunho s ter valor e realmente representar a pessoa em questo se esta estiver ciente e concordar com o tratamento que estiver sendo empregado. Isso quer dizer que, mesmo para outros grficos no relacionados cura, ele perder muita de sua eficcia quando o receptor no estiver sabendo do que se passa. Para confeccionar um testemunho, normalmente empregamos uma fotografia da pessoa. Outra forma de preparar um testemunho escrevendo o nome completo e data de nascimento, sempre a lpis, sobre um papel com cerca de 2 cm de dimetro ou mais. Neste caso, precisa ser escrito pelo receptor do grfico, ou seja, aquele que receber o tratamento. O passo seguinte desimpregnar o testemunho das vibraes que no nos interessam. Para isso, passe-o algumas vezes na fumaa do incenso e coloque-o por cerca de X minutos no Grfico Decgono (o tempo em que o testemunho ficar no Decgono depender da avaliao / medio feita com o Grfico Relgio Radiestsico). Gire o pndulo rapidamente, no sentido horrio, 21 vezes, sobre o testemunho ou quanto sua intuio mandar (potencializar o testemunho). Pergunte, com o pndulo, se este testemunho j se encontra potencializado. Repita o processo de girar o pndulo no sentido horrio, agora . A partir deste instante, aquele testemunho passa a representar a pessoa em questo, contendo uma vibrao igual ou semelhante a ela. Antes de usar um grfico, lembre-se de desimpregn-lo, passando-o repetidas vezes na fumaa do incenso. Os grficos devem ser potencializados diariamente, girando-se o pndulo 21 vezes, rapidamente, sempre no sentido horrio.

Remdio Radiestsico

Decgono

O Decgono uma destas formas privilegiadas, que materializa as influncias de uma palavra-testemunho. O DECGONO o smbolo da materializao das coisas, seus dez lados correspondem a: o pensamento que presidiu realizao o verbo que o evoca (os nomes, smbolos, etc.) a substncia as energias que aglomeram esta substncia o magnetismo (e raio fundamental, nmero, srie) a espcie qual pertence coisa, seu carter o carter e propriedades prprios da coisa as impregnaes, as sintonias, as ressonncias o estado passado da coisa o estado futuro desta mesma coisa

DECGONO Em radinica, o Decgono um dos grficos mais importantes. Utilizado para ativar, ampliar, potencializar e sintonizar a energia dos pedidos. Deve ser utilizado sempre, antes de qualquer trabalho, para desimpregnar o testemunho (foto, cabelo, saliva, escrita, etc.). um polgono regular de 10 lados, estudado pelos Irmos Servanx. No campo da radinica est sendo utilizado para a criao de testemunhos artificiais e na valorizao dos testemunhos naturais. Para a criao de um testemunho artificial, uma vez escrita a palavra ou nome colocado no Decgono, s aps 1 hora ou at trs dias ele estar impregnado e pronto, pelo raio da unio da pessoa ou do objeto representado. Esta ligao se dar por ressonncia. Deve ser avaliada atravs de pendulao com o relgio radiestsico. O Decgono elimina as vibraes e energias indesejadas e valoriza e aumenta as energias do prprio testemunho. Para desimpregnar e eliminar somente vibraes nocivas, coloque o testemunho no centro do Decgono por 1 hora, pelo menos (avaliar com relgio radiestsico). Alm dos testemunhos naturais, pode-se obter testemunhos artificiais de qualquer coisa, escrevendo-se o nome do que se deseja num papel e colocando-o no centro do Decgono. Pode-se preparar remdios radinicos (nome do remdio ex remdio para dor de cabea para fulano de tal), colocando um recipiente transparente de vidro com gua pura sobre o papel, ambos depositados sobre o Decgono.

Partindo da idia de valorizar as palavras-testemunho no decgono, F. e W. Servranx foram levados a pesquisar decgonos tendo efeitos de materializao ainda mais potentes, como o duplo decgono, de raios 50 e 60 mm. Com isso se reduziu, e muito, a durao da valorizao. Rapidamente se aperceberam que tal dispositivo permitia impregnaes a partir de uma simples palavra-testemunho, impregnaes que podiam ser utilizadas com sucesso como remdios! O resultado destes trabalhos foi publicado no EXDOCIN de maio de 1958 e abril de 1959, e tambm editado na forma de livro com o ttulo Materializaes Radiestsicas, no ano de 1958. Suponhamos que voc deseje produzir um remdio homeoptico com urgncia. Escreva sobre uma tira de papel, com qualquer tinta preta, o nome e a dinamizao do remdio necessrio; coloque este papel sobre o decgono, mais ou menos paralelamente a um dos lados, coloque no centro do decgono um pequeno vidro redondo (copo de licor de 10 a 20 cm3), no centro e perto do testemunho, no sobre o testemunho. Deixe tudo no lugar o tempo necessrio (pesquisar com o pndulo). Esse tempo ser tanto mais breve quanto a diluio for mais elevada: aproximadamente 5 minutos de impregnao para as altas diluies, de dez a 15 minutos para as diluies mdias, de 20 a 30 minutos para as baixas diluies. O melhor determinar o tempo com o auxlio do pndulo. Depois se pode servir do remdio significado pela palavra; a dosagem absolutamente crtica. Se o pndulo indicou, por exemplo, 5 gotas a cada 3 horas, e a pessoa ingere

uma nica gota por dia ou um copo de uma s vez, o resultado ser absolutamente nenhum, nem positivo nem negativo. As dosagens podem variar de algumas gotas num pouco de gua at a metade do copo, ou seja, 5 a 10 cm3. Os efeitos sero aproximadamente os do remdio normal.

Relgio Radiestsico Grfico Relgio Radiestsico atravs dele possvel verificar tempo, horas, dias, quantidades. Segure seu pndulo sobre o centro o quadrado pequeno. Aps fazer sua pergunta, foque sua ateno ou sua conscincia nos nmeros, passe o pndulo lentamente pelos nmeros. Para responder sua questo, o balano do pndulo mudar na rea onde se situa a sua resposta.

