Вы находитесь на странице: 1из 2

ALIENAO FIDUCIRIA EM GARANTIA Por este instrumento particular, de um lado (razo social) ................, com sede na cidade de ...............

, Estado de ........., Rua ................................., n ......, inscrita no CNPJ sob o n .................., neste ato representada por ........................, doravante denominada simplesmente FINANCIADORA, e, de outro lado, (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profisso) .........., (estado civil) .........., portador do RG n ................, inscrito no CPF sob o n ......................., (nome e qualificao do cnjuge, se houver), residente (s) e domiciliado (s) Rua .................................., n ....., Bairro ..............., Cidade ..... Estado de .........., de ora em diante denominado simplesmente FINANCIADO, tm entre si como justo e contratado, o que se segue: 1. O FINANCIADO adquiriu da VENDEDORA ............. (nome da empresa vendedora do bem financiado), situada ................. n ....... na cidade de ..................., Estado de ........, inscrita no CNPJ sob o n ....................., o seguinte bem ...................... (descrever o bem que ser alienado, devendo constar da descrio os elementos indispensveis sua perfeita identificao), pelo valor de R$ ..................... (........................................). 2. Para pagamento do bem retro descrito, a FINANCIADORA entregar ao FINANCIADO, atravs de carta de crdito emitida pelo Banco .............. (ou: atravs do cheque n ..........., sacado contra o Banco .................., Ag. ...........), a quantia de R$................... (................................), quantia essa que o FINANCIADO pagar FINANCIADORA, acrescida de juros de .............., correo monetria ( especificar o ndice aplicvel) ..........., valor do Imposto sobre Operaes Financeiras...... ( especificar outras taxas, comisses e despesas incidentes ), da seguinte forma: em .... prestaes mensais ...................., com vencimento no dia ...... de cada ms. 3. Em garantia das obrigaes principais e acessrias ora contratadas, o FINANCIADO transfere FINANCIADORA, em alienao fiduciria, o bem identificado na clusula 1, tornando-se possuidor direto e depositrio do mesmo, com todas as responsabilidades e encargos que lhe incumbem de acordo com a lei civil e penal. 4. O vencimento da dvida ser considerado antecipado nos seguintes casos: a) se houver deteriorao do objeto alienado; b) insolvncia ou falncia do devedor; c) perecimento do objeto; d) ....................................... 5. Em caso de inadimplemento, cabero FINANCIADORA os direitos e aes outorgados pelo Decreto-lei n 911/1969 e legislao posterior aplicvel, ficando desde j investida dos necessrios poderes para retomar, vender e transferir aos compradores os bens dos quais, por este contrato, se tornou proprietria fiduciria.

6. Todas as despesas contratuais ficaro a cargo do FINANCIADO, inclusive as decorrentes do registro no Registro de Ttulos e Documentos. 7. Os casos omissos reger-se-o pela legislao aplicvel. 8. As partes contratantes elegem o foro da Comarca em ........... para dirimir eventuais litgios decorrentes deste contrato. E por estarem assim justas e contratadas, assinam o presente em ...... vias de igual teor, na presena das testemunhas abaixo. Local e data:

__________________________ FINANCIADORA

______________________ FINANCIADO

Testemunhas: 1) Ass. _________________________ Nome: RG: 2) Ass. _________________________ Nome: RG:

Вам также может понравиться