Вы находитесь на странице: 1из 19

TEAR MULTIFIO

MR-100 F 36 MR-120 F 40 MR-130 F 44 MR-210 F 72 MR-260 F 88

2013

I APRESENTAO:
Os Teares Multifio da Rosh Industrial representam o que existe de mais avanado em tecnologia de corte de blocos para o setor de rochas ornamentais. Seu projeto, concebido por equipe prpria da empresa, permite a produo da mquina em diferentes dimenses para o atendimento das necessidades de cada cliente. O Tear Multifio da Rosh Industrial pode ser encontrado nas verses 36, 40, 44, 72 e 88 fios, podendo cortar chapas de 2 ou 3 cm. As verses at 44 fios podem ser acrescidas de recursos opcionais, incluindo desde o fuso de esfera, a cala sobe e desce rpido, proteo sanfonada, limite de curvatura do fio diamantado at a automao completa. Os modelos 72 e 88 fios j vm com todos esses acessrios includos. O grande diferencial do Tear Multifio da Rosh Industrial, alm da credibilidade de 26 anos de mercado e da localizao prxima ao mercado produtor, facilitando o atendimento, justamente o fato do projeto ter sido desenvolvido pela equipe da prpria empresa, o que permite os ajustes e solues customizadas para seus clientes, alm de uma assistncia tcnica gil e competente.

II DIFERENCIAIS DOS TEARES MULTIFIO ROSH INDUSTRIAL:


1) Largura til de corte disponvel para o mercado em diferentes verses, os teares multifio da Rosh Industrial permitem o corte de um bloco comercial ( G1 e G2) inteiro em uma serrada (MR 210F72 e MR-260F 88 ) ou em duas serradas (MR100F36; MR130F44), sem sobras de casqueiro, alm de dimenses intermedirias, de acordo com o tamanho padro do bloco de cada empresa.

2) Bloco serrado em no mximo 8 horas - capaz de cortar um bloco inteiro numa nica serrada, gerando grande economia para a empresa, reduo da rea de estoque, dispensa de trabalho noturno, agilidade na entrega dos pedidos aos seus clientes, dentre outras vantagens.
Finalizao da serrada em no mximo 8 horas, com maior qualidade de corte, gerando menor tempo de polimento.

3) Economia com fio diamantado o moderno sistema de sensores laser de barreira, capazes de identificar o perfeito nivelamento dos fios durante o processo de corte, reduz a probabilidade de rompimento do mesmo pois quando um dos fios se atrasa em relao aos demais, a cala da mquina reduzida automaticamente, at que os fios que estavam atrasados se igualem aos demais. Esse aplicativo promove grande economia para a empresa na utilizao do fio diamantado.

Sensor laser limite eletrnico de curvatura do fio, reduz a probabilidade de rompimento do fio.

4) Manuteno econmica todos os rolamentos dos teares Rosh so comerciais, de fcil acesso no mercado, ou seja, relao custo-benefcio diante do valor do m serrado otimizada com os teares multifio Rosh.

Rolamentos comerciais

5) Acessrios opcionais o projeto, nas verses MR-100F36 fios, MR120F40 fios e MR-130F44 fios, permite o atendimento das necessidades dos clientes, oferecendo mquinas com acessrios opcionais, que implicam em diferentes graus de automao, tais como: fuso de esfera, cala sobe e desce rpido, proteo sanfonada, limite de curvatura do fio diamantado at a automao completa. 6) Tensionamento individual dos fios soluo tecnolgica patenteada pela Rosh - realizado atravs de sistema pneumtico com compressor de 10 PCM a 13 BAR. A grande vantagem desse sistema, deve-se ao fato de que os fios no so exatamente do mesmo comprimento e no se esticam de forma igual durante o processo de corte, portanto, para atingir o tensionamento ideal de cada fio, preciso que o processo seja feito de modo individual, fio a fio, para que todos possam manter a mesma tenso, reduzindo as possibilidades de rompimento.