ALFA OMEGA capaz de transmitir e emitir a todos os seres vivos uma influncia csmica benfica e irradiante, inclusive transmisso de energia distncia. timo para

energizar objetos a serem usados no bolso, pastas, malas, gavetas, automveis ou sob o travesseiro.
Este grfico foi desenvolvido pelos os irmos Servranx radiestesistas belgas, e publicado na La Radiesthesie Pour Tous, de junho de 1963. Sua finalidade pesquisar a seqncia numrica e a quantidade de crculos para realizar grficos radiestsicos segundo a tcnica de H. O. Busby, autor do grfico Alta Vitalidade. Vamos tomar este ltimo como exemplo para demonstrar sua realizao. Sabemos que a tcnica permite gerar seqncias de algarismos que ficaram circunscritos a um determinado nmero de crculos, capazes de captar e transmitir determinada fora (energia) csmica apropriada a um fim especfico. Por este processo pode-se exprimir uma energia benfica sutil, um remdio energtico especial, para um determinado fim. Vamos escrever sobre uma pequena tira de papel a expresso a ser pesquisada. Chamamos a isto "referncia visual" j que no tem o quantum energtico prprio de um testemunho lexical, mas permite estabelecer um foco visual e conseqente fcil mentalizao do fim em vista. 1. Colocar o pndulo no meio da linha Omega-Alfa, sobre a separao das casas 15 e 9 e formular a seguinte pergunta: Por esta tcnica possvel exprimir numericamente a fora csmica apropriada a esta finalidade? 2. Se a resposta for positiva, colocar a "referncia visual" sobre a letra Omega e questionar de quantos algarismos composta a seqncia numrica procurada com o pndulo sobre o Omega. 3. Colocar a "referncia visual" sobre a letra A e o pndulo sobre a mesma, enquanto com o dedo indicador da mo livre, ou um ponteiro, sobre a primeira casa do setor Omega. O pndulo indicar o primeiro algarismo do nmero procurado. Coloque agora o dedo na casa 2 e repita o processo sucessivamente at chegar ao nmero de algarismos previamente definidos. 4. Obtido o nmero, escreva-o em uma pequena tira de papel e coloque-o sobre a linha Omega-Alfa, entre as casas 15 e 9. Pesquise se este o nmero realmente procurado, caso no seja repita o processo desde o incio at atingir o nmero desejado. 5. Confirmado o nmero, coloque-o sobre o Omega e com o pndulo descubra quantos crculos comporo o grfico final. 6. Trace os crculos e escreva o nmero em seu centro. As dimenses no so crticas, no entanto o dimetro mnimo do crculo externo dever ser de 15 centmetros, e os algarismos escritos em letra grossa. Sabemos que, em radiestesia, grficos menores que esse tamanho no tem o aporte energtico suficiente para produzir resultados satisfatrios.

Grfico Quatro - Crculos Este GR foi produzido especialmente para ser utilizado com o grfico Alfa - Omega. Depois de definido radiestesicamente o nmero a ser inscrito nos Crculos referente ao objetivo pesquisado, este dever ser escrito em um pedao de papel branco, em forma circular ou em uma tira, desde que caiba dentro do menor crculo do grfico. O nmero dever ser escrito em grafite ou impresso em impressora a laser (por depositar grnulos de carvo), da forma que o operador achar mais conveniente. Tenha em mente que por ser composto de quatro crculos o grfico responder com mais eficincia aos objetivos que tenham por finalidade a cura, o alvio ou mesmo uma vibrao sutil, sendo que a terapia seja aplicada ao corpo fsico, material ou psiquicamente, pois se deve saber que o nmero 4 (quantidade de crculos) est ligado aos planos mais densos, da manifestao. Pode-se tambm utilizar este grfico com bens materiais, sendo que toda e qualquer aplicao exigir do operador um conhecimento mais profundo dos grficos para melhor aproveitamento. Pesquise atravs da intuio ou do pndulo para confirmar se a quantidade crculos a mais apropriada para a aplicao que se deseja obter.

Grfico Nove Crculos Poderoso grfico radinico utilizado para proteger (pessoas, imveis, automveis, animais, objetos e etc.) e afastar energias negativas de origem exterior (inveja, cimes, trabalhos de magia negra, vibraes intencionais negativas de fracasso, dio, etc.). Pode ser trabalhado com objetivo especfico, testemunho, para aplicao distncia ou direta. Pode tambm ser colocado um cristal de quartzo ou outra pedra para que se qualifique a forma de trabalho, individualizando o objetivo induzido. Para se trabalhar com o grfico Nove Crculos, faz-se uso de um testemunho, deve-se colocar uma foto do local ou objeto ou um cabelo no caso de uma pessoa e sobre um destes o objetivo, caso seja necessrio, uma pedra ou cristal, todos postos no centro do grfico.

Grfico Anti-Magia Grfico radinico de proteo contra ataques psquicos ou magia de qualquer origem. O selo de Salomo tem sido usado para os mais diversos fins esotricos durante os tempos. E bem conhecido seu uso como smbolo de proteo. Modernamente a radiestesia de ondas de forma o tm incorporado em seus grficos, dado suas propriedades emissoras. O grfico Anti-magia destina-se a eliminar estados de magia presentes em seres vivos, atravs do uso de testemunhos, por isso podendo ser aplicado a distncia. Alinhe a placa na direo do Norte, conforme indicado, e coloque no ponto assinalado o testemunho da pessoa a ser tratada. O tempo de emisso deve ser controlado radiestesicamente.

Smbolo Compensador Andr Philip Grfico radinico criado para neutralizar ondas nocivas de qualquer natureza, emitido por aparelhos de televiso, microondas, celular, tomadas, enfim, todo tipo de aparelho eltrico e eletrnico. SCAP ou Smbolo Compensador Andr Philip - um grfico "compensador e protetor", que reequilibra ambientes. Este grfico de ondas de formas, compensa distrbios causados, emisses telricas, de ondas de formas ou magicas. S.C.A.P.

SMBOLO COMPENSADOR ANDR PHILIPPE Este emissor radinico teve origem nas pesquisas sobre ondas de forma de JEAN DE LA FOYE, complementadas pelo radiestesista francs ANDR PHILIPPE.

