Вы находитесь на странице: 1из 4

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 00 VARA CVEL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL DE SO PAULO(SP).

O AUTOR DELIMITA QUESITOS PERCIA CONTBIL

Ao Revisional Processo n. 334455-86.2012.007.00890.8-001 Autor: BELTRANO DE TAL Ru: BANCO ZETA S/A Intermediado por seu mandatrio ao final firmado, comparece, com o devido respeito presena de Vossa Excelncia, BELTRANO DE TAL, j qualificado na pea vestibular, para, com estribo no art. 421, 1 do Cdigo de Processo Civil, dentro do prazo fixado no despacho prximo passado, apresentar seus quesitos percia contbil.

1 Cumpre-nos, antes de mais nada, pleitear que o expert utilize-se da faculdade expressa no art. 429 do Cdigo de Processo Civil, vez que, para maior preciso da percia em lia, faz-se necessrio a requisio de documentos instituio financeira Promovida.
www.modelodepeticoes.com.br

CDIGO DE PROCESSO CIVIL Art. 429 Para o desempenho de sua funo, podem o perito e os assistentes tcnicos utilizar-se de todos os meios necessrios, ouvindo testemunhas, obtendo informaes, solicitando documentos que estejam em poder da parte ou em reparties pblicas, bem como instruir o laudo com plantas, desenhos, fotografias e outras e quaisquer peas.

2 - Outrossim, por oportuno, apresenta os quesitos a serem respondidos pelo perito deste Juzo: 1 ) durante o perodo do contrato, qual(is) a(s) taxa(s) mensal(is) adotada na cobrana dos encargos contratuais ? 2) a R cobrou comisso de permanncia em caso de atraso ? Consta esta clusula no contrato e, caso positivo, informa a mesma a taxa a ser cobrada ? Qual o montante cobrado em todo o perodo da operao, indicando-se inclusive o(s) percentual(is) do(s) perodo ? Se positivo, fora cobrado de forma capitalizada ?

www.modelodepeticoes.com.br

3) cumulada com a comisso de permanncia, se cobrada, houvera a cobrana de multa contratual ? H clusula nesse sentido no contrato ? Poderia identific-la e transcrev-la ? 4) alm da comisso de permanncia, se cobrada, foram exigidos outros encargos moratrios ? Situ-los, inclusive precisando montante e taxas. 5) os juros remuneratrios cobrados na operao foram cobrados de forma capitalizada e mensal ? Caso positivo, qual o montante ? Existe clusula contratual possibilitando a cobrana deste encargo ? Caso afirmativa a resposta, identifique-a. 6) qual a taxa nominal e a taxa efetiva ? Estas taxas contratuais estavam de conformidade com a taxa mdia de juros aplicada no mercado financeiro, em situaes contratuais anlogas e para o mesmo perodo(situar em consonncia com o que estiver evidenciado pelo BACEN) ? 7) qual seria o valor do dbito com o emprego da taxa contratual avenada, utilizando-a de forma linear ? E capitalizada ? Qual o valor deste mesmo dbito contratual com o emprego de uma taxa de 1%(um por cento) ao ms, de forma linear ? Abatendo-se do que o Autor j pagou, o que restaria a pagar ? 8) levando-se em conta o emprego de juros lineares, com a taxa de 1%(um por cento) ao ms, qual seria o spread bancrio na operao em exame
www.modelodepeticoes.com.br 3

? E com o emprego da taxa do contrato, tambm com juros lineares, qual seria esse spread ? E com taxa de 1%(um por cento) ao ms, de forma linear, qual seria esse mesmo spread durante o perodo contratual ? 9) dentro da taxa de juros remuneratrios encontra-se embutida correo monetria ? Em caso positivo, em algum momento da operao fora cobrada cumulativamente com a comisso de permanncia ? 10) qual o montante cobrado a ttulo de juros moratrios ? Que percentual representou em face de todo o dbito ? 11) os juros moratrios, se cobrados, foram cobrados de forma capitalizada ? 12) quanto o Autor eventualmente pagou de principal, de juros e de encargos moratrios, isso demonstrado de forma separada ? 13) Em face do disposto no CPC(art. 429), poderia acostar aos autos os extratos referentes a toda a operao e, em caso negativo, justificar a impossibilidade ? Respeitosamente, pede deferimento. So Paulo(CE), 00 de dezembro do ano de 0000.

www.modelodepeticoes.com.br

Вам также может понравиться