Вы находитесь на странице: 1из 3

Produo da tarefa - at 03/12/2012

Os crditos adicionais so utilizados como mecanismo de retificao do oramento, consistindo em autorizao de despesas no computadas ou insuficientemente dotadas na lei do oramento - artigo 40 da Lei 4.320/64. Estamos abrindo o

Frum Crditos adicionais.

Nesse frum, discutiremos a importncia da adoo do mecanismo de crditos adicionais para a flexibilidade e a operacionalidade da execuo oramentria, a partir das seguintes atividades... atividade individual sobre o tema apresentado; anlise de trabalhos de dois colegas; debate, on-line, sobre a temtica do frum.

Pela atividade individual, voc poder receber de 0 a 10.0 pontos. Pela anlise dos trabalhos, voc poder receber de 0 a 6.0 pontos. Pelo debate on-line, voc poder receber de 0 a 4.0 pontos. Observao: todas as etapas do frum prevem apenas tarefas individuais.

Data de entrega: 04/12/2012

Objetivo Analisar a importncia da adoo do mecanismo de crditos adicionais para a flexibilidade e a operacionalidade na execuo oramentria. Suporte ao trabalho Para subsidiar seu trabalho...
clique em clique em 1988; clique em para acessar a Lei n 4.320/64 artigo 43; para acessar o ttulo VI, captulo II, seo II, da CF de para acessar o Decreto Lei n 200/67 artigo 91.

Tarefa Elabore um texto que analise a importncia da adoo do mecanismo de crditos adicionais para a flexibilidade e a operacionalidade na execuo do oramento.
Par tal, considere... Os tipos de crditos adicionais;

O carter retificador dos crditos; A convenincia e o interesse da Administrao Pblica.

Registro do trabalho Registre os dados desta atividade na Matriz de atividade individual. Para tal... Clique em para acessar a Matriz de atividade individual; Abra o arquivo; Salve esse arquivo em seu computador; Preencha a matriz com os dados de seu trabalho; Salve seu trabalho; Disponibilize o trabalho a sua turma na sala de aula.

No se esquea de verificar a data agendada para esta atividade no calendrio.

2 Parte Anlise dos trabalhos - at 09/12/2012

Aps apresentar sua posio sobre a temtica do frum, voc dever analisar dois trabalhos de seus colegas de turma. Objetivo Avaliar o trabalho de dois colegas da turma sobre a importncia da adoo do mecanismo de crditos adicionais para a flexibilidade e a operacionalidade da execuo oramentria.

Tarefa Nesta avaliao, faa um levantamento e registre as opinies... que sejam compatveis com as suas; que sejam diferentes das suas, mas que possam ser levadas em considerao na anlise da questo central do frum; que devam ser refutadas ou que devam ser melhor explicadas.

Registro do trabalho Registre os dados desta atividade na Matriz do frum. Para tal... clique em para acessar a Matriz do frum; abra o arquivo;

salve esse arquivo em seu computador; preencha a matriz com os dados de seu trabalho; salve seu trabalho; disponibilize sua Matriz do frum na sala de aula, antes da reunio on-line.

No se esquea de verificar a data agendada para esta atividade no calendrio. Para analisar os trabalhos de seus colegas de turma...

v sala de aula e selecione a rea de <discusses gerais>; selecione a entrada para a tarefa Trabalho individual para o frum; abra cada um dos trabalhos encaminhados por seus colegas de turma; selecione dois trabalhos; registre suas anotaes sobre esses trabalhos na Matriz do Frum; selecione a entrada para a discusso Anlise de trabalhos para o frum; na rea <novo comentrio>, anexe sua Matriz do Frum preenchida, clicando no cone <adicionar anexo>, disponvel na tela.

No se esquea de verificar a data agendada para esta atividade no calendrio.

Mdulo 1 1) qual o papel da Gesto Oramentria e Financeira na administrao pblica? 2 -o que implica o principio do equilbrio financeiro? 3 - o oramento misto frente aos oramentos legislativo e executivo pode ser considerado um avano no modelo de Gesto Oramentria no Brasil? 4 em relao ao aspecto de temporalidade, qual a diferena existente entre a PPA, a LDO e a LOA?

Mdulo 2
1 -Qual relao pode ser estabelecida entre o oramento pblico e a LRF?
2 - Por que as despesas so classificadas no oramento pblico por programas? 3 - Quais os princpios consagrados pela Lei complementar n 101/00 ( LRF )? Mdulo 3

Qual procedimento deve ser adotado pela gesto pblica para as despesas legalmente empenhadas e no pagas?

Вам также может понравиться