Ele se baseia na lei de compensao das foras a partir da qual se pode neutralizar energias e radiaes nocivas. A dualidade e a trindade esto conjugadas neste smbolo, de modo a gerar uma perfeita harmonia das foras sutis. representado em duas verses, uma com as letras hebraicas e a agrgora expressa pela palavra Jeov IAVE. A outra, estilizada, proporciona os mesmos efeitos. Seu uso no exige orientao espacial, podendo ser utilizada inclusive na vertical. A sua potncia e raio de ao so diretamente proporcionais ao seu tamanho, portanto, utilizar grficos de dimenses iguais ou superiores a 15 cm. Suas emisses ocorrem simultaneamente nos nveis fsico, vital e espiritual. O espectro das energias (espectro de Chaumery-Blizal) emitido a um s tempo, nas fases magntica-eltrica. Se colocado sobre um ponto geopatognico ou foco de energias negativas, ele absorve e acumula parte de sua nocividade. Elimina Raios X, Gama, Verde Negativo Eltrico, emitidos por aparelhos eltricos ou eletrnicos, tais como: relgios eltricos, computadores, monitores, impressoras, vdeo cassetes, televisores, telefones, celulares, micro-ondas, refrigeradores, etc. usado terapeuticamente como auxiliar de tratamento de doenas e vcios, pois toda cura conseguida atravs do equilbrio do espectro de energias sutis do organismo doente. Age tambm distncia, desde que colocado sobre ele o testemunho. Torna saudveis alimentos slidos e lquidos colocados em seu centro, promovendo a harmonia perfeita em todo seu espectro energtico. Tal prtica recomendvel, principalmente com alimentos que sofrem refrigerao, pois sua vitalidade reduzida em aproximadamente 50% em alguns casos, por causa de verde negativo eltrico existente dentro do refrigerados. Induzir ao sono tranquilo e reparador, quando o grfico colocado sob o travesseiro ou a cama, chegando a restaurar pequenos problemas orgnicos superficiais com tal prtica. Eliminar radiao nociva que seja de natureza fsica ou sutil criada ou emitida por aparelhos eletrnicos ou radinicos. Seu uso poder ser ilimitado, podendo-se tambm modificar sua ao com o auxlio de pedras e cristais. Todo grfico radinico possui um objetivo inerente ao seu desenho; porem este pode ser levemente alterado ou qualificado, tornando-se especfico, desde que se utilize um objetivo diferente, escrito em um papel, colocado em seu centro.

Andr Phillipe Cabalstico

Grfico cabalstico criado para neutralizar ondas nocivas de qualquer natureza. Este grfico foi posto em funcionamento desde Maio de 1987. Consiste num aperfeioamento do anterior; inclui 3 letras hebraicas, que representam os trs elementos da Santssima Trindade (Pai, Filho e Esprito Santo). considerado muito eficiente sobre todos os planos (inclusive magia e assuntos espirituais).

Desimpregnador Este grfico possui a capacidade de promover a limpeza das energias telricas e desimpregnar testemunhos e objetos utilizados antes e aps os pedidos. Utilizado tambm no auxlio da harmonizao das pessoas, assim como para desimpregnar a aura cuja influncia esteja negativa.

DESIMPREGNADOR Aparelho radinico composto de Decgono, quatro crculos e setas no sentido da fora centrfuga. Utilizado na limpeza, proteo e valorizao do plano fsico e material da pessoa. Proteo contra energias sutis, deletrias ou negativas. Usado na desimpregnao e limpeza de testemunhos, cristais, bastes utilizados na radinica, empregados na cura, no auxlio, harmonizao de pessoas e animais todo este tipo de aplicao pode deixar nos objetos utilizados resqucios das energias corrigidas, equilibradas. Este grfico utilizado tambm para desimpregnar a aura de pessoas que estejam sob influncia negativa. Para isto recomenda-se uso de um testemunho (foto, cabelo, unha, etc.) sendo colocado no centro do grfico

Pesquisar radiestesicamente outras formas de uso e tempo de aplicao, que dever ser de no mnimo 03 horas.

Grfico Diafragma l Grfico radinico construdo especialmente com associao de arcos e crculos, terminando num desenho que proporciona a manifestao dos objetivos a serem atingidos no plano fsico ou material. O sentido dos arcos (que formam a hlice) atrai os objetivos para os nveis densos (plano material). Diz-se que ele produz um tnel energtico nos planos sutis proporcionando uma rapidez de realizao que se deseja. Por serem, os arcos. Em nmero de seis (que representa a harmonia) tm o poder equilibrador e harmonizador. Tudo envolvido por quatro crculos, que identificam o plano material. Para usar este grfico deve-se colocar o objetivo no crculo central no caso de uso prprio, ou um testemunho e sobre este o objetivo, para outros. Podem-se colocar pedras ou cristais sobre o objetivo no caso de conhecer ou ter noes sobre o poder das pedras. Pode-se trabalhar tanto com benefcios matrias, como fsicos (no caso de sade). Todavia devem-se considerar alguns pontos bsicos ao desejar

alguma coisa: a Lei da causa e Efeito, se j se merece ou no o que se pede, se o momento propicio para tal, se no ntimo tem-se direito ao que se deseja. Ao trabalhar com Radinica precisa-se ter a mente e o corao isentos de personalismo, egosmo e parcialidade, pois s assim o desejo ou o que se deseja ao prximo poder ser atendido. Por fim deve-se lembrar que este grfico proporciona harmonia e equilbrio nos objetivos com certa velocidade, e nunca abundncia de bens materiais.

Grfico Diafragma II Aparelho Radinico que permite neutralizao de todo tipo de energias negativas. Limpa a energia negativa e devolve a positiva.

Grfico Turbilho

Grfico emissor, para ajudar nos objetivos materiais, melhoria financeira, empregos, etc. Utilizado p/ irradiao de energias que alimentam e aceleram o acontecimento de realizaes materiais.

TURBILHO PRECIPITADOR DE BENS MATERIAIS Grfico radinico que auxilia a pessoa que o utiliza a atingir objetivos materiais. Criado especialmente para conseguir bens materiais, melhora financeira , dinheiro, emprego, etc.Este grfico no lhe dar os bens almejados, mas lhe auxiliar a consegui-los.Deve-se colocar o objetivo escrito como de forma habitual para os testemunhos: crculo papel branco, com borda preta, apoiado

sobre o centro do grfico, o qual devera ser escrito de preferncia, com grafite. O pedido deve ser claro e sucinto: deve-se usar poucas palavras, porm precisas e com muita clareza. Entretanto devemos levar em conta que no somos detentores da sabedoria suprema,o que significa que as vezes as coisas no ocorrem segundo a nossa vontade, pois acima da nossa, est a vontade de Deus. Em outras palavras, tudo segue leis exatas e naturais. Muito embora este smbolo seja considerado um precipitador de bens materiais, pelo sentido de giro de seus arcos (anti-horrio), deve-se ter em mente que precisamos consultar a nossa conscincia em relao aos nossos desejos e objetivos. Podemos tambm usar o turbilho em benefcio de outra pessoa, utilizando-se de um testemunho, como em outros processos radinicos (cabelo ou foto) e o objetivo a ser alcanado, ambos colocados no meio do grfico. Todo trabalho de obteno de bens materiais deve ser seguido de muito critrio e pesquisa, h todo um processo que deve ser compreendido e respeitado. Conferir durao da aplicao com o pendulo, bem como pendular diariamente Antonio Rodrigues,(58)1[1] sugere impregnar uma nota nova com nossa energia, guardando ela durante um tempo no bolso, e colocar ela no centro do grfico acompanhada de um mineral ou um metal relacionado aquisio de bens materiais. Disponha seu testemunho (uma foto) no centro do grfico, em cima a nota e sobre estas duas coisas um mineral (cassiterita) ou um metal relacionado com a aquisio de bens materiais (Jpiter) (uma barrinha de estanho, por exemplo). V luta e boa sorte...