7) Automao completa - os teares multifio da Rosh Industrial nas verses MR210-72 fios e MR-260 88 fios, possuem um grau de automao completo, incluindo banco de dados do prprio equipamento, facilitando a melhor configurao da mquina para maior produtividade. Oferece ainda, assistncia remota para manuteno identificando distncia, problemas eletrnicos e conferindo agilidade na identificao de falhas que podem ser corrigidas imediatamente.
Controle remoto, disposio das funcionalidades. Painel de controle do tear automao completa e biblioteca

8) Biblioteca inclui o registro de todas as serradas, dos diferentes tipos de materiais, que mediante avaliao tcnica de pessoal especializado, identifica a qualidade das serradas, classificando-as em tima, bom ou ruim. Antes de iniciar qualquer serrada, o operador deve informar o material a ser serrado e o fabricante do fio utilizado. O sistema busca automaticamente na biblioteca as serradas anteriores consideradas timas para o conjunto material x fio informado. O operador seleciona dentre as serradas apresentadas a que melhor lhe convier e o sistema ento ajusta automaticamente os parmetros daquela serrada para iniciar a operao, garantindo a otimizao da produtividade do equipamento.

9) Assistncia tcnica uma vez que o projeto foi desenvolvido pela prpria equipe da Rosh Industrial e sua localizao encontra-se prxima ao mercado produtor, a assistncia tcnica dos teares multifio da Rosh Industrial contam com mo de obra especializada, oferecendo segurana e agilidade no atendimento das demandas dos clientes, incluindo no apenas o trabalho tcnico, mas as peas necessrias para sua manuteno. 10)Colunas de ancoragem os teares Rosh, so dotados de 4 colunas de ancoragem, conferindo mais estabilidade durante o processo de corte, alm de permitir uma distribuio mais uniforme dos esforos mecnicos proporcionando maior vida til nos componentes mecnicos do equipamentos, tais como eixos e rolamentos, o que impacta diretamente no tempo de vida til da mquina e na reduo de custos com manuteno.

Todos os modelos possuem 4 colunas de ancoragem, conferindo maior estabilidade ao equipamento

11)Comprimento do fio diamantado os teares da Rosh Industrial operam com fios de 19. 660 mm. Este comprimento foi adotado em funo de pesquisa de mercado que constatou que este o padro do maior nmero de teares multifio instalados no pas, o que representa maior garantia e agilidade na aquisio do fio, reduzindo o risco de interrupo da produo por falta do fio.

12)Perfis de poliuretano encaixados nos rolos e nos espaadores uma soluo tecnolgica

patenteada pela Rosh. um processo que impede que o poliuretano se desprenda da polia, mesmo em alta rotao proporcionando segurana para o maior no

rompimento dos fios.

III. CARATERSTICAS TCNICAS DOS TEARES MR DA ROSH INDUSTRIAL:


1 - CARACTERSTICAS GERAIS: COMUNS A TODOS OS MODELOS

4 colunas de ancoragem Opera com sistema de fios diamantados orientados por rolos e roldanas Painel eltrico de comando e fora, composto por 3 inversores de freqncia, do motor principal, do motor da cala e do motor do carro porta-bloco. 1.200 mm, revestido com tiras de poliuretano fixadas ao cilindro, encaixados nos rolos e sob os espaadores (patenteado)

deslizantes sobre o cilindro, encaixados nos rolos e sob os espaadores (patenteado) 2 cilindrossobre os cilindros, encaixados nos rolos e sob os espaadores (patenteado). 1 pr-tensionador hidrulico para todos os fios.

Sistema de tensionamento individual dos fios, onde cada fio possui o seu tensionador (patenteado) 2 carros porta-bloco com 3.000 x 3.000 x 600 mm com capacidade para 40 toneladas, motorizado, com freio de estacionamento e fueiros ajustveis.

Comprimento do fio diamantado: 19.660 mm, com Comprimento da mquina: 10.000 mm. Altura da mquina: 7.500 mm. Potncia do motor da cala lenta 1 KW Potncia do motor da cala rpida 7,5 KW Potncia dos tensionadores (pr-tenso) 2 KW Potncia do motor de lubrificao 1 KW Potncia do motor do carro porta-bloco 2 KW

2-CARACTERSTICAS ESPECFICAS DOS TEARES MR-100 ; MR 120 ; MR-130

MODELO Nmero de fios (chapas de 2 cm) Nmero de fios (chapas de 3 cm)

MR-100 36 26

MR-120 40 29 39 28 1,20 4,30 42.100 150 163,5 380/440 40

MR-130 44 32 43 31 1,30 4,50 44.500 150 163,5 380/440 44

Nmero de chapas por serrada (2cm) 35 Nmero de chapas por serrada (3cm) 25 Largura til de corte (m) Largura da mquina (m) Peso da mquina (kg) Potncia do motor principal (KW) Potncia total instalada (KW) Fonte de energia - tenso (V) 1,00 4,10 39.100 150 163,5 380/440

