Вы находитесь на странице: 1из 4

ASOLUES TENSO CERTA DE CONTROLO DE TENSO

para aumento da Eficincia Energtica e proteco do Meio Ambiente

A gesto dos recursos de energia hoje um dos principais desafios que a sociedade moderna enfrente a nvel mundial. Com o aumento dos preos da electricidade e da sensibilizao ambiental para os mais recentes desafios, a eficincia energtica constitui-se como uma valiosa oportunidade para as empresas se afirmarem como parte da soluo, com criao de valor real para o negcio e simultaneamente para a sociedade e para o ambiente. A introduo de novas tecnologias, permite a reduo da enorme quantidade de resduos energticos na utilizao diria contribuindo para o aumento da eficincia energtica com retorno do investimento (ROI) mensurvel.

A Tecnologia Eficiente
A PES concentrou os seus esforos em sistemas de eficincia energtica que possam ser instalados numa infra-estrutura j existente, reduzindo instantaneamente o consumo de energia dirio. Construdos em torno de um projecto e topologia prpria e usando algoritmos de controlo sofisticados, os produtos da PES fornecem tenso sinusoidal pura e optimizada carga. Por outras palavras, os produtos PES recebem a tenso de alimentao da rede e aplicam carga a energia e tenso adequadas para cada aplicao. Como resultado, apenas a TENSO CERTA transmitida aos dispositivos controlados maximizando a eficincia energtica. Esta plataforma de regulao da TENSO serve como fundamento de toda gama de produtos atravs da implementao das seguintes tecnologias: - I N V (Induced Negative Voltage) tenso negativa induzida induz uma tenso negativa tenso principal. Este mtodo de controlo de tenso negativa permite o controlo da tenso fornecida carga. - V V C (Voltage Vector Combination) Combinao do vector de tenso controla a tenso fornecida a um motor elctrico utilizando o vector e a amplitude de tenso dos sistemas elctricos trifsicos.

TENSO DE LINHA

Atravs do fornecimento da TENSO CERTA, os produtos PES melhoram a eficincia energtica, reduzem o consumo de electricidade e minimizam o desgaste elctrico e mecnico. Vantagens da tecnologia PES: - Sinal de tenso sinusoidal pura - Elevada eficincia - Sem distoro harmnica, sem THD/EMI - Elevada fiabilidade
TENSO INDUZIDA (INV)

TENSO FORNECIDA

PROTECO CONTROLADOR

CONTROLO DEPENDE DA CARGA

TENSO DE LINHA

MEDIDA V.I.kW.PF + ACUMULADOR -

SADA DE TENSO

O ROI Eficiente
CARGA

TRANSFORMADOR DE TENSO CONDICIONAL

TENSO TRANSFORMADA

Com produtos testados e j utilizados em todo o mundo em milhares de instalaes, os produtos da PES permitem obter uma reduo de custos imediata associada ao consumo de energia. Adicionalmente garantem outras poupanas indirectas, como a reduo dos custos de capital e dos factores de manuteno, permitindo alcanar um ROI tpico de 18 a 30 meses.

As solues PES oferecem enormes benefcios empresariais, acentuados pelas poupanas directas de electricidade at 35% que, em conjunto com as poupanas indirectas, permitem uma reduo de custos de operao, conservao e manuteno at 50%. Com resultados claros e mensurveis, os decisores podem quantificar este investimento baseado no retorno esperado.

A EFICINCIA NAS APLICAES DE ILUMINAO


A iluminao contribui com uma parte significativa do consumo total da energia mundial. A indstria de iluminao est a adoptar rapidamente solues de eficincia energtica e prticas ambientais que melhoram a sua oferta de solues. O controlador de energia de iluminao (Lighting Energy Controller - LEC) reduz instantaneamente o consumo de energia elctrica atravs do fornecimento da TENSO adequada para os sistemas de iluminao, mantendo o nvel de iluminao necessrio para o local. Com Tecnologia patenteada, o LEC compacto no tamanho e permite uma fcil instalao na maior parte dos locais em paredes, salas de comando ou quadros elctricos. A vasta gama de modelos, de 2,3KVA (monofsico) at 175KVA (trifsico), torna os sistemas adequados para instalaes de pequena, mdia e grande dimenso. Concentrando o investimento em sistemas que so compactos e fceis de implementar, as empresas podem desenhar um plano de negcios que maximize a eficincia energtica e permita maiores retornos financeiros. - Poupana de energia - 15% -35% - Estabilizao da tenso - Tamanho compacto e leve - Altamente eficiente menos de 0.5% de potncia da carga - Sem alterao das infra-estruturas existentes - Reduz os custos de manuteno e de substituio de lmpadas Os sistemas LEC melhoram a eficincia da iluminao nos edifcios de escritrios, centros de logstica, cadeias de fast-food e retalhistas, postos de abastecimento de combustveis, estacionamentos, aeroportos, assim como a iluminao de ruas e estradas em todo o mundo.