Pantculo / Nome mstico de Jesus O nome Cabalstico de Jesus no centro do losango o smbolo da evoluo das foras e de sua dualidade. um poderoso grfico que atua sobre formas e pensamentos nocivos, expulsando as ms vibraes ou influncias do baixo astral. Atua como suporte e emissor na transformao de pessoas com vcios, problemas de adolescncia, desvios de personalidade e para proteo espiritual. Este grfico radinico indicado para atuar sobre formas-pensamento, energias psquicas desarmonizadas, miasmas e energias negativas emitidas, tais como raiva, cimes, inveja, etc. um smbolo harmonizador, protetor, equilibrador e de limpeza, servindo tambm como auxiliar nas mediaes e oraes, equilbrio energtico em ambientes de estudo e trabalho e no prprio lar. Seu efeito purificador pode tornar-se perceptvel por pessoas com um pouco de sensibilidade. Ele ainda promove a limpeza no plano astral.

Para uso ambiental coloc-lo em local visvel como pea de decorao ou ornamento, sobre mveis, estantes, paredes. Se for us-lo deitado, melhor coloc-lo sob orientao do eixo N-S magntico, sendo que a parte superior do Pantculo a que possui um ponto acima da letra no centro do grfico, deve ser colocada para o Norte. Para mentalizao ou obteno de um objetivo, defini-lo em poucas palavras, escrevendo-o em um pedao de papel branco, colocando-o no centro do Pantculo. Eventualmente poder ser usado em auxlio de pessoa ausente, colocando-se o testemunho (foto, cabelo, unha) da pessoa e sobre o objetivo. O objetivo pode ser a cura fsica, equilbrio psquico e espiritual, harmonia na vida de relao, raciocnio claro, proteo em diversos nveis.

Grfico Pirmide Plana de Tao Utilizado para filtrar o ar de energias fsicas, astrais ou psquicas indesejadas. Acalma locais com grande fluxo de pessoas, combatendo as energias negativas, trazendo clareza mental. Este grfico representa as faces rebatidas da pirmide. A experincia tem mostrado ser um grfico com uma ao bastante incisiva. Desde 1990, quando surgiu no mercado, vem sendo utilizado para: Curar dores e pequenos problemas fsicos, colocando-se a Pirmide Plana com a face voltada para o local em questo, permanecendo assim por vrios minutos. De incio a dor poder persistir ou at aumentar, porm logo diminui completamente. Pode ser tambm utilizado para bens materiais, arrumar emprego, atingir metas materiais, etc. neste caso usar sobre o testemunho um corretor previamente valorizado no decgono. Como nos demais grficos, o poder de emisso a distncia pode ser aumentado fazendo-se uso de cristais de quartzo ou pedras.

Tambm em problemas gerais sem soluo aparente ou quando j se esgotaram todos os recursos conhecidos, enfim, funciona como uma espcie de pronto-socorro radiestsico.

Grfico Harmonia / HARMONIZADOR / IRRADIADOR ENEGTICO Promove confraternizao entre seres, interesses e afetos.

IRRADIADOR ENEGTICO Grfico emissor formado por crculos e seis ptalas representando o movimento de circulao da vida, da sua transformao e regenerao atravs da cura holstica. As energias so irradiadas em todas as direes, graas ao seu desenho esfrico. Por ser uma roscea de 6 ptalas, este grfico representa tambm o corao, tal como a estrela de 6 pontas. Este grfico atinge vrios planos ou nveis de atuao, chegando a atuar tambm na conscincia, de modo a ser til para visualizao, meditao e outras tcnicas de relaxamento. Promove a confraternizao entre os seres, harmoniza interesses e afetos, pedidos para resolver problemas difceis, pedir inspirao, o equilbrio e tambm fornece proteo. Trabalha-se com o grfico da seguinte maneira: Num pedido individual, coloca-se o testemunho e o pedido no centro e nas ptalas podem-se colocar pedras de acordo com a indicao do pndulo. Para um trabalho de harmonizao entre a famlia ou entre amigos, colocamos nas ptalas o testemunho de cada pessoa que se deseja harmonizar. No centro do grfico coloca-se o pedido com um cristal programado e sobre os testemunhos uma pedra.

Grfico crculo emissor / Triplo Cruz Ansata

CRUZ ANSATA
CAPTADOR, EMISSOR E INVERSOR DE ENERGIAS
Este grfico tem varias aplicaes e trabalha como captador e inversor de energias. Situaes ou fatos: colocaremos no alto da Cruz Ansata uma determinada situao, um fato, redigido de forma contraria ao desejado ser transformado na energia positiva almejada. Suponhamos, Fulano precisa de emprego, assim encima da Cruz (Crculo) colocamos um testemunho sucinto: no quero emprego ou desempregado e embaixo, (dentro do Decgono) colocaremos exatamente o oposto acrescido dos dados do requerente: Fulano de tal, data de nascimento, quer emprego. Pragas:pessoalmente tenho usado este grfico para pragas sendo muito til, assim, suponhamos que temos que combater a praga de carrapatos do canil encima colocaremos: carrapatos, e no decgono: acabar com carrapatos canil rua tal e tal... O objetivo mais o testemunho tero que ser previamente potencializados num decgono em separado durante o tempo em que voc aferir com o pndulo no relgio radiestsico. Lembrar sempre de conferir os tempos com o pendulo. Somente depois de potencializado o colocamos dentro do decgono da Cruz Ansata. Para cura, seja de seres vivos, por exemplo, plantas, podemos colher uma folha da planta doente, um cabelo da pessoa a sarar, etc. Para ambientes e meio ambiente: podemos utilizando o mesmo critrio, colocar desarmonia em cima da Cruz Ansata e embaixo: harmonia, endereo tal... Em cima: fracasso, embaixo: xito empreendimento fulano. Sade: em cima: gripe, embaixo: sarar ou curar a gripe. Venda imvel: em cima: no vender, embaixo: vender casa tal, endereo tal, pode acrescentar fotografia etc. No se esquecer de colocar previamente no decgono. ----------------------------------------------Grfico Cruz Ansata Potente aparelho radinico, amplificador de energia e melhora para problemas de sade. composto de: - Decgono, que potencializa as energias sutis do testemunho colocado em seu centro;