Tensionadores individuais (1 por fio) 36

2.1. Acessrios opcionais para os modelos MR-100; MR-120 e MR-130:


2.1.1. Fuso de Esfera: responsvel pela subida e descida do cabeote da mquina, composto por um fuso com ranhuras retificadas, temperadas e cromadas, onde circulam as esferas que fazem parte da porca, impedindo o atrito entre porca e fuso. Vantagens: comparado ao fuso de rosca usinada, possui uma vida til 10 vezes maior, por atenuar o desgaste pelo atrito, gerando economia e menor necessidade de manuteno. 2.1.2. Proteo de Cortina: composta por um lenol de polister lonado, tem a funo de proteger as corredias e o fuso (de esfera ou rosca usinada). Vantagens: impede a penetrao do p de pedra gerado durante o processo de corte em componentes essenciais, aumentando a vida til com menor necessidade de manuteno da maquina. 2.1.3. Cala Sobe e Desce com embreagem e freio: Composta por moto redutor de 7,5 KW, com freio e embreagem para interligar com a cala mais lenta. Vantagens: em caso de rompimento de fio, permite o nivelamento da mquina (subida rpida) para o ajuste necessrio. Exemplificando, a velocidade da cala lenta de 0,5 m/hora, sendo necessrias de 3 a 4 horas para subir toda mquina. Com a cala rpida (sobe e desce), em apenas 5 minutos a operao de subida estar concluda, agilizando a produo e a manuteno. 2.1.4. Lubrificao Automtica: Composta por tanque, motor, bomba e dosadores volumtricos de leo para cada ponto de lubrificao. Vantagens: a lubrificao independe do controle manual do operador da mquina, uma vez que este aplicativo permite a auto-lubrificao de todos os componentes da mesma aumentando a vida til do equipamento e promovendo maior economia. 2.1.5. Automao Completa: Composta por inversores para cala, para o carro porta-bloco e para motor principal, freio para motor principal, PLC (Programador Lgico Controlvel) e CPU para organizar a biblioteca de arquivo. Vantagens: comanda todas as etapas e processos da operao. No depende do controle humano manual. Em caso de ocorrncia de alguma irregularidade, a mquina interrompe a operao, identifica e informa o problema a ser corrigido. Aumenta a vida til do equipamento, promovendo maior economia para a empresa e gerando dados de controle de produo e biblioteca de dados de serradas.

2.1.6. Limite Eletrnico de Curvatura do Fio: Funciona apenas se o tear possuir a AUTOMAO COMPLETA. Este limite consiste na incluso de sensores capazes de identificar o perfeito nivelamento dos fios durante o processo de corte, sendo um aplicativo pioneiro dos teares ROSH. Vantagens: Durante o corte, se um dos fios atrasar em relao aos demais, este limite entra em funcionamento, reduzindo a cala at que o mesmo se iguale aos demais fios, quando ento a cala voltar ao normal. A principal vantagem a reduo gradativa da cala evitando o rompimento do fio, gerando economia e aumentando a vida til do fio. 3 - CARACTERSTICAS ESPECFICAS DOS TEARES MR-210 e MR-260

MODELO Nmero de fios (chapas de 2 cm) Nmero de fios (chapas de 3 cm) Nmero de chapas por serrada (2cm) Nmero de chapas por serrada (3cm) Largura til de corte (m) Largura da mquina (m) Peso da mquina (kg) Potncia do motor principal (KW) Potncia total instalada (KW) Fonte de energia - tenso (V) Tensionadores individuais (1 por fio)

MR-210 72 53 71 52 2,10 5,50 60.300 300 313,5 380/440 72

MR-260 88 65 87 64 2,60 6,00 68.500 300 313,5 380/440 88

IV.

