Вы находитесь на странице: 1из 2

Guia do Aluno

1. Apresentao Ol! Seja bem-vindo(a) ao curso da coleo Sesi Trabalho Seguro. Este guia foi elaborado com o objetivo de auxili-lo(a), no decorrer deste curso, quanto ao aprendizado dos temas aqui abordados e no desenvolvimento das atividades relacionadas. Aqui voc encontrar dicas de como estudar os contedos, realizar as atividades sugeridas e avaliativas e imprimir o seu certificado. Leia com ateno todas as informaes contidas neste guia e procure t-lo sempre mo para consulta.

2. O Aluno Ao optar por fazer um curso em formato EaD (Educao a Distncia), voc tem a oportunidade de explorar novos ambientes de aprendizagem e viver novas experincias, mesmo a distncia. Cursos nessa modalidade ofertam a voc a oportunidade de exercitar sua autonomia e conhecer seus limites. A) Organizao Pessoal essencial que voc planeje seus estudos e organize suas atividades. Planejamento e organizao so fundamentais para facilitar o processo de aprendizagem, bem como a reviso e a recuperao. Para um planejamento e uma organizao pessoal eficaz, imprescindvel que voc organize suas atividades, considerando tempo (com horrios flexveis, porm constantes) e espao disponveis (local de estudo apropriado). B) Responsabilidade Cada um responsvel por seu prprio aprendizado. O ambiente virtual no controla a sua dedicao. O conhecimento adquirido refletir seu empenho nos estudos.

3. Pr-Requisitos para Estudar a Distncia Hbitos de estudo e leitura. Conhecimentos bsicos de internet.

4. Pr-Requisitos Tcnicos Mantenha sempre atualizada a verso de seu navegador, principalmente se for Internet Explorer. Para atualiz-lo, voc pode acessar o site abaixo: http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/ Para visualizar os arquivos em PDF, necessrio que voc tenha o Acrobat Reader instalado em seu computador. Para baix-lo, acesse o site: http://get.adobe.com/br/reader/ Para visualizar o curso e as animaes de forma correta, atualize tambm o plugin Flash Player com a ltima verso lanada. Para atualiz-lo, acesse o site: http://get.adobe.com/br/flashplayer/

5. Contedo Didtico O programa deste curso possui uma unidade de estudo, composta de contedos e avaliao. Cada unidade pode possuir os seguintes passos a serem cumpridos: 6. Contedos Leitura do Guia do Aluno. Curso Como Estudar a Distncia (opcional) Vdeos Treinamento Linkteca (leituras complementares) Avaliao Pesquisa de Satisfao 7. Avaliaes As avaliaes tm carter formativo e somativo e so compostas por um banco de questes de mltipla escolha. Ela deve ser realizada considerando os aspectos tericos, envolvendo os conceitos trabalhados no decorrer das atividades. Para aprovao necessrio que sua nota seja superior ou igual a 7.0. 8. Certificado Aps responder Pesquisa de Satisfao, voc poder obter o seu Certificado de concluso do curso, o qual ser gerado no prprio ambiente virtual de aprendizagem.

Bons estudos!

Вам также может понравиться