Вы находитесь на странице: 1из 4

ATIVIDADES 1- Desenhe as personagens do texto e faa uma frase bem bonita.

2- Coloque as palavras abaixo na ordem alfabtica. ona bilhete cabra assado fome 3- Escreva o nome de um amigo (a) que comece com: a) uma vogal ______________________ b) uma consoante_____________________________ 4- Complete as frases corretamente usando as palavras do quadro: assado fome vaidosa - bilhete a) A ona-Faminta tem esse nome porque tem muita _________. a) Uma pequena mensagem escrita o mesmo que um ___________. b) A Cabra-Vaidosa gosta de se enfeitar porque ela ___________. c) Se fao um pedao de carne assada estarei preparando um __________. 5- Reescreva as frases substituindo as palavras grifadas por outra com significado contrrio. a) A comida era fcil de encontrar. b) A cabra teve uma grande alegria. c) A ona estava com o estmago vazio. 6- O primeiro pargrafo: ( ) conta que a Ona-Faminta estava sem fome porque tinha comido muito. ( ) explica que a Cabra-Vaidosa recebeu um convite. ( ) informa que a Ona-Faminta estava com fome e a comida era difcil de encontrar. 1- Escreva trs palavras com: nh - _____________________ b - ______________________ o - _____________________ d - _____________________ p - _____________________ es - _____________________ * Marque com um X, o que voc pode fazer para que haja sempre amor, fraternidade e cooperao em sua famlia: ( ) Ser gentil com os pais e irmos. ( ) Compreender e ajudar nas tarefas de casa.

( ) Reclamar de tudo dentro de casa. ( ) Fazer com ateno e respeito o que o papai e a mame pedem. ( ) Brigar com os pais e irmos. *Complete: Eu me chamo_________________________________ e nasci no dia _____ de _____________ de 19____. * Dia 19 de abril comemoramos: ( ) O dia de Tiradentes ( ) O dia do livro ( ) O dia do ndio Faa uma ilustrao bem bonita sobre a data comemorada em 19 de abril. * Complete: a) Comemoramos o Dia do Livro no dia _____ de abril. b) Comemoramos o Dia de Tiradentes no dia _____ de abril. c) Comemoramos o Dia do Descobrimento do Brasil no dia ______ de abril. * Os animais que tm dois ps, bico e o corpo coberto de penas so: ( ) rpteis ( ) mamferos ( ) aves ( ) anfbios *Desenhe um animal que comea a vida na gua e depois passa a viver na terra. *Escreva o nome de quatro animais mamferos: *Sabemos que muitos animais nos fornecem alimentos. Escreva o nome de quatro alimentos de origem animal *A tartaruga de espcie: ( ) rptil ( ) mamfero * Que bicho que ? Moro no mar, mas no sou peixe. Sou o maior mamfero do mundo Sou a ____________. * Marque com um X o animal que nos transmite doenas: ( ) coelho ( ) rato ( ) peixe * Leia com ateno e marque X nas alternativas corretas:

a) O sapo : ( ) mamfero ( )anfbio ( ) vertebrado b) A tartaruga: ( ) domstica ( ) voa ( ) tm patas curtas c) Sou um animal til: ( ) mosca ( ) galinha ( ) abelha d) Sou ovparo: ( ) gato ( ) pato ( ) porco e) Sou animal mamfero: ( ) baleia ( ) Homem ( ) jacar *Desenhe e escreva sobre o animal que voc acha mais interessante. *O computador em que esses textos foram digitados estava com defeito. Algumas palavras ele juntou de maneira errada. Leia os texto, grife essas palavras e depois copie da maneira correta: O cachorro Late com o barulho dalata Luta igual ao leo Guarda acasa do amigo No deixa entrarladro Pegao jornal coma boca E entrega pro patro. Passarinho ambicioso Feznas nuvens o seuninho Quando as nuvens formamchuva Pobre deti passarinho. DEU A LOUCA NO EDITOR Agora voc est trabalhando na edio de esportes de um grande jornal. O texto est assim: O tcnico da seleo Brasileira Divulga a Lista de Jogadores que esto no exterior e participaro do jogo amistoso contra a argentina. De acordo com a fifa os Clubes precisam ser comunicados 14 Dias antes. O jogo ser no dia 27 desse Ms. Descubra o que est errado.Se precisar, pea ajuda ao professor.

Escreva o texto corretamente: DEU A LOUCA NO EDITOR Faa de conta que voc est trabalhando numa editora. Sua tarefa montar um molde para imprimir um texto. O texto apresenta problemas e voc dever corrigi-lo. Descubra o problema e arrume o texto. QUEMCOMFERROFERECOMFERROSERFERIDO. QUEMCONTAUMCONTOAUMENTAUMPONTO. DEVAGARSEVAILONGE. QUANTOMAISALTOOCOQUEIROMAIOROTOMBO.

O dono da bola Caloca morava na casa mais bonita da nossa rua. Os brinquedos que Caloca tinha, vocs no podem imaginar! At um trem eltrico ele ganhou do av. E tinha bicicleta, com farol e buzina, e tinha tenda de ndio, carrinhos de todos os tamanhos e uma bola de futebol, de verdade. Caloca s no tinha amigos. Por que ele brigava com todo mundo. No deixava ningum brincar com brinquedos dele. Mas futebol ele tinha que jogar com a gente, porque futebol no se pode jogar sozinho. O nosso time estava cheio de amigos. O que ns no tnhamos era bola de futebol. S bola de meia, mas no a mesma coisa. Bom mesmo bola de couro, como a do Caloca. Mas toda vez que a gente ia jogar com Caloca, acontecia a mesma coisa. Era s o juiz marcar qualquer falta do Caloca que ele gritava logo: -Assim eu no jogo mais! D aqui a minha bola! -Ah, Caloca, no v embora, tenha esprito esportivo, jogo jogo... -Esprito esportivo, nada!- berrava Caloca. E no me chame de Caloca, meu nome Carlos Alberto!
E, assim, Carlos Alberto acabava com tudo que era jogo. Ruth Rocha.

Вам также может понравиться