ESTRUTURA DA MQUINA:

A estrutura dos teares ROSH foi projetada para garantir mxima estabilidade durante o corte. Construdo com 4 robustas colunas de ancoragem, o movimento vertical do cabeote da mquina feito utilizando-se de fusos guia de esfera (opcional para os teares de 36,40 e 44 fios),impedindo desgastes gerados pelo atrito e suavizando o movimento de subida e descida do pente de corte. Possui sistema de tensionamento posicionado de tal forma que permite a utilizao de dois rolamentos comerciais com proteo para cada polia-guia do fio diamantado. A utilizao de dois rolamentos com proteo, garantir uma maior resistncia com relao ao esforo axial sofrido pelos mesmos ao mesmo tempo em que a proteo bloquear a ao das intempries comuns ao processo, aumentando a vida til dos rolamentos e com menor custo em caso de manuteno, uma vez que so utilizados rolamentos comerciais, de menor custo que rolamentos especiais. O pr-tensionamento realizado atravs de sistema hidrulico, com controle automatizado. O tensionamento durante o processo de corte realizado individualmente em cada fio, atravs de sistema pneumtico com controle de presso automatizada, permitindo parada automtica no caso de ruptura do fio diamantado. Possui sistema de lubrificao centralizada (opcional para os modelos MR-100F-36 MR-120F-40; MR -130F-44) independente do controle manual do operador que permite a auto lubrificao de dos componentes da mquina, aumentando sua vida til.

Perfis de poliuretano encaixados nos rolos e nos espaadores um processo que impede que o poliuretano se desprenda da polia, mesmo em alta rotao proporcionando maior segurana para o no rompimento dos fios.

Motor com potncia de 300 KW nos modelos MR-210F72 e MR 260F 88

MR-260F88

Motor cala rpida 7,5 KW Motor cala lenta 1 KW

Motor principal 300 KW

Sistema de trava para ancoragem do cabeote coluna

Altura: 7.500mm

Comprimento: 10000 mm

Os teares Rosh so entregues com 2 carros porta-blocos

Tensionamento individual dos fios

O consumo de gua do tear multifio menor que o convencional. A gua, depois de decantada, pode ser reutilizada e os resduos, isentos de granalha, possuem uma aplicao comercial muito maior, com menor impacto ambiental, facilitando ainda o processo de licenciamento das empresas.

Sistema hidrulico das travas e prtenso

Reservatrio para lubrificao centralizada leo sinttico sem impacto ambiental

Finalizao da serrada, fio posicionado abaixo do bloco cortado

V - SISTEMA DE AUTOMAO:
Os teares multifio da Rosh Industrial, nas verses MR-210 F72 e MR-260F88 possuem um grau de automao completo. Porm, as verses, MR-100F36; MR120F40 e MR 130F44 tambm podem contratar, opcionalmente a automao completa. Composta por inversores para cala, para o carro porta-bloco e para motor principal, freio para motor principal, PLC (Programador Lgico Controlvel) e CPU para organizar a biblioteca de arquivo. Possui uma interface grfica simples que permite regular todas as fases do processo de corte, bem como os parmetros de referncia, tais como: velocidade de corte, velocidade perifrica, tensionamento dos fios e outros. O nvel de automao do equipamento facilita o gerenciamento das fases mais crticas do processo, tais como a entrada e sada dos fios no bloco, parada dos fios, troca de bloco, etc. Vantagens: comanda todas as etapas e processos da operao. No depende do controle humano manual. Em caso de ocorrncia de alguma irregularidade, a mquina interrompe a operao, identifica e informa o problema a ser corrigido. Aumenta a vida til do equipamento, promovendo maior economia para a empresa e gerando dados de controle de produo e biblioteca de dados de serradas. Permite ainda a assistncia tcnica remota, agilizando a identificao e a correo de problemas.
Controle remoto, disposio das funcionalidades.

Automao completa - comanda todas as etapas e processos da operao. No depende do controle humano manual.

VI - FUNDAO (OBRA CIVIL):


A obra civil para instalao do tear multifio bastante simples, quando comparada com o tear convencional, pois a base requer apenas cerca de 40m de concreto. O projeto para a instalao da base civil ser fornecido pela Rosh Industrial porm, sua execuo, bem como as instalaes eltricas, trilhos e unidade geradora de ar comprimido so de responsabilidade do cliente. A Rosh Industrial oferecer todas as orientaes necessrias para sua execuo com preciso e agilidade, atendendo as especificaes tcnicas do projeto.

VII TREINAMENTO E INSTALAO:


A instalao da mquina e acompanhamento do seu funcionamento ser realizada por uma equipe de 4 (quatro) tcnicos da Rosh Industrial, que realizaro a montagem e acompanharo o start up da mquina. O valor da hora-tcnica gratuita, durante o perodo de instalao e treinamento, conforme o cronograma de trabalho definido em contrato, cabendo ao cliente apenas as despesas de transporte, estadia e alimentao dos tcnicos da Rosh. Aps o start up, a Rosh disponibilizar, durante o processo, 1 (um) tcnico especializado para treinamento da equipe disponibilizada pelo cliente,em todas as etapas da operao at a completa segurana do processo, garantindo a otimizao dos recursos do equipamento, maior produtividade e vida til da mquina.

