Вы находитесь на странице: 1из 7

FACULDADE MAURCIO DE NASSAU CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL N 01 DE 17 DE ABRIL DE 2013

Dispe sobre os exames de seleo para o programa de Monitoria Acadmica do curso de Enfermagem da Faculdade Maurcio de Nassau Natal/RN e d outras providncias.

A Comisso de avaliao para o projeto de monitoria dos Cursos de Sade da Faculdade Maurcio de Nassau Natal comunica ao corpo discente a realizao dos exames de seleo de Monitores para o curso de Enfermagem, de acordo com as diretrizes a seguir;

CONSIDERANDO o interesse em estimular e despertar o interesse do discente pelo aprofundamento em determinada disciplina; CONSIDERANDO a necessidade de integrao do discente com a comunidade acadmica, bem como o desenvolvimento das aptides acadmicas, de pesquisa e ensino. RESOLVE: Art. 1 - Abrir processo seletivo de Monitoria para as seguintes disciplinas do Curso de Enfermagem: ANATOMIA HUMANA CITOLOGIA E EMBRIOLOGIA BIOQUMICA HUMANA FARMACOLOGIA SEMIOLOGIA NEUROANATOMIA GENTICA HUMANA

Art. 2 - Est disponvel para cada disciplina 2 (DUAS) vagas de monitor, sendo uma vaga para o turno matutino e uma vaga para o turno noturno. Art. 3 - As provas sero realizadas no dia 25 de Abril de 2013, s 17h nas dependncias da Faculdade Maurcio de Nassau. Os contedos cobrados no exame de cada disciplina, assim como os professores responsveis pelos respectivos programas de monitoria esto elencados no anexo 1 desse edital. Art. 4 - As inscries sero realizadas na Coordenao dos cursos de Sade, no perodo de 17 de Abril a 23 de Abril do corrente ano. Art. 5 - So condies necessrias para o exerccio da monitoria: Ter sido o discente aprovado na disciplina objeto da monitoria, atingindo a mdia nas duas avaliaes do semestre maior ou igual a 7 (sete); No ter sofrido nenhuma punio disciplinar da instituio; Ter sido aprovado em processo seletivo de monitoria definido e aplicado pela Coordenao de Sade.

Art. 6 - As regras que regem o programa de monitoria esto dispostas no REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIAS DA FACULDADE MAURCIO DE NASSAU: Art. 7 - A seleo para monitoria dos cursos da Sade ser composta de duas fases, sendo ambas eliminatrias: a) Prova composta de 20 questes objetivas, cujo contedo de cada disciplina est disposto no anexo 1 desse edital. b) Entrevista com membro da comisso de avaliao do processo seletivo e o professor responsvel pelo respectivo programa. c) Prova prtica eliminatria, conforme deciso da Coordenao de Sade. Art. 8 - O gabarito das provas objetivas sero divulgados no dia 26 de Abril, s 10 horas no Campus da Faculdade Maurcio de Nassau Natal/RN. Pargrafo primeiro: Os recursos devero ser interpostos at 24 horas aps a divulgao do gabarito. 1 - O resultado dos recursos ser divulgado no dia 29 de Abril do corrente ano.

Art. 8 - A realizao das entrevistas ocorrer no dia 30 de Abril de 2013 e os horrios das mesmas sero divulgados no dia 29 de Abril de 2013. Art. 9 - O resultado final do processo seletivo ser divulgado no dia 02 de Maio de 2013. Art. 10 - As atividades e responsabilidades do docente-monitor esto elencadas no regulamento geral anexo a esse edital. Art. 11 - O professor orientador dever, aps o processo seletivo, marcar reunio com seu monitor para transmitir as orientaes do programa de monitoria, assim como as respectivas atividades que, sero estabelecidas pelo professor orientador. Art. 12 - Todas as demais questes referentes ao Processo de Seleo de Monitores para os cursos de Sade sero dirimidas pela Comisso Organizadora do Processo Seletivo. Natal, 10 de Abril de 2013.

