Вы находитесь на странице: 1из 4

Dilogos com David na Argentina - Parte 14

UMA NICA MENTE

P: Que religio voc professa? D: Minha experincia de religio a experincia da paz interior. Isto diferente da concepo do mundo sobre a religio, que parece envolver teologia e doutrinas, histria e rituais. Religio facilmente descrita como viver no presente momento, livre das feridas e mgoas passadas, livre das preocupaes e interesses do futuro. Eu aceito convites para ir a muitos grupos. Durante o ano passado eu discursei num centro Catlico, um centro Budista, grupos do Curso, grupos do Poder do Agora, grupos de Conversas Com Deus, etc. Ento, eu no me adiro (aderir-se) a uma religio como o mundo v a religio. P: Estar alerta ou atento - Com o que se deve estar alerta para evitar adormecer? D: Voc est falando daquilo que eu chamo de ateno. preciso uma grande disponibilidade para estar atento ao Esprito Santo, porque a mente que dorme tem o hbito da mente dispersa. Esta a tagarelice do ego. Uma metfora til pode ser dos trens. Os trens do ego esto constantemente passando pela mente e a ateno e a meditao envolve treinar a sua mente para saltar dos trens. Cada vez que voc nota que voc subiu de novo, voc salta de novo. Voc treina a sua mente a ficar ciente do silncio que est alm dos trens. medida que voc questiona o sistema de crena do ego, voc est chegando nos pinos de sustentao do trem. Assim voc pode dissolver o trem antes que ele saia da estao! P: O que isso que envia os pensamentos para a minha mente? D: Todos os pensamentos surgem de uma das duas fontes: o ego ou o Esprito Santo. Impulsos milagrosos vm de Deus e chamam a mente para retornar ou despertar. Freqentemente esses impulsos passam atravs das lentes do ego e entram na conscincia como fortes desejos ou anseios. Eles no parecem fortes desejos para Deus. Eles parecem envolver condies fsicas. Por exemplo, fome ou

sede. Toda fome e sede so realmente de amor, embora na superfcie da conscincia possam parecer de comida ou gua. Assim que voc capaz de limpar o espelho da mente, voc capaz de receber os impulsos milagrosos diretamente. Por exemplo, o Esprito Santo pode te orientar a telefonar para algum ou visitar algum ou fazer uma viagem ou escrever uma carta. Ao seguir esses impulsos, a mente se abre para a alegria porque o Esprito Santo est usando o corpo para expressar idias de amor e esperana. Todos os pensamentos do ego envolvem falta ou controle e sempre envolvem dependncia na forma. Quando voc est ouvindo o Esprito Santo, o Esprito pode usar todos os smbolos do mundo, mas no tem nenhum investimento neles. Por exemplo, o dinheiro: ele pode vir para voc, e se do Esprito Santo, h um propsito para ele, mas no h nenhuma cobrana ou culpa ao redor dele. Ele ser usado para o propsito da alegria. Ele vem facilmente e vai to facilmente quanto veio, sem nenhum interesse ou preocupao. a mesma coisa com os outros smbolos tambm. medida que voc trabalha mais profundamente com Um Curso Em Milagres, voc ganhar grande discernimento dos pensamentos do ego versus pensamentos que vem do Esprito Santo. Pensamentos do Esprito Santo so sempre gentis. Eles fazem a mente lembrar o quanto ela amada.
Santo Cristo, santa criana chama a Voz na sua mente. Alma brilhante, pura e ntegra, chame as vozes de casa: Desperte agora do seu sonho. Saiba o quanto voc amado. Santo Cristo, santa criana, somos um. (da Msica de Cristo Do You Dare?)

S o ego comanda e exige e ameaa. O ego sempre a voz do medo. Ento, se voc est sentindo medo, bom parar e orar, e no agir baseado no medo. As pessoas me perguntam se o medo serve para algum propsito til. O medo sempre do ego e, portanto, no serve a nenhum propsito til. P: Quando o corpo morre, a pessoa passa para um plano superior?

D: A morte no te leva para um plano superior, nem te leva para o reino do cu. Praticar milagres de fato te leva a um plano superior da conscincia. Conforme voc aprende a abrir a sua mente para o completo perdo, todos os limites so removidos da conscincia. Pode parecer como se a sua conscincia estivesse sendo elevada, mas na verdade a conscincia no tem nveis. Ou voc perdoa ou voc mantm uma mgoa. Com o perdo tudo ou nada. Mesmo que voc foi capaz de perdoar noventa e nove por cento, voc ainda no estaria ciente da realidade. Um Curso Em Milagres sobre aceitar a Expiao, a correo para a crena na separao. A Expiao o completo perdo. a disposio de contemplar a verdade porque a verdade, e ver que a verdade no tem nenhuma exceo. O Amor e um oposto ao amor, ambos no podem existir. Deus um estado da mente que puro amor. Ento, neste sentido no h nenhum erro possvel em Deus. No cu no h nada a perdoar, mas para mente que acredita em iluses, ela deve aprender a perdoar ou liberar essas iluses.
Voc no pecou. No tenha medo de se voltar para dentro E alegremente ir at Ele Quem te deu a vida. Voc no deixou o seu Criador. No existe morte. Invoque a verdade. Seja abenoado. Habite no amor de Deus. (da Msica de Cristo The Call)

P: Voc diz que no h nada a perdoar, e isso parece uma idia legal. Porm, h situaes que ocorrem e eu as recordo em minha mente e sinto que realmente h algo a perdoar. Como eu as libero? D: Em cada situao concebvel, o Esprito Santo v o quadro todo. O Esprito Santo no quebra as cenas em partes, aqueles que forma mal tratados e aqueles que agiram de maneiras prejudiciais. Essas lembranas que surgem esto vindo da crena que possvel ser ferido por alguma coisa que no seja a prpria mente e os prprios pensamentos, alguma coisa fora de voc. No importa se o dano pareceu ser fsico ou apenas um relance ou um olhar. Quando essas memrias vm, importante ver que so pensamentos, pensamentos de ataque. No so nossos pensamentos reais. Quando voc consegue v-los como

pensamentos de ataque, voc tem o poder de entreg-los ao Esprito Santo. Quando no parecem pensamentos, e voc acredita que existem pessoas que realmente fizeram essas coisas por escolha prpria, o perdo seria impossvel. Voc no pode perdoar algo que parece estar fora da sua prpria mente. Ento, primeiro o Esprito Santo tem que te treinar que tudo pensamento, que toda a doena doena mental; que todas as mgoas so mgoas mentais. Voc no pode liberar algo para o Esprito Santo at que voc veja que o seu prprio pensamento e a sua prpria percepo. Esta uma grande reviravolta, porque a mente est to identificada com o corpo que parece que esse corpo comete muitos equvocos, e parece que outros corpos cometem muitos equvocos. Olhar atravs dos olhos do ego realmente o nico equvoco, e conforme voc desiste de todos os pensamentos de ataque, voc limpa as lentes atravs das quais voc est olhando. Ento, voc capaz de contemplar o mundo com o Esprito Santo.
Brilho atravs das formas sombrias eu vejo que elas me cegam o real. Brilho atravs da nulidade do corpo, para que o Cristo possa ser revelado. (da Msica de Cristo Shine Through Me)

Вам также может понравиться