VIII. CRONOGRAMA DE TRABALHO: DESCRIO


Obra civil e suprimento eltrico de acordo com as especificaes da mquina Montagem das colunas Montagem da mquina Start up Acompanhamento de Funcionamento Treinamento de equipe interna

PRAZO
30 dias 30 dias aps concluso da obra civil da base 15 dias 5 dias 10 dias 30 dias

RESPONSVEL
Cliente

Rosh Rosh Rosh Rosh Rosh + cliente

TIME LINE:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Obra civil e suprimento eltrico de acordo com as especificaes da mquina 30 dias


31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60

Montagem das colunas 30 dias


61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90

Montagem da mquina 15 dias

Start up 5 dias

Acompanhamento de Funcionamento 10 dias

Treinamento da equipe interna 15dd +


91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105

Treinamento da equipe interna - 15dd

IX - GARANTIA:
01 (um) ano contra defeitos de fabricao, excluindo os componentes eltricos e eletrnicos, peas de desgaste normal e/ou danificadas pelo uso inadequado e desde que os mesmos no tenham sido alterados por pessoas no autorizadas pela Rosh Industrial S.A. Outros componentes que no so de fabricao da Rosh Industrial S.A, a mesma repassa a garantia do fabricante.

X - DOCUMENTAO TCNICA:
A Rosh Industrial disponibilizar a seguinte documentao tcnica: Projeto de obra civil incluindo todas as especificaes tcnicas para sua execuo; Manual de Operao e Manuteno do Equipamento: - Instrues detalhadas de uso do tear e sua automao; - Tabelas de manuteno preventiva e corretiva; - Especificaes dos materiais comerciais utilizados; - Circuitos eltrico, hidrulico e pneumtico dos sistemas da mquina, incluindo listagem dos seus componentes.

XI - RESPONSABILIDADE CIVIL:
Os teares multifio da Rosh Industrial esto adequados legislao vigente no pas relativas fabricao de mquinas e equipamentos, atendendo as especificaes da NR 12 , Portaria SIT n. 197, de 17/12/10, que determina, em seus princpios gerais, item 12.1 : 12.1. Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referncias tcnicas, princpios fundamentais e medidas de proteo para garantir a sade e a integridade fsica dos trabalhadores e estabelece requisitos mnimos para a preveno de acidentes e doenas do trabalho nas fases de projeto e de utilizao de mquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda sua fabricao, importao, comercializao, exposio e cesso a qualquer ttulo, em todas as atividades econmicas, sem prejuzo da observncia do disposto nas demais Normas Regulamentadoras - NR aprovadas pela Portaria n. 3.214, de 8 de junho de 1978, nas normas tcnicas oficiais e, na ausncia ou omisso destas, nas normas internacionais aplicveis. 12.1.1. Entende-se como fase de utilizao a construo, transporte, montagem, instalao, ajuste, operao, limpeza, manuteno, inspeo, desativao e desmonte da mquina ou equipamento.

XII OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO:


Os teares da Rosh Industrial podem ser adquiridos com recursos prprios na sua integralidade, mediante condies especiais de parcelamento, ou atravs dos seguintes agentes financiadores:

XIII CONTATOS:
Solicite uma proposta ou a visita de um dos nossos representantes atravs dos contatos abaixo: 1) Rosh Industrial:

Rua Curitiba, 265 Bairro Alterosas Civit II Serra ES Brasil CEP: 29.167-031 . Tel: +55 27 2125 4849 www.roshindustrial.com.br / vendas@rosh.com.br 2) Gesto Comercial: Morgana Bechepeche / Diretora Comercial comercial@rosh.com.br / +55 27 9311 6271 Patrcia Campos / Assistente Comercial vendas@rosh.com.br / +55 27 9255 0424/ 9242 2632

3) Representantes comerciais: Milton Tesch/ Representante Comercial milton@rosh.com.br / +55 27 9753 0422 / +55 27 8833 7164 Giancarlo Del Nero/ Representante Comercial giancarlo@rosh.com.br / +55 28 9276 6231/ +55 28 3517 8601

Вам также может понравиться