- uma pilha magntica/csmica com 4 semi-esferas, que canaliza e emite ondas magnticas saudveis; - Cruz Ansata, que atravessa a pilha csmica. Para os egpcios a cruz ansata cruz da vida e Imortalidade vida longa e saudvel. Este grfico radinico excelente para a cura. Para us-lo deve-se colocar o testemunho (foto, cabelo, unha) da pessoa a ser tratada no centro do Decgono. Acima da Cruz, deve-se colocar escrito (a lpis) em um pedao de papel, o problema ou mal que a pessoa sofre. A pilha magntica, em nmero de quatro, transformar a energia do problema, invertendo-a e canalizando- a e enviando, atravs da Cruz, ao Decgono, que a esta altura ter o testemunho neutralizado e receptivo energia curadora. Deve-se alinhar o grfico com a linha N-S do eixo magntico da Terra, por ser nesta linha o ponto de maior influncia e captao da pilha magntica. Colocar o Decgono na regio SUL. O tratamento a distncia tambm eficaz. Pode-se tambm programar um cristal com energias curativas prestabelecidas, colocando-o no centro do Decgono, levando-o sempre consigo at que se perceba a soluo do problema ou a necessidade de se refazer o processo, at atingir o objetivo. Pode-se ainda colocar um copo com gua no centro do Decgono e tom-la periodicamente. Pode-se usar este grfico para afastar insetos de um local, ervas daninhas e pragas de plantaes, vibraes deletrias de locais conturbados.

Grfico Labirinto de Chartres Permite energizar guas tornando-as teraputicas. Utilizado sob o travesseiro, elimina dores e proporciona melhor sono.

Grfico Smbolo de Luxor Tem o poder de minimizar a influncia negativa do subsolo. Deve-se colocar num ponto definido por um radiestesista. DESENHO DE LUXOR

Grfico Radinico que trabalha com as energias de Forma, semelhantes ao anel Atlante. Usado principalmente para minimizar as influncias negativas provindas do solo e subsolo. Coloque o grfico no cho no local mais exposto as ondas nocivas. Verifique radiestesicamente a melhor localizao do grfico. De tempos em tempos (20 dias), limpe a placa com um pano seco e limpo, pois estar impregnado e poder no ter a mesma eficcia.

Vesica Piscis Grfico emissor, nele est implcito e explcito o smbolo de peixe, em referncia a Cristo, selo de Salomo. Grfico excelente, para regenerao celular-fsico. Combate emisso degenerativa. Atua como rede de trabalho, manifestando uma dinmica energtica a viagem inter dimensional e interconexo comunicativa.

Em termos de aplicao prtica este smbolo excepcionalmente verstil para uma ampla gama de reprogramao, cura e comunicao interdimensional. A chave simblica e energtica aqui so portanto, o equilbrio dinmico, a harmonia interdimensional e a unificao com a Luz. Para se construir o Pilar de Luz, deve-se utilizar pelo menos 3 cristais, sendo que um deles em p. Todas as formas utilizadas em radionica/ radiestesia podem ser utilizadas em conjunto com este poderosissimo grfico, porm um nico pr-requisito indispensvel ao seu uso: Altos propsitos.

Grfico Escudo Protetor / Escudo de Bouclier Este grfico emite proteo contra energias intrusas de inveja, cimes e etc. o primeiro grfico radiestsico anti-magia publicado em revista especializada, o EXDOCIN. Outra caracterstica que o torna notvel: tambm o primeiro a incorporar um norte de forma artificial, no caso o pequeno crculo vazio. Este grfico estimula os mecanismos inconscientes relacionados com a autodefesa psquica, os quais nos mantm protegidos contra ataques psquicos efetuados atravs de procedimentos de magia ritual. Coloca-se o testemunho natural ou sinttico, que poder ser uma fotografia no centro do grfico sobre a cruz. Teoricamente, a permanncia do testemunho por dez minutos no centro do grfico suficiente para proteger a pessoa pelo perodo de um dia e meio. Voc poder testar radiestesicamente qual o tempo adequado de exposio a fim de obter uma proteo mais efetiva. Mantenha sob controle a ao, j que so possveis conseqncias por saturao.

Pilha Magntica

A pilha Radiestsica dotada de uma potncia, que obriga a uma cuidadosa vigilncia do progresso do "tratamento". No esquea que a onda portadora o V-.

Grfico Figura Humana GRFICO PARA EQUILBRIO E COMPENSAO DE DETERMINADAS ENERGIAS E FORMAS PENSAMENTO, EMISSOR DE ENERGIAS DE ONDAS DE FORMA Grfico emissor, caracterizado pela forma humana. Ao colocarmos um testemunho dentro dele e apoiando encima do sexo da pessoa a curar, estamos personalizando as figuras masculina e feminina, ambas simbolizam o equilbrio de polaridades opostas. Ao trabalharmos com a mulher, no tiramos o homem, pois um estar equilibrando o outro e o mesmo se d em relao ao trabalho com o homem.