A EFICINCIA NAS APLICAES INDUSTRIAIS


O SinuMEC - Controlador sinusoidal de eficincia de motores (Sinusoidal Motor Efficiency Controller) a nova categoria de controladores para motores AC que usam a TENSO certa para melhorar a eficincia em motores de carga varivel que funcionam a velocidade constante. Construdo em torno de tecnologia patenteada, o SinuMEC fornece uma onda de tenso sinusoidal pura quando o motor arranca e durante o funcionamento normal. O SinuMEC monitoriza continuamente o consumo de energia do motor e reduz a tenso quando a carga do motor diminui, por isso permite melhorar o desempenho do motor e aumentar a eficincia energtica. - Reduo at 18% na energia consumida (kWh) - Reduo de 30%-50% na corrente e potencia aparente (Kva) - Reduzida corrente de arranque, tipicamente 1.8-2.2 X In - Reduo at 75% das perdas por conduo - Reduo de 15%-75% na energia reactiva (kVAr) sem utilizar condensadores - Livre de harmnicos cumpre os requisitos EMC - Aumenta a esperana de vida do motor e reduz o LCC - custo de ciclo de vida (Life Cycle Cost) Os sistemas SinuMEC podem ser aplicados em equipamentos industriais, fbricas, minas, pedreiras e na indstria de processo. Foram instalados com sucesso em transportadores, elevadores de baldes, moinhos, prensas, trituradores, etc. Os sistemas esto disponveis numa gama de 7.5Kw a 150Kw e melhoram a performance elctrica global do motor de 20%-50%.

Referncias e instalaes
Cadeias de Retalhistas - McDonald's - TESCO - Toys'R'Us - Carrefour - ACE - MAXIMA - MAKRO Iluminao pblica - Aeroporto de Amesterdo Schiphol - Mais de 100 municpios como Budapeste ou Genebra Edifcios de escritrios - Microsoft - IBM - Motorola - Amdocs - Nice Postos de abastecimento de combustveis: - OMV - PAZ - SONOL Indstria - Coca-cola - TimBar - GM-UMI - CEMEX - Intelcementi - Stork - Unilever Logstica e transporte - FedEx - Federated - DHL - ADIF railways - Madrid Metro Instituies e Edifcios pblicos - Hospital Hadasa Ein Kerem, Jerusalm - Universidade de Groningen - Colgio de Noordrerport - Escola de Comrcio de Genebra

A Power Electronics Systems (PES) um fornecedor mundial de solues de eficincia energtica acumulando dcadas de especializao na regulao de tenso e nas tecnologias de controlo. As solues de regulao de TENSO permitem poupanas de energia em sistemas de iluminao pblica e comercial e melhoram a eficincia dos motores elctricos nas aplicaes industriais enquanto contribuem para um ambiente sustentvel. O Controlador de energia de iluminao (LEC) reduz significativamente os custos de electricidade para iluminao pblica e comercial, enquanto o Controlador sinusoidal de eficincia de motores (SinuMec) melhora a eficincia global dos motores AC. As empresas que usam os nossos produtos vem imediatamente benefcios no seu negcio com poupanas directas de electricidade at 35% e a reduo total de custos de operao, conservao e manuteno at 50%. Com mais de 18.000 unidades j instaladas em empresas de todo o mundo, os nossos produtos revelaram-se eficazes para a reduo de custos de energia enquanto implementam uma estratgia sustentvel e amiga do ambiente.
Para mais informaes contacte-nos por favor atravs de: bresimar@bresimar.pt www.bresimar.com

Bresimar Automao, S.A. Quinta do Simo, En109 Esgueira Apartado 3080 3801-101 Aveiro

Tel: 234 303 320 Fax: 234 303 328

Вам также может понравиться