Вы находитесь на странице: 1из 3

D.R.

Grupo Santiago | Nmero 51 | Maio 2013 | Mensal | 1,20

especial MULHER

AS MELHORES SUGESTES DE CUIDADOS E BELEZA


PGINA 13

CLUDIA JACQUES


Maio.2013

BELEZA COM A CIRURGI PLSTICA MARIA CALLE

SATISFAO-ME MUITO COM AQUILO QUE TENHO


ESTILISTA OLGA MACHADO NO TEM DVIDAS

A CARA O ESPELHO DA ALMA

VIMARANENSES ESTO NA MODA

MARISA CRUZ
A NOSSA CIDADE-BERO
APRESENTADORA ELOGIA GUIMARES
Conceito inovador em sade oral
BIGGER magazine

SORRISO MODELO
D
iogo Cunha, tem 31 anos, licenciado em medicina dentria e tem vrias especializaes na rea, nomeadamente em reabilitao oral esttica e implantologia. Actualmente instalado em Guimares, na Avenida Conde de Margaride (em frente ao Ibis), tem, tambm, consultrios em Chaves (Clinica da Ponte Romana), Valpaos (Senhora da Sade) e Felgueiras (Sinto Melhor). A clnica Sorriso Modelo tem um conceito inovador e diferenciado e o principal objectivo do dentista sobretudo implementar-se no mercado da sua Cidade Natal e fazer sorrir os vimaranenses. Para que os nossos leitores fiquem a perceber o que torna esta clnica distinta das demais continue a acompanhar esta entrevista com o especialista em medicina dentria, Diogo Cunha, e torne-se sua paciente.
Texto: Raquel Braga


Maio.2013

BIGGERmgazine - Com diversas especializaes, em oito pases diferentes, maioritariamente na rea da Reabilitao Oral Esttica e da Implantologia, porqu abrir um espao em Guimares somente h um ano? Diogo Cunha - Eu sou formado h sete anos, estive tentado a abrir clnica na Cidade-Bero algumas vezes no passado, mas depois houve sempre algo que me fez recuar no momento exacto. Sempre fui determinado e empreendedor, mas tambm gosto de ser inovador, quis aportar elementos diferenciadores no meu espao na hora de abrir, num mercado j de si saturado. B.M - pioneiro em Portugal em Digital Smile Design (DSD)? D.C - O DSD um conceito muito recente em Reabilitao Oral Esttica, desenvolvido pelo tcnico de prtese mais conceituado da actualidade, Christian Coachman. Fiz esta Ps-Graduao no final de 2012 em Florena, Itlia com ele. B.M - Em que consiste e qual a tcnica? D.C - a criao virtual do novo sorriso do paciente, que procura corrigir a sua esttica e/ou funo. Consiste num protocolo fotogrfico que depois
BIGGER magazine

passado ao computador, onde as imagens so trabalhadas. Com elas o protsico cria os novos dentes em cera com as dimenses que queremos dos mesmos. Por meio de um molde ao enceramento, transpomos esta informao para a boca do paciente na forma de um material provisrio, que v em tempo real como ficar o seu sorriso. B.M - Isto aproxima muito a equipa de trabalho verdade? D.C - E no s. Envolve sobretudo o paciente no processo. Desta forma ele consegue ver qual ser o resultado final do tratamento proposto em formato digital e em boca, sem ter que se decidir a fazer um smile makeover, habitualmente mais dispendioso, s escuras. B.M - Sempre defendeu o tringulo Dentista Paciente - Protsico no processo de Reabilitao? D.C - O meu protsico de eleio para estes tratamentos o Sr. Daniel Carmona Cando com quem trabalho h alguns anos j. Ele uma das maiores autoridades mundiais em prtese dentria, consultor cientfico de vrias casas, autor de livros e investigador. S que ele de Barcelona.

Eu estava a deslocar-me l quase todos os meses para tratar os nossos pacientes. Estes acompanhavam-me na viagem muitas vezes. Eram dias gratificantes, mas apesar de este possuir a mais moderna tecnologia Cad-Cam para confeco das cermicas e um consultrio minha disposio, era muito desgastante. B.M - Com o DSD, j consegue programar os tratamentos distncia? D.C - Claro, discutimos todos os pormenores com mais exactido, incluindo o paciente de igual modo, mas distncia, por meio desta ferramenta. B.M - Mudando de tema, trouxe para Portugal o conceito de oxiterapia em Medicina Dentria, atravs de uma linha de higiene oral Holandesa de nome Bluem. Fale-nos um pouco disso. D.C - Conheci numa exposio na Alemanha h dois anos um renomado cirurgio maxilofacial

Conceito inovador em sade oral


Maio.2013

Os resultados so promissores
holands que dedicou a sua vida a isolar a molcula de oxignio e estabiliz-la no estado lquido e gel, criando uma linha de elixir, gel dentfrico e profissional base de produtos naturais, para tratamento de gengivite, periodontite, peri-implantite e cicatrizao de feridas ps-cirrgicas, micoses e queimaduras. Comecei a utilizar estes produtos nos meus pacientes em Portugal com resultados que qualifico de milagrosos e fiz por isso mesmo, fora para que existisse uma estrutura comercial e distribuio no nosso Pas. Surgiu a empresa One Medoon, da qual sou Advisor e que trabalha junto das farmcias e Mdicos Dentistas o conceito com sucesso crescente. B.M - Falando de novidades, tem em estudo na sua clnica, um dispositivo para anestesiar os pacientes sem agulha correcto? D.C - Estou a testar esse aparelho, que evita realmente o uso de anestesia como recurso a agulha.

. B.M - Tem no curriculum tambm uma formao avanada na rea da Medicina Esttica em Madrid. No muito vulgar um Mdico Dentista efectuar estes tratamentos pois no? D.C - H muito poucos colegas a praticar esta especialidade, mas eu sempre procuro estar na vanguarda e oferecer o maior leque de opes ao meu paciente. 80% das rugas encontram-se no tero inferior da face, o nosso local de actuao na dentria, alm de que o dentista tem a mo educada como poucos devido s exigncias da profisso. B.M - Quais os tratamentos que pratica na sua clnica? D.C - Realizo aplicao de Botox, de Derma Fillers, com preenchimento de lbios e tratamento de rugas com recurso ao cido hialurnico, utilizando a tcnica mais moderna com microcnulas, evitando as desconfortveis agulhas e realizo Mesoterapia, nomeadamente hidratao profunda da pele e correco de acne entre outras situaes. As principais vantagens destes tratamentos que so indolores e apresentam resultados imediatos, agradando sobremaneira o paciente. B.M - Apesar do seu trajecto os preos que pratica so extremamente acessveis. D.C -Temos que ter em ateno a conjuntura actual de Portugal e acima de tudo, no deixando de valorizar o meu trabalho e o investimento constante em formao, tenho claro na minha cabea que meu dever enquanto mdico dentista, permitir que o maior nmero possvel de pessoas tenham acesso aos tratamentos mais modernos e no apenas uma pequena faixa da populao e empregando os melhores materiais tambm. B.M - Como v a Sorriso Modelo daqui a um ano? D.C - Espero e acredito que a clnica tenha um crescimento slido e sustentado e que seja cada vez mais a primeira escolha dos vimaranenses na hora em que decidam tratar o seu sorriso.
BIGGER magazine

Вам также может понравиться