Andr Pantoja Coordenadora do Curso de Fisioterapia

Hugo Camara Coordenadora do Curso de Educao Fsica

Mnica Costa Coordenadora do Curso de Psicologia

Verbena Santos Arajo Coordenadora do Curso de Enfermagem

Cleine Aglacy Nunes Miranda Paula Rocha Marcus Gurgel Professores de Anatomia Humana

Bianca Di Angeli Carreras Simes Celina Guerra Professores de Citologia e Embriologia

Leonardo A Souza Celina Guerra Andrea de S Professores de Bioqumia Humana

Andrea Lima de S Professora de Neuroanatomia Ywlliane Meurer Professora de Gentica Humana

Monara Bittencourt de Amorim Ywlliane Meurer Professores de Farmacologia

Enelzia Lavynnya Corsino de Paiva China Professora de Semiologia

ANEXO 1

CONTEDO DA PROVA DE ANATOMIA HUMANA

SISTEMA ESQUELTICO SISTEMA MUSCULAR SISTEMA CARDIOVASCULAR SISTEMA RESPIRATRIO SISTEMA NERVOSO

CONTEDO DA PROVA DE CITOLOGIA E EMBRIOLOGIA

ORGANIZAO GERAL DE CLULAS PROCARITICAS E EUCARITICAS. MTODOS DE ESTUDO DA CLULA. ESTRUTURA, ULTRA-ESTRUTURA, COMPOSIO E FISIOLOGIA DOS COMPONENTES CELULARES. CICLO CELULAR E DIVISO CELULAR. GAMETOGNESE. DESENVOLVIMENTO EMBRIONRIO HUMANO NORMAL. PLACENTA E MEMBRANAS FETAIS.

CONTEDO DA PROVA DE BIOQUMICA HUMANA

QUMICA DE AMINOCIDOS E PEPTDEOS. PROTENAS. ENZIMAS. VITAMINAS. LIPDIOS. CARBOIDRATOS. METABOLISMO ORGNICO VISO GERAL. METABOLISMO DOS LIPDIOS. METABOLISMO DOS CARBOIDRATOS. CICLO DO CIDO CTRICO (CICLO DE KREBS). CADEIA TRANSPORTADORA DE ELTRONS. FOSFORILAO OXIDATIVA. METABOLISMO DE AMINOCIDOS.

CONTEDO DA PROVA FARMACOLOGIA

- FARMACOCINETICA - ABSORO - METABOLISMO DE FARMACOS - ELIMINAO

- FARMACODINAMICA - DEFINIES BSICAS - INTERAO FARMACO-RECEPTOR

CONTEDO DA PROVA DE SEMIOLOGIA - ENELZIA LAVYNNYA CORSINO DE PAIVA CHINA

ENTREVISTA DE ENFERMAGEM: INTRODUO ENTREVISTA DE ENFERMAGEM : DESENVOLVIMENTO ENTREVISTA DE ENFERMAGEM: FECHAMENTO FATORES QUE INTERFEREM NA COLETA DOS DADOS DURANTE A ENTREVISTA: COMUNICAO VERBAL FATORES QUE INTERFEREM NA COLETA DOS DADOS DURANTE A ENTREVISTA: COMUNICAO NOVERBAL FATORES QUE INTERFEREM NA COLETA DOS DADOS DURANTE A ENTREVISTA: AMBIENTE INTERNO FATORES QUE INTERFEREM NA COLETA DOS DADOS DURANTE A ENTREVISTA: AMBIENTE EXTERNO AVALIAO CLNICA E TCNICAS INSTRUMENTAIS PARA O EXAME FSICO: MTODO CLNICO TCNICAS BSICAS PARA O EXAME FSICO: INSPEO TCNICAS BSICAS PARA O EXAME FSICO: PALPAO TCNICAS BSICAS PARA O EXAME FSICO: PERCUSSO TCNICAS BSICAS PARA O EXAME FSICO: AUSCULTA POSIES PARA A REALIZAO DO EXAME FSICO; SINAIS E SINTOMAS REGISTRO DOS DADOS DO EXAME FSICO: PRONTURIO SINAIS VITAIS: PRESSO ARTERIAL SINAIS VITAIS: PULSO SINAIS VITAIS: TEMPERATURA SINAIS VITAIS: PRESSO EXAME FSICO: GERAL EXAME FSICO NEUROLGICO EXAME FSICO DA CABEA E PESCOO EXAME FSICO DO SISTEMA RESPIRATRIO EXAME FSICO DO SISTEMA CARDIOVASCULAR EXAME FSICO DO SISTEMA DIGESTRIO EXAME FSICO DO SISTEMA GENITO-URINRIO EXAME FSICO DO SISTEMA MSCULO-ESQUELTICO

CONTEDO DA PROVA DE GENETICA:

ESTRUTURA DOS CIDOS NUCLEICOS;

REPLICAO DO DNA;

TRANSCRIO;

TRADUO;

CICLO CELULAR: INTERFASE, MITOSE E MEIOSE;

EVOLUO.

CONTEDO DA PROVA DE NEUROANATOMIA:

CLASSIFICAO DO SISTEMA NERVOSO

TELENCFALO

DIENCFALO

TRONCO ENCEFLICO

CEREBELO

VIAS AFERENTES

Вам также может понравиться