Вы находитесь на странице: 1из 5

APRENDA COMO FAZER A SANGRIA DOS FREIOS

Publicado em 03-10-11 s 15h50 por Ana Paula Candil COMENTE! 3

Nenhuma sanguessuga ou barbeiro medieval foram inclusos neste tutorial


2

Fabricantes recomendam trocar o fluido de freio a cada trs anos ou mais. A razo simples: a maioria dos lquidos se deteriora com o e seu contato com a gua reduz a resistncia ao calor do fluido, o que pode causar uma corroso nas peas do sistema de freios. Uma parte essencial na troca de fluido de freio a sangria do sistema. Enquanto o nome soa como se sanguessugas e barbeiros medievais estivessem envolvidos no processo, isso significa apenas livrar o sistema de freios do ar preso.

PRIMEIRO PASSO: Use um cavalete para levantar o carro e coloque plataformas embaixo para mant-lo no ar - blocos de concreto so preferveis para quem quer destruir o quintal dos vizinhos. SEGUNDO PASSO: Remova os quatro pneus

TERCEIRO PASSO: Localize os parafusos da sangria, borrifeo-os com leo e tente solt-los. Se eles quebrarem ou descascarem, pare imediatamente e pea a ajuda de um profissional. Se voc conseguiu liber-los, ento, se possvel, reaperte todos os parafusos da sangria com cuidado.

QUARTO PASSO: Se voc estiver seguro para continuar, verifique o nvel do reservatrio de fluido hidrulico sobre o cilindro mestre do freio. Ele transparente, o que facilita a

visualizao do nvel de lquido. Se estiver abaixo da marcao, complete-o. Utilize o tipo especfico de lquido recomendado nomanual do proprietrio, pois existem vrios tipos diferentes e nem todos eles caem bem juntos. Durante a sangria do freio, a tampa do cilindro mestre deve ficar solta, mas ainda no topo do reservatrio. QUINTO PASSO: Cada freio deve ser lubrificado na sequncia correta. O padro primeiramente lubrificar o freio mais distante do cilindro mestre, mas existem alguns carros com ordens diferentes. Esta informao est disponvel no manual de fbrica ou no departamento de servio do seu revendedor.

SEXTO PASSO: Coloque a ponta de um tubo fino no parafuso de sangria e a outra em um recipiente. Uma garrafa de refrigerante de 2 litros cairia muito bem aqui. Para evitar que o ar retorne ao sistema por meio do parafuso aberto, segure o recipiente bem acima das pinas de freio.

STIMO PASSO: Com o motor do carro desligado, pea a um amigo ou familiar que bombeie o pedal de freio por diversas vezes at que ele perceba uma resistncia sob os ps. O ajudante deve avis-lo quando o pedal comear a responder plenamente.

OITAVO PASSO: Enquanto o ajudante matm o p sob o pedal, solte um pouco o parafuso de sangria. O fluido ir passar pelo tubo e o pedal vai comear a soltar.

NONO PASSO: Assim que o pedal tocar o cho, o ajudante deve avisar voc. Feche imediatamente o parafuso de sangria. Olhe sob o cap e verifique novamente o nvel do reservatrio de fluido. Adicione fluido de freio se necessrio. DCIMO PASSO: Repita do stimo ao nono passo pelo menos cinco vezes at que o fluxo de fluido que passa pelo tubo esteja livre de bolhas de ar. DCIMO PRIMEIRO PASSO: Repita do stimo ao dcimo passo nos outros trs freios seguindo a sequncia correta. DCIMO SEGUNDO PASSO: Enquanto o ajudante aplica presso total no pedal de freio, observe o movimento do fluido no reservatrio do cilindro mestre. Se houver uma forte erupo de fluido substancial, isto significa que ainda h bolhas de ar presas no sistema. Voc deve repetir o procedimento de sangria para remover o oxignio. Uma leve agitao no fluido que retornar ao reservatrio indica que a troca de fluido foi bem sucedida. DCIMO TERCEIRO PASSO: Verifique se todos os parafusos de sangria foram apertados antes de reinstalar as rodas do carro.

Вам также может понравиться