Вы находитесь на странице: 1из 2

TIPOS DE CARGA

Carga Geral o que acontece no estado slido, lquido ou gasoso, e sendo embalado ou no, pode ser tratado como uma unidade. Os produtos so classificados como carga geral deve atender a certos requisitos: eles representam um risco para a sade, e no ameaar a segurana de seus manipuladores eo ambiente, bem como no ter um tempo de vida definido. Carga geral transportada em embalagens cuja forma, peso e dimenses, em conformidade com as caractersticas peculiares de sta. Alguns bens deste tipo so: computadores, sapatos, artigos de couro, vesturio, tecidos, fabricao geral, etc. Da mesma maneira, a sobrecarga pode subclasficar em: Carga Geral fracionada: bens est solto ou individual, como pacotes, sacos e caixas, entre outros. Carga Geral unificados: composto por artigos individuais agrupados em unidades como paletes ou contentores.

Carga Granel o conjunto de produtos, que so transportadas grandes quantidades, em que o nico contentor o veculo de transporte. Esta taxa geralmente depositado ou descarregada com uma p, balde ou cangiln em ferrovias, caminhes ou navios. Granel est dividido em: Massa Slido: esta classificao gros queda, carvo, minrio de ferro, madeira, cimento, bauxita, sal, etc. Lquido da massa: a carga que se encontra no estado gasoso ou lquido, que faz com que a sua condicin transportacin , por exemplo, no tanque de veculos menos 1000 litros. Entre os produtos de granis lquidos considerados incluem: petrleo, gs natural liquefeito, gasolina, farmcias de alimentos e lquidos (leo vegetal, leo de cozinha, etc.), Entre outros.

Carga Perigosa Mercadoria a de no ter um tratamento adequado, pode pr em perigo a vida humana e para o ambiente em que so transportados. A Carga Perigosa caracterizada por propriedades explosivas, combustveis, oxidantes, txicas, radioativas ou corrosivas. Dependendo do grau de perigo, a Organizao das Naes Unidas (ONU) classifica em nove tipos: 1. explosivos 2. gases 3. lquidos inflamveis 4. Slidos inflamveis 5. Substncias oxidantes e perxidos orgnicos

6. Substncias txicas e substncias infecciosas 7. material Radioativo 8. corrosivos 9. Substncias e objectos perigosos diversos

Carga Internacional
aquele efetuado por caminhes e carretas, normalmente ligando pases limtrofes. Pode tambm ligar pases que no possuam fronteiras entre si, passando por um terceiro pas, desde que este o permita. Para viagens de curta e mdia distncias, o modal rodovirio o mais utilizado no comrcio internacional de mercadorias. Dentre as suas principais caractersticas, podemos citar : simplicidade de funcionamento; maior disponibilidade para embarques urgentes; permite integrar regies, mesmo as mais afastadas, bem como o interior do pas; vendas do tipo entrega porta a porta, trazendo maior comodidade para exportador e importador; menor manuseio da carga, sendo o veculo lacrado no local de carregamento e aberto no local de entrega; rapidez na entrega em curta distncia; possibilidade de utilizao de embalagens mais simples e de menor custo.

Вам также может понравиться