Вы находитесь на странице: 1из 2

Terapia Capilar para Consumidor Final O que ?

Atualmente, a boa aparncia algo que se tornou essencial para a sociedade. Os cuidados com a pele e os cabelos consomem boa parte do tempo de homens e mulheres. Em um simples passeio ou principalmente no ambiente de trabalho, devemos estar impecveis para causar uma boa impresso. Por esse motivo, tratamentos especiais para melhorar ou tratar qualquer tipo de problema esto sendo cada vez mais aperfeioados de forma a atender s expectativas daqueles que procuram por bons resultados. Para iniciar um tratamento efetivo, devemos, em primeiro lugar, buscar a causa. Alguns fatores dependem de tratamento mdico, porm um tratamento cosmtico auxiliar sempre indicado, o que prolonga os benefcios obtidos. Em especial, problemas capilares podem causar grande impacto em nossa autoestima e at mesmo trazer srias consequncias emocionais tanto para os homens como tambm para as mulheres. Pensando nos que sofrem com esse problema e buscando sempre o bem-estar de seus clientes, a Extratos da Terra, empresa focada no desenvolvimento de produtos de beleza, desenvolveu a linha Terapia Capilar. A Terapia Capilar um tratamento desenvolvido especificamente para manter a sade do couro cabeludo, comumente agredido por qumicas, traes ou algum fator metablico. Trata seborreia, caspa, queda intensa, previne e auxilia nos tratamentos de calvcie masculina, feminina ou causada por fatores emocionais ou clnicos. um tratamento cosmtico realizado por profissional preparado que conhece profundamente as patologias do couro cabeludo assim como os produtos a serem usados e aplicados nos procedimentos. Doenas do couro cabeludo Dermatite seborreica e caspa A dermatite seborreica uma inflamao crnica da pele que surge em indivduos geneticamente predispostos. A dermatite e a caspa podem ser estimuladas pela oleosidade excessiva e por um fungo presente na rea afetada, o Pityrosporum ovale. A maior atividade das glndulas sebceas se d sob a ao dos hormnios andrognicos, por isso os sintomas tm incio geralmente aps a puberdade. Nos recm-nascidos tambm podem ocorrer manifestaes da doena devido ao andrognio materno ainda presente neles. A caspa um problema muito frequente que acomete o couro cabeludo atravs de descamao. Pode enfraquecer os fios, ocasionando queda anormal do cabelo, e costuma provocar coceiras. A descamao pode ser seca ou oleosa, sendo esta ltima chamada seborreia, a qual provoca placas no couro cabeludo.

A dermatite seborreica por vezes considerada uma forma mais grave de caspa, requerendo cuidados mdicos, porm o mais provvel que seja uma condio diferente que provoca vermelhido, coceira e inflamao do couro cabeludo, alm da descamao. Pode ocorrer tambm nas sobrancelhas, laterais do nariz, em torno das orelhas e na face anterior do tronco. Outras condies que podem ser confundidas com esses quadros e que requerem ateno mdica e tratamento diferenciado so a psorase e o eczema. Possveis causas ou fatores agravantes da caspa so:

Proliferao desordenada do Pityrosporum ovale, fungo que vive naturalmente no couro cabeludo, provocando irritao e descamao; Excesso de oleosidade no couro cabeludo, fazendo com que as descamaes fiquem aderidas pele; Distrbios hormonais ou glandulares; Permanentes, alisamentos ou coloraes em excesso; Utilizao de produtos inadequados; Processos alrgicos; Gravidez; Instabilidade emocional (ansiedade, estresse, depresso, entre outros).

Вам также может понравиться