Este grfico no precisa ser posicionado no sentido norte-sul, por possuir um campo artificial de forma, mas se se utilizar de um outro sem a marcao do campo artificial de forma deve orienta-lo para o norte magntico.. Colocar o testemunho na cabea do homem ou da mulher, conforme quem esteja sendo tratado. Pode-se trabalhar com o basto de Atlante, com a inteno de equilibrar a pessoa, movimentar o basto como se estivesse fazendo na prpria pessoa. Depois, fazer a energizao de todos os chakras temos a pessoa plenamente energizada. Podemos tambm nos auto-energizar, porm tomando certos cuidados. Ao fazer a energizao conveniente testar qual o sentido eletromagntico dos chakras. O chakra base no corpo feminino negativo (gira no sentido anti-horrio (-)) enquanto no masculino e positivo (gira no sentido horrio (+)), esta simples conferncia j nos permite saber se h ou no desequilbrio no individuo em estudo. Constatando que os plos esto invertidos deve-se proceder antes de mais nada a equilibr-los para depois, e somente depois, pensar em energizar, j que poderemos estar energizando um chakra com sua polaridade invertida o que pode ser perigoso para o paciente. Uma vez corrigida a polaridade (girar no sentido correto o chakra, diversas vezes, acompanhando inclusive sua velocidade) procederemos a potencializar os mesmos e novamente a testar a polaridade. ETAPA 2 : PARA FIXAR A POLARIDADE, uma outra forma de fixar a polaridade pendulando em duas partes dividi-se a figura a partir do eixo da kundalini e pendula-se potencializando positivamente de baixo para cima um lado, e depois o outro. ENERGIZAO DO CORPO AURICO VAI-SE ENERGIZANDO E GIRANDO O PENDULO SEGUINDO O CONTORNO DA FORMA INDICADA, DE BAIXO PARA CIMA , SEM CRUZAR ENCIMA DA PESSOA OU GRFICO, SEMPRE POR FORA, PARA DEPOIS NA ETAPA 3, SIM, CONTORNAR A PESSOA MAS SEMPRE POR FORA DELA ETAPA 3: PENDULAREMOS EM SENTIDO HORRIO EM VOLTA DO CORPO (feito uma mandala para fechar a polarizao de forma correta). NUNCA ATRAVESSAR EM CIMA DO CORPO, SEJA NO GRFICO SEJA COM A PESSOA DEITADA. TRABALHAR SEMPRE EM VOLTA DO CORPO! PODE- SE UTILIZAR UMA MANDALA DE CRISTAIS PARA O FECHAMENTO DO CORPO AURICO, quando com a pessoa presente este procedimento deve ser feito com a pessoa deitada no cho. AUTOENERGIZAO: CONVENIENTE aps este trabalho e outros que tenham a ver com a sade de terceiros tocar o corpo com um quartzo rosa, uma pedra rolada de rio. Fazer uso do Floral de Bach Rescue seja liquido o em creme tambm e muito aconselhvel. Queimar pastilhas de cnfora como se fosse incenso limpa o campo aurico e o ambiente. O Rescue tambm pode ser colocado num borrifador e passar em volta do consulente, do radiestesista, das plantas etc.

Trgono Utilizamos o Trgono para pedidos de sade, prosperidade, proteo nos negcios, proteo para viagens e para eliminar dores. Em casos de proteo em viagens devemos coloc-lo encostado na parte interna das malas. J nos casos de eliminar dores coloc-los na cama, embaixo do lenol, na direo onde se localiza a dor.

Placa Keiti A primeira referncia sobre a utilizao dos Keiti para fins de reequilbrio ambiental surgiu em 1936, no primeiro livro de Chaumery-Blizal, Ensaio de Radiestesia Vibratria. Segundo pesquisa realizada por Andr de Blizal, as esttuas da ilha de Pscoa teriam como funo afastar os intrusos ou

invasores da ilha, j que elas projetam uma forte emisso de Verde Negativo do espectro de ondas de forma. Esta emisso produz um profundo mal estar, e acaba debilitando seus alvos vivos. Para poder circular pela ilha sem serem afetados por estas emisses, os Pascoenses criaram umas tbuas protetoras. Existiam dois tipos de tbuas, chamadas Keiti, uma de grandes dimenses, expostas na frente dos abrigos, e outras de volume reduzido. Um espcime desta ltima foi oferecido a Mr. Janssen, vigrio apostlico do Taiti. Esta tbua foi-lhe presenteada pelos indgenas rodeada de numerosos cabelos femininos. Isto permitia supor que os Pascoenses colocavam os Keiti na cabeleira, a fim de deixar livres os movimentos do corpo, preservando o indivduo, no entanto. Eles podiam assim enfrentar impunemente as zonas perigosas, tanto sobre mar como em terra, sem sentir os efeitos nocivos. Uma cpia destas tbuas presa no teto de um apartamento faz desaparecer as ondas nocivas do solo. As tbuas originais com os caracteres gravados de forma imutvel conservam indefinidamente suas propriedades. A escrita rongorongo era composta de 120 pictogramas, que podiam ser combinados em mais de 1.000 maneiras. Cada imagem representava uma palavra. O material parece ser todo ritualstico. Eles trabalhavam linhas de caracteres em tbuas de madeira. As linhas iam boustrophedon ("Como o boi ara"), isto , as palavras de uma linha eram escritas da esquerda para a direita e as da linha seguinte em oposio anterior, de cabea para baixo. As placas Keiti funcionam como um eficientssimo neutralizador de energias nocivas. Sabe-se atualmente, que os aparelhos eletrodomsticos tais como TV, rdio-relgio, etc., emitem certos tipos de ondas nocivas. Estas ondas podem ser neutralizadas ao se colocar uma placa Keiti sob os aparelhos. Os pontos de confluncia de linhas de fora oriundos do subsolo, chamados de pontos de "Tenso Geoptica", muitas vezes se constituem em fortes emissores de energias nocivas, que desequilibram o estado energtico dos seres vivos, e por isso se tornam causadores de doenas. Essas ondas telricas, emissoras de Verde Negativo do espectro das ondas de forma, podem ser eliminadas com o uso de uma placa Keiti colocada sobre o ponto, ou ento afixada no teto do cmodo. Em certos casos podemos constatar com resultados positivos a utilizao do grfico Keiti no reequilbrio de seres vivos atravs de testemunho. O Keiti no se satura e no requer orientao espacial, podendo assim ser colocado nas paredes, no teto, sobre os mveis ou ainda sob aparelhos geradores de emisses. Dependendo do volume da sala, ser necessria a aplicao de um nmero superior de grficos.

Namum Nar

Labirinto Dmiens Rplica do desenho existente no piso da antiga Catedral de Amiens (Frana). Em seu centro encontramos poderosas energias com vibraes de at 18.000 angstrons, a mesma vibrao encontrada na Cmara do Rei na Grande Pirmide do. Egito. Para ser ter uma idia, o ser Humano possui de 13.000 a 14.000 pontos de energias; em contato com 18.000 o ser humano se equilibra.

Dicas de utilizaes: 1. Para energizar a gua, coloque o grfico debaixo de um copo d'gua a noite e beba de manh em jejum.

2. Para rejuvenescer as clulas mortas da pele contra espinhas e rugas, passar a gua energizada no rosto. Ajudar a curar infeces. 3. Para fortalecer e curar plantas doentes, coloca-se o grfico por baixo das mesmas ou em locais prximos as razes. O decgono tambm serve para esta funo. 4. Para restabelecer a sade dos animais, coloca o grfico nos locais onde eles costumam dormir. 5. Para conservar frutas e verduras, coloca-se o grfico por baixo da fruteira ou no interior da geladeira. 6. Para restabelecer a sade de rgos enfermos, coloca-se o grfico por baixo do colcho da cama na altura do local afetado. 7. Para obter um sono tranquilo, curar dores de cabea, colocar o grfico debaixo do travesseiro. 8. Proteger e limpar locais ou ambientes de energias telricas ou outras vibraes indesejadas de pessoas, aparelhos. Para isso coloque o grfico no ambiente como pea decorativa ou faa-o intencionalmente. 9. Pode-se colocar um pedao de papel com um objetivo a ser alcanado por vez, cura, equilbrio emocional, expanso de conscincia, etc. Potencialize o objetivo com o auxlio de um decgono por uns 30 minutos, colocando-o em seguida sobre o Labirinto e sobre o objetivo e foto ou testemunho da pessoa sob tratamento. Defina o tempo necessrio para cada aplicao e mantenha o dispositivo desta forma at atingir o objetivo.

Losango Solar

Este grfico foi idealizado pelos radiestesistas e pesquisadores belgas Herrincks e Servranx e tem sido utilizado, com muito sucesso, j h algum tempo pelos adeptos da radinica para tratamento distncia. Sua constituio formada por quatro losangos coaxiais tendo no centro um crculo e um ponto que constituem a representao simblica do Sol. Sua utilizao mais comum para tratamento a distncia dos distrbios orgnicos em geral e, para sua utilizao, necessrio posicionar seu eixo maior na direo N-S magnticos. Uma vez identificado o distrbio orgnico e o elemento corretivo, atravs de qualquer mtodo, seja ou no radiestsico, podemos nos valer deste grfico para efetuar a emisso de energia adequada, com a finalidade de eliminar o desequilbrio energtico causador da doena. A utilizao do grfico pode ser feita adotando-se o que se segue:

1. Posicione o grfico com o eixo maior na direo N-S magntica com o auxlio de uma bssola e coloque o testemunho da pessoa no centro, sobre o crculo central. Se o testemunho for uma foto da pessoa, posicione-a de modo que o topo da cabea fique direcionado para o norte magntico. Se o testemunho no for uma amostra da pessoa, por exemplo, pedaos de unha, saliva, cabelo, etc, conveniente que o mesmo seja devidamente vitalizado no Decgono. 2. Escreva o objetivo pretendido num pedao de papel branco usando um lpis e, em seguida, vitalize-o no decgono. Ex Cura de clculos biliares. 3. Coloque o elemento, previamente escolhido, como corretor em cima dos testemunhos no centro do grfico. (O objeto tambm um testemunho, pois o pedido daquilo que pretendemos conseguir). O corretivo poder ser um cristal, uma erva, um pedao de papel ou um pedao de pano ou plstico colorido, uma amostra de metal, um remdio aloptico ou homeoptico, um nmero, energia ou remdio floral, etc. 4. O pndulo ser usado tambm para verificao do elemento corretor mais adequado para o tratamento em questo. Uma vez verificado o corretivo a ser usado vamos coloc-lo no centro do grfico e vamos verificar se tudo est em sintonia. Se a resposta for no, pode ser que esteja ocorrendo uma falha na determinao do elemento corretor, seja ele qual for. Ento investigue at achar a causa do erro e corrija-a. 5. Uma vez aceito e constatado o elemento corretor, bem como sua adequao ao trabalho radinico se efetuado no perodo diurno, determine o tempo necessrio para a emisso energtica com o auxlio do pndulo e de um grfico especfico. No perodo noturno, a emisso pode ser feita durante toda a noite. 6. Se for conveniente, pode acrescentar uma carga adicional de energia ao sistema, fazendo o pendulo girar propositalmente no sentido horrio, em cima do centro do grfico, durante cerca de um minuto, enquanto mentaliza fortemente o objetivo pretendido. bom ter em mente que nem sempre conseguimos alcanar pleno xito no trabalho radinico, em apenas uma sesso.

Grfico 7 Crculos

Programador Fsico Estrela Dupla O grupo de estudiosos que o criou, tinham o intuito de que este agisse diretamente nas clulas genticas do corpo humano, para a cura. Todos os grficos que agem no fsico atuam diretamente sobre a parte deficiente, ou doente, trazendo uma melhora na causa geradora do problema fsico. Com este grfico vai-se atuar basicamente nas matrizes constituintes do corpo humano, fazendo com que se reprograme a sade perfeita, a partir do ponto de origem, pois como se sabe a matriz perfeita, ela apenas sofre deficincia na parte em que foi negligenciada ou mal trabalhada, nas vivncias passadas. Ele vai reestruturando lenta e harmoniosamente todo o quadro orgnico do indivduo em terapia com este grfico. Embora no se tenha uma melhora imediata, sua ao vai se efetuando radicalmente, em todos os nveis fsicos, seja celular, molecular, orgnico e sistmico, trazendo da clula bsica a informao perfeita e real da sade, fazendo manifestar a sade orgnica, sem ofender ou forar a natureza das coisas.

O grfico programador fsico muda a realidade a nvel fsico, de maneira que o organismo vai se definindo numa caracterstica mais real, prxima da sade verdadeira. A forma de se trabalhar com este grfico no foge regra geral das terapias radinicas, radiestsicas, energticas e afins. Deve-se ter em mos um testemunho da pessoa, seja foto, cabelo etc., coloc-lo no centro do grfico, deixando que ee atue por si prprio. Pode-se modificar a sua atuao para um fim especfico e apropriado com o uso de objetos lembrando que o objetivo da cincia radinica a utilizao de uma palavra ou conjunto de palavras designativas de uma atuao especfica na rea em que se trabalha com o grfico; esta palavra deve ser escrita em um pedao de papel e colocada no centro do grfico). Pode-se tambm usar cones, pirmides de cobre ou cristal, cristais, etc. Todo este trabalho poder ser acompanhado de relatrio detalhado de mudanas no quadro sintomtico do paciente, para que se possa definir mudanas no tempo de aplicao da terapia.

Tri-Crculo

O Tri-crculo criado por Jean de La Foye um grfico de emisso cuja caracterstica a possibilidade de emitir a energia prpria de coisas fsicas, assim podem ser utilizados como corretores: Pedras energizadas Cristais variados Desenhos ativos Smbolos vrios, hexagramas do I Ching, signos zodiacais, figuras geomtricas, etc. Remdios homeopticos, florais, fitoterpicos Cores Testemunhos combinados Utilizar obrigatoriamente alinhado para o norte, bastando colocar no crculo do norte o corretor e no crculo do sul o testemunho a irradiar. Como sempre tanto a anlise preliminar quanto os tempos de exposio sero controlados radiestesicamente.

Telerradiador

Criado por Vasariah e publicado na forma de texto no Tratado Completo de Alta Magia, o que suscitou cpias de todos as formas e dimenses por parte daqueles para quem 10 cm tanto podem ser 7 cm como 9 cm, enfim... sem dvida um exemplo de dispositivo que funciona! E composto de: Uma pequena prancha de madeira ou plstico. Duas barras de ferro fino. Cada barra munida com solenides metlicos (molas) direito e esquerdo, colocados sobre a prancha com espao de 10cm e orientadas norte-sul. Para fins radiestsicos, o testemunho (foto) e o corretor sero colocados sobre o Smbolo Mstico que, por sua vez, ser colocado sobre as duas barras metlicas, a cabea da foto para o norte. Todas as recomendaes em relao a tempo, etc. devem ser observadas.

Grfico Desembaraador

Grfico radinico capaz de desobstruir e desembaraar qualquer situao em que no se v uma sada imediata, ou aparentemente fora do nosso alcance. Por ser constitudo por um hexgono, uma estrela de seis pontas e uma espiral, pode-se afirmar que ele atua, equilibrada e harmonicamente fazendo com que seja na terra como no cu, quer dizer, a felicidade espiritual se manifeste no plano fsico: todo este processo sendo realizado positivamente, ou seja, da melhor humildemente a vontade Superior, sabendo que a situao colocada frente a que trar maiores ensinamentos e aprendizagem, enobrecendo a experincia de vida.

Grfico Estrela de 5 Pontas

Grfico radinico representando poderoso smbolo mgico, muito usado desde a antiguidade. Dentre as vrias definies deste grfico ele smboliza o homem, os reinos da Natureza, os 5 elementos, etc. Mostra tambm o poder do Homem sobre os reinos inferiores (proteo contra agentes do mal segurana, iluminao. Druidas, magos e alquimistas usavam este smbolo como protetor contra espritos malficos e foras demonacas. Representa em outro nvel de compreenso, a alegria, a felicidade, o poder de realizao. Poder de cura, proteo, iluminao, realizao, autoaprimoramento, crescimento interior e muito mais poder ser atingido com este antigo e poderoso grfico radinico, smbolo de poder e compreenso. Deve-se utiliz-lo com todo recurso usado em radinica e radiestesia, isto , colocando-se testemunhos, seja foto, cabelo ou nome da pessoa, cristais em seu centro, para manifestar um desejo, programar uma pedra.

Continue a anlise, usando as mesmas recomendaes do grfico de sistemas, investigando agora todos os rgos, prprios dos sistemas que apresentaram alguma relao com as queixas do paciente, detectados no grfico anterior. Continue tambm utilizando um Bimetro para determinar os percentuais de desequilbrio, de cada rgo investigado. Os rgos com os percentuais mais elevados devero ser os primeiros a serem tratados em qualquer tipo de terapia energtica.

Do ponto de vista estritamente radiestsico, este grfico permite detectar os fatores causadores da doena que o paciente portador. Proceda anlise primeiramente utilizando a tabela externa do grfico e, na seqncia a parte interna do mesmo.

Este grfico uma continuao do anterior apresentando, no entanto aspectos normalmente tidos como "subjetivos ou mgicos": Caso obtenha alguma resposta positiva, uma investigao mais aprofundada pode ser realizada, por meio do conjunto de grficos do caderno especial para diagnstico esotrico.

Continue a anlise, usando as mesmas recomendaes do grfico de sistemas, investigando agora possveis relaes de desequilbrios hormonais, com os dados coletados at este ponto. Continue anotando na tabela todos os dados observados, e respectivos valores biomtricos.

ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Afinidade Homem-Mulher ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Grfico Afinidades ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Anlise Transpessoal ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Avaliao do Ambiente ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Rastreamento Local ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Sistemas Orgnicos ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________

Prancha Cores ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________

Prancha Remdio para os Chakras

ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________

Prancha Meios ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________

Grfico Cores da Pirmede

ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________

Grfico Psicomtrico ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Tbua Quadro de Anlise

Tbua Quadro de Anlise - Continuao

Prancha Deficincias ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Alergia Causas ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Necessidades Vitamnicas

ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Acido rico ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Colesterol ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Trigliceridios ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Coluna Vertebral ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Dietas ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Hbitos de Vida ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Influncias Internas ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Estados Afetivos ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Efeitos Medicinais ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha do Stress ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Assuntos Financeiros ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Energias Intrusas ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Prancha Anlise Musicoterapia ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Energia Csmica Pirmede ANOTAES: _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

Origem das ondas nocivas

Pergunta: Quais as origens das ondas nocivas de...? Este grfico d informaes gerais. Este grfico completado pelos dois grficos seguintes.

Origem das ondas nocivas 2

Pergunta: Quais as origens das ondas nocivas? Resposta gua: determinar se a gua corrente, sua vazo, sentido de percurso horizontal, ou se gua estagnada. Quadriltero: completar para saber se da malha Hartmann ou de outras. Cama: completar para conhecer a origem, posio ou orientao. Poluio eltrica: pesquisar as origens, aterramento defeituoso, aparelhos, etc. Espao fechado: chamin, fossa, cave, poo, cavidade natural. Micro-ondas: pesquisar as origens, N , forno, antenas vrias. Causa psquica: s para informao. Paranormal: ver grfico sobre magia, usar pndulos cabalsticos

Provenincia paranormal das ondas nocivas


Pergunta: Qual a provenincia paranormal destas ondas nocivas? Resposta: Falecido: "almas errantes", "miasmas", "sombras".

Memria das paredes: Procurar a origem das impregnaes: antigo ocupante, crime, suicdio, etc. Ondas de forma: pesquisar as origens. Magia: Auto encantamento do testemunho que acredita estar sob o efeito de magia. Direta: magia efetuada diretamente sobre uma habitao ou sobre seu habitante. Por terceiros: magia efetuada por um terceiro encomendada por outra pessoa. Telepatia: pensamento negativo. rea livre: outras fontes paranormais

Mtodos para harmonizao

Pergunta: Quais meios de harmonizao devo utilizar? Alguns meios de proteo devem ser controlados periodicamente, no mnimo a cada 45 dias. Alguns equipamentos de proteo, perdem ao protetora contra as ondas nocivas por saturao ou aps uma mudana de lua. Sempre que se apresentarem casos de magia, controlar os estados presentes por meio de pndulos para radiestesia cabalstica. Fazer levantamento da malha de Hartmann, para conhecer os pontos de cruzamento. Resposta : Absoro: chumbo, carvo de madeira, etc. Derivao: cintura de cobre, ponteiros de ferro com solenide. Escudo: ponteiro com tela metlica aterrada. Alinhamento do campo vibratrio: Ponto pontual de interveno Formologia: utilizao de volumes ou de desenhos

Вам